Dias Imprevisíveis escrita por Gil Haruno


Capítulo 23
Capítulo 23 -Amor e outros sentimentos -Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas!Capítulo saindo fresquinho!Espero que gostem! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392712/chapter/23

Os sentimentos permanecem sempre no mesmo lugar, a não ser que sejam descartados ou substituídos, mas sempre em um único ponto. Eles podem ser atiçados como uma chama devastadora ou adormecidos como um velho vulcão. E, quando despertam, suas forças se chocam.’

Argh! Se eu pudesse gritar naquele momento, o bairro do Brooklyn tremeria!
Minhas mãos tremiam, à medida que meu coração acelerava, perturbado de ira. Eu estava prestes a ter uma crise emocional, mas seria a primeira vez na vida, que eu surtaria de raiva.
Então, tudo se resumiu assim: dei um salto radical na minha vida, passei dias a fio suportando a ausência de Ethan Scott e, quando o vejo depois de tanto tempo, brigamos como cão e gato. Sinceramente, eu estava começando a me odiar por não ser capaz de pôr um ponto final naqueles sentimentos e, mais ainda, por deixar que Ethan interferisse tanto na minha vida.
Por mais que eu matutasse, me fizesse diversas perguntas, eu não conseguia entender o porquê de não conseguirmos nos libertar um do outro. Volta em meia, estávamos sempre batendo de frente, se ajudando, discutindo, apontando nossos pontos negativos e positivos e, estranhamente, admitíamos abertamente de que gostaríamos de ter um relacionamento mais próximo. Diante de tantos fatos – que não me levaram a lugar algum –, me fiz a seguinte pergunta: que tipo de relação qualificava o mundinho complexo de Ethan e Claire?

–Eu vi e ouvi tudo. – Megan surgiu na porta da cozinha, com os braços cruzados. –Pensando bem, acho que nossos vizinhos também ouviram a discussão.

–Que culpem seu irmão! – sentei-me na cadeira, ainda nervosa. –Qual é o problema dele?

–Eu sei o que é, mas cansei de ser um papagaio. – Megan entregou-me um copo com água e sentou-se a minha frente. –Se tivéssemos apostado os trezentos dólares, eu teria ganhado a bolada. Eu não disse que ele ia vê suas fotos? Só estou chocada com a reação dele, nunca o vi possesso de raiva por causa de alguém que ele decidiu não se envolver.

–Você disse bem. Ele decidiu não se envolver! – suspirei alto, bebendo o resto da água. –Ele me olhou como se eu estivesse me vendendo!

–Ele só ficou surpreso, qualquer um ficaria. – ignorei suas explicações, mas Megan parecia determinada a amenizar o clima ruim. –Ethan te enxerga de uma maneira doce, meiga, e... Claro que ele estranharia essa nova Claire, pelo menos a atitude dela.

–Não sou especial na vida dele, Megan. Então, por que ele se preocupa com o que faço agora? – ela suspirou entediada. –Todas podem ser sexys, mas a garota tímida e boba não pode fazer o mesmo?

–Pergunte isso para ele, garanto que meu irmão tem uma resposta para isso. – ela piscou. –Vamos ao shopping arrumar os cabelos e fazer as unhas. – levantou-se e agarrou-me pela mão, levando-me com ela. –Hoje a noite vai bombar na Boate M. O. C.

&&&&*&&&&

Dedicamos aquele dia às compras e tratamentos de beleza.
O dia não era muito propício para ir ao shopping e spar – considerando o tempo nublado –, mas para quem estava com planos de ir à balada e precisava se produzir horas mais tarde – como era nosso caso –, aquele era o momento.
Considerando minha empolgação ao ter que me preparar para ir à primeira noite balada, sem dúvidas alguma, minha ansiedade tinha multiplicado na segunda vez. Poderia ser por causa do súbito estresse que tive naquela manhã, e ir à diversão à noite era o melhor remédio para curar o ânimo, mas eu preferia pensar que minha agitação se dava ao fato de Ethan ir conosco, e presenciar o amadurecimento físico e mental da garota que ele considerava muito certinha. Não, eu não estava pensando em perder a sanidade, mas, com toda a certeza, testar a mentalidade de Ethan Scott –, por que nossa complexidade estava virando um jogo. Poderia ser que não fosse a intenção dele, tão pouco a minha, mas se não descobríssemos quem de nós estava dando as cartas, aquilo não terminaria.

6h e 40min da noite.

Felizmente, voltamos para casa e, em nenhum momento, cruzei com Ethan pelos corredores apertados do apartamento. Era um alívio, mas, ao mesmo tempo, trazia-me dúvidas sobre ele ainda está em New York. A raiva ainda persistia, de forma amenizada, embora eu não afastasse os pensamentos mais vulneráveis sobre ele.
Durante todo o dia, sua imagem perambulou na minha cabeça, e seu calor aqueceu meu pobre coração que, desde o momento que nossos olhos se encontraram, bateu mais forte sem mínimas pausas.
Avaliando-o, ele parecia ter mudado fisicamente. Estava mais forte, o cabelo mais arrumado, e usava roupas que valorizavam mais o seu corpo. Além da expressão pouco motivada, seu olhar era mais maduro, mas sua postura permanecia a mesma.

–Que tal?

Virei-me para Megan, que desfilou seu vestido vermelho, curto, pelo quarto.

–Você está linda, mas eu acho que o Jason vai ficar uma fera quando a vê com pouco tecido no corpo, e um decote bem generoso. – comentei com humor.

–É para ele saber que não se deixa uma namorada sexy em New York e se muda para Los Angeles.

Depois de terminar a maquiagem, essa que caprichei para a noite, saí à procura do salto alto.

–Você está um arraso, Claire! Aposto como tem alguém, em especial, que vai babar por você que nem um touro enlouquecido.

–Se você está falando de Ethan...

–Tá vendo só? É automático o nome dele na sua boca! – ela riu. –Não fique com raiva, amiga, se entregue à noite! – disse agitada. –Vamos dançar, beber, e namorar os homens das nossas vidas!

–Você é doida, Megan! – ri alto.

–Essa é a graça da vida! – rapidamente ela se posicionou em frente ao espelho e mexeu nas madeixas lisas do cabelo. –Vou te esperar lá embaixo. Não demore!

–Desço em dois minutos!

Assim que Megan saiu do quarto, virei-me para o espelho, olhando-me como se quisesse enxergar falhas na minha produção –, fora do padrão estilo Claire.

http://www.guiasaude.org/wp-content/uploads/vestido-para-balada-preto-8.jpg

Ainda de frente ao espelho, observando-me sem reação física, refleti sobre minha imagem. Eu havia mudado nos últimos tempos e aquele vestido justo só representava uma pequena porcentagem disso, por que minhas atitudes serviam perfeitamente bem como argumentos. Mas, diferente do que muitos pensariam ou pensava, eu continuava a mesma de antes, com a única diferença de que meu lado mulher estava se sobressaindo –, cada vez mais.

Andei calmamente até a porta de entrada, que estava entreaberta, e vozes animadas me tiraram dos devaneios. Apreensiva, fiquei parada em frente à porta, por que não havia vestígios de garota recatada no meu vestido, mas a ousadia de ela está dentro de uma roupa justa; com as pernas à mostra e os seios volumosos por causa do decote.

–Vamos lá, Claire! – respirei fundo, abrindo a porta.

Não sei quais foram suas expressões assim que surgi, até por que me concentrei mais nos degraus da escada, mas o diálogo entre eles tinha cessado.
Só pude olhar seus rostos quando pisei firme e forte no chão e, com exceção de Megan e Jason, Ethan e Nicholas pareciam perdidos com a minha chegada.

–Oi, Jason.

–Como vai, Claire? – nos cumprimentamos. –Com todo respeito, você está linda.

–Obrigada. – sorri desconcertada.

–Linda é pouco! Essa noite vai bombar de homem no pé dela! – disse Megan, olhando Ethan de esguelha, para meu total desconforto. –Vamos rebolar muito hoje!

–Que história é essa de rebolar? – perguntou Jason olhando a namorada seriamente.

–Você também vai, Jason. – brincou Megan, arrastando o namorado para o carro.

–Claire... – Nicholas aproximou-se, com um sorriso que dava para contar todos os dentes da boca. –Eu já te disse que você é uma gata, mas depois dessa produção, e as fotos...

–Nicholas. – Ethan o chamou, interrompendo-o. –Tome a chave antes que eu mude de ideia.

–Valeu! – animado por que ia dirigir – um carro prata e grande –, ele se apressou a entrar no veículo.

Vendo Nicholas dar a volta e entrar no carro, voltei os olhos para Ethan, que me olhava de cima abaixo, sem esconder a avaliação que fazia sobre mim.

–Isso faz parte da nova Claire?

Ele cruzou os braços, salientando o peitoral no tecido fino da camisa.

–Por que você acha que eu mudei tanto?

E, sua resposta de imediato, foi me olhar de cima abaixo.

–Eu não acho. Você está mostrando isso.

Decidida a fazer parte do seu jogo, iniciei o meu; chegando muito perto dele, tanto que eu senti sua respiração.

–Você não quer que eu mude? – os lábios dele entreabriram, enquanto seus olhos penetravam os meus. –O que eu sou na sua vida, Ethan? – perguntei sarcástica. –Uma amiga ou uma garota que você deseja? Como está desejando agora? – afastei-me dele, quando seus olhos pareciam compenetrado. –Poderia ter dado certo, mas você não quis, não é mesmo?

Dei-lhe as costas, prendendo um risinho sarcástico que denunciava uma pequena batalha vencida.

&&&&*&&&&

Fazia algum tempo que havíamos chegado à boate.
Megan estava extremamente feliz e, mal tinha se acomodado na mesa reservada, essa tirou o namorado para dançar –, e se divertiram como não faziam há tempos. Ethan logo encontrou alguns amigos e se distanciou, mas mantinha seus olhares na minha direção o que me deixava constrangida, e tentada a retribuir os gestos; ao mesmo tempo. Na mesa de numeração cinco, restaram apenas Nicholas e eu – e, tenho que admitir, ele era uma boa companhia.

–O que fez com o carro?

–Vendi para outra pessoa ou, melhor dizendo, para outro azarado. – disse enraivecido, por que o carro só tinha lhe dado prejuízos. –Quando eu digo azarado, não é no sentido figurado.

–Acredito, pois fiquei sabendo que você levou três multas em um dia. Isso é tempo recorde para uma única pessoa.

–Mas logo será quebrado pelo novo dono da Pamela.

–O nome do seu carro era Pamela?

–Em homenagem à minha primeira namorada. Foram três meses inesquecíveis. – sorri levando o copo colorido à boca. –Você se importa se eu...

–Pode ir e divirta-se! – falei interrompendo-o, pois logo percebi que, atrás de mim, uma mulher despertava o interesse dele.

Fiquei sozinha na mesa, sem tirar os olhos das pessoas que dançavam no andar de baixo.

–Oi.

Virei o rosto para o dono da voz e, com meu ato, o rapaz loiro sorriu, e cheio de audácia se sentou sem minha permissão.

–Eu não quero ser grossa, mas não te convidei para sentar.

–Oh! – ele sorriu como se quisesse ser sedutor. –Estamos em uma boate, princesa, ninguém aqui precisa de permissão para nada.

Olhei para os lados, na tentativa de avistar Gregory.

–Saia ou terei que chamar o segurança.

Ele sorriu com deboche. –Você é uma belezinha.

–Você ouviu a moça. – Ethan pôs a mão no ombro do homem e apertou. –O que quer dizer com ‘ninguém aqui precisa de permissão para nada’?

–Ela é sua garota? – perguntou o intruso.

–O que você acha?

Convencido, ele se levantou. –Cuide mais do que é seu, meu amigo.

Ethan o olhou ameaçadoramente e, no fim daquele mal entendido, acabei rindo da situação.

–Ah! Você acha engraçado? – perguntou ele se sentando de frente. –O que você faria se eu não estivesse aqui agora?

–Eu sei me defender muito bem. – retruquei arrancando um sorriso dele, bem sarcástico. –Aliás, eu já ia tirá-lo daqui.

–Como?

–Eu só precisava olhar um cara bem forte e insinuar que ele era meu namorado. Isso funciona.

–Tente isso da próxima vez, mas não demore tanto tempo para achar um cara robusto, você pode ser agarrada por um tarado.

–Uh. – murmurei pegando outra bebida. –É melhor nos mantermos bem longe um do outro. Estou aqui para me divertir e sempre que você está por perto, tenho vontades assassinas.

–Interessante. – comentou exibindo um sorriso de lado. –Sobre meu comportamento de hoje...

–Não se explique. Você já deixou bem claro o que achou das fotos. – o interrompi com raiva. –Confesso que, não sei por que temei a sair naquela revista, mas eu não queria perder aquela oportunidade, e eu precisava também testar meus limites. – estávamos sérios, como se realmente precisávamos debater aquilo. –Fiquei um pouco pressionada a fazer alguma coisa, por que todos tinham em mente o que fariam de suas vidas, e eu não queria ficar para trás, esperando algo bom acontecer.

Ele respirou, enquanto mantinha seus pensamentos em segredo.

–Eu não tenho o direito de me intrometer na sua vida, mas não posso aceitar que você perca sua identidade, por que... – baixei a cabeça, engolindo a seco. –Por que eu tenho a impressão que a família Scott vai se perder de vez se isso acontecer. – levantei a cabeça e o encontrei sorrindo. –Mas, falando das fotos. – ele bateu o dedo contra o queixo, pensativo. –Você é atraente, bonita e sexy. Agora todo o país sabe disso.

Sorri encabulada. –Pensei que você não fosse vê.

–E eu não ia.

–Por que acabou vendo?

Ele deu de ombros. –Por que eu queria constatar se Megan falou da mesma garota que dormiu abraçada comigo, como um anjo.

Ruborizei, trazendo à tona as lembranças daquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!