Uma Vida, Um Destino! escrita por Akasha


Capítulo 31
Capítulo 31 - Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde pessoinhas!!!!
Desculpa a demora para postar.... Estava cheia de coisa da facul para fazer....
Obrigada por acompanharem a fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38977/chapter/31

_Em famílias normais, se comemora em grande estilo os 15 e os 18 anos. Na minha família se comemora em grande estilo todas as datas, mas o aniversário de 17 anos era o mais importante. Depois do ataque eufórico de tia Alice quando eu cheguei de Volterra à três dias atrás, foi a vez de mamãe surtar com meu aniversário, mas pelo motivo oposto.


 


- Filha, como você teve coragem de dar carta branca a sua tia Alice?


- Calma mãe. Nada do que ela estiver preparando pode ser tão ruim assim.


- Ah é? Sua tia Alice já lhe disse o que ela está preparando para sua festa?


- Na verdade ela disse... Mas eu não prestei muita atenção.


- Minha linda florzinha... Sua tia vai fazer sua festa em um cruzeiro!!! – Mamãe falou como se isso fosse o fim do mundo. Tia Alice parou do meu lado sorridente.


- Decoração preta, branca, champanhe e pérola com baile de máscaras? – Não tinha nenhum espelho, mas eu tenho certeza que meus olhinhos estavam brilhando, como os de tia Alice, que me abraçou imediatamente.


- Claro!!!! – Mamãe passou a mão no rosto em sinal de desgosto.


- Eu criei um monstro. Não... Isso é culpa da Alice, da Rose e sua Edward, que sempre deu a ela tudo o que ela queria. – Nossa.... Mamãe realmente não gostava de festas...


- Mãezinha.... Não fica assim. Deixa ela comemorar, afinal só terá mais 5 anos, depois dos 21 esquece....


- Viu Bella... Temos que fazer esses 5 anos valerem pelo resto da eternidade. – Tia Rose chegou falando com um cabide nas mãos.


- Tia Rose o que é isso? – Perguntei furtivamente.


- É o seu vestido de 17 anos!!!! Minha flor.... Você vai adorar não eu to, mentindo, você vai amar!!!!


- Me deixa ver?!?!?!


- Nem pense nisso Rosalie! – Tia Alice fez uma exclamação que dava para ouvir a quilômetros de distância.


- Por que não tia? – Eu perguntei.


- Porque é surpresa. – Tia Alice respondeu.


- É sim princesa, e ALICE, eu não iria mostrar.


- Iria sim, eu vi a Nessie te convencendo. – Dei meu sorriso malvado.


 


          Faltavam 4 dias para a festa e tia Alice encarregou cada um de nós a fazer algo. Tia Alice, Tio Jazz, Tia Rose e vovó iriam fazer toda a decoração do navio. Chique né?. Os convites foram mandados pela mamãe, formalizando o fato de ser um baile de máscaras, onde todos deveriam estar mascarados. Papai ficou encarregado da parte formal da dança, escolher a música e os músicos, pois apesar de ser o musicista da família, e eu a cantora oficial, nós não poderíamos fazer isso na minha festa.


          Até eu tive que me virar... O Tio Emmett e eu Ficamos encarregados de escolher o repertório da “parte descolada” da festa, ou como diz tia Alice, fiquei encarregada de distrair o tio Emmett para ele não quebrar nada. Tadinho. Tia Alice implica muito com o tio Emm. Ele é tão legal....


          Eu e o tio Emmett contratamos um DJ muito bom. E agora estávamos escolhendo o repertório. Tinha que ter de tudo, desde música dance até sertaneja.... Pensa em mim e no tio Emmett escolhendo as músicas... Foi demais. Até fizemos um dueto. Principalmente na música Pump It do Black eyed Peas. “Cam’on baby Just pump it...” – Black Eyed Peas bombou em nosso repertório. Outra música que não pode faltar em festa nenhuma, no final dela principalmente, é a música que lembra a nossa infância, como Super Fantástico. Eu e o tio Emmett quase nos matamos (figurativamente é claro) de tanto cantar essa.... rsrssrrs... No fim escolhemos a versão cantada pelo César Menotti e Fabiano.


          Cantamos algumas outras sertanejas antigas só para dar risada também.... Foi engraçado. Teve uma hora que tia Rose não sabia se ria ou se espancava o tio Emmett. Foi quando ele começou a cantar e a dançar a música “Single Ladies” da Beyonce. No fim até o papai e o tio Jazz se juntaram a ele.   Papai disse que essa era a música da mamãe, porque ela não queria usar o anel-lindo-maravilhoso-perfeito de noivado que ele havia dado para ela e que fora de Elizabeth Masen. Eu fico me perguntando como mamãe rejeita uma jóia que fora de Elizabeth Masen, ela tinha muito bom gosto. Que vovó Esme não me ouça. Realmente, vovó Esme não ouviu... já papai....


 


- Querida, logo você também terá um jóia que foi da sua avó Elizabeth. – Ele me disse assim. Passando por mim. Eu vou surtar de curiosidade.


 


          Os últimos quatro dias faltantes para o meu aniversário passaram rápido. Amanhã será a festa. Eu completarei 17 anos. Minha família humana não poderá comparecer. O Sr. Sparrow teve uma reunião muito importante que não poderia ser cancelada. Jannet e Johnny não vieram porque ela estava passando mal, fiquei preocupada, mas tia Alice teve uma visão e disse para que eu não me preocupasse.


          Todos os outros convidados viriam, inclusive o Demetri, o Alec e para minha surpresa a Jane. Mamãe quase surtou quando ficou sabendo disso. Papai também não gostou nada. Mas eles são meus amigos. Papai e mamãe terão que se acostumar com eles.


 


- Fico feliz que tia Tania poderá vir.


- Ela não é sua tia!!! – Um coro na voz de mamãe, tia Rose e tia Alice cantaram em meu ouvido, quase me deixando surda.


- Ok!... Reformulando... Fico feliz que a Tania, a Carmem e o Elezar poderão comparecer a nossa “humilde” comemoração dos meus 17 anos vampíricos. – Frisei o humilde.


- Bem melhor. Agora vá dormir que amanhã é o seu grande dia. – Nossa... Tia Alice fala como se fosse o meu casamento.


- Isso mesmo minha princesa, amanhã você não poderá estar com nenhuma olheirinha. – Mamãe concordando com tia Alice? Agora eu surtei.


- Vocês falam isso como se fosse possível a Renesmee ficar algo diferente de linda, maravilhosa, perfeita híbrida da tia Rose. – Ótimo, até tia Rose se empolgando e apertando minhas bochechas.


- Ok! Vocês venceram. – Subi as escadas em direção ao meu quarto. Deitei na minha cama. Eu nem tinha percebido o quão cansada eu estava. Mas foi só deitar na cama para o sono me inundar.


 


          Desde o dia que voltei de Volterra eu não tinha sonhado. Na verdade mal tinha dormido. Comecei a pensar no que Demetri disse: Ele está perto. O que Demetri quis dizer com isso? Eu não tinha certeza, mas não pude evitar que a esperança crescesse em meu peito. Será que ele viria e que esse seria meu maior presente de aniversário? Melhor não criar falsas expectativas.


          A noite foi tranqüila... Tive sonhos adoráveis. Lembranças de quando eu era criança. Das caçadas malucas com tio Emmett... Dos desfiles de moda que tia Alice, tia Rose e eu fazíamos... Do meu grande amigo lobo, Jake. Cheguei a sonhar com o Seth. E com o vovô Charlie. Acordei na manhã do meu dia com um coro de Feliz Aniversário.


 


- PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA.... VIVA A RENESMEE!!! VIVA.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso pessoal!!!
Deixem Reviewss....
Beijos