The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 22
Missão 2


Notas iniciais do capítulo

- obrigada pelos comentários ♥ ♥
— Os personagens Vanellope e Taffyta são dos criadores de Detona Ralph. Motivo de eu falar agora? Esqueci de colocar antes.... @-@
— Leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/22

O motivo de Astrid querer dar uma de Cupido, não sei, mas não pretendo ir contra ela. Afinal, talvez eu precise mesmo de ajuda com a Violeta. O que é estranho, já que na maioria das vezes é a menina que vem atrás de mim, e não o contrário; Jack pareceu não querer ajuda com a Merida, e se conformou em pensar que gosta mesmo da Peri, e não da ruiva. 

- Jack? – Perguntei entrando no quarto. Soluço já estava lá, Ian não sei onde estava; provavelmente com Merida.

- Fala. – Jack me respondeu, enquanto assoprava uma bola de neve na mão.

- Por que não quer ajuda com a Merida? - Ele pareceu assombrado, mas logo voltou a dar seu sorriso de antes.

- Simples; ela não gosta de mim e nem eu dela! - Ele pareceu notar Soluço, então continuou falando - Soluço, que história é essa da Astrid ajuda o Wilbur com a Violeta? E ainda tentar me jogar para a Tochinha? 

  "Ei! Que injusto! Ele também estava nessa!”. Soluço voltou da varanda onde acariciava Banguela e se sentou na cama, falando em seguida:

- Não sei, ela só me disse que quer ajudar as amigas. - Ele deu de ombros. – Até falou com o tal Flynn sobre Rapunzel. – Os olhos de Soluço se reviraram. - Acho que ela anda meio romântica ultimamente, mas ao mesmo tempo não para de usar aquele maldito machado! Juro que não sei onde ela esconde aquela coisa! 

- Aconteceu algo entre vocês? - Perguntei de repente, só tinha que ter algo por trás daquilo. A segunda menina mais violenta que eu conheço - ela ainda perde para a Merida - romântica? Meio difícil de acreditar!

- Não, está tudo bem, só que sei lá, ela está me abraçando mais e tal.

- E por que vocês acham que o Jack e a Merida... - Jack me olhou com um olhar fulminante nos olhos como quem fala: cala sua maldita boca agora! 

- Relacionamos os dois a mim e Astrid. Nós vivíamos brigando, inclusive ela quase quebrou meu braço um pouco antes de descobrir sobre Banguela. Mas com o Jack, bem, ele quase morreu. 

- E? - Eu preciso saber mais sobre isso! Se o Frost estiver apaixonado, prepare-se para os seus futuros dias no planeta da zoação. Onde, por acaso, sou o presidente!  

- E que brigávamos bastante, mas agora está melhor, mais tranquilo. Quando começamos a namorar disseram isso de “opostos se atraem”, mas com palavras diferentes. – Soluço fez aspas com os dedos. - Acontece, Jack, que vocês sabem bem disso! Você é o inverno, ela o verão. Um gelo  e outro fogo! Mais opostos impossíveis! - Jack só faltou cuspir a água que estava bebendo, pois é, para quem não come devia estar bebendo só para enrolar! - Além de tudo, vivem brigando!

- Isso não que dizer nada! - Plhamos para ele sem acreditar. Caramba, ele é cabeça dura quando quer! - Uma prova disso é ela está namorando o Ian, e eles não são tão opostos assim!

    Opa, impressão ou eu vi ciúmes ali no meio?! Não posso perder a chance:

- Ciúmes Frost? - Ele jogou uma bola de neve em mim, seguida de um travesseiro.

- Claro que não! Qual é, vocês não tem nada melhor pra fazer do que ficar falando de mim não? Sei que, como aquelas meninas, são meus fãs, mas posso dar o autografo e em troca vocês me deixarem em paz?

- De jeito nenhum! Quero saber mais desse seu ciúme! - Provoquei, mas Ian entrou no quarto na hora e Jack fez uma cara tipo “calado ou te congelo!”. Achei melhor ficar na minha.

Por enquanto.

- Ei Ian, como está a Merida? Nós nos reunimos e faltaram vocês dois... - Começou Soluço.

- Está bem, nós estávamos lutando, ela disse que sentia falta das lutas que tinha com o pai. - Ele respondeu se sentando e guardando uma espada cinza. 

- Acho que ela e a Astrid precisam ficar juntas qualquer dia desses. Ela está acertando todas as árvores no tempo livre, alegando ser treino. - Soluço disse indignado e se deitou novamente. Mais cedo ouvi Rapunzel quase gritar quando Astrid acertou uma arvore com o machado. - Boa noite.  – Estranho. Muito estranho.

- Boa noite - Respondemos e fomos nos deitar também. Ian entrou no banho e eu fiquei me perguntando o tempo inteiro; Como você pode ser tão linda, Violeta?

-

    Quando chegamos ao refeitório tivemos uma grande surpresa: Merida estava com o cabelo preso em trança de lado, e conversava animadamente com Rapunzel. Quando viu Ian, ela correu ele, dando um abraço e um beijo nele, acompanhado de um "bom dia" super doce. 

- O que aconteceu com a Foguinho? - Perguntou Jack espantado com a surpreendente animação de Merida, que logo respondeu:

- Nada Frost! Estou bem e nunca estive melhor! 

- Frost? - Perguntamos ainda mais espantados. Esses dois só se chamam por apelidos e agora me surge um sobrenome? O que está acontecendo?

- Esse é o nome dele né? – Assentimos lentamente, ainda espantados.

- Astrid, o que a Merida tem? - Soluço perguntou bebendo o suco.

- Não sei. - Ela deu de ombros - Só sei que a Rapunzel está amando ela assim! Desde que acordaram só falam de roupa, moda, e outras coisas chatas! 

"Caramba, essa não é mesmo a Merida que conhecemos! Agindo assim?! Meio difícil!" Minha consciência apitou no exato momento em que Astrid terminou de falar.

 De repente o sinal tocou. Nos levantamos sem nem termos comidos direito; engolimos qualquer coisa rápido e fomos para a sala, e eu fiquei revoltado por termos nos atrasados para acordar e ficarmos com fome! 

- Ei Wilbur, não achou a Tochinha estranha? - Jack perguntou chegando ao meu lado.

- Achei, mas sei lá, meninas são estranhas mesmo. – Nós dois demos de ombros, deixando o assunto para o intervalo.

- Tchau. – Ele disse rápido e entrou na sala. 

-

    As aulas passaram lentamente e na hora do intervalo todos estavam reunidos no "nosso lugar”. Merida ainda estava estranha, e Astrid falou rápido:

- Olha Merida, eu não costumo julgar ninguém, mas você está estranha. Ok, nós nos parecemos um pouco, mas... - Astrid foi interrompida por Jack.

- Concordo com a Astrid. - Enquanto isso Merida não largava o braço do Ian e ficava pulando no banco. - Ian, você não sabe mesmo o que ela tem? 

- Não, mas ela está legal assim. Toda carinhosa e romântica. – Ela pareceu estar encantado com o sorriso que a ruiva deu para ele. - Acho que a mãe dela iria querer vê-la assim. - Jack fez cara de nojo, mas foi interrompido por, nada mais nada menos que Canguru. Ele apareceu ao nosso lado assustando Punzie quando encostou uma pata no ombro dela.

- Temos outra missão. Dessa vez são dragões gigantes, e na Asia. - Olhamos espantados para ele; dragões gigantes? Maior que o Banguela? E eu que achava que tinha conhecido um dragão enorme e super "gente" boa.

- Ok, portais? Ou terra? - Jack perguntou.

- Voando! - Punzie ficou com cara de dúvida diante da resposta do Coelho, e ele especificou: - Irão pelo portal até um local próximo, lá o portal se abrirá e vocês devem ir voando. North já deve ter dito as duplas dessa missão, certo? 

- Não! - Respondemos juntos.

- Oras! Por isso que a Páscoa é melhor que o Natal, é muito mais organizado! – O que isso tem haver com o assunto? Coelhão resmungou e disse completando. - Argh! Vocês que se decidam! Frost, o portal está com você, mesmo eu achando não ser a pessoa mais apropriada para usa-lo...

- E quem seria? Hein, seu Canguru resmungão? - Jack "desafiou" Coelhão, que tocou seu bumerangue rapidamente, mas Rapunzel entrou no meio pacificamente.

- Jack! Vamos, temos que salvar as pessoas e não podemos deixa-las muito tempo lá! - Rapunzel disse enrolando o cabelo.

- Bem... – Ouvimos Soluço se pronunciar, então olhamos para ele. - Vocês tem certeza que a Rapunzel deve ir? – Vi Punzie arregalar os olhos quando ouviu isso. - Assim, vocês sabem, o que aconteceu com ela... - Soluço continuou a falar, mas a loirinha de cabelo grande interrompeu.

- Estou bem Soluço, não se preocupe. E é bom eu ir porque posso ajudar alguém. Vamos? - Ela perguntou ansiosa, e viu Banguela chegar. – Até mais Coelhão! – Punzie acenou para ele enquanto corria até o dragão.

- Boa sorte! – Coelhão se despediu e entramos no portal.

 Chegamos rapidamente ao local onde deveríamos "aterrissar". Jack explicou que o motivo de precisarmos usar os portais para sair da escola é porque há uma espécie de campo de força gigante impedindo todos de saírem ou entrarem. E também que usam isso por existirem muitos com poderes de voar. 

- Quais as duplas? - Violeta perguntou e eu já estava com minha nave de lado, e Soluço em Banguela .

- Que tal "zerinho ou um"? - Jack propôs, e Violeta explicou rápido o significado daquilo; fizemos esse tal jogo ai e saiu o seguinte: Soluço e Violeta - não gostei desse jogo - Jack e Rapunzel, e eu e a ruivinha pirada.

   Saimos voando, e todos parecemos insatisfeitos com as duplas. Eu tinha que concordar com Jack e Astrid: Merida estava mais estranha que o normal! Ela subiu na nave, e a primeira coisa a fazer foi arrumar a trança, e depois pegar o arco em suas costas, com o papo de que não deveríamos agir mal com os dragões e que eles deviam ser como o Banguela, e que não iria atirar caso...

Eu cansei de ouvir aquilo! Não poderia ser a Merida verdadeira!

Preciso falar sobre isso com Jack, temos que descobrir o que aconteceu! Mas antes teríamos que destruir aquele dragão preto enorme que destruía todos e tudo sem a menor piedade.

Vi Jack carregando Rapunzel para perto do dragão, segurando ela pelas costas enquanto a loira estendia as mãos para frente e gritava algo alto.

Aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o robô, só que dessa vez os cipós, plantas, flores e tudo mais tinham grandes espinhos. As escamas do dragão gigantesco ficaram danificadas, então era hora de agir.

   A luta foi difícil, principalmente porque  Merida se recusava a atirar, então Jack praticamente arrancou ela da nave deixando Rapunzel ali, concentrada e prendendo o dragão. Quando os dois saíram voando juntos e do nada a ruiva começou a atirar várias flechas. Punzie estava de olhos fechados e ainda com os braços esticados, mas disse: ·.

- Wil, a Merida não estava atirando não é? - Assenti sem desviar o olho da frente da nave - Sei. Por isso o Jack disse que ia pega-la e só solta-la caso ela atirasse. – Olhei para os dois passarem voando em frente da nave. Ah! Entendi o que estava acontecendo. - Acho que é isso que ele está fazendo. 

- Entendi. Punzie, você está bem? - Ela fez que sim com a cabeça fazendo uma gota de suor escorrer pelo rosto. – Punzie? – Ela fechou as mãos com força e do nada o dragão começou a ser esmagado; os espinhos cravaram ainda mais nas escamas, prendendo a grande boca e o puxando para o chão. Mas só ficou realmente parado quando Jack deixou Merida em um prédio e congelou a cauda do dragão. – Incrível!

 Ela riu do meu comentário e continuou de pé ao meu lado na nave, esperando os outros fazerem o resto do trabalho. Meus tiros acertavam o pescoço danificado do dragão, o que fez ele cair no chão após algum tempo.

    

Banguela o sobrevoou também atirando, e Vivi fez um campo de força para abafar o golpe. Ela estava se esforçando muito já que o dragão era maior que os robôs, quando me viu lhe dei um sorriso e ela retribuiu, fazendo o seu trabalho com mais intensidade.

Será que significou algo? Wilbur! Pare, vocês tem que ir para o portal!

Acordei quando o dragão soltou uma fumaça escura pelo nariz, deixando tudo difícil de enxergar. Uma explosão azul e vermelha aconteceu no meio da fumaça enquanto Rapunzel soltava um suspiro alto, parecendo cansada.

Quando a fumaça desapareceu vimos que o dragão foi derrotado e virou um grande monte de areia negra. As plantas de Rapunzel murcharam e o gelo de Jack derreteu quando entraram em contato com ela.

 - Todos estão bem? - Jack perguntou pousando, nesse momento já tínhamos nos aproximado de Merida, que ainda estava estranha!

- Sim. - Dissemos em coro. 

- Ótimo. Vamos. - Ele lançou o portal e quase teve que empurrar Merida para dentro, já que esta alegava que tinha que arrumar o cabelo.

  Sério! A ruvinha está muito estranha! Isso não é o jeito dela, sei lá, talvez precisemos mesmo ajuda-la.

- Acho melhor irmos para nossos quartos por enquanto. – Soluço comentou, acenando com a cabeça para Violeta e Rapunzel que pareciam esgotadas. – Até depois! - As garotas acenaram e foram andando lentamente para a direção do dormitório.

Resisti ao impulso de ir até Vi e carrega-la nos braços depois de vê-la tão cansada, mas logo me lembrei de que a veria daqui à uma hora.

   

     Novamente teríamos aulas a tarde.

Sinceramente?! Não sei por que não nos colocam logo juntos na sala. Sempre que voltamos das missões temos aulas juntos mesmo, então de quê adianta nos separar de manhã?! No caminho para o dormitório Jack falou:

- Wilbur, observou que a ruivinha está agindo estranho? 

- Muito estranho, mas olha Frost, acho melhor não falarmos isso com os outros por enquanto. Acho que deveríamos investigar o que aconteceu. – Ela me olhou pensativo, então continuei a falar. - Talvez se fossemos só nós dois não fosse tão difícil, mas se fossemos todos a busca seria mais rápida.

- Eu, você, Astrid e Violeta. Esse deveria se o "grupo de busca" - Ele fez as aspas com a mão. - Antes que me pergunte o motivo; Rapunzel está adorando Merida assim, Soluço é todo atrapalhado e não entende sobre garotas, e Ian... – A cara que Jack fez foi impagável. - Ele disse não saber nada. E ainda acho que seria muito melhor a Astrid conosco. – Concordei com a cabeça. - Se tem uma coisa que ela e a ruiva têm em comum é o temperamento, e a Vivi é mais calma...

- Ok Frost, vamos nos arrumar, a "carga" de aulas a tarde é grande. - Entramos no dormitório, tomamos banho e nos trocamos rapidamente. Olhei para o relógio na parede e suspirei. – Ainda falta meia hora!

- Não sei vocês, mas eu vou deitar um pouco. – Jack se jogou na cama e ficou ali de olhos fechados. Resolvi fazer o mesmo e me assustei; não me lembro de minha cama ser tão incrivelmente confortável!

Meus olhos começaram a ficar pesados e, quando percebi, já estava dormindo. Levaríamos uma bronca de Claire, mas o cansaço era maior do que meu medo da diretora. Definitivamente salvar o mundo cansa. Voltar no tempo também. Mas talvez ficar cansado tenha suas vantagens, e voltar no tempo também


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Gostaram???
— Mitty, vi uma flecha passar de raspão agora *desvia de outra* , leia *do lado do rosto* e pense bem o.O o.O
— Comentários são aceitos o/ o/

( ' ' ' . ( = * u * = ). / ' ' ' )