The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 16
A Nova Escola


Notas iniciais do capítulo

OBRIGADA pelos comentários ♥ ♥ ♥ ♥
Toth, obrigada de novo ^^
Leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/16

POV Wilbur

Depois de acordar os dois pombinhos deitados na neve, fui para dentro e me sentei perto de Soluço e Violeta para terminar meu café da manhã. Todos estavam usando os novos uniformes que North havia nos avisado sobre e pareciam nervosos, mas só alguns conseguiam disfarçar.

Soluço, Violeta e Astrid estavam quietos e comiam normalmente. Em compensação Rapunzel tagarelava coisas com Ian, que prestava atenção em alguma explicação sobre “como usar seu caderno” que a loira fazia.

Após muito enrolação na despedida, atravessamos um portal que North abriu na oficina e que dava diretamente para a escola. O ultimo a passar era quem fecharia o portal e foi Jack que o fez, mas não parou de olhar o celular nem por um minuto.

Quando finalmente estávamos todos juntos, olhamos ao redor; Estávamos em um corredor comprido e com várias portas. Alguns alunos passavam carregando livros e bolsas, só que nem todos eram normais fisicamente. Vi uma menina com a pele roxa conversando com menino de cabelos azuis e olhos sem pupilar.

Sinistro!

Os outros também estavam admirando o lugar, igual a mim. Rapunzel correu para uma janela próxima, puxando Violeta com ela e apontando para o gramado verde que havia lá embaixo.  Jack continuava mexendo no maldito celular, enquanto Merida, Astrid e Ian conversavam sobre alguma coisa sobre lutar e deixavam Soluço solitário, olhando ao redor. Logo ele andou para perto das garotas na janela, se enturmando rápido.

Então uma voz chamou a atenção de todos, assustando a maioria;

 - Bem vindos à Special School, a nova escola de vocês! – Uma mulher com aparentemente mais de 40 anos saiu de dentro de uma sala bem em nossa frente. Tinha a pele morena e cabelos escuros na altura dos ombros, mas o que chamava a atenção eram os olhos verdes brilhantes. – Eu sou a diretora, podem me chamar de Claire. Vou mostrar a escola para vocês!

A escola era enorme! A tal diretora, Claire, nos levou para sua sala e lá falou muito, tenho certeza que eram regras, por isso nem liguei. Passei a maior parte do tempo olhando disfarçadamente pela janela ou olhando para o pessoal que prestava atenção no que Claire dizia, nada mais do que os certinhos da turma; Soluço, Astrid e Vi.

Depois a diretora mandou as meninas esperarem e mostrou os quartos dos meninos; iguais aos que haviam na oficina do North. Logo após fomos nós que ficamos lá na sala esperando as garotas. Podia não ser o Guardião da Diversão, mas adoro me divertir! Por isso comecei logo:

- Então Jack? Aproveitou a noite com a Merida? - Ian fechou a cara na mesma hora, Soluço pareceu espantado, e Jack, bem, ficou sério.

- Eu já falei que não tenho nada com a Merida! 

- Uhum, sei. Mas não se esquece da Peri, tá? - Ele fechou ainda mais a cara. Aquilo seria divertido! - E nem que o Ian parece ter ficado com ciúmes de vocês dois lá, abraçados na neve.

- Wilbur... - Soluço começou, mas antes que continuasse a falar, a diretora entrou com as meninas na sala.

- Então, vão para as suas salas! – Claire disse animada, deixando a porta aberta para passarmos. - É nesse mesmo andar, e nas portas estão a lista de chamada, onde irá definir onde cada um está sentado. – Ela sorria para nós quando todos saíram de sua sala. - Boas aulas, e espero que os novos Guardiões não aprontem! – Nossa diretora tinha um jeito doce, mas ao mesmo tempo sério.

Saímos e fomos em direção às salas. Coloquei as mãos nos bolso da calça preta do uniforme enquanto ouvia as meninas  falando do uniforme o caminho todo:

- Argh, que saia minúscula! E esses sapatos?! Não tinha um tênis normal não?! – Merida começou, irritada e abaixando a saia o máximo que conseguia. - Que inveja Astrid, você vem de calça e de tênis.

- Ah Merida, eu achei bonitinho e você ficou linda! Olha até esse suéter é possível botar por cima, e a meia é alta. - Rapunzel falou animada passando a mãos sobre um suéter bege que usava por cima da blusa do uniforme. A ruiva apenas olhou feio para ela.

  Detalhe; elas estavam andando na nossa frente, o que nos dava a visão apenas das costas delas. Os meninos também estranharam o uniforme, mas nada disseram, afinal preferimos olhar elas. Já tinha uma especial para olhar; linda, com aquela tiara na cabeça, meia até o joelho, saia escura no meio das coxas e a blusa de botão branca.

- O de vocês pode até ser bonitinho, mas o meu é confortável. - Astrid falou irônica.

- É legal, mas nada demais. – Vivi disse finalmente, colocando uma mecha de cabelo negro atrás da orelha. 

  

  Jack parecia preocupado de mais com o celular, pelo visto algo não ia bem. Vi que ele já tinha ligado várias vezes para a namorada, mas ela não atendia, até ele desistir. Guardou o celular no bolso da calça e disse;

- Parece que é aqui as salas. – Estávamos em outro corredor, muito parecido com o outro. - Melhor vermos os nomes nas portas. - Ele foi andando até a primeira porta que tinha “1 – A” escrito. - Olha Soluço, você e Punzie são nerds! Estão juntos nessa sala aqui. – Os dois se olharam, parecendo confusos. - Não se preocupem, Bonnie e David são dessa.

- Nerds? - Perguntaram ao mesmo tempo.

- Argh, eu não sei explicar, só sei que estão nessa sala! - Jack pulou uma sabendo que devia ser a dele. Ficou com cara de assustado quando leu algum nome, mas logo falou - Violeta e Wibur estão na 1-C e...

Não aguentei, ele parecia procurar alguém na lista, então tive que ir lá e ver o nome. Na hora entendi a surpresa: Periwinkle era da nossa sala. Não entramos, fomos procurar as outras salas, Ficariamos juntos até o momento.

- Astrid e Ian, 1-D. – Jack continuou falando e logo Astrid e Ian entraram na sala, se despedindo de nós com um aceno, bem lentamente. - Ei Tochinha, vamos ver o nome do 1-B, ao que parece estamos na mesma sala. - Ian ainda estava ao nosso lado, vi uma sombra passar por seu rosto, mas Merida e Jack já tinham corrido para ver os nomes.

  Punzie e Soluço tinham ido para sua sala depois que Astrid entrou na dela, já Violeta e eu fomos ver se Jack e Merida eram mesmo da mesma sala. Eles nos esperavam lá, discutindo algo; mas no caminho, um cara esbarrou "sem querer" em Violeta, fazendo-a cair no chão.

- Ei! Olha por onde anda! – Ela falou parecendo nervosa. O cara voltou para perto dela na mesma hora em que ouviu a voz de Vi. Era alto, ombros largos e estrutura de quem malhava ou praticava esportes; o típico mauricinho.

- Desculpa morena - Ele esticou a mão para ela que aceitou para se levantar, mas quando ele a puxou, ficaram "cara a cara" - Já te falei que tenho uma queda por morenas? 

 Abusado! Argh, eu não conheço esse cara, mas não gostei dele! 

- Não, já que acabamos de nos ver pela primeira vez! - Ela disse séria, e eu quase não consegui segurar o riso. Merida e Jack assistiam de longe um pouco confusos.

- Algum problema, do Moicano? – O cara me perguntou, percebendo que eu estava prestes a rir. Mas então fiquei sério, e o encarei:

- Todos os problemas, quando você está dando em cima da minha namorada! – O por que dessa resposta? Nem eu mesmo sei. Disse por impulso, e peguei a mão livre da Violeta - que estava com cara assustada - e a puxei para perto de Merida e Jack.

- Ei do futuro, rolou ciúmes ali? Ou foi só nossa impressão?! - Jack me perguntou, ele e Merida tinham um sorriso malicioso no rosto.

- Nada que te interesse Jack! Merida, depois te explico! Agora preciso falar com o Wilbur, vão para sua sala, isso é entre nós! - Violeta parecia autoritária ao falar isso. Pegou minha mão e me levou um pouco para longe

- Calma Vivi, pra que pressa? - Perguntei, ela soltou minha mão. Porque?! Quem mandou? Eu não gostei! 

- Que história é essa de namorado?! – Ela me encarou séria, me deixando um pouco envergonhado.

- Sei lá, eu falei de repente, aquele cara não tem jeito de quem presta! – Passei a mão por trás do pescoço e olhei para baixo. O que era aquela sensação no meu estomago?

- Então foi um jeito de "me salvar"? - Ela perguntou, fazendo as aspas com os dedos.

- Meio que sim. Não gostou? 

  Ela chegou a abrir a boca para me responder, mas o sinal tocou indicando que deveríamos entrar na sala. Wilbur estava salvo por enquanto!

Entramos rápido na sala quando uma turma de alunos atravessou a porta. Ela se sentou na terceira cadeira da primeira fila, e eu logo atrás dela. 

O professor entrou na sala segurando alguns cadernos grossos e uma régua de madeira. Depois da apresentação, onde descobrimos que ele se chamava Albert e ensinava física, o professor começou a falar da matéria que aprenderíamos no ano.

Eu teria o ano inteiro para descobrir aquilo! 

Encontrei a Peri depois de olhar meus “colegas de classe, e ela estava sentada no meio da sala. Quando nos viu, acenou e virou para prestar atenção no professor.

Mas meu cérebro pensava em outra coisa; tinha que pensar no motivo de ter dito aquilo em relação a Violeta! 

    “Ela é bonita e fica linda com esse uniforme, aliás, com qualquer roupa. Tem poderes incríveis, uma personalidade tímida e...e...”

“Pare de pensar nisso Wilbur! Ela é sua amiga, nada mais que isso!” Minha mente me interrompeu. “E mesmo ela sendo minha "amiga", namorados não é algo que se refira de repente.”

“Definitivamente!” Concordei com minha consciência.

“Preste atenção; eu sou o lado bom da sua consciência! Já mandei parar de pensar nisso! E se liga em quem está te chamando, idiota!”

- Wilbur? Wilbur! – Uma voz familiar me chamava e me voltei em sua direção, encarando os olhos de Vi. – Terra para Wilbur! – Balançava a mão em frente ao meu rosto.

- Oi Violeta!

- O professor falou que durante essa semana irá passar um trabalho em dupla, quer ir comigo? - Ela sorriu daquela forma. – Vamos fazer o trabalho juntos?

- S-Sim Vi, vamos. - Parei de pensar, ela virou novamente para frente. 

  

    Agora eu teria um trabalho em dupla para me concentrar! Talvez não fosse tão ruim assim, mas que escola hein?! No primeiro dia de aula, na primeira aula, já passam trabalho! Pelo menos esse seria, divertido? É, acho que sim! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM????
~ 99 comentários o/ o/ de quem será o 100? Aviso no próximo POV ^^
~ Soluço, sei que você, provavelmente, vai pedir para o Banguela me acertar por não ser Merriccup, mas eu sou totalmente Jarida, e aqui tem uma Nader para me defender U.U
Ok, parei :D
~ Enfim, obrigada a quem favoritou, eeee, pelos comentários o/ o/
= ^ . ^ =