Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13 - Mesmo Longe Meu Coração Está Feliz


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!

Mais um capítulo com muito carinho. Mas ainda não é o encontro dos pombinhos...tenham calma...tudo no tempo certo.

Adoro o retorno de vocês.

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/13

Acordar de madrugada com o celular apitando desesperadamente com uma nova mensagem de texto era algo que ninguém merecia nesse mundo. Muito menos se esse “ninguém” tivesse bebido um pouco a mais na noite anterior, dormido pouco, trabalhado feito um camelo embaixo de um sol escaldante e somente agora tivesse algumas horas para repor o sono atrasado de vários dias. A vida de ator era fácil, se comparada à vida de espião noturno em sua própria casa. O que um homem não faz por um belo par de olhos verdes e longos cabelos negros? Não sou homem, mas presumo que a resposta seja quase tudo, afinal, ele é o meu protagonista, então posso fazer com ele o que eu quiser nesse enredo, literalmente.

Sendo assim, como aquele som chato não iria parar tão cedo, nosso charmoso astro tateou com as mãos até encontrar o irritante aparelho no chão embaixo da cama. Era uma mensagem estranha de sua irmã Alice, então não custa relembrá-la aqui.


“Eu sei que você me adora mas agora vai me amar. Se quiser participar de um momento especial aqui, haja como se não soubesse de nada e ligue agora para o celular do Emm, para matar a saudade. Depois me agradeça. Eu aguento esperar. Te amo! Alice”


A baixinha tinha tendência ao exagero, era parte da sua personalidade enorme para o pequeno tamanha do seu corpo, mas se ela havia tido o trabalho de digitar tudo aquilo, não custava nada colaborar. Sentou na cama, passou a mão no cabelo na tentativa de arrumar desarrumado como sempre e ligou para o seu irmão Emmett. Não seria preciso escovar os dentes, graças a Deus, pois o seu telefone ainda não fora projetado para isso... sentir odores.


Depois de todo aquele carinho de sempre nas conhecidas conversas entre os irmãos, a visão mais linda de sua vida, apareceu na tela do seu celular. Sua bela Isabella, fazia um discurso improvisado mas muito significativo, seus olhos mostravam toda a emoção que transbordava do seu coração. “Ela me chamou de Sr. Cullen” pensou ele, tentando manter-se quieto e aparentemente indiferente ao encanto daquelas palavras, pois logo voltaria a conversar com seu irmão. Pareceu uma eternidade até que Emmett lhe mostrou todo o canil e finalizou a ligação, dizendo que estava muito calor e precisava cair na piscina. Que inveja boa de sua família, aproveitando um lindo dia de sol.


Conseguiu então finalmente ficar sozinho com seus pensamentos novamente. Seu sono passou como num passe de mágica e as palavras não saíam de sua cabeça.

– “... acredito que ele seja um homem tão especial e iluminado como todos os demais que vivem aqui. Se ele não fosse assim como imagino, não existiria essa luz linda emanando aqui diariamente, e Bear e Bernie não seriam essas criaturas tão simpáticas e adoráveis. A alegria deles é o reflexo da paz que existe nesse lar, das bênçãos existentes aqui em todos os momentos. Sendo assim, tudo que fizer aqui, para colorir a vida dos meus bebês, será pouco para agradecer o carinho e a felicidade por ser tão bem acolhida pela família Cullen e amigos.”

– Ela me acha especial... – falou alegremente para si mesmo – Ela me acha iluminado... Ela falou “a vida dos meus bebês”... Obrigado meu Anjo da Guarda! Ah Isabella! A hora que nossos caminhos se cruzarem, meu anjo, você vai descobrir o quanto VOCÊ é especial para mim...Tirando essa parte de iluminado que eu achei meio gay, mas tudo bem.


E com toda essa alegria foi impossível voltar a dormir. Então, se enrolou em um cobertor e sentou na sacada da sua suíte de hotel, observando o céu cheio de estrelas e ficou pensando em toda sua vida. Percebeu que um paparazzi perdido na rua tentava fotografar seu momento, mas nem se importou, estava protegido pelo cobertor e muito feliz para se preocupar. Pegou então um cigarro e colocou entre os lábios para acendê-lo, e nesse momento, algo bobo invadiu seus pensamentos, sua doce Isabella não merecia um homem cheirando a nicotina o tempo todo e dependente de algo assim. Era um vício deprimente e nojento, ele mesmo tinha pavor quando sentia o cheiro em si mesmo. Devolveu o cigarro ao maço e jogou a carteira num canto do chão da sacada. Por ele e por seu anjo, a partir de agora, lutaria contra esse vício maldito. Ela merecia um homem limpo e sempre cheiroso e ele tentaria ao máximo ser sempre assim para ela. Finalmente, havia encontrado um motivo para lutar contra o vício, um motivo além dele mesmo.


O dia amanheceu e seu celular avisou que era hora de se preparar para o trabalho. Vida de ator em época de gravação não tinha sábado, domingo ou feriado. Era trabalho e mais trabalho todos os dias, fazer e refazer até ficar perfeito como o diretor imaginara. Era cansativo, mas era a sua profissão e ele tinha muito orgulho de sua escolha. Durante o dia Rosalie lhe contou que a inauguração do canil havia sido um sucesso, o almoço delicioso e que seus familiares haviam aprovado Isabella de todas as formas, que todos estavam muito felizes com a presença dela na vida de Bear e Bernie. E que em breve, fariam uma nova festa na mansão, apenas para reunir os amigos. Infelizmente, eles não estariam presentes devido à agenda atribulada. Coitada da secretária, se pudesse imaginar o que estava por acontecer.


Já no hotel, jantaram juntos e se recolheram cedo, pois cada um já tinha seus próprios planos particulares para aquela noite. Como ainda estava de ressaca, Edward iria aproveitar para responder alguns e-mails e dormir um pouco mais cedo.


Mas, antes de qualquer coisa, ele teria o seu “momento sublime do dia”, admirando as preciosidades da sua vida, como o bom bisbilhoteiro noturno que havia se tornado. Deu boas gargalhadas quando Emmett jogou Isabella na piscina e viu o carinho com que seus pais olhavam para a babá. Ele nem precisava ouvir nada para saber que Dona Esme havia aprovado a moça e já a considerava muito. “Desse jeito, terei que comprar uma casa maior ainda, para abrigar todos os agregados da nossa família”, pensou divertido. Mas, quase foi vítima de um ataque cardíaco, quando ao anoitecer, viu a morena tirando o vestido branco meio molhado e ficando apenas de biquíni verde para brincar com os meninos na piscina.

– Anjo da Guarda, você voltou das férias no Himalaia! – falou em voz alta – E que retorno triunfal, digno de um Oscar de melhor efeito visual. Obrigado meu Anjo amigo. Não mereço tanto mas não vou desperdiçar essa oportunidade.


E assim, seus olhos se perderam na beleza escultural daquele corpo bonito, em sua pele branca e quase brilhante, digna de uma deusa da luxúria. Era muito corpo para pouco pano, e ele descobriu que os biquínis brasileiros eram melhores ainda do que ele lembrava já ter visto algum dia em sua humilde existência. Como ela era linda, graciosa e deliciosamente provocante. Será que ela tinha noção do poder que exercia? Do charme gracioso dos seus movimentos? Da alegria que transbordava dos olhos de Bear e Bernie naquelas brincadeiras que eles tanto gostavam dentro da água? Ela não fazia tipo, era simplesmente graciosa, envolvente, meiga e delicada. Mas, ele era homem certo? Então, no real sentido das palavras, ela também era atraente, sexy, quente, deliciosa e muito gostosa. Gostosa para ca... ramba! Pronto! Querendo enganar quem? Aos seus olhos de cobiça, ela também era luxúria pura. Com todo o respeito é claro.


A semana passou muito rapidamente. Alice ligou para falarem sobre o noivado e ele pôde finalmente explicar o que pretendia usar na festa, juntamente com os meninos, e como isso afetaria o vestido escolhido para a babá. O que mais gostava em sua irmã, era o fato dela captar no ar suas ideias, sem precisar concluí-las. Parecia que ela sempre lia sua mente. Às vezes era constrangedor, mas ajudava e economizava muito tempo, e ele era um homem prático. Ele não precisava se preocupar com o evento em si, pois a pequena espevitada daria conta de tudo. E sua parte já estava toda organizada: folga programada, avião fretado e segredo absoluto para Rosalie. Seria muito divertido.


Sua inspiração para o segundo buquê de rosas continuou seguindo sua ideia original de manter tudo muito próximo a Saga e sequencial até a festa de noivado, então, nada melhor que William Shakespeare para dar um toque de romantismo platônico e ainda por cima mandar um recado para que a sua deusa não pensasse bobagens ou pensasse em algum pretendente de dentro da mansão. De fato ele não estava em condições de exigir o seu amor, mas se ela tivesse paciência para espera-lo, a vida poderia se incumbir do resto. E assim, na noite de sexta-feira quando assistiu sua amada em seu quarto, abraçada ao buquê de flores, soube pelo brilho dos seus olhos que ela havia entendido sua mensagem. Ela saberia esperar o momento certo.

– Tenha calma meu amor – pensou alto – estou chegando. Tudo valerá a pena pois sua alma e seu coração são enormes, você merece todo meu amor e devoção.


A outra semana passou mais rapidamente ainda e ele estava feliz, contava os dias para sua viagem, e contava as horas para a próxima entrega de flores. Dessa vez, seria uma grande pista para que ela entendesse que as escolhas não eram por acaso e que seu eterno admirador sabia muitas coisas que ela gostava. Nada melhor que um pequeno trecho do romance de Romeu e Julieta para embalar os apaixonados. Nada melhor que uma referência ao seu primeiro filme da Saga, filme esse que ela havia assistido duas vezes recentemente. Sendo tão inteligente com certeza entenderia que os seus sentimentos eram verdadeiros. Ao invadir a privacidade do quarto de Isabella naquela noite, percebeu que a babá ficara um bom tempo deitada em sua cama naquela manhã, abraçada ao buquê de rosas e acompanhada dos seus filhotes. Tinha um ar confuso e apaixonado em seus olhos, mas continuava linda e estonteante como sempre. Ela guardava os cartões que recebia na gaveta ao lado da cama, e sempre relia todos eles com um ar sonhador.


Como aconteceu nas outras vezes, ele daria tudo para saber quais músicas ela ouvia toda vez que estava em seu quarto, admirando seu buquê de rosas. Essa curiosidade ele ainda não tinha conseguido sanar e pedir ajuda a Alice estava fora de cogitação.


Lembrou então, que teria que pensar antecipadamente no próximo cartão, que chegaria na sexta-feira quando ele estaria em casa e após a festa de noivado. Mas como adivinhar o que teria acontecido na noite anterior? Ele sabia o que queria, o que tanto ansiava, mas talvez não fosse o mesmo pensamento que rondava os sonhos de seu belo anjo.

– Pense Edward, pense – falou em voz alta como sempre – Você foi tão criativo até agora.


Nessas horas era que a vontade de fumar se tornava quase insuportável, quando o vício tentava se sobrepor a vontade de parar e ter uma vida mais saudável. Mas ele seria mais forte que tudo, pois tinha um objetivo claro e bem definido. Esquecendo o cigarro, continuou pensando, imaginando qual seria seu próximo passo nessa batalha amorosa travada com um inimigo invisível.

– Of course! (É claro!) – pensou em voz alta como sempre fazia - Isso seria perfeito. Cara, se eu não fosse homem eu me amaria para sempre. Eu sou um gênio. Essa mulher desperta a minha criatividade como nunca aconteceu antes em minha vida.


O que será que o Romeu americano e apaixonado estava tramando dessa vez para surpreender a sua Julieta brasileira? Acessou a internet, procurou um site específico, fez alguma coisa que não foi possível ver nem mesmo com esses olhos de lince de autora, colocou em uma caixinha fina de plástico transparente, embalou com um envelope vermelho, colocou em outro envelope branco grande e anotou um endereço no envelope. Logo em seguida, ligou para a recepção do seu hotel, falou algo rapidamente e agradeceu. Dez minutos depois, alguém batia a porta da sua suíte.

– Boa noite Sr. Cullen. Em que posso ajuda-lo?

– Boa noite Jhonny Bravo. Tudo bem? Por favor me chame de Edward. Você pode colocar esse envelope no correio amanhã sem falta?

– Claro senhor, quero dizer, claro Edward sem problemas. Entrega rápida?

– O mais rápido que você conseguir. Leve esse dinheiro e por favor fique com o troco, por conta do trabalho que estou te dando.

– Não precisa, é uma honra poder ajuda-lo de qualquer forma.

– Então, eu me sentiria melhor se você aceitasse. Preciso que isso chegue a Los Angeles em dois dias no máximo.

– Considere entregue. Farei o acompanhamento pela internet também não se preocupe.

– Muito obrigado Jhonny. Para mim é muito difícil fazer essas coisas tão normais, e você tem me ajudado bastante. Ah! A minha secretária não sabe, é uma surpresa, nós viajaremos nesse final de semana e voltaremos no domingo, só para você saber.

– Não se preocupe, ficará tudo sob controle. Aproveitando Edward, gostaria de agradecer o presente e as entradas para o show. Foi fantástico! Eu e minha esposa nunca tínhamos assistido um show de camarote e sendo Rolling Stones em turnê especial, ficará marcado para sempre em nossa memória. Foi o melhor presente da nossa vida.

– Que bom Jhonny, fico muito feliz. Foi minha maneira de agradecer por sua ajuda em vários momentos. Te considero um amigo, e quando vocês quiserem passear por Los Angeles, minha casa sempre estará a disposição.

– Obrigado mais uma vez. Se precisar é só me chamar. Com licença e até logo.

– Até logo Jhonny.


Logo em seguida, nosso amigo voltou a trabalhar em seu computador. Alguns minutos depois, aparentemente com tudo resolvido, serviu-se de uma dose de whisky e escolheu uma música para embalar seus pensamentos perdidos. Ele gostava muito da antiga banda inglesa “The Smiths” e começou ouvindo “There Is A Light That Never Goes Out”.



Take me out tonight
Where there's music and there's people
Who are young and alive
Driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one, anymore

Take me out tonight
Because I want to see people and I want to see lights
Driving in your car
Oh please don't drop me home
Because it's not my home, it's their home
And I'm welcome no more

And if a double-decker bus crashes into us
To die by your side is such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck kills the both of us
To die by your side
Well the pleasure and the privilege is mine

Take me out tonight
Take me anywhere, I don't care, I don't care, I don't care
And in the darkened underpass I thought
Oh god, my chance has come at last
But then a strange fear gripped me
and I just couldn't ask

Take me out tonight
Oh, take anywhere, I don't care, I don't care, I don't care
Just driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one, oh lord
No I haven't got one.

And if a double-decker bus crashes into us
To die by your side, such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck kills the both of us
To die by your side
Well the pleasure and the privilege is mine

There is a light that never goes out...

http://www.youtube.com/watch?v=INgXzChwipY


A banda começou a fazer sucesso no Reino Unido em 1982 e foi considerada a maior banda de rock dos anos 80. Inicialmente composta por Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce. Gravaram quatro álbuns, diversos singles e várias coletâneas. Embora tendo encerrado suas atividades em 1987, hoje ainda é referência para os amantes do rock alternativo e é possível encontrar seus álbuns atualmente em várias lojas especializadas de música. Segundo Morrissey na época, “esse nome foi escolhido para a banda por ser de todo o mais comum, pois pensou que era o momento da música em que pessoas comuns mostravam os seus rostos”. Fim do momento cultural da autora.


Enfim, quinta-feira. Nosso astro acordou muito animado, chegando até a cantar no chuveiro de tanta empolgação. Trocou de roupa e desceu para tomar café da manhã com sua secretária particular e futura cunhada.

– Bom dia Rosalie, dormiu bem?

– Bom dia chefe e cunhado. Dormi muito bem e sonhei com anjos em forma de ursos.

– Que sonho pesado não?!

– Claro que não. Isso é culpa da saudade que sinto do meu amor. Você não está com saudade de casa Edward?

– Muita saudade dos meus filhotes, mas ao contrário de você, não tem ninguém especial me esperando por lá. Me contentaria com lambidas meladas na bochecha.

– Tudo ao seu tempo. Logo você será abençoado com um grande amor, assim como eu e Emmett, ou Alice e Jasper.

– Se for para viver nesse mel seu e do meu irmão, melhor não. E se for para ser pau mandado tipo o Jasper, acho melhor ficar sozinho.

– Vai brincando. Deus castiga tanto deboche.

– Tá bom. Vamos falar de trabalho. Me ligaram para avisar que vamos viajar, locação fora, cidade pequena do interior, com muito calor, por três dias. Vamos hoje a noite. Já providenciaram o avião, não se preocupe.

– Por que não me ligaram? Esse é o meu trabalho.

– Por que foi tudo decidido no pub ontem a noite, então imagine como foi. Acharam melhor ligar diretamente para mim, para saber se eu estaria por aqui. Olha o teor alcóolico dos caras, onde mais eu estaria? Em Paris?

– Muito doido mesmo. Então, vou voltar mais cedo para deixar tudo organizado e preparar uma bolsa com minhas coisas. Quer que eu prepare sua mochila?

– Obrigado mas já fiz isso logo cedo para adiantar. Assim que eu voltar das gravações, tomo um banho e vamos para o aeroporto. Podemos ir agora?

– Claro. E lá vamos nós outra vez. Vou avisar o Emmett também. Vai que ele não consegue falar comigo. Prefiro evitar uma crise de ciúmes.

– Faça isso por favor. Diga que mandei um beijo na testa daquele ogro.

– Vocês dois, sempre tão delicados.


E assim, Edward tentava disfarçar sua própria ansiedade se concentrando no trabalho, mas era praticamente impossível. Os poucos da equipe de produção que sabiam o que aconteceria, não paravam de atormentá-lo. A cada instante, olhavam para Rosalie e sem que ela percebesse apontavam para o dedo anular direito, fingindo colocar uma aliança no dedo, em sinal de gracinha pelo segredo da viagem. O dia e a noite seriam muito longos para o ansioso ator e Romeu nas horas vagas.


Enquanto isso em Los Angeles, na famosa Mansão Cullen tudo estava sendo preparado e organizado para a grande festa. Iluminação, flores, tapete vermelho, DJ, sistema de som, um palco, um tablado sobre a piscina, muita bebida e muita comida. Havia também uma escada toda decorada colocada na sacada de um dos quartos de hóspedes que ficava de frente para a piscina, mas ninguém teve coragem de interromper as ordens da Alice para perguntar o porquê da escada naquele local. A pequena estilista estava ligada na tomada cuidando de tudo ao mesmo tempo.


Da entrada principal da mansão, atravessando toda a sala de estar até a porta de acesso a piscina, foi montado um grande corredor como se fosse uma passarela, por onde os convidados fariam sua entrada triunfal, digna da festa do Oscar. Com tapete vermelho, muita luz, flores e pôsters em tamanho natural de famosos filmes do cinema, uma alusão bem humorada ao tema da festa.


Na porta principal da mansão, os convidados já seriam recepcionados pelo dono da casa num pôster lindo fazendo uma analogia a versão do filme Twilight, onde o vampiro estava elegantemente vestido e pronto para o baile de formatura. Era puro charme e beleza, dando vontade de apertá-lo e posar para uma foto ao seu lado.


Na sequência do tapete vermelho, uma homenagem a Marilyn Monroe na tradicional pose do vestido branco voando sensualmente. O próximo pôster era de Satine em Moulin Rouge e assim sucessivamente, homenageando todas as escolhas da cerimonial da festa para seus familiares. Algo bem típico da criatividade de Alice. Quando o tapete vermelho terminava na porta de acesso à piscina, via-se então dois pilares de dois metros de altura cada um no formato da estatueta do Oscar, em dourado brilhante, onde os convidados poderiam parar para serem admirados e fotografados em seus trajes elegantes. Os fotógrafos contratados por Alice, é claro, e de sua total confiança. A imprensa só teria acesso às imagens do evento se a família decidisse por isso posteriormente.


As mesas eram decoradas com toalhas em marrom e dourado, algumas com arranjos de flores e outras com pares de velas vermelhas perfumadas em formato de coração. Na piscina, o tablado onde seria a pista de dança parecia deslizar sobre a água, e velas coloridas e perfumadas ficariam acesas e iluminando os casais apaixonados.


A mestre de cerimônias aproveitou para repassar com o DJ todas as melodias e tudo que aconteceria naquela noite, desde a música que tocaria exatamente a meia noite até a apresentação do casal Nika e Paul antecipando e criando o clima para o pedido de casamento de Emmett.


Se certificou que as rosas vermelhas estavam discretamente colocados próximo a escada suspensa na sacada, conferiu as bebidas e a cerveja amanteigada, toda a decoração das mesas, a iluminação e por último todos os trajes para seus amigos. Confirmou por telefone com seu querido amigo Anthony Westwood o horário de chegada da sua equipe para cabelo e maquiagem das mulheres da casa e por último verificou a decoração especial para o quarto do seu irmão Emmett, afinal, ele passaria a noite com sua amada Rosalie após um longo tempo de ausência.


Com certeza você deve estar se perguntando quem é Anthony. Vamos a mais um momento cultural da autora. Famoso cabeleireiro brasileiro, com mãos divinas que operam verdadeiras obras de arte nos cabelos das mulheres que apreciam um excelente profissional. No seu espaço da beleza é possível cuidar do cabelo, pele, unhas e principalmente da alma, pois lá você encontra amigos queridos e muito divertidos. O Anthony é um profissional excelente, atualizado e antenado nas tendências. E o melhor, como seu amigo, ele não deixa você fazer bobagens em seu cabelo. Tente ter um acesso de loucura por falta de sexo de qualidade e vá ao salão pedindo para fazer um corte radical nas madeixas. Ele irá se recusar a te atender, te mandando para casa e dizendo para você voltar no dia que suas emoções estiverem normalizadas. Não é amigo de verdade? Alice o conheceu lá em Los Angeles em algum evento beneficente de celebridades e nunca mais procurou por outro profissional.


Enfim, tudo estava perfeito e dentro do cronograma. Faltava apenas aguardar o horário para o início da festa.


“O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.

O amor é grande e cabe na cama e no colchão de amar.

O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

(Carlos Drummond de Andrade)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem até aqui.

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.