Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 12
Capítulo 12 - Mais Rosas e Muito Romantismo


Notas iniciais do capítulo

"Enquanto seu coração estiver batendo eu estarei aqui lutando por você". (Jacob Black)

Uma declaração linda de amor. Por que não relembrar?

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/12

Paralelamente as loucuras de Alice para um único dia, na Mansão Cullen a rotina era praticamente normal. Inspeções de segurança, lavagem dos carros, limpeza, organização, troca de flores, cachorros correndo pela casa, limpeza da piscina, almoço sendo preparado e um cheiro de pudim de leite na cozinha de dar água na boca. Sue não tinha preguiça e sua forma carinhosa de agradar era sempre preparando algo muito bom para as refeições e mais gostoso ainda para a sobremesa.

Isabella estava cuidando das roupas dos meninos, quando seu celular vibrou no bolso do shorts jeans que usava.

– Oi Alice! – falou animadamente – Quanto tempo que não nos falamos... desde sábado – brincou a babá.

– Bom dia para você também palhacinha do circo da Rússia! Também estou com saudade.

– Eu sei sua doidinha, não podia perder a chance de te zoar em plena segunda feira. Diga o que você precisa?

– Eu andei pensando Bella e tive uma grande ideia para a nossa festa, mas vou precisar da sua ajuda e dos meninos.

– O que você precisar Alice. Conte-me tudo.

– Eu preciso que você treine os meninos para o dia da festa, da seguinte forma...

E assim, Alice explicou detalhadamente o que precisaria, mas sem contar a amiga o real motivo do pedido. Disse apenas que se fosse preciso poderia pedir ajuda para o Jacob, utilizando-o como referência no final do trajeto.

– Tudo bem Alice, eu vou fazer isso, mas confesso que não captei sua ideia. Mas se você pede deve ter um motivo muito especial, então, pode contar conosco para realizar sua ideia. Considere feito.

– Obrigada... obrigada... obrigada Belinha. Você é incrível. Ah! Recebeu minha mensagem sobre a roupa?

– Recebi sim e confio no seu bom gosto. Como ainda não posso sair muito, para mim será mais fácil com você cuidando de tudo. E os meninos usarão o quê?

– Não se preocupe, para eles camisa branca, paletó preto e gravata combinando com sua roupa. Se meu irmão estivesse na festa, combinaria a gravata do papai com os filhotes, mas nesse caso, combinaremos com sua roupa. Pode ser?

– Claro que sim, adorei a ideia. Vou verificar se a camisa e o paletó estão em ordem e já ficará separado no guarda-roupa. Você é incrível Alice!

– Eu sei que sou. O que seria da família sem o meu cérebro? Durante a semana eu passo aí para conversarmos. Beijos e se cuida.

E assim, começaram os treinamentos para que Bear e Bernie estivessem preparados para a grande festa. Eles adoraram a novidade, principalmente porque Jacob ajudava e eles sempre ganhavam um petisco quando faziam algo correto. E como eram muito espertos, dormiam uma noite no canil, uma noite no quarto do papai e uma noite no quarto da babá, sempre muito mimados e paparicados. A semana passou rapidamente e eles nem perceberam.

Então, chegou a tão esperada sexta-feira e embora ninguém comentasse, todos aguardavam com ansiedade na mansão para saber se a babá receberia uma nova encomenda. Afinal, um admirador que manda um presente daqueles, provavelmente não fará isso apenas uma vez, não é mesmo?

E quando finalmente, as dez horas da manhã, o segurança avisou a Alec que uma entrega da floricultura do bairro havia chegado para a senhorita Swan, todos literalmente pararam para ver o que seria entregue. E como da primeira vez, um lindo buquê de rosas amarelas, com um cartão em envelope branco, escrito com letra delicada.


“ISABELLA

APRENDI QUE NÃO POSSO EXIGIR O AMOR DE NINGUÉM...

POSSO APENAS DAR BOAs RAZÕES PARA QUE GOSTEM DE MIM...

E TER PACIÊNCIA PARA QUE A VIDA FAÇA O RESTO.

SEU ETERNO ADMIRADOR”


– É Shakespeare novamente – falou a babá com os olhos verdes mais iluminados do que nunca.

– Esse seu admirador é sem noção Bella – falou Leah com seu jeito de sempre – Nem preciso contar para saber que tem cinquenta e duas rosas aí, mas ele continua usando as palavras de um cara que já morreu.

– Leah minha cara – interrompeu o mordomo Alec – ele está demonstrando todo seu romantismo através de versos consagrados que se sobrepõem ao tempo e a modernidade. Nada mais encantador do que isso. Ele está querendo dizer que não irá impor seu amor, mas ao mesmo tempo pede uma chance a ela de tentar conhece-lo.

– Eu não sei quanto a você minha filha – comentou Sue – mas ele já tem toda a minha admiração. Ser carinhoso e apaixonado sem ser insolente é muito difícil, principalmente para os homens de hoje em dia.

– Considerando tudo que vocês me explicaram – sussurrou Leah – acho que até eu gostaria de ter um homem assim em minha vida. Nem sei mais o que é receber flores. Mas Bella, diga alguma coisa.

– Vocês me dão licença, vou para o meu quarto colocar as flores no vaso e os pensamentos em ordem. Preciso curtir esse momento sozinha.

E assim, a babá seguiu em direção ao seu quarto, completamente perdida em seus pensamentos, mas quem estava na cozinha ainda pode ouvir um último comentário dos seus lábios.

– Acho que estou me apaixonando meu eterno admirador...

Como sempre ela acabara pensando alto, divertindo a todos os seus amigos.

Já em seu quarto, pensou que para curtir aquele momento uma música seria perfeita e ao procurar em seus CD´s, se deparou com algo antigo mas onde tinha uma canção perfeita para fazê-la sonhar. Talvez para alguns leitores mais novos, nascidos na década de 80 e 90, nem saibam que esse cantor existiu, mas nada melhor que sempre dividir conhecimento musical, não é mesmo? E assim, a trilha sonora daquele momento perfeito foi a melodia “Frisson” interpretada carinhosamente por “Tunai”.

Meu coração pulou, você chegou, me deixou assim
Com os pés fora do chão
Pensei: que bom, parece, enfim acordei
Prá renovar meu ser faltava mesmo chegar você
Assim, sem me avisar, prá acelerar um coração
Que já bate pouco de tanto procurar por outro
Anda cansado, mas quando você está do lado
Fica louco de satisfação, solidão nunca mais
Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu
Com olhos de cristal me enfeitiçou, eu nunca vi nada igual
De repente você surgiu na minha frente
Luz cintilante, estrela em forma de gente
Invasora do planeta amor, você me conquistou
Me olha, me toca, me faz sentir
que é hora agora
da gente ir
.

http://www.youtube.com/watch?v=J8xeajGTSlU


Sentada em sua cama, segurando as rosas e cantando. Assim a babá ficou por algum tempo, sonhando com aquele homem que ela não conhecia mas que já despertava algo diferente em seu coração. Leu e releu o cartão várias vezes, não acreditando em tanta sensibilidade ao escolher versos de Shakespeare para dizer como se sentia e que esperasse por ele. E como não atender a um pedido tão carinhoso? Como não se encantar com um gesto tão cheio de significado? Ela bem que tentou, mas era impossível não sonhar com esse amor. E na verdade, talvez ela nem quisesse mesmo se poupar. Seu coração poderia sair muito machucado, sua alma dolorosamente ferida, mas que tipo de mulher seria se pelo menos não tentasse? A Isabella medrosa havia ficado no Brasil, nas lembranças da casa dos seus pais. A nova Isabella, que chegou a Los Angeles era determinada e guerreira, e essa nova pessoa não teria medo de tentar descobrir esse amor. Sendo bom ou ruim, seria uma aventura e tanto, e ela estava pronta para talvez brincar de “Indiana Jones” dos tempos modernos.

Na semana seguinte, novo alvoroço na Mansão Cullen por conta da espevitada estilista e sua tão esperada prova das roupas. Ela se trancou no escritório e chamando um a um, foi explicando sua ideia, o motivo dos trajes e convencendo suas vítimas que sua ideia era fantástica e que ficaria lindo e muito diferente. Cada um guardaria segredo sobre seu personagem, e isso causou mais piadas e boas gargalhadas pela casa, uma vez que as especulações em torno das fantasias eram as mais inusitadas possíveis. Foi difícil convencer Sue a usar sua roupa, mas para agradar a pequena Alice, acabou concordando, embora soubesse que ficaria pouco a vontade. Leah achou que poderia usar algo mais moderno, mas ao descobrir que sua personagem usaria bijuterias e adornos de época nos cabelos ficou animadíssima. Alec reclamou que não teria graça sua roupa sem uma dama ao seu lado, mas foi convencido pela estilista que na festa com certeza teria alguma bela jovem a sua altura. Ele não imaginava quem estava reservada para ser sua acompanhante. James foi o mais fácil de convencer, afinal seu ego não tinha tamanho e ser comparado a John Travolta alimentou sua auto estima já tão elevada. Jacob ficou em total tristeza, desolado, dizendo que Renesmee estava cuidando de tudo com Alice e que só conheceria sua roupa no dia da festa. Mas, como a namorada sempre tivera bom gosto e boas ideias, estava bem tranquilo. Isabella não entendeu sua roupa, não parecia com nenhum filme conhecido, mas foi convencida que combinaria com o traje dos meninos e que ficaria lindo após finalizar o cabelo e maquiagem. Coitada, confiava tanto em Alice que nem percebeu a peculiaridade do traje que acabara de experimentar. Como a vida sempre pode nos reservar agradáveis surpresas.

Certa tarde, Emmett recebeu a visita tão esperada nos últimos dias. Acabara de chegar à mansão a representante da Tiffany & Co acompanhada de dois seguranças.

– Boa tarde Sr. Emmett, sou Kate e fui enviada para atendê-lo em tudo que o senhor precisar na escolha do anel e das alianças. Vou substituir a senhora Hopkins que se aposentou recentemente.

– Prazer em conhecê-la Kate. Por favor me chame de Emmett. Vocês atendem a nossa família a muitos anos, e agora preciso muito do seu bom gosto para escolher algo especial para a minha Rosalie.

– Vou lhe apresentar todas as peças da nossa última coleção e tenho certeza que alguma agradará a você e sua futura noiva.

Duas horas depois...

– Kate, todas são lindas e não consigo me decidir. Se não fosse parecer exagerado eu ficaria com todas. Mas, acho que conheço alguém que poderá me ajudar. Aguarde só um minuto por favor.

– Bellusca, preciso de socorro aqui na biblioteca. Você pode vir até aqui por favor?

Em poucos minutos Isabella entrava na grande sala acompanhada de Bear e Bernie.

– Pois não Emmett, o que você precisa? Kate? Minha amiga, que surpresa agradável! O que faz aqui?

– Bella, não acredito! Você aqui? Então aqui é o lugar tão sigiloso onde você está trabalhando? Essa cidade é muito pequena mesmo.

– De onde vocês se conhecem? – perguntou um Emmett muito confuso com a cena.

– Emm, a Kate e a Ângela me receberam em seu apartamento quando cheguei a Los Angeles. Me ensinaram a andar pela cidade, pegar o metrô, essas coisas. Graças ao incentivo delas, acabei respondendo ao anúncio do jornal e hoje estou trabalhando aqui.

– Entendi – falou Emmett ainda absorvendo tantas informações – E olha a coincidência, a Kate veio até aqui para que eu possa escolher o anel de noivado.

– É verdade Bella – explicou Kate – consegui aquela vaga tão sonhada como designer de joias na Tiffanys, depois que a senhora Hopkins se aposentou, e estou adorando. Faço o que eu gosto e ainda atendo todos os clientes VIP´s em suas residências. Estou fazendo bons amigos.

– Estou muito feliz por você amiga. Agora você entende o porque do segredo todo, certo. E te peço que não conte ainda para a Ângela, no momento certo eu contarei.

– Sem problemas, eu entendo perfeitamente, e sigilo faz parte do meu trabalho agora. Vamos continuar então?

– Vamos – falou Emmett ansioso – Bellusca, tenho todas essas opções mas não sei o que escolher. Preciso de um anel para o noivado e um par de alianças para o casamento. Pretendo me casar muito em breve. Não vou esperar muito tempo. Me ajude por favor?

– Emm, eu nunca fui noiva e nunca casei, como vou poder escolher por você?

– Você tem bom gosto e muita criatividade, e é muito mais tranquila que a Alice, por isso tenho certeza que vai me ajudar. Por faaaavvvvoooorrrr?!

– Tudo bem, pedindo desse jeito não tenho como negar. Deixe-me dar uma olhada nas opções.

Após alguns minutos que para o futuro noivo pareceram horas.

– Esse anel em ouro branco em formato de coração com diamantes é muito delicado, lindo e perfeito, mas pelo pouco que ouvi falar da Rosalie, não combinaria muito pois ela tem um jeito mais mulher, altiva e determinada. Esse não, mesmo sendo lindo é simples demais. Aro entrelaçado em ouro branco e dourado também não. Minúsculos laços com safira também não. Achei! Só pode ser esse! Um solitário em ouro branco com pedra de diamante em formato de gota de chuva, vistoso, chamativo mas quase sem exageros. Eu acho esse perfeito Emm.

– Bellusca, boa garota. Eu não o tinha notado. E com certeza é a cara da Rose essa pedra.

– Uma excelente escolha Emmett. Bella, você tem muito bom gosto e conhece bem as pedras. Fiquei impressionada.

– Meu pai sempre presenteou minha mãe com elas. Ele dizia que a beleza de uma mulher deve ser realçada com a beleza de uma verdadeira joia. Aprendi rápido. Quem sabe um dia não terei alguém especial como meu pai foi e sempre será para a minha mãe?

– Bellusca, me ajuda com as alianças também? Não sei se devo escolher um aro mais grosso ou uma peça mais fina e delicada. Estou com muitas dúvidas.

– Emmett, eu acredito que o tamanho ou espessura da aliança deva representar os seus sentimentos por ela. Se você não for tão ciumento, um aro não tão largo e não tão chamativo.

– Sei – pensou o futuro noivo – Kate, me deixe ver a sua aliança em ouro branco mais larga por favor. A maior que você tiver.

– Bem, essa aqui em ouro branco tem cinco centímetros de largura, padrão normal. Essa outra também em ouro branco, tem dez centímetros de largura, a maior de todas, muito larga na verdade, e você pode optar por um milímetro de fio de ouro dourado passando no meio da aliança, e detalhes em pedras de diamante no par ou apenas uma das peças.

– O que você acha Bellusca? Com sinceridade por favor.

– Eu acho quase um exagero a segunda opção, mas atende perfeitamente o que você deseja, que é mostrar para todos que a sua Rosalie será uma senhora casadíssima. E por outro lado, com essa largura toda, vai chamar muita atenção no seu dedo também.

– Então, sem medo de ser feliz, eu quero essa Kate. Ouro branco, dez centímetros, milímetro de fio dourado e três pedras de diamante na aliança da Rosalie. Na minha não quero nada, ficaria muito gay.

– Tudo certo então. Vou verificar no meu arquivo a medida de vocês, de acordo com a última compra que você fez Emmett e ficará pronto em dez dias.

– Bom se vocês me dão licença, preciso cuidar dos meninos. Kate, adorei te reencontrar. Nos veremos assim que for possível amiga.

– Com certeza Bella, e fique tranquila que seu segredo estará bem guardado. Depois você me ajuda a acalmar a Ângela quando ela descobrir que nós a enganamos.

– Com certeza. Beijos.

E assim, a babá saiu acompanhada por Bear e Bernie, pois já estava na hora da corrida diária deles, enquanto Emmett continuava conversando com Kate na biblioteca.

– Kate, você se importa se eu ligar para o meu irmão Edward para mostrar as nossas escolhas?

– Claro que não. Aguardo você na sala ao lado enquanto conversa com ele pode ser?

– Certo. Obrigado.

Alguns minutos depois...

– Fala aí irmão abençoado! Tudo certo? Te acordei? Que cara é essa?

– Claro que não Emm – respondeu Edward muito animado – Estou tomando uma cerveja com o pessoal da produção do filme. O que manda?

– Acabo de escolher o anel de noivado e as alianças e gostaria da sua opinião. Dá uma olhada mano.

– Caramba Emm, que bom gosto. São espetaculares. Um pouco extravagantes para o meu gosto, mas mesmo assim maravilhosas. Conseguiu escolher sozinho?

– Claro que não né?! Meu tico e teco não conseguiriam sozinhos. O anel foi a Bella que escolheu e nas alianças tem o dedo dela também.

– Fiquei surpreso. Não imaginei que a Isabella pudesse gostar de peças tão ostensivas. Parece não combinar com a delicadeza dela.

– E não gosta mesmo. Ela tem um gosto muito mais delicado mano, mas ela tentou pensar como a Rosalie, com base em tudo que ela já ouviu da minha namorada, e optou por algo mais “mulher” como ela mesma explicou. E as alianças, fui eu que optei por algo maior, pois quero que todos vejam de longe que a gata loira já tem dono.

– Só você mesmo seu maluco. Mas eu aprovo. A Rose ficará encantada com suas escolhas. Vai ficar mais “boboxonada” do que já é por você mano.

– Valeu, eu sei que sou irresistível e lindo.

– Menos seu palhaço. Me diga uma coisa, se a babá é tão diferente, o que ela gostou então entre todas essas peças?

– Vai comprar um anel também? Hum... sinto cheiro de compromisso e muito sexo selvagem no ar nos próximos meses.

– Emmett... se você tem amor a essa coisa minúscula no meio das pernas controle essa sua boca pervertida, seu palhaço. Que falta de respeito. É apenas curiosidade, já que vocês olharam tantas coisas e ela parece tão diferente da sua namorada.

– Sei. Pensa que me engana né?! Na verdade ela gostou de um anel em ouro branco em formato de coração cravejado de diamantes, mas eu já percebi que ela só usa ouro amarelo. É esse aqui. É lindo não é?

– Com certeza. Ela tem muito bom gosto. Mas, já que eu aprovei suas escolhas me deixe continuar a minha cerveja. Daqui a pouco preciso voltar ao hotel e dormir. O dia foi bem cansativo hoje.

– Valeu vampirinho gay. Não seria a mesma coisa sem a sua opinião, mesmo que a distância. Percebi que você e a nossa doce babá tem gostos parecidos até para joias. O amor é lindo. Também te adoro. Beijo me liga. Tchau!

E assim, antes que um Edward indignado pudesse responder, o telefone já havia sido desligado. Emmett podia ser criança e desligado mas não era nada bobo quando se tratava do irmão. Mas ele estava feliz, pois sabia que aquele interesse aparentemente desinteressado tinha tudo para dar certo, bastava apenas tirar do caminho do Edward o tal do “eterno admirador”. Cara abusado aquele, mandando flores para a mulher dos outros sem nunca aparecer realmente. Ah, se ele descobrisse quem era o tal idiota! Com certeza, seria mais um nome para o “Book Of Curse” da Família Cullen. Admirador sem noção ninguém merece.

Mais uma sexta-feira chegou e com ela, a famosa ansiedade de todos pela tal entrega misteriosa. A única pessoa aparentemente tranquila era a destinatária da encomenda, que não aparentava nervosismo nem ansiedade. Também pudera, ela tinha quase certeza que receberia mais flores e mal podia esperar para ler o cartão com novos versos. Quem sabe não poderia descobrir mais alguma coisa sobre ele? Exatamente as dez horas o segurança avisou Alec que havia uma encomenda para a senhorita Swan, e quando o mesmo entregador de sempre chegou a cozinha da mansão e encontrou todos reunidos ali, ao lado de Isabella, não conseguiu conter o sorriso.

– Vejo que estou ficando famoso. A cada semana meu público aumenta consideravelmente. senhorita Swan, assine aqui por favor.

– Rapaz – falou Emmett com seu jeito segurança de ser – Eu gostaria de saber quem encomendou essas flores.

– Infelizmente não posso ajuda-lo. O nosso cliente pediu sigilo absoluto. Na verdade, nem sabemos o seu nome.

– Como assim, ele fez o pagamento, vocês devem ter essa informação no cartão de crédito.

– Senhor, o pagamento foi feito através de depósito em dinheiro, sem nome, sem nada. Acredite, como acompanho tudo desde o começo, estou tão curioso quanto vocês. Na verdade, adoro fazer essa entrega. Quem dera que o nosso cliente pudesse ver o brilho nos olhos da senhorita Swan toda vez que recebe as flores. Aposto que ele acharia engraçado toda essa comitiva para me receber e aumentando consideravelmente a cada semana.

– Muito obrigada por sua atenção – falou Isabella – e pelo seu elogio. Fico lisonjeada com certeza, mas ainda não conheço meu admirador.

– Com certeza, ele aparecerá um dia senhorita. Tenha fé. Com licença, vejo vocês na próxima semana. Até logo.

E assim, o rapaz foi embora e todos ficaram em silêncio, aguardando a leitura do cartão cuidadosamente colocado dentro do envelope branco.

Isabella...

“Aqui sim, aqui mesmo fixar quero meu eterno repouso,

Da carne lassa do mundo sacudir

O jugo das estrelas funestas.

Olhos, vede mais uma vez;

É a última.

Um abraço permiti-vos também, ó braços!

Lábios, que sois a porta do hálito,

Com um beijo legítimo selai

Este pacto sempiterno

Com a morte exorbitante”.

Seu eterno admirador



– Esse cara é muito sinistro – falou Emmett – ele fala uma língua muito estranha.

– Não é nada disso Emmett – informou Alec – ele citou “Romeu e Julieta” de Shakespeare. Um verdadeiro poema épico de amor.

– Parece que ele tá xingando a Bellusca, credo.

– Eu continuo achando muito estranho e nem vou precisar contar para saber que tem cinquenta e duas rosas amarelas nesse buquê – informou Leah.

– Se vocês me dão licença, vou colocar as flores no vaso no meu quarto. Bear e Bernie, venham comigo.

Enquanto a babá se dirigia para o seu quarto, na cozinha o assunto continuava.


– Precisamos achar um jeito de encontrar esse camarada – falou Jacob – a Bella pode estar correndo perigo, ele pode ser um psicopata ou algo do gênero.

– Sem exageros Jacob – alertou Alec – ela está protegida aqui na mansão, por enquanto vamos deixar acontecer. Se ele pedir um encontro para se apresentar, poderemos vigiá-la por segurança. Enquanto for esse amor platônico e de conquistas com palavras, não vejo perigo nenhum.

– Mas ela parece apaixonada por ele – protestou Jacob.

– E isso é da sua conta por acaso? – perguntou Sue defendendo sua filha do coração – Se ela quer viver esse sentimento, ninguém irá interferir. Ela está feliz e isso é o que importa.

– Eles tem razão Jacob – falou Emmett – Deixa a Bellusca viver seu conto de fadas anônimo. Você sempre está com ela e os meninos, então não temos motivos para preocupações. Agora, vamos trabalhar para chegar logo o horário do almoço. O cheiro do tempero da Sue está divino hoje.

Como já era rotina, Isabella entrou em seu quarto, escolheu uma música e sentou em sua cama junto com os meninos para admirar as rosas e o cartão. Exatamente a três semanas que seu quarto cheirava a rosas, sua gaveta de cabeceira guardava cartões com versos de amor, e seus sonhos eram povoados por um homem sem rosto. Ou quase sem rosto. Na verdade, desde que sentira o perfume másculo do seu chefe naquele closet, suas ideias se confundiam e em seus sonhos o “seu eterno admirador” tinha as feições de Edward Cullen. Ela tinha plena convicção que isso jamais se tornaria realidade, mas como os sonhos eram exclusivamente seus ela se permitia divagar e ser feliz, mesmo que ilusoriamente. Percebeu que Bear e Bernie já estavam dormindo em sua cama, então deitou ao lado deles com o buquê enorme de rosas em seu colo e começou a cantar a música do dia, como ela costumava chamar suas escolhas musicais de sexta-feira. Nada melhor que curtir uma paixão ao som de “Borboletas” da dupla “Victor e Leo”, onde a letra dizia exatamente como seu coração estava naquele momento.



Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha,a gente se estranha,e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

http://www.youtube.com/watch?v=JIrRp-1X9wo



A letra da música poderia ser considerada o retrato do seu coração naquele momento? Talvez. Nossa protagonista sentia uma forte atração pela imagem do chefe quase desconhecido, e ao mesmo tempo, uma vontade irreconhecível de se apaixonar pelo admirador que gostava de rosas amarelas. Rosas essas que simbolizavam o amor platônico. Rosas que sempre chegavam acompanhadas de versos apaixonados e respeitosos. Simplesmente rosas. Tentava se lembrar de outras épocas de sua vida que fora feliz e se sentira amada daquele jeito, mas foi em vão. Seus relacionamentos anteriores eram lembranças de sua total falta de capacidade para escolher um homem decente, ou como diria sua mãe, seu “famoso dedo podre para homens”. Mas isso não importava agora. Estava feliz, se sentia querida e desejada e isso era o mais importante. Merecia mais uma música para comemorar seus bons sentimentos. Mas qual seria agora? Pensou... pensou... claro... “Banda Cheiro de Amor” interpretando “Pense em Mim”. Perfeito para o seu momento.


Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar.
Quero ficar só contigo, não vou poder voar.
pra que parar pra refletir se meu reflexo é você?
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer.

Por que parece que na hora eu não vou agüentar,
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?
Como num filme no final tudo vai dar certo.
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?


Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre,
Intimidades, brincadeiras, só a gente entende.
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Ha muito tempo eu não cresci o que eu cresci contigo.

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado,
O tempo para quando eu fico, em seu lado.
A noite chega eu fecho os olhos e é você que eu vejo,
Como queria estar contigo eu paro e faço um desejo:

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem prá cá, pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo
Mais uma vez que te amo...

http://www.youtube.com/watch?v=pBpzGdM2PfQ



Enquanto a babá aproveitava seus momentos amorosos em seu quarto, na cozinha Alec e Sue conversavam sozinhos.

– Eu estou preocupada com ela Alec, desde que chegou aqui não saiu nenhuma vez. No dia de folga fica assistindo filmes e desenhos com os meninos, e isso não é bom para ela. Ainda é jovem, precisa sair e conhecer pessoas, fazer amigos, assim como a Leah faz nos finais de semana.

– Eu também me preocupo com ela Sue, e depois do incidente com as fotos, ela ficou mais isolada ainda aqui dentro. As amigas devem sentir falta dela também.

– É verdade. Vamos conversar com ela sobre isso?

– Vamos aguardar a festa na próxima quinta-feira e depois conversamos com ela. Talvez no próximo domingo ela aproveite para sair, passear e ver gente não é mesmo? Talvez até possamos pedir para o Jacob e Renesmee que a levem com eles em algum passeio ou cinema. Assim, ela acabará se enturmando naturalmente.

– É verdade meu amigo. Agora mudando de assunto, e você, vai sair para namorar quando? Eu tenho percebido que o senhor anda muito triste ultimamente. Posso ajudar de alguma forma?

– Estou bem Sue não se preocupe. Às vezes o nosso coração precisa superar suas próprias barreiras e tomar algumas atitudes, e ninguém pode ajudar nesses casos.

– Bom se precisar de alguma coisa ou um ombro amigo é só me avisar. Estarei sempre ao seu lado.

– Obrigado my darling.


Naquela tarde, quando Leah foi para seu quarto para descansar e tomar um banho, encontrou uma linda rosa branca em frente a sua porta. Não tinha nenhum cartão, não tinha nenhum bilhete, apenas a rosa. Ela ficou encantada e pasma. Quem teria pensado nela com tanto carinho? Correu a procura de Isabella no jardim para mostrar o seu presente, feliz por ser tão querida por alguém a esse ponto. Juntas, chegaram a conclusão óbvia que o seu admirador era de dentro da mansão, por dois fatores muito simples: a rosa era do jardim dos fundos da casa e nenhum estranho conseguiria passar pela segurança para deixar algo na porta da camareira. Deduzindo que não seria o Sr. Cullen, nem Emmett e nem Jacob, restavam apenas Alec, James e os seguranças externos. Mas quem seria o homem tão especial? Movida pela emoção e pela beleza da flor, acabou confidenciando a babá que gostaria muito que fosse o Alec, pois das opções disponíveis, era o único que chamava sua atenção, por seu porte altivo, sua inteligência, seu carinho e seu jeito doce de olhar e entender as pessoas. A revelação surpreendeu Isabella, que jamais pensou que a doidinha da camareira pudesse ter olhos tão românticos assim para o mordomo sisudo. Combinaram então que não fariam nenhum comentário, para evitar brincadeiras desagradáveis, mas ficariam atentas observando tudo que acontecia com os potenciais candidatos. No fundo da intuição feminina, ambas sabiam que aquele gesto tão delicado só poderia ser obra do mordomo intelectual, mas precisariam ter certeza absoluta. Ele era sempre tão formal que parecia pouco provável, mesmo com tantas certezas, que fosse o galante anônimo. E com a festa se aproximando, talvez resolvessem o mistério muito antes do esperado. Que semana agitada aquela! Realmente, na Mansão Cullen tudo podia e acontecia quase que ao mesmo tempo.


Renda-se como eu me rendi.

Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.

Não se preocupe em entender,

Viver ultrapassa qualquer entendimento.

(Clarice Lispector)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.