Mal Feito, Feito! escrita por Anne Lestrange


Capítulo 14
Negócios de família


Notas iniciais do capítulo

A muitos anos atrás, talvez nem tantos anos, as pessoas tratavam o casamento meio como um arranjo, onde o que importava eram os bens e o nome da família, não o quanto as pessoas se gostavam. Dessa forma tratei o casamento bruxo entre famílias de sangue puro como se fossem negócios de família.

Seguindo a ideia de "About Sirius Black", uma fic incrível, super recomendo, criei um álbum com fotos de como imagino os personagens, ainda não consegui colocar todos os personagens na galeria mas até o próximo capitulo o álbum estará completo.

Quero agradecer a todos pelos comentários, estou muito empolgada número de leitores crescendo, e leitoras fofas demais como a Marilu. Sua coisa linda, não deixe de comentar seus comentários sempre me dão ideias super legais. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372657/chapter/14

O quarto de Anne Lestrange era uma bagunça, roupas espalhadas pelo chão, travesseiros jogados pelos cantos, vários embrulhos de presentes ao pé da cama, alguns rasgados e muitos ainda fechados, no centro do quarto via se uma grande cama com cortinas brancas todas abertas mostrando uma cama cheia de cobertores e muito bagunçada. Anne se sentou na ponta da cama, puxando Andy para se sentar ao seu lado.

– Agora me conta, o que houve?

– Ah, Anne, você iria me odiar se eu realmente lhe contasse. – Andrômeda respondeu enquanto deixava as lágrimas escorrerem pelo rosto. Anne ficava cada vez mais preocupada, ela nunca havia visto a amiga chorar, ela sempre fora o tipo de pessoa que enfrentava tudo sem medo.

– Você é tão legal que não da pra odiar você Andy. – Anne disse dando seu melhor sorriso para animar a amiga.

– Se eu lhe contar você tem que jurar segredo, você não pode contar a ninguém. Ninguém mesmo! – Andy respondeu muito séria.

– Eu juro juradinho! Uau! Você está cheirando a flores de madeira. – Anne comentou e as bochechas de Andy coraram imediatamente.

– Você lembra do meu acompanhante no baile? – Ela perguntou analisando a reação da amiga.

– Na verdade, eu não lembro muito bem, eu estava tão empolgada dançando... – Anne respondeu distraída com a lembrança do baile.

– Eu e ele...

– Vocês estão namorando? – Anne perguntou empolgada.

– Mais ou menos... talvez...

– Mas então por que você está assim? Isso não é algo bom?

– Nossos pais bem, os meus e os seus estão negociando o nosso casamento, meu e do Rasbatan. - Os olhos de Andrômeda se encheram de lágrimas novamente. – Ele é legal, mas eu não quero me casar com alguém que eu não amo.

– Desculpa a comparação, eu sei que você odeia ser comparada com a Bella, mas você seria uma irmã melhor do que ela. - Anne observou. - Você não gosta do Rasbatan não é? Por que não conversa com seus pais? Tenho certeza que eles vão entender.

– Anne, Anne, você não vê? Eles nunca aceitariam o meu casamento com o Tonks. Eu queria ser como você as vezes, só enxergar o lado bom das pessoas. Bella tem me atormentado desde aquele dia no baile, ela quase contou ontem a noite pro papai sobre o Tonks. Eles vão me matar se souberem, sei disso. - Andrômeda suspirou.

– Menina Anne, a Senhora Lestrange está chamando as meninas para o almoço. - Uma elfo que tinha a metade da altura de Anne entrou no quarto, ela usava uma saia muito velha e desbotada, uma blusa que era muito maior do que ela, o corpinho magro fazia com que as roupas parecessem gigantes.

– Nós já vamos, só um minuto Diva. – Anne respondeu se voltando para Andy.

– Mas menina Lestrange... – Anne olhou torto para a elfo que deu alguns passos para trás com seus grandes olho assustados.

– Tudo bem, eu já sei! Mamãe vai ficar irritada se não descermos agora. – Anne suspirou. – Andy, não importa o que aconteceu, eu estou do seu lado, saiba que pode sempre contar comigo, certo? – Andy concordou com a cabeça secando as lágrimas que escorriam por seu rosto involuntariamente. Anne pegou um pequeno frasco que continha um líquido laranja fluorescente que estava em cima da sua penteadeira.

– O que é isso? - Andrômeda perguntou olhando preocupada para o frasco enquanto Anne tentava esconder o frasco no vestido.

– Você vai descobrir em breve. - Anne respondeu com um sorriso maroto. - Será que você pode levar a câmera e tirar algumas fotos pra mim? - Ela apontou para a câmera em cima da cama. - Acho que vamos precisar registrar esse almoço, porque vai ser memorável. - Anne disse com os olhos brilhando de empolgação encontrando um lugar no decote do vestido onde conseguiu esconder o frasco.

As duas jovens desceram as escadas e se dirigiram a sala de jantar onde encontraram todos sentados a mesa. O Senhor Lestrange sendo o chefe da casa estava sentado na ponta da mesa, do seu lado direito sentava se a Senhora Lestrange, uma cadeira vazia que era o lugar de Anne, seguido por Rasbatan e Rodolphus, ao lado Bellatrix se encontrava grudada ao braço do namorado cochichando ao seu ouvido. Ao lado de Bella, Narcisa Black estava sentada conversando animadamente com o primo Regulus Black e Barto Jr Crouch. Do lado esquerdo do Senhor Lestrange encontravam se Walburga Black que conversava animada com todos ao seu redor, Sirius Emburrado Black sentado ao lado do pai, Orion Black que conversava animadamente com o Senhor Malfoy que se sentava ao seu lado, seguido pelo filho Lucius Malfoy que olhava feio para Regulus e Bartô do outro lado da mesa. Andrômeda se sentou ao lado de Lucius Malfoy, ao seu lado estavam sentados sua mãe, Druella e Cygnus Black. A mesa estava muito barulhenta, a maioria dos convidados conversavam animadamente quando o Senhor Lestrange tocou a colher na taça chamando a atenção de todos.

– Boa tarde meus familiares e amigos! Esse é uma tarde muito boa. - Ele disse sorridente se levantando para que todos o vissem. - Quero agradecer a presença de todas as famílias. Black! - Ele acenou a cabeça em direção a Walburga e Cygnus. – Malfoy! - Ele fez o mesmo em direção ao Senhor Malfoy. - É um prazer recebê-los em minha casa. Hoje é um dia muito especial para nossa família, a alguns meses já nos preparamos para o casamento de nossa querida Bella com meu filho Rodolphus. - Ele olhou carinhosamente na direção do casal. - Agora quero dar uma notícia maravilhosa a vocês, mais duas uniões entre nossas famílias serão feitas muito em breve. Rasbatan! - Ele disse se dirigindo ao filho que se levantou imediatamente.

Rasbatan pigarreou e colocou a mãos no bolso como sempre fazia quando estava nervoso.

– Eu quero anunciar que não vamos ter mais um casamento em julho, mas vamos ter dois casamentos. Ontem eu pedi minha amada Andy em casamento e bem... - Ele olhou para Andy do outro lado da mesa, ela estava tão branca que poderia desmaiar a qualquer momento, mas ela não o fez, apenas ficou olhando Rasbatan com um olhar que poderia matar, mas ninguém na mesa se importou muito, todos começaram a dar as congratulações e dizer como era um lindo casal. Anne viu Sirius revirar os olhos ao ouvir o comentário de Walburga de como era uma união vantajosa.

Rasbatan se sentou sem jeito e o senhor Lestrange novamente tocou a taça pedindo a atenção dos presentes.

– Hoje o dia está cheio de grandes notícias. - O Senhor Lestrange sorriu olhando para a filha. - Quero anunciar que está semana negociamos o casamento de minha querida filha, Anne com o nosso jovem Sirius Black.

–O QUÊ? - Anne e Sirius exclamaram ao mesmo tempo. Um flash vindo do lado da mesa onde Andrômeda estava sentada veio, mas os dois jovens pouco se importaram chocados demais com a notícia.

– Isso é uma piada não é pai? - Anne perguntou de boca aberta. Sirius começou a rir sarcasticamente.

– Tudo bem Senhor Lestrange. - Sirius colocou as mãos para o auto em um ato de rendição. - Você me pegou, muito boa a piada, mas agora vamos falar sério, qual a grande notícia?

– Não foi uma piada Senhor Black. - Adolphus respondeu muito sério.

– Eu disse que não ia deixar você sujar o nome da nossa família. - Rasbatan cochichou para Anne que o olhou feio do mesmo modo que Andy o havia olhada a poucos minutos atrás.

– Eu não vou me casar com esse energúmeno! - Anne disse cruzando os braços.

– Quem disse que eu quero me casar com você nojenta? - Sirius respondeu com o mesmo ar de nojo que Anne usara. No mesmo instante Walburga Black acertou Sirius com um peteleco.

– Você vai ver só quando chegarmos em casa, se comporte! - Walburga disse entre dentes tentando falar o mais baixo possível para que a única pessoa a ouvi-la fosse o filho. Anne mostrou a língua para Sirius como uma criança de cinco anos.

– Você é ridículo Black, não precisa se preocupar eu nunca vou me casar com você. - Anne disse cuspindo as palavras.

– Anne não use esse tom de voz. - O senhor Lestrange repreendeu a filha. Anne fez menção de responder, mas não teve tempo de protestar - E por favor, nada de escândalos. - Ele parecia irritado o que fez a filha se calar, o pai se voltou novamente aos convidados. - Acho que já me prolonguei demais nas notícias. Vamos ao que interessa! - Ele disse novamente sorridente e apontando para a comida em cima da mesa. Era uma grande mesa, tinha de tudo um pouco, carne de porco, um grande peru cozido no centro da mesa. Todos começaram a colocar comida em seus pratos e a encherem seus copos com cerveja amanteigada e suco de abobora. Anne encontrou o olhar de Regulus na outra ponta da mesa. Ele sorriu torto, um pouco triste e Anne baixou os olhos sem conseguir entender o que havia ocorrido durante o almoço.

Todos se entretinham em suas conversas mais empolgados do que antes. Anne olhou ao redor para ter certeza de que Rasbatan e estava distraído com sua conversa assim como seu pais. Ela tirou o frasco de poção do vestido e despejou a poção no suco de abobora de Rasbatan o mais rápido que pode jogando o frasco da poção vazio de baixo da mesa. A poção se espalhou rapidamente no suco e Sirius que estava mais quieto que um defunto em seu velório do outro lado da mesa abriu um grande sorriso para ela. Para Anne pareceram segundos intermináveis até Rasbatan pegar seu copo de suco e colocar na boca, o rapaz tomou um grande gole do suco sem perceber diferença e continuou a conversar com Rodolphus e Bella. Porém alguns segundos depois ele começou a fazer barulhos estranhos e aos poucos todos na mesa se viraram para ver Rasbatan se transformando em Rasbatan-Sapo. Seu lindo rosto moreno se tornou muito grande e verde, os braços musculosos se transformaram em uma grande barriga, as mãos viraram patas escamosas. Ele abriu a boca para falar, mas tudo que saiu de lá foi um coacho. Uma mosca passou a sua frente e rapidamente ele abriu sua boca e com uma língua extremamente grande a pegou e engoliu. Os mais jovens riram descontroladamente, Bartô Crouch ria loucamente com a língua de fora assustando todos ao redor, a Senhora Lestrange era uma das poucas em desespero na sala ela olhava o filho e tentava falar com ele mas sem obter uma resposta que não fosse um coacho. Até mesmo Bella e Rodolphus estavam rindo, Andy tentava segurar o riso, Sirius ria descontroladamente e tinha os olhos cheios de lágrimas de tanto rir.

– Depois dessa eu até me caso com você. - Sirius disse quase chorando de rir. Anne estava com um ódio de Sirius, não suportava a ideia de se casar com ele, mas se rendeu a situação e começou a rir também.

– Isso não foi legal! Não acredito que fez isso Anne. – O Senhor Lestrange falou decepcionado para a filha, no mesmo instante a risada de Anne cessou dando lugar a uma expressão de dor no rosto da jovem. – Não esperava isso de você.

– Eu também não esperava que você arranjasse meu casamento com um idiota. – Anne respondeu com raiva e tristeza, se levantou da cadeira e saiu em direção ao seu quarto deixando a sala inundada pelas risadas das visitas e os coachos de Rasbatan-Sapo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei um pouco confusa quanto a como iria anunciar os casamentos nesse capitulo mas acho que a ideia principal foi passada. Me desculpem qualquer inconveniente! Espero que tenham gostado do Rasbatan-Sapo. Até o próximo capítulo!