A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 4
Capítulo 3 - Terra e Ar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/4

Peguei minha capa que estava jogada no chão e a coloquei. A noite passada fora um tanto que inesperada, recebi a “visita amigável” de Luke e acabei por arrancar uma mão dele fora, melhor dizendo, a mão direita dele, o que provavelmente irá lhe causar alguns problemas...

Calmamente caminhei até a porta do quarto que eu passara a noite e, abri-a sem pressa, saindo em seguida e a trancando. Como Denzel dissera que conhecia os dois elementos que procuro, ficou combinado que ele me esperaria, em frente à porta de entrada da hospedaria e em seguida, iria me levar até a casa onde as crianças moram. Céus, não sei o que tive na cabeça para aceitar esse trabalho...

Desci rapidamente as escadas, em seguida passei pela recepção e, alias Mary não estava ali. Corri meus olhos à procura de um relógio, para a minha sorte, encontrei um colocado em uma parede atrás do balcão, indicava que era sete e meia da manha. Ainda era cedo.

Abri a porta de entrada e finalmente sai da hospedaria, caso Denzel realmente soubesse quem eram as crianças, hoje mesmo partirei em direção a Temesia e por fim, Argos. Desci os quatro degraus à minha frente e procurei Denzel com o olhar. Ele estava parado do outro lado da rua e, quando me viu, veio correndo na minha direção.

–Bom dia! - ele disse ao parar de frente para mim. - Vamos? - E sem nem ao menos me deixar responder, ele seguiu caminhando pela rua de pedras.

Fiquei em silencio e o segui, aparentemente ele estava realmente com pressa...

Ainda havia neblina nas ruas, contudo, o tempo não estava tão frio quanto ondem e, aparentemente teríamos um pequeno verão no inicio do inverno. Respirei fundo fazendo com que um pouco de fumaça saísse de minha boca, é, acho que ainda está um pouco frio...

–Quais são os nomes deles? - Perguntei enquanto passávamos pela praça central, que estava um desastre devido ao ocorrido ontem. Ao menos, as pessoas estavam arrumando as coisas, colocando no lugar as que estavam fora, arrumando ou trocando o que estava estragado e limpando a sujeira. Acredito que em pouco tempo, as coisas voltem a ficar como estavam antes.

Denzel ficou pensativo antes de responder.

–Acho que a garota se chama Yoru, e o garoto Yume - eram nomes parecidos. - Eles são bem simpáticos... Você vai gostar deles.

Murmurei um “Hm...” como resposta e me calei. De certa forma, espero realmente gostar e/ou simpatizar com os dois. Contudo, também tenho que saber quais são as suas habilidades, até porque, dependendo o que as anciãs e os líderes de Argos decidam, terei que treinar os quatro elementos e ensina-los a controlar melhor os poderes, claro, isso apenas quanto os quatro estiverem juntos. Todavia, não é preciso se preocupar com isso agora.

–Ontem... Por que você ainda estava na praça quando o tumulto começou? - Falei enquanto seguia Delzel, finalmente havíamos saído da praça e ele continuou seguindo mais uma das tantas ruas de pedra que tem aqui.

–Depois que Mary me mandou mostrar onde ficava o seu quarto, eu voltei para praça. E quando aquele cara que você arrancou uma mão fora chegou, – senti-me desconfortável em ouvir aquilo – acabei ficando por ultimo quando todo mundo começou a correr e, quando vi você chegar e que vocês iriam brigar, acabei ficando apenas por curiosidade.

–O nome dele era Luke. E não fale sobre a mão dele, não é muito bom lembrar daquilo... - Disse enquanto dobrávamos uma esquina.

–Desculpe. - Ele parou em frente a uma casa. - Chegamos. - Em seguida ele deu duas batidas na porta.

–Já vai! - Era uma voz feminina que gritara em resposta.

Havíamos chegado à casa da tal “conhecida” que ele dissera. Não demorou muito e em seguida ouvimos o barulho de passos rápidos vindos em direção à porta, em seguida ela foi aberta rapidamente.

–Denzel! - ela sorriu animada, e o abraçou fortemente como se não o visse há muito tempo. Ela o soltou e em seguida encarou-o: - Nossa como você está pálido e magro... - repreendi o riso ao ouvir falar aquilo e, ele estralar os olhos em resposta, como se dissesse para que ela se calasse, porem, não foi ouvido. - Você anda comendo direito?

Ele ficou com as bochechas ruborizadas.

–Sim... Senhora Mabelle.

–Não mi chame de “Senhora”. Não sou tão velha.

De fato ela não aparentava ser realmente tão velha. Deveria ter no máximo quarenta anos, tinha estatura mediana, mas nem magra e nem gorda. Cabelos castanhos, que estavam presos em um coque e olhos igualmente da mesma cor que os cabelos. Usava um vestido rosa claro, com um avental de cor vermelha amarrado na cintura. Calçava sapatilhas marrons e usava meia-calça de lã.

–Quem é a moça que está acompanhando você? - Ela referia-se a mim.

–Ela se chama Sora. É uma domadora que foi mandada para cá.

–Prazer, eu me chamo Mabelle. - Ela sorriu e acenou com a cabeça, fiz o mesmo que ela em resposta. - Faz muito tempo que não vejo um domador por aqui. Aconteceu algo?

–Sim e não. - Respondi seriamente. Realmente havia acontecido varias coisas e ao mesmo tempo, nada que fosse extremamente serio, pelo menos eu espero que seja isso. - Gostaríamos de ver Yoru e Yume, claro, se não incomodarmos.

Ela ficou pensativa antes de responder.

–Imaginei que alguém iria vir até aqui por causa deles... - ela disse seria e em seguida voltou a falar da mesma maneira que antes: - Claro, podem ver eles sim. - Por fim, ela abriu espaço para que passássemos pela porta e depois, quando finalmente estávamos dentro de casa, ela fechou a porta.

Corri meus olhos fitando o que havia ao redor, Denzel dissera que era uma casa cheia de gatos e crianças, mas não havia sinal de nenhum gato ou criança. Não era uma casa grande e nem luxuosa, era simples e pequena, mas aconchegante e convidativa, as coisas estavam bem organizadas e tudo bastante silencioso.

–As crianças ainda estão dormindo. - ela falou baixo. – Naquelas três portas ficam os quartos - ela apontou para o fundo da sala de estar onde estavam as tais portas. - Vamos para a cozinha, acho que é melhor para conversarmos.

Denzel e eu assentimos e ela nos guiou até a porta da cozinha – que já estava aberta. Ela entrou e em seguida Denzel e eu fizemos o mesmo.

–Sentem-se. - Denzel e eu nos entreolhamos e sentamo-nos à mesa que ficava ao centro da cozinha. - Eu estava preparando o café da manha para as crianças. Já irei chamar Yume e Yoru, antes disso irei deixa-los dormir mais um pouco.

Denzel cruzou os braços e os colocou sobre a mesa.

– Onde estão os seus gatos?

Mabelle riu.

–Foram embora... Ainda não intendo como. Acho que evaporaram, só pode. Sobrou-me apenas este. - Ela disse apontando para um gato siamês, que estava parado na janela da cozinha, e depois voltou aos seus afazeres.

–No meu tempo havia vários gatos espalhados pela casa. - Disse Denzel. - Pode acreditar, e também dei bastante trabalho para Mabelle por causa disso.

–Você não me dava trabalho. Somente quando resolvia colocar os gatos em baldes de água, só para vê-los correrem sem rumo depois, ou quando você brigava.

Eles falavam as coisas de um jeito tão... Simples.

–Falando em brigar... Você continua arrumando brigas, Denzel? - Isso me fez lembrar ontem, quando Mary o repreendera por causa disso.

–Eu não arrumo briga... Só não gosto de ver certos tipos de pessoas, e certos tipos de ações que alguns têm. - Não conheço Denzel direito, mas concordo com ele. Certas pessoas são de fato, realmente sujas por dentro.

Mabelle lavou as mãos na pia e as secou no avental, em seguida sentou à mesa de seis lugares conosco. Ela encarou-me seriamente.

–Eu ouvi os boatos sobre a profecia, mas inicialmente não acreditei. Mas também vi o que Yoru e Yume sabem fazer. Admito que sempre fiquei impressionada com eles, desde pequenos - ela fez uma pausa. -Você terá que leva-los para Temesia, não é?

–Sim...

–Não vou lhe negar isso, mas também não vou obriga-los a ir. Entenda, nunca pude ter filhos e resolvi cuidar daqueles que precisavam. Yume e Yoru foram deixados na porta de minha casa e até hoje nunca me arrependi de ter criado eles. Por isso, quero somente o bem deles – ela olhou para Denzel e sorriu. - Nunca me arrependi de ter criado Denzel. Nunca irei me arrepender de ter o encontrado. - Ela falava as coisas de um jeito, que parecia já esperar por aquilo.

Fiquei em silencio. De certa forma, eu sentia-me mal em saber que terei que leva-los para a Fortaleza Argos, terei que tira-los de sua casa e talvez demore muito tempo para voltarem aqui novamente. Mesmo assim, não posso desobedecer minhas ordens.

–Bom... Eu irei acorda-los antes dos outros. Esperem aqui.

Mabelle saiu da cozinha, deixando apenas eu, Denzel e um silêncio inquietante. Respirei fundo e vi Denzel fitar a mesa à sua frente, em uma tentativa de evitar olhar para mim. Será que o que estou fazendo é certo? Não, não é errado. Mas e certo? Pelos deuses, isto está confuso.

Ouvimos o barulho da porta dos quartos serem abertas e alguns murmúrios de Mabelle, porem, mão entendi o que ela dissera. Não demorou muito e a figura de Mabelle parou em frente à porta da cozinha.

Fiquei de pé ao vê-la chegar.

–Sei que vocês estão com sono... Mas não é preciso se esconder! Vocês tem visita. - Mabelle abriu espaço para as duas figuras paradas atrás dela.

Havia uma garota, aparentava ter uns doze ou treze anos. Tinha cabelos loiros e curtos, um pouco abaixo do queixo. Seus olhos eram verdes e a pele clara. Vestia uma camiseta larga branca, sobre uma blusa com mangas compridas de tecido pesado na cor cinza. E, usava uma saia de cor marrom sobre a meia calça de lã preta. Calçava sapatilhas de couro na cor ocre. Ela estava com um olhar pesado e parecia estar com sono, era Yoru, como Denzel dissera.

O garoto tinha cabelos igualmente loiros e curtos, assim como os olhos também eram verdes e a pele clara... Eles eram bastante parecidos, alias. Deveriam ser irmãos... Ele vestia um suéter de lã em um tom de marrom bem claro, sobre uma blusa branca, já que pela gola “V” dava para ver parte da outra sob. Usava uma calça larga com bolsos grandes de cor cinza, era comprida e cobria parte dos sapatos que ele usava. Ele também aparentava ter mais ou menos a mesma idade que ela, não tinha uma estatura alta, na verdade, ambos não eram muito altos, mas o que pode se esperar de dois pré-adolescentes? Até porque, é o que eles aparentam ser e não crianças como as anciãs disseram, acho que a profecia está um pouco atrasada... O que significa que os outros dois elementos são ainda mais velhos do que eles. Céus, eu esperava que fossem crianças pequenas...

Mabelle entrou na cozinha.

–Está é Sora... Ela foi mandada de Argos e acho que gostaria de ver o que vocês sabem fazer.

–Prazer Sora. Me chamo Yoru e ele Yume, somos irmãos gêmeos – disse a garota, Denzel acertara quando disse que eles eram simpáticos. - Você é uma domadora, não é?

–Sim – falei tentando parecer o mais simpática possível e tentando não demonstrar minha seriedade de sempre. - E realmente gostaria de saber quais são as suas habilidades.

Yoru sorriu, ela entrou na cozinha e parou de pé em frente à janela. Com o dedo indicador esquerdo ela começou a fazer movimentos circulares no ar, fazendo com que aos poucos um pequeno redemoinho se formasse, entrando pela janela e fazendo com que as cortinas finas mexessem em sincronia com o vento e o gato pulasse para a rua. Lentamente, tentando manter ao máximo a concentração, Yoru virou-se na minha direção e fez com que o redemoinho aos poucos começasse a se locomover no ar, finalmente parando de frente para mim. Minha franja levantou e meu cabelo mexeu-se, saindo um pouco do lugar. Yoru desfez o pequeno redemoinho - que antes formara - ao abaixar as mãos. Ela era realmente o elemento ar.

Coloquei minha franja novamente no lugar a ajeitei meus cabelos cinza.

–Desculpe. - ela riu sem graça. - É sua vez. - Ela olhou para o irmão e em resposta recebeu um olhar sonolento seguido de um bocejo.

Sem dizer nada, Yume saiu caminhando, sumindo de nossas vistas e, em seguida ouvimos o barulho da porta de entrada ser aberta e fechada.

–O que ele vai fazer? - Disse Denzel, pela primeira vez após a chegada dos gêmeos.

Yoru riu antes de responder.

–Você verá – olhou para mim em seguida. - Como é... Dentro da Fortaleza Argos?

Fiquei pensativa antes de responder, de fato, todos já haviam ouvido falar de Argos e da cidade Temesia, sendo que muitas dessas pessoas já deveriam ter conhecido a cidade. Contudo, nas regras de Argos, é proibida a entrada de uma pessoa que não tenha a autorização de alguém que já seja de lá.

–É interessante, existem poucos domadores e a maioria vive indo e vindo lá, há varias salas de treinamento, tanto quanto pratico e teórico. Você poderá saber melhor, caso aceite ir até lá comigo. - Sim, isto era uma pequena chantagem de minha parte. E sim, estou me sentindo ridícula por causa disso.

–Então se eu for para lá irei me tornar uma domadora?

–Não. Você aprendera a controlar melhor os seus poderes, para saber quais são os momentos certos e errados para usar. Ser um domador é diferente.

Yoru abriu a boca para perguntar mais alguma coisa, porem, foi interrompida com a chegada de Yume.

O garoto estava parado na porta da cozinha, ele segurava nas mãos um pequeno monte de terra.

–O que você vai fazer Yume? - Mabelle caminhou para o outro lado da cozinha, acredito que para ter uma visão melhor do que ele iria fazer.

–Eu já tentei fazer isso antes, mas não sei se vai dar certo.

Yume ergueu sua mão esquerda, que tinha a pequena quantia de terra, e a encarou seriamente, concentrado. Aos poucos uma pequena folhinha verde começou a sair de dentro daquele pequeno monte de terra, tornando-se a forma de um trevo de quatro folhas. Ele era o elemento terra.

–Pegue para você... - Yume arrancou o trevo da terra e entregou para Denzel – Você é muito azarado.

Denzel riu com o comentário do garoto e pegou o trevo, guardando-o no bolso de sua camisa em seguida.

Respirei fundo e sentei novamente na mesa. Mabelle fez o mesmo que eu e sentou-se à minha frente, enquanto os gêmeos nos encaravam confusos. É, acho que ela entendeu que o que eu iria falar, era extremamente serio.

–Não irei mentir e nem omitir. Mandaram-me para cá, para buscar vocês dois, sem nem ao menos saberem que vocês são. Os líderes de Argos e as Anciãs querem que eu os leve o mais breve possível para Temesia, especificando, diretamente para a fortaleza Argos. - Fiz uma pausa. - Não vou obrigar vocês a irem comigo, mas também, gostaria que me acompanhassem. - Denzel fitava-me seriamente e ao mesmo tempo pensativo, ele parecia querer falar algo, mas não era possível identificar o que. - O pouco que vi vocês fazendo, já foi o bastante para me deixar impressionada - eu não estava mentindo, fiquei realmente perplexa ao ver o que eles faziam.

–Senhora Mabelle... - Yoru disse olhando diretamente para a mais velha, não pude identificar a sua expressão.

–Eu entendo você Yoru - ela lançou um olhar maternal na direção da garota e em seguida voltou a olhar para mim. - Faça o que achar certo Sora, não vou impedir nada. Acredito que eles poderão ter um futuro muito melhor em Temesia do que aqui, indo com você, poderão usar os dons que tem para coisas boas.

–E então... Yoru e Yume? - Encarei os gêmeos.

–Vamos poder visitar a senhora Mabelle? - Yume interveio antes da irmã.

–Acredito que, sempre que possível - respondi. - E então, é sim ou não?

Yoru caminhou até Yume, os dois se entreolharam cumplices. Acho que consigo intender eles, era de fato, uma decisão realmente difícil. Mas não era para o mal deles, era para o bem, nada mais do que isso.

–Nós vamos. - Quem respondeu foi Yoru.

–Mas quando você vai levar a gente? - Perguntou Yume.

–Se possível, hoje mesmo.

–Agora? - Yoru fitou-me com os olhos verdes apreensivos.

Ri com a expressão que ela fizera.

–Não, agora não. Ao fim do dia. Por isso, espero que já estejam prontos para fazerem uma viajem longa. - Fiquei pensativa. - Umas cinco horas da tarde, voltarei aqui para buscar vocês. - Levantei da mesa e fiquei de pé novamente. - Desculpe a minha falta de educação, mas preciso ir.

–Espere, irei lhe acompanhar até a porta. - Mabelle também se levantou da mesa.

Em silencio, ela seguiu caminhando até a porta de entrada da casa, fiz o mesmo que ela. Talvez, ela estivesse-me odiando por estar, de certa forma, tirando Yume e Yoru dela. Ou talvez, ela estivesse feliz, achando que eles poderiam ter um bom futuro pela frente e, de fato, poderiam ter mesmo. Fazer parte da Fortaleza Argos, trabalhando lá, bem, todos os domadores recebem geralmente uma boa quantia em dinheiro pelos seus trabalhos e ainda podemos morar em um lugar, um tanto que, luxuoso perto de muitas outras pessoas. Mas, muitas vezes arriscamos nossas vidas, principalmente, porque não são poucos os que conseguem se tornar bons domadores, sem ter nenhum problema com seus youkais ou quando se trata de se virar sem eles.

Mabelle abriu a porta de madeira e em seguida passei por ela, chegando finalmente na rua.

– Só estou os deixo irem com você, porque sei que terão um futuro melhor, já lhe disse isso - ela fez uma pausa e respirou fundo. - Espero que você cuide bem deles.

Sorri em resposta e fiz que sim com a cabeça.

E então, Mabelle finalmente fechou a porta. Coloquei o capuz de minha capa branca e segui caminhando pela rua de pedra. Já não havia mais neblina, o sol já tomara conta das ruas e provavelmente, o dia seguiria assim, com sol.

–Espera! - Parei de caminhar e olhei para trás, eu nem havia percebido, mas já caminhara uma longa distancia da casa de Mabelle. Denzel veio correndo na minha direção. - O que pensa que está fazendo? - Falou indignado.

–O que eu estou fazendo? - Encarei-o confusa.

–Sim, o que você está fazendo - ele aumentou o tom de voz. - Sabia que Mabelle da a vida por aquelas crianças? Como você tem coragem de chegar assim, e leva-las, sem mais nem menos. Como pode ser tão fria? Não imaginei que você iria fazer isso... - Ele completou em um tom de voz baixo, quase como um murmúrio.

Aproximei-me dele e o encarei seriamente.

–Não sou fria. E não estou fazendo isso porque quero, fui mandada para cá.

–Ah sim claro... Será que todos os domadores são assim, colocam o trabalho acima de tudo? Até porque, se você ainda não percebeu, Mabelle ficou triste em que Yoru e Yume, talvez nunca mais voltem. E você sabe disso, eles não vão voltar, não é?!

Bufei e segurei com força a gola de sua blusa, fazendo com que Denzel me encarasse, sem nem ao menos hesitar.

–Não fale do que não sabe, está bem? Eles poderão visitar ela sempre que possível. Não vou deixar que nada de ruim aconteça com eles. - apertei mais forte o pano de sua blusa em minhas mãos e puxei-o novamente. - Será que precisarei provar isso?

Desta vez quem bufou, foi ele.

–Me deixe ir com vocês. Só assim vou ter certeza que nada vai acontecer.

–Não posso deixar você ir.

–Está bem, então vou segui-los. Não importa para onde forem.

Respirei fundo e soltei a gola de sua camisa. Não acredito no que irei dizer.

–Faça o que quiser. Se quiser ir, vá - fiz uma pausa. - Mas não vou me comprometer com a sua vida. - Ele amenizou a expressão de seu rosto, o maldito havia conseguido o que queria. - Às cinco e meia da tarde, espere-me no portão de entrada com Yoru e Yume. Não se atrase, caso isso aconteça, já disse que não irei me responsabilizar por sua vida. - Respirei fundo e novamente voltei a falar: - Então, diga-me o seu nome completo e idade.

–Meu nome é apenas Denzel, não tenho sobrenome. Fiz 21 anos ontem.

Novamente sai caminhando pela rua, deixando Denzel para trás. Sem nem me importar caso ele queira falar mais alguma coisa.

–x-

Era exatamente cinco e meia da tarde, o sol já estava de pondo atrás das montanhas que ficavam em um distancia longa do vilarejo. E Denzel já deveria ter chegado aqui. Respirei fundo e coloquei o capuz de minha capa, iriamos viajar à noite, sei que pode parecer loucura e perigoso, mas acredito que será mais rápido, já que provavelmente, terá menos movimentação, contudo, ainda é preciso estar bem “ligado” nas coisas ao redor, principalmente, porque hoje iremos ir somente pela floresta que cerca boa parte das cidades e vilarejos. Na verdade, acho que é mais fácil encontrar uma floresta do que uma cidade. Apertei meus olhos e tentei ver melhor quem vinha em minha direção, finalmente era Denzel e os garotos que vinham caminhando pela rua de pedra.

Não demorou muito e os três finalmente chegaram até mim, cada um carregando as suas coisas. Denzel virou a cara e não me encarou, enquanto os gêmeos, bem, eles continuavam do mesmo modo de quando eu os vira antes, talvez um pouco mais apreensivos.

–Vamos viajar a noite? - Yoru foi a primeira a se pronunciar.

–Somente até encontrarmos um lugar para dormir. Mas não se preocupe qualquer coisa, eu estou aqui. - Yoru assentiu e eu virei de costa, fitando a imensidão de árvores à minha frente. - Acho que deveríamos ir.

Finalmente estávamos indo em direção a Temesia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!