A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 1
Prologo - As Anciãs do Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/1

Pelo extenso corredor, sem portas ou janelas, com as paredes de cor ocre e desenhos feitos com ouro derretido, mostravam imagens contando historias de seres desconhecidos ao lado de humanos, lutando lado a lado. Esses seres eram chamados de Youkais e, os humanos eram os seus Domadores. Algumas tochas estavam acesas, deixando á mostra aqueles desenhos ricamente feitos, assim como todo aquele templo, tudo era ricamente feito e perfeitamente cuidado e conservado.

Apenas uma pessoa, uma só pessoa caminhava apressadamente por aquele extenso corredor.

Era uma mulher. Tinha longos cabelos castanhos e lisos, a jovem era uma das anciãs. Os seus olhos verdes esmeralda estavam apreensivos, demonstravam que ela precisava chegar o mais rápido possível ao fim daquele lugar.

Não demorou muito e finalmente encontrou o seu destino, parou de frente para a porta de madeira maciça marrom. Calmamente, ela retomou a postura e abriu a porta, entrando finalmente no salão principal do templo. Fechou a porta e virou-se para as outras duas anciãs que estavam ali.

As duas mulheres encararam a outra. Uma delas tinha olhos azuis tão claros, que pareciam translúcidos. Ela tinha longos cabelos brancos, entretanto, a sua aparência era de uma jovem mulher de vinte e poucos anos. Mas afinal, era também uma anciã, não envelhecia. As vestes eram brancas, usava longo vestido de alças, que nas pontas deixava apenas parte das sandálias de tiras de couro marrom que usava, à mostra. Demarcava a cintura fina com pregas feitas na costura do próprio vestido. Ela encarava a outra anciã com calma e serenidade. Era a anciã do futuro e, assim como o futuro, sempre sabia que no fim da historia, as coisas de certa forma sempre ficam bem.

–O que aconteceu Mena? - perguntou a de cabelos esbranquiçados.

Mena, a mulher de cabelos castanhos. Assim como as outras anciãs, usava roubas brancas. Mas as suas eram diferente das demais, na verdade, nenhuma delas vestia-se igualmente. Seu vestido não era tão comprido quanto o da outra, ficava abaixo de seus joelhos e era solto ao seu corpo, apertado e preso somente na cintura, com um sinto feito com o mesmo tecido branco. Os braços estavam cobertos pelas mangas largas e compridas do vestido e, calçava as mesmas sandálias de couro marrom sem salto, presas com tiras finas feitas igualmente do mesmo couro. Era a anciã do presente. E, assim como no presente, ela tinha a expressão apreensiva, preocupada com o que acontecerá no futuro.

–Não é obvio que ela teve uma visão? - Vociferou a outra anciã, que até então, permanecera em silencio.

Esta tinha cabelos negros e ondulados. Seus olhos eram em um tom de cinza, praticamente brancos e ainda mais translúcidos do que o da outra anciã. Usava as mesmas vestes brancas. Seu vestido era longo e, na frente mais curto e atrás a barra arrastava no chão. Era preso somente com uma alça larga para o lado e da cintura para cima era apertado, demarcando a cintura e os seios, da cintura para baixo era minimamente mais largo. Ela encarava as outras com o olhar serio e um tanto que, rancoroso e triste... Perdido. Aquela era a anciã do passado e, assim como ele, arrependida de coisas que já deixou passar, às vezes triste e dura.

O silencio prevaleceu naquele enorme salão. As paredes e teto alto não deixaram que nenhuns de seus desenhos, também gravados ricamente com ouro nas paredes ocres, servissem como um ponto de apoio para as três anciãs. Mena olhou ao redor e respirou fundo antes de falar, fitando o teto alto e depois fitou as outras duas anciãs.

–Os três mundos... - começou hesitante – Temo que possam estar em perigo.

–Como você pode achar isto? - Disse rispidamente a anciã de cabelos negros.

–Cale-se Noirene! - Ralhou a outra anciã.

–Não posso ter certeza... - começou novamente Mena – Minhas visões estão um pouco embaralhadas, não posso dizer ao certo o que está acontecendo. Preciso da ajuda de vocês.

A anciã de cabelos esbranquiçados sorriu serena e segurou uma das mãos da outra, em seguida, lançou um olhar repreendedor para Noirene, que apenas assentiu, sem demonstrar temência, penas juntaram as mãos em um circulo no centro do salão de paredes ocres.

Fecharam os olhos.

–São quatro crianças. - Começou Noirene, ainda de olhos fechados, parecia estar em um lugar totalmente paralelo ao que estavam. - Nasceram em épocas diferentes, as duas mais novas e mais próximas, estão aqui na Terra. Mas não se sabe ao certo o seu parentesco, somente que são um menino, que pode controlar a terra e uma menina, que pode controlar o ar. A outra criança, é um pouco mais velha, nasceu no mundo da Luz. É uma menina e o seu elemento é a água. A quarta criança, nasceu no mundo das Trevas, em meio a uma das guerras que acontecem constantemente. É um menino e seu elemento é o fogo.

–Uma domadora de Youkai teimoso será escolhida para buscar e proteger essas crianças - continuou Mena. - Ela terá ajuda, não somente de seu Youkai, mas sim, de outra pessoa, uma pessoa que se tornaras importante na vida da domadora, mesmo que ela não queira. A domadora aceitara sem protestar o fardo que lhe espera. Terás de viajar entre os três mundos para encontrar essas crianças. A sua jornada será longa e, não será fácil. Mas as crianças conseguirão chegar até a fortaleza de Argos, sãs e salvas. Essas crianças serão conhecidas como os Quatro Elementos.

Agora era a vez da anciã do futuro falar, porém, quando a outra finalizou o que vira, ela apenas se calou e não continuou. As três abriram os olhos e encaram-se.

–O que aconteceu, Gelsa? - Perguntou Mena, enquanto soltavam as mãos finalmente.

Gelsa, a anciã do futuro, ela apenas encarou a outra, desta vez demonstrava preocupação.

–Eu não consigo ver... - começou temerosa. Oras aquela fora a primeira vez que falhara. – Tudo está muito inserto e não consigo ver claramente como terminará esta historia.

–O que você quer dizer com isto? - Disse Noirene.

–Quero dizer que o futuro é inserto. Até mesmo para mim.

–Precisamos avisar à fortaleza de Argos, certo? - Como já era de se esperar, Mena falara as ultimas palavras em um tom de voz preocupado, estava sempre preocupada.

A anciã do futuro a encarou seriamente.

–De fato, temos sim. E o mais rápido possível - ela fez uma pausa - Diga que é preciso que as quatro crianças estejam juntas, o mais breve. Se não, o equilíbrio entre os três mundos será desfeito – Gelsa falou de maneira decidida, mas de certa forma, ainda era receosa com o que poderia acontecer. Estava totalmente perdida, em saber que não conseguia ver claramente o que iria acontecer – Elas devem estar na fortaleza de Argos, mas não falem nada sobre a domadora de Youkai teimoso.

Mena encarou-a confusa.

–Mas... Por que não podemos falar sobre a domadora de Youkai teimoso?

–Por que ela deve ser escolhida, sem a nossa interferência. - Gelsa poderia não ter certeza do que realmente poderia acontecer, mas algo lhe dizia que aquilo era o certo. Talvez, a única coisa que lhe parecia exata no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acham que orá acontecer futuramente? Querem conhecer a Sora? A personagem principal? Quam sabe, querem saber mais sobre os Youkais e os Domadores? Acompanhem os próximos capitulos!