Changing For The Better. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 14
Surpresas, passeio e convite. Parte 2.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente consegui acessar hoje, desde a tarde tentando postar e o site não conectava, pensei ter perdido a conta, mas, felizmente entrou o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369702/chapter/14

Pov Enzo.

Sophi tinha uma energia incrível, em menos de duas horas já estava mais cansado que ela que pulava feito doida dentro de um pula-pula, me sentei com a Vic em um anco próximo e ficamos a observando, o pior ela nem ao menos queria mudar de brinquedo.

- ela não cansa não? - perguntei para Vic.

- pior que não, ela adora pular. 

- percebi. - disse rindo.

Trocamos alguns beijo discretos e voltamos a observar Sophia pulando, ela era uma menina graciosa com mesmo jeito de levada da irmã, diferente de Sarah que em tudo era mais delicada que as duas. Vi um casal de longe acenando e forcei a vista tentando os reconhecer, conforme se aproximaram os reconheci era Pablo e Marisa um casal de amigos de infância os conhecia desde que era pequeno e sempre namoraram, sorri para eles assim que pararam de frente para nós.

- Enzo o que aconteceu que sumiu do mapa. - gracejou Pablo.

-  é esquece dos amigos. - completou Marisa.

- trabalho né, um de nós tinha de ser o trabalhador né. - brinquei.

- claro que sim, mas falando serio o que aconteceu esqueceu dos amigos nunca mais apareceu aposto que nem sabe que vamos nos casar. - a última noticia realmente foi novidade.

- sobre o casamento eu não sabia, quando isso.

-  é bocudo ainda não tinha entregado o convite dele. - Mari o repreendeu.

- foi mal, pela data já era para ter entregue.

- Ok, calma vocês dois me deixem 1º apresentar a vocês minha namorada Victória, Vic esses são meus amigos, desconsidere o ataque de loucura dele. - disse recebendo um olhar curioso dos dois enquanto cumprimentavam vic.

-  eu não disse que esqueceu dos amigos, quem diria Sr. Enzo Martinnez depois de tanto tempo namorando, essa é a novidade do ano. -  Brincou Pablo.

- eu não esqueci ninguém,e vocês vão casar quando? 

- no feriado prolongado. - Mari disse fazendo uma careta.

- sexta feira próxima e nem me convidaram, depois eu esqueço dos amigos né. - disse em tom de deboche.

- não é bem assim, fui duas vezes seguidas na sua casa e você não estava. - Mari se defendeu. - e por isso não, o teu convite está aqui. - retirou um envelope dourado da bolsa me estregando. - Vai ser na fazenda do meu pai, os amigos mais próximos ficaram na casa de baixo, você sabe onde é, já reservamos um quarto para você, ou melhor para vocês. - sorri olhando para Vic, ela com certeza estava incluida nessa.

- pode deixar vamos estar lá, né amor? -  Vic concordou com um sorriso timido, enquanto os dois me encararam perplexos, sabia ue a palavra amor ira causar impacto neles.

- como estamos, agora sim. - Pablo debochou.

- eu vou ver a Sophi. - Vic avisou saindo.

- quem é Sophi? - Mai perguntou.

- irmã da Vic.

- você esta diferente mais feliz. - Pablo comentou.

- é como dizem né, depois da tempestade vem a calmaria. - sorri.

- que bom amigo ficamos felizes por você.

Conversamos por mais algum tempo, Vic começou a se enturmar mais com os dois, até por que ela era bem comunicativa, nos despedimos dele, que ainda teriam que correr atrás dos preparativos, Sophi estava com fome então fomos comer em um fast food, para alegria dela.

- Onde será que estão aqueles dois, pelo horário o filme já acabou. - Vic era uma irmã muito protetora.

- deixa a menina Vic, daqui a pouco eles chegam. - disse divertido.

Terminamos de comer e cada minuto que passava ela se preocupava mais com a Sarah, como se não soubesse o que estão fazendo, saímos andar, na verdade sabia que Vic queria ver se encontrava os dois, andamos o shopping inteiro até os encontrar se agarrando em um canto afastado, noa aproximando, Vic mantinha a expressão seria, enquanto eu segurava o riso.

- já acabou o filme. - disse fazendo os dois se assustarem e nos encararem.

- Vic, é desculpa perdi a hora. - Sarah disse corando forte e eu não aguentei e comecei a rir.

- percebi o porque do atraso, agora vamos ter que ir a Sophi esta com sono. - por trás da pose seria sabia que ela também segurava o riso.

- então eu vou indo também até a escola. - o garoto disse visivelmente constrangido.- tchau. - disse pra nós dando um breve selinho na Sarah e saindo.

- você é má. - sussurrei para Vic que sorriu.

- vamos né mocinha. - acho que nunca tinha visto ninguém tão vermelha quanto Sarah.

Voltamos para casa da Vic, embora ainda fosse cedo ela estava cansada e eu também, a semana inteira foi agitada, as meninas se acomodaram na sala e Vic e eu fomos deitar, dormir  a tarde, coisa boa.

- cansada? - perguntei a abraçando.

- um pouco, a Sophi tem muito folego. - sorri, pois de fato tinha. - vamos mesmo no casamento dos seus amigos? - perguntou de repente.

-  bom eu vou e quero muito que você vá comigo. - respondi.

- ok, caramba que sono. - disse bocejando.

- durma um pouco. - sussurrei a abraçando.

Embora estivesse um pouco  cansado, não estava com sono, Vic por outro lado minutos depois já estava apagada, peguei meu celular, havia quatro mensagens do contato nomeado como "não atender", ou seja   da Bianca, ignorei todas e apaguei sem mesmo ler, e uma outra do Caio que dizia para eu entrar no facebook urgente, conectei minha conta e como sempre as mesmas tolices de sempre, coisas sem noção, coisas engraçadas, raras as coisas importante, apenas nas notificações encontrei o motivo que fez Caio me pedir para entrar, uma amiga de Bianca, em certa época minha também, havia me marcado em uma foto que estava abraçado com Bianca, com um texto infeliz que me irritou profundamente.

" Saudade da época em que tudo era perfeito do jeito que era, o tempo em que o casal que mais amava ainda estavam juntos, mas você preferiu deixar o orgulho falar mais auto que o amor não é Enzo, saiba que mulher igual a Bianca não aparecerá em sua vida nunca mais e saiba que ela é a mulher perfeita para você, esse casa da foto sim era um casal perfeito. #Fica a dica". - dizia a postagem,  que me irritou completamente, mas que  iria ter resposta com certeza iria.

"Desculpe Samara, mas não sinto saudade nenhuma da época em que era feito de idiota pelas duas pessoas que mais confiava na época, se você acha que amor próprio é a mesma coisa que orgulho não posso fazer nada, mas para uma coisa eu torço, para que nenhuma mulher como ela apareça na minha vida novamente, e se por amor você se refere ao relacionamento enganoso e cheio de mentiras e traições que tivemos, e por perfeita você define uma mulher capaz de trair o namorado com o melhor amigo dele, reveja seus conceitos. #Fica a dica". - comentei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changing For The Better." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.