As varias faces do amor escrita por Maisa Cullen


Capítulo 11
Capítulo 11- Incertezas


Notas iniciais do capítulo

oi meus amores, aqui estou eu novamente com mais um capitulo, espero que gostem, uma bem vinda para a Tricia, que está me acompanhando em mais essa fic, obrigada querida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368042/chapter/11

PDV EDWARD

Eu percebi que Bella estava pensativa, foi quando notei seus olhos fora de foco, parecia absorta, congelada como uma estatua viva, franzi a testa e toquei em seu braço, mas ela não reagiu, então comecei a ficar preocupado, estava a ponto de pirar com a sua falta de resposta quando ela pareceu sair do transe em que estava, deixando que a cabeça caísse sobre os braços apoiados na mesa.

__Bella.__ A chamei baixinho.

__Que?__ Ela falou com a voz abafada, sem levantar a cabeça para me olhar, sua voz era uma mistura de confusão e cansaço.

__Está se sentindo bem?__ Perguntei acariciando seu cabelo.

__Não... Eu... Minha cabeça está doendo.__ Ela falou se embolando com as palavras.

__Senhor Cullen algum problema com a senhorita Swan?__ O professor perguntou quando estava próximo.

__Ela não está se sentindo bem.__ Respondi sem tirar os olhos dela.

__Leve-a para a enfermaria, estão dispensados.__ Ele disse e eu o vi dando as costas para prosseguir com a aula.

Me levantei e ajudei Bella a apoiando, ela colocou a mão na cabeça com uma expressão de dor, a guiei até a porta da sala, e depois pelos corredores até a sala da enfermaria em passos lentos, ela não dizia uma palavra, estava quieta e respeitei seu silencio.

Quando chegamos a enfermeira prontamente foi ver o que Bella tinha, fique encostado a parede apenas observando o procedimento que demorou alguns minutos, por fim a enfermeira disse que a dor de cabeça era resultante da volta da memoria de Bella, que era melhor ela voltar para casa e descansar, depois precisou se retirar para atender a outro aluno.

__Eu a levo de volta para casa.__ Falei assim que ficamos sozinhos.

Ela apenas assentiu, fomos juntos para fora da enfermaria, passamos pelos corredores ainda vazios devido ao horário, já que todos os alunos estavam em suas salas, saímos do prédio do colégio e caminhamos pelo estacionamento até o meu carro que não estava muito longe, abri a porta e a ajudei com o cinto, fiz a volta até o outro lado do carro e entrei.

O caminho até sua casa foi o mais estranho possível, o silencio que se instalou era pesado, e Bella olhava distraída através da janela ao seu lado, não parecia olhar diretamente para algo, ou mesmo ver o que estava a sua frente, e isso estava começando a me incomodar.

Ela recuperou a memoria, é normal que fique pensativa, mas o que aconteceria dali em diante? As lembranças conturbadas poderiam a afetar? Ela ficaria bem? Nós ficaríamos bem?

Tantos questionamentos rondavam a minha mente, me deixando apreensivo e tenso, eu não sabia nenhuma das respostas, tudo o que eu sabia era que daquele momento em diante qualquer coisa poderia acontecer, a inconstância e incerteza de um futuro me deixavam inquieto por dentro, mas eu não a questionaria agora, seja lá o que esteja passando na cabeça dela deveria ser confuso.

__Chegamos.__ Falei estacionado o carro em frente a sua casa.

__Obrigada Edward, eu... Te vejo depois.__ Falou sem expressão no rosto.

__Claro.__ Falei e ela saiu do carro.

PDV BELLA

Caminhei até a porta e a abri, joguei minha bolsa em um canto qualquer e subi as escadas para o meu quarto, meus movimentos eram automáticos, resolvi tomar um banho para acalmar meus pensamentos confusos, tirei a roupa e liguei o chuveiro deixando que a agua escorresse por meu corpo, passei as mãos pelos cabelos em uma vã tentativa de aquietar o sentimento confuso que dançava dentro de mim.

Eu não sabia o que faria daqui em diante, a recente lembrança do meu passado conturbado me trazia sensações estranhas, a lembrança do ódio que um dia eu senti me atormentava, minha consciência perdia a razão.

Desliguei o chuveiro e sai do banheiro enrolada em uma toalha, eu me sentia mais cansada do que quando cheguei em casa, não me preocupei em me vestir, apenas me deitei na cama, senti meus olhos pesarem e me rendi ao sono.

PDV EDWARD

Cheguei em casa ainda pensativo, deixei o carro na garagem e fui até a entrada da casa, atravessei a porta e passei pela sala sem dizer uma palavra, subi as escadas para o meu quarto e assim que entre tranquei a porta, me joguei na cama e fechei os olhos, a lembrança de Bella e o que passamos juntos veio a minha mente.

FLASHE BACK ON

__É... Isabella.__ Me lembre do seu nome, a ficha dela era a pior da escola, então era difícil esquecer.

__NÃO ME CHAME DE ISABELLA A NÃO SER QUE QUEIRA APANHAR!__ Gritou e fiquei com medo dessa maluca.

__O que acha de maluca?__ Eu disse e ela bufou irritada.

__Me chame de Bella, seu idiota.__ Bella disse se controlando, eu acho.

[...]

__Você quer me enlouquecer? Eu nunca fui expulso de uma sala de aula, faz ideia do que é isso? Claro que não, você devi passar mais tempo fora da sala do que dentro.__ Falei e revirou os olhos.

__Não devia me provocar então, se não gostou o problema é seu.__ Falou indo embora.

[...]

__Qual é? Pegou implicância agora foi?__ Perguntou colocando sua mochila sobre o ombro e me encarando.

__Foi você que pegou implicância comigo, eu não te fiz nada, porque quer me ferrar?__ Perguntei tentando entende-la.

__Porque é divertido te ver arrancar os cabelos e eu não tenho nada pra fazer mesmo.__ Falou e passou por mim indo até a porta, só que a porta não abriu quando ela tentou girar a maçaneta.__ Abri isso.

__Deixa eu tentar.__ Falei tentando, mas estava emperrada.

__Pode deixar de brincadeira e abri logo essa porta.__ Ela falou zangada.

__Eu não tranquei isso, não suporto ficar perto de você, porque eu me trancaria em uma sala com a pessoa mais irritante do mundo? Acho que ainda não enlouqueci a esse ponto.__ Falei e ela bufou.

__Porque Senhor? Por quê? Com tanto garoto no mundo, eu tinha que ficar trancada em uma sala justamente com esse palerma?__ Ela choramingou e eu a olhei entediado.

[...]

__Porque não vem passar um dia com a minha família depois que sairmos daqui? Acho que será bom pra você.__ Falei e ela sorriu levemente.

__Está bem, eu posso ter pirado de vez, mas vou aceitar o convite.

__TEM ALGUEM AI?__ Gritou uma voz do outro lado da porta e nós nos encaramos.

__ESTAMOS PRESOS.__ Bella gritou de volta.

[...]

Desci as escadas já devidamente arrumado e encontrei minha mãe sorrindo largamente para uma moça que estava virada de costas para mim, não a reconheci de primeira, mas quando ela se virou o choque foi instantâneo, era Bella, não a que eu conhecia, mas a Bella das fotos que eu vi ontem, ela estava linda e parecia feliz em me ver.

__Bella?__ O efeito do choque ainda não havia passado.

__Edward, sua mãe é adorável.__ Ela disse parecendo outra pessoa.

[...]

__Desculpe Edward, acho que não foi uma boa ideia eu ter vindo, sabia que acabaria mal nisso, seu irmão está certo, essa não sou eu e nunca vai ser, essa era a Bella de antes, fui idiota demais em pensar que poderia ser como antes.__ Ela se retirou rapidamente deixando a todos atônitos.

[...]

__Me obriga.__ Ela disse e eu senti sua respiração tocar o meu rosto.

Em um impulso a beijei, não sei o que deu em mim, só sei que seu cheiro me inebriava, ela envolveu meu pescoço me puxando mais em sua direção, e eu fazia o mesmo a puxando pela sua cintura, o beijo que começou de forma lenta foi ficando urgente, quando percebi estávamos deitados sobre a minha cama e ela estava sobre mim.

[...]

Se um dia me dissessem que eu sentiria falta das confusões que Bella me metia eu nunca acreditaria, mas isso ninguém me disse, isso era algo que eu sabia, eu sentia falta do seu sorriso irônico e irritante, seu humor que mudava rapidamente, e a lembrança daquele beijo...

[...]

Olhando melhor Bella estava diferente, parecia mais leve, não estava nem com a sua aparecia rebelde, nem comportada demais, parecia simplesmente ter encontrado o equilíbrio entre as duas partes.

__Então eu pergunto: quer namorar comigo?__ Perguntei a ela sorrindo.

[...]

FLASHE BACK OFF

Nossos momentos de inimigos mortais agora não passava de uma recordação que parecia tirada de uma comédia, seja lá o que aconteça daqui para frente eu vou estar preparado, tenho certeza que ela vai pensar com calma, e vai acabar tudo bem, quer dizer, para o Emmett não né? Ele sim merece uma boa lição, do tipo que vai fazer ele pensar duas vezes antes de falar merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ihhhhhhhhhhhhhhhh, o que será que vai acontecer?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As varias faces do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.