The Day War Ended escrita por Liran Rabbit


Capítulo 13
Capítulo XIII — The girl on fire




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366025/chapter/13

Soluço

 

Era estranho, nenhum deles me ligou ou sequer mandou uma mensagem de texto. Num domingo desses o mínimo que os três deviam ter feito era ter vindo aqui em casa, nem online eles ficaram.

Será que aconteceu alguma coisa grave? Ou tem haver com aquele tapa que a Rapunzel levou de sei-la de quem. Apenas uma coisa é que mesmo eu não a conhecendo a muito tempo e falando muito com ela, a preocupação me tomou. Passar o Domingo sem nenhum deles me perturbando é a mesma coisa que você ir no mar de monstros e não ter monstros.

Quando finalmente chegou segunda feira, esperei Jack na casa dele mas sua mãe falou que ele já tinha ido, estranho. No meio do caminho uma garota tinha me chamado. Rapunzel. Seu olhos estavam vermelhos e seu rosto todo inchado, a marca roxa começava a sumir.

— Aconteceu alguma coisa, Punzie? — Toquei o seu braço, fazendo-a ter um leve susto.

— N-nada, é que apenas... Você pode passar o resto do dia comigo? Apenas eu e você.

Apenas concordei, e para me deixar constrangido ela me abraça de lado. Eu realmente queria saber o que tinha acontecido, mas não mencionei nada nem perguntei, apenas me virei e retribui o abraço.

Andamos até a escola, a cabeça dela apoiada em meu ombro e eu a envolvendo pela cintura, mesmo tendo feito algumas coisas e ela acontecendo comigo, me sentia envergonhado por isso.

Na entrada, as pessoas que a conheciam a Punzie ficaram apenas olhando, como eu queria esconder meu rosto agora. Mas o pior não foi isso, pior foi ver Jack e Merida, que quando nos viram ao longe se aproximavam, sorrindo. Mas logo esse sorriso desapareceu do rosto deles.

— Punzie? Punzie, eu posso falar com você?  — Jack me olhava sério.

— Não! Vai pro raio que o parta, Jack! — Quase que eu cai para o lado, ela gritou com ele.

— Já tô nele se você não viu ainda — Revirou o olhar — Mas sério, Punzie, eu preciso falar com você.

Rapunzel deu passos para trás e eu acompanhei, ela virou seu rosto para mim murmurando "Não me deixa com ele".

— Olha Jack... Eu não sei o que aconteceu, mas se ela não quer falar com você, respeite isso, o.k?

Merida sussurrou algo como "eu sabia que ela ia tá desde jeito" e puxou Jack pelo braço, logo ele se misturaram com vários dos alunos do corredor e levando junto a torta de climão deles.

— Obrigada... — Ela se virou para mim e pude ver lágrimas em seu rosto. Dei um longo suspiro e pensando "o que o babaca do Jack fez agora?"

Sequei seu rosto e o levantei, fazendo-a olhar para mim, nós nos encaramos por um tempo, as pessoas passavam e entravam em sala de aula antes do professor chegar.

— Você vai me contar o que aconteceu não é? — Ela concordou. — Então vamos, temos uma aula para tentar prestar atenção.

Segurei firmemente a mão dela e entramos na sala, eu sentava do outro, podendo olha a visão da janela mas dessa vez eu irei abrir uma exceção que vai durar o resto da semana, fiquei ao lado dela pelo resto das três primeiras aulas, Punzie não parecia prestar atenção na aula, apenas ficou fingindo que estava dormindo.

Quando tocou o sinal, cutuquei ela de leve chamando-a para sair, relutante ela se levantou e saímos da sala indo em direção a área aberta, sentamos longe de muitos olhares curiosos e ela começou a me explicar o que tinha acontecido.

— Você não ficou para saber o que ela era dele? — Ela negou. — Quer que eu pergunte?

— Não... Vou deixá-los em paz, afinal, quem gosta da chata da Rapunzel?

— Ei, me deixou ofendido porque eu gosto de você. — Fiz cara de pidão recebendo um empurrão.

— Você não, seu bobo. — Finalmente consegui ver o sorriso.

— É por isso que muitas de vocês não conseguem namorado, recebem elogios dos cara legais e escolhem os mais babacas.

— Vai apelar para o estereótipo de "cara legal"...? — Franziu o cenho e neguei com a cabeça.

— Nem pensar! Só tentei dar o exemplo mais simplista e básico, mas vamos voltar, sim? O que você acha? Alguém legal e não um "cara legal".

— Tipo quem? O Jack, por exemplo?

— Bem isso mesmo.

Eu não consegui fazer a Merida feliz esse ano, me acertar com a Astrid por completo ou tentar perdoar o Jack por ter dado cabo a ideia da Rida, mas ver a Rapunzel feliz já é um sucesso e me deixa feliz também.

— Pelo visto alguém consegui deixá-la feliz, loira. — Olhamos juntos para ver quem era. Astrid e uma garota morena, cabelos trançados, olhar âmbar e tão intenso... Arrepios subiam minha nuca apenas com isso, o que é constrangedor

— Bom te ver Soluço, ainda mais levantando o humor da loira. — Astrid sorriu.

— Não é loira! É Rapunzel! Caramba quantas vezes eu vou ter falar isso? - Punzie suspira, batendo na própria testa em lamento.

— Fica tranquila, loira — Astrid deu uma risada nasal — É só 'pra irritar mesmo. Antes que eu me esqueça, essa é a Heather, amiga da priminha da Anna e Elsa.

Podia jurar que a Punzie ia ter um infarto ali mesmo. Ela se levantou tão rápido que a ultima coisa que eu consegui processar foi ela dando umas últimas palavras com Astrid e sair correndo para o pátio.

— O que está acontecendo, de novo? — Resmunguei.

— É um assunto delicado... Mas ela já deve ter lhe explicado. 

— É, mas porque essa reação dela e... Já saquei. — Agora era a vez da Astrid bater na própria testa e rolar o olhar, seguida de risos.

— Como ele é lerdo, Astrid — A garota  Heather riu ao lado dela.

— Ei! — Me levantei ficando frente a frente da garota.

— Ué, você é.

— Tá bom, já chega! Heather, lembra você veio para cá com uma intenção que era mudar, então não deixe seu temperamento ser abalado pelo magrela do Soluço. — Astrid ficou entre nós dois e... Pera ai, magrela? — Nem vem que você é e tem que admitir isso.

— Mas uma coisa Astrid, se ele são, sei-lá, primos ou seja lá o que for, como eles podem ter dado um selinho?

— Caramba, Soluço! Tu é um lerdo mesmo! — Ela rola os olhos. — Primos, irmãos ou tanto faz que sejam podem ter esse comportamento, vai me dizer que você nunca deu, sei-lá, um selinho em uma amiga que não fosse por afeição.

— Não, porque eu não sou de fazer isso. É estranho.

— Sei... — As duas falaram em uníssono.

— Mas chega né, meninas? Vamos que eu quero comer alguma coisa antes que...

O sinal tocou e o que eu mais temia, vou morrer de fome em plena sala de aula. . . Bom, legal, uhu. . . Muito animador.

Deu tempo apenas para comprar hall's, corri em direção a sala e pedindo permissão para entrar. Sentei ao lado de Rapunzel que olhava um ponto distante da sala.

— Ei, tá tudo bem?

— Chateada, apenas isso. Você me acompanha até minha casa hoje? — Ela me olhou pidona e dei uma risada.

— Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edit.: Como eu amo o ship hiccunzel... Quase que resultou isso na fic, mas foi quase, viu :v

Edit 2.: Que fala machista do caramba, mano!