Memórias - ABANDONADA escrita por Bibelo


Capítulo 14
Ato II - Sentimentos - 3º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Boa Tarde meus amores. Desculpem a demora, estava um pouco sem inspiração e acabei me dedicando a outra fanfic minha, uma original que comecei a escrever, podem dar uma olhada depois? Link lá em baixo :3

Enfim, espero que realmente gostem desse capitulo, não tem muita coisa nele, admito, mas são 3.000 palavras então um pouco de estória tem.
A partir do próximo focarem um pouco mais na comédia e na relação Sasusaku :3

Sem mais delongas.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362184/chapter/14

~Ato II - Sentimentos - Capítulo 3


–STRIKE! - gritou Temari ao derrubar, pela terceira vez, todos os pinos da pista.

A loira se virou sorridente estalando os dedos das mãos. Apontou seu dedo para Gaara desafiadoramente.

–Tente me superar, pirralho. - ralhou Temari saltitando até o banco. O ruivo rolou os olhos se levantando e pegando uma das bolas. Lançou-a na pista encerada acertando todos os pinos, também pela terceira vez consecutiva.

–Strike. - vangloriou-se Gaara com tom de provocação. Todos riram alto enquanto Temari mostrava-lhe a língua raivosa.

–Sério, vocês só fazem Strike, nem tem graça. - murmurou Tenten emburrada em um canto da mesa cheia de comidas e bebidas. Ino gargalhou alto.

–Você diz isso só porque está perdendo e terá de pagar a conta. - comentou Ino bebericando sua bebida. Tenten ruborizou virando o rosto para o lado.

–Ca-Cale a boca. - cuspiu a garota de coques que havia feito, somente, três pontos. Sinceramente ela não estava em seu melhor.

–Minha vez! - exaltou-se Ino pulando da cadeira e indo até a pista. Pegou uma bola laranja, esticou o braço para trás, segurando firmemente a bola, e lançou acertando 9 pinos. Ino grunhiu esperneando-se voltando às bolas, pegou uma preta lançando à pista não acertando o ultimo pino.

Ela bufou sentando-se novamente.

–Não fique assim, Ino. - reconfortou Sakura na melhor de suas intenções, a loira rolou os olhos.

–Diz isso porque só fez Strike. - queixou-se Ino dando um tapa de leve no braço da Haruno que sorriu radiante.

Neji se levantou andando até a pista, pegou uma das bolas e lançou derrubando 5 pinos. Trincou os dentes lançando outra bola caindo direto no canto não acertando nenhum.

–Relaxa, Neji, ainda está melhor do que a Tenten. - afirmou Ino lhe fazendo um joinha com a mão. O moreno rolou os olhos se sentando.

Era a vez de Sakura. Ela pegou uma bola rosa, lançou-a na pista fazendo Strike.

–Outro. - alfinetou Ino erguendo as mãos ao alto em sinal de desistência. Sakura sorriu envergonhada sentando-se novamente a seu lado.

Sasuke se levantou entediado. Pegou uma das bolas lançando-a pela pista fazendo um Strike; o terceiro seguido. Ino e Temari resmungaram alto.

–Sério, vocês poderiam parar de me imitar? - pediu Temari cruzando os braços alterando o tom de voz.

–Não é minha culpa ser bom. - cuspiu Sasuke tirando risos.

–Tome. - ralhou Gaara cutucando a irmã mais velha que somente bufou.

–Desse jeito não vai acabar nunca. Ande logo Hina. - falou Tenten já irritada com o desenrolar de tudo aquilo.

–Está irritadinha por não ter feito nenhum Strike, Pucca? - alfinetou Ino com um olhar sapeca. Tenten deu de ombros desviando o olhar dos da loira.

–Não enche, você não fez nenhum também. - afirmou a morena de coques irritadiça com a loira. Ino bufou.

–Idai? Pelo menos eu derrubei mais que você e não terei de pagar a conta. - explicou Ino. A morena irritou-se.

–Tanto faz. - indagou Tenten encerrando a conversa.

Hinata já havia jogado derrubando 8 pinos, três na primeira jogada e cinco na segunda. Não estava indo mal, aliás, até que ia bem em comparação a Neji e Tenten que estavam na corda bamba.

A noite estava se aprofundando. Já era meia-noite quando o jogo terminou com Neji tendo de Pagar a conta - a qual não era baixa - e encerrar-se com Gaara vencendo por um ponto de sua irmã que, na ultima jogada, errou um pino.

Temari ficou inconformada fazendo alguns shows de sempre, exasperando-se e gritando a plenos pulmões com a máquina lhe dizendo que era trapaça, e que queria uma recontagem. Não demorou muito para os responsáveis do boliche virem falar com a mais velha para se conter, como também não demorou para ela ameaçá-los de morte.

Somente conseguiram evitar que chamassem a polícia quando Sasori resolveu intervir na discussão. Desse modo, acabaram indo embora juntos, eles e os senpais.

–Desculpe o incomodo, Sasori-senpai. - pediu Hinata fazendo uma breve reverencia ao ruivo que sorriu-lhe doce.

–Não por isso, Hinata. Somente aproveitei que estava de saída e evitei o envolvimento da polícia. - explicou Sasori como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

–Eu não precisava de ajuda. - urrou Temari estufando seu peito cheio de orgulho. Gaara suspirou derrotado.

–Conta essa pra outro. - resmungou Ino antes desta pegar na mão da Sakura e sorrir sapeca. - Sabe, Sasori-san, você poderia levar a Sakura para casa? - pediu Ino fazendo todos estacarem.

–QUE? - gritaram em uníssono. Ino revirou os olhos piscando discretamente à Temari que, instantaneamente, entendeu o recado.

–Claro, Sasori. Leve ela, não há ninguém mais confiável que você para guiar nossa princesa até sua casa. - cutucou Temari prestando atenção em cada detalhe que o Uchiha pudesse demonstrar. Já Sakura estava totalmente perdida naquela conversa.

Sasori os encarava sem entender o que se passava ali, já os rapazes atrás dele - também do terceiro - começavam a entender e resolveram ajudar no caso.

–Vamos lá, cerejinha, tenho certeza que o Sasori vai amar te dar carona. - ridicularizou Suigetsu fazendo alguns gestos com a mão nada decentes. Sasori se irritou o olhando por cima do ombro severamente. O albino engoliu em seco. - Calma, que raivoso. Vê se não me morde. - ralhou Suigetsu fazendo Sasori suspirar retornando seu olhar para Sakura e, logo em seguida, para Sasuke. Um sorriso brotou em seu rosto.

–Desculpem, mas recuso. - falou Sasori deixando Ino e Temari sem chão. - Ela está bem acompanhada. - encerrou Sasori apontando ao Uchiha para, em seguida, dar-lhes as costas. - Até. - acenou ele indo em direção ao carro sendo seguido pelos dois rapazes.

–Você é idiota ou o que? - sussurrou Hidan no cangote de Sasori que somente o ignorava.

–Não percebeu o que elas estavam fazendo? - criticou Suigetsu curvando seu tronco a fim de olhar para o rosto do rapaz que se mantinha sério.

–Perceber eu percebi, mas fiz uma promessa quando ela acordou de que esperaria que ela viesse atrás de nós, e não o contrário. Ela precisa de tempo, mesmo que não se lembre de mim.- terminou Sasori deixando seu rosto duro, entrou no carro e encerrou o assunto.


–Fala sério, qual o problema de vocês duas? - criticou Neji impassível batendo o pé firme ao chão. Ino deu de ombros.

–Não te devo satisfações. - assim, a loira saiu andando até seu carro. Ali, todos se separaram sobrando somente Sakura e Sasuke que se encaravam em um momento constrangedor.

A Haruno desviou o olhar abrindo a boca para começar algum assunto, mas Sasuke fora mais rápido:

–Vamos, está esfriando. - disse o moreno andando até o carro, entrou nele esperando pela Haruno. Sakura suspirou abraçando o próprio corpo caminhando até o carro.

O caminho até a casa de Sakura foi longo e perturbador. Sasuke não dizia nada, somente olhava para frente com a expressão dura. Sakura se encolhia cada vez mais no banco de couro do carro.

Encarou a rua pelo vidro do carro tentando se distrair. Tamborilou seu dedos na porta se entretendo com o barulho, esquecendo-se -completamente - do Uchiha ao lado.

Sasuke olhou-a de canto por um breve momento retornando, logo em seguida, o olhar para frente. Chegaram em frente a casa de Sakura que continha as luzes da sala acessas, provavelmente sua tia a esperava.

A Haruno soltou o cinto e se virou até o moreno para lhe dar um "Tchau" encarando-o bem perto de seu rosto. O mesmo estava curvado para o lado apoiado no banco de Sakura.

Ela paralisou segurando sua respiração. Sasuke se aproximou mais ficando a alguns centímetros de seu rosto. Apoiou sua mão em cima da de Sakura. Entreabriu os lábios aproximando-os dos dela parando em seguida.

Encarou a garota que permanecia em choque. Esta havia fechado os olhos por instinto. Ao vê-la Sasuke sorriu selando, de uma vez, seus lábios aos dela.

De início a Haruno se assustou ficando sem reação, mas, aos poucos, foi interagindo no beijo simples e doce com o Uchiha. Se separaram pela falta de ar ficando com as testas coladas um no outro.

Sakura esboçou um sorriso levando sua mão ao rosto alvo do rapaz. Este se afastou dela mostrando-lhe um sorriso meigo.

–Até, Sakura. - falou ele colocando sua mão ao volante. A garota sorriu pegando sua bolsa abrindo a porta e caminhando até sua casa passando seus dedos por seus lábios que pegavam fogo.

*~*~*~*~*

Sexta-feira havia chego.

Todos os alunos do Ensino Médio estavam reunidos no auditório. O local era coberto de tecidos vermelhos, desde os estofados até as cortinas.

O palco era grande, próprio para teatro e apresentações infantis. Em cima deste, a diretora do colégio - Tsunade Senjou - e o corpo estudantil se encontravam atentos ao alunos que chegavam ao salão.

Do lado de fora, todos entravam discutindo sobre os votos e argumentando os motivos pelos quais deveriam votar na categoria. Sakura e o resto do grupo estavam mais afastados, esperando o tumulto cessar.

Estavam todos discutindo sobre votar no teatro ou votar no que quisessem. Aquela mesma discussão de antes entre Hinata e Temari ganhara forças naquele momento; Neji e Gaara tentavam apartar a briguinha.

Sakura estava encostada na parede oposta à porta do auditório ao lado de Sasuke que ouvia alguma música em seu fone. A rosada não deixava de pensar, em momento algum, no beijo que recebera do Uchiha.

Queria saber o significado dele, mas nem tinha como perguntar já que não possuía ideia alguma do que poderia ser. Portanto resolveu deixar por aquilo mesmo e deixá-lo vir falar com ela sobre o beijo.

Assim que as pessoas já haviam entrado, o pequeno grupo resolveu entrar no auditório. Temari e Hinata adentraram cuspindo fogo, enquanto o resto fingia que não as conhecia.

Assim que pegou um pouco de distancia deles, Sakura se pôs a falar:

–Sasuke-kun. - chamou ela o fazendo olhá-la. - Eu sei que você não gosta de teatro. Por isso, quero que você vote no que gosta, não no que eu quero como a Temari-chan havia dito. - falou ela sem olhá-lo. -Por favor.

Assim ela iniciou sua caminhada deixando o moreno sozinho inerte em pensamentos.

Ao ver sua sobrinha adentrar o salão, levantou-se de sua cadeira pegando o microfone e começando a falar:

–Caros alunos, agradeço o comparecimento de vocês neste auditório. Será um voto aberto, portanto, pensem bem no que falarão e não se deixem levar por represarias alheias. Iremos começar sorteando os nomes. - proferiu Tsunade pegando, de dentro de uma pequena caixinha, um pedaço de papel. Desenrolou-o lendo o nome. - O primeiro a falar será Tanigushi Yuki.

A garota, de cabelos curtos azulados, cursando o 3º ano do Ensino Médio , se pôs de pé.

–Bom, eu voto em Dança. - afirmou ela sentando-se novamente. Um dos homens do corpo estudantil anotou algo em sua caderneta, provavelmente havia criado uma espécie de placar.

Tsunade jogou aquele papel fora pegando outro.

–Suna Nagi.

A garota, de longos cabelos loiros, cursando o 2º ano, se pôs de pé.

–Eu voto em música. - assim, voltou a sentar.

Outros 10 papéis foram sorteados até caírem no Akasuna.

–Akasuna Sasori.

O rapaz de cabelos ruivos se pôs de pé, sendo ouvidos vários assovios femininos pelo auditório. Este sorriu de canto.

–Eu voto em Teatro. - ao dizer isso todos estacaram. Ninguém acreditou no que saiu da boca de Sasori. Várias vaias masculinas se espalharam pelo salão e uma maioria feminina de gritos estridentes ao imaginarem se atuando ao lado do ruivo.

Ele se sentou novamente olhando Sakura de canto lhe dando uma piscadela. A mesma corou desviando o olhar.

Tsunade pigarreou no microfone exigindo silêncio dos alunos.

–O próximo será Tsume Hidan.

O rapaz de cabelos prateados se levantou.

–Também voto no teatro.

Novamente o alvoroço se iniciou. Por que os dois haviam escolhido Teatro? Essa era a pergunta que pairava no salão. O silencio foi novamente instaurado pela diretora que retornou a divulgar os nomes.

A seguinte foi Yuki Luna. A mesma escolheu Teatro; provavelmente não por vontade própria. Aos poucos, as pessoas começavam a escolher o dito teatro, porém ainda não eram suficientes para este poder participar da comemoração.

–O próximo é Uchiha Sasuke. - afirmou a diretora.

Sasuke suspirou pesado. Encarou a garota que o olhava em forma de suplica, mesmo ela querendo teatro não queria que ele se forçasse. E não se forçaria.

–Escolho Teatro. - Assim o alvoroço fora maior. Todos do primeiro ano começaram a entrar em desespero, era mais do que provável que o restante das meninas escolhessem teatro.

Temari aproveitou essa deixa colocando mais lenha na fogueira.

–Nossa, eu vou votar em teatro. Já pensou eu poder atuar com os dois rapazes mais lindos da escola, e se for Romeu e Julieta. Ai da garota que for a Julieta, vai tascar mó beijão no Uchiha ou no Akasuna. - terminou ela se pondo a rir ao ver as meninas entrando em euforia.

Ino gargalhava alto. Os rapazes estavam a rir também, até mesmo Neji e Shikamaru os quais geralmente evitam se pronunciar nas provocações de Temari.

Tsunade não evitou o riso, de fato, aquele havia sido uma boa forma de se fazer presente o Teatro na comemoração. E ele foi. Dos três vencedores se destacaram: o Teatro, a Dança e a Música. Típicos eventos escolares.

Todos saíram do auditório, alguns eufóricos e outros nem tanto. O grupinho de Sakura saiu da porta com Temari esgoelando no ouvido de Tenten.

–Ainda não acredito que você NÃO votou no Teatro. E se precisássemos do seu voto? Ficaríamos nadando na merda. - cuspiu Temari de sua forma mais delicada.

–Não, não ficaríamos. A própria Sakura nos pediu para votar no que queríamos. Como eu queria DANÇA votei em DANÇA. Pronto. - trovejou Tenten trincando os dentes.

–Tsc. Traidora. - grunhiu a loira empinando o nariz e andando para longe da morena de coques.

–Calma lá, Temari. Depois que o rei dos emos disse aquilo nem tinha como não vencermos. - afirmou Ino.

–Além do que, o que você disse foi desnecessário. - criticou Hinata cruzando os braços. Temari a olhou por cima dos ombros.

–Não me importo com sua opinião, filha de satã. - respondeu grossa a loira deixando várias incógnitas entre eles com aquele insulto.

–Vou ignorar isso. Agora, Saky-chan, como tem o teatro e todos prometemos participar espero que brote um sorrisinho nesse seu rosto. - pediu Hinata acariciando o rosto da Haruno.

Sakura sorriu radiante aquiescendo.

–Claro. Vai ser divertido. - disse Sakura pousando seu olhar em Sasuke que se encontrava do outro lado delas rodeado de garotas. Sakura foi em sua direção passando por entre as garotas.

Chegou em sua frente puxando-lhe a camisa como se fosse uma criança.

–Podemos conversar? - pediu a Haruno com o olhar baixo. As garotas ao redor começaram a resmungar puxando Sakura para trás pelo cabelo. Sasuke pegou na mão da rosada a puxando para perto de si e, num impulso, lhe deu um beijo.

Todas gelaram, até mesmo o resto do grupinho. Ele se separou dela a levando para outro lugar longe dos olhares alheios. Ficaram em um corredor mais vazio da escola, assim ninguém poderia atrapalhá-los.

–Diga. - falou Sasuke com a voz terna.

–B-Bom, e-eu queria saber, por que votou no teatro? Vo-Você não gosta. - explicou a garota ainda corada pelo beijo.

Sasuke sorriu.

–Simples. Não acho que vai ser algo chato, não esse ano. - terminou ele acariciando o rosto de Sakura.

–Por que acha isso? - perguntou a Haruno.

–Por que você está aqui.

Sakura ficou muda. Não sabia o que lhe dizer, se agradecia ou mudava de assunto, já que também queria saber o motivo de tantos beijos que o moreno lhe dava.

–Não entendo. - proferiu ela, por fim. - Por que você fala essas coisas, me beija e depois finge que nada aconteceu? Não te entendo. - resmungou Sakura desviando o olhar dele.

–Imaginei que você não fosse entender. - explicou Sasuke com o tom de voz decepcionado. - Sei que você não sabe de muitas coisas e, mesmo que não entenda o que estou fazendo, vou tentar de mostrar aos poucos minhas intenções. - terminou ele afagando-lhe os cabelos róseos.

–Espero que não tenha ficado brava com meu voto. - afirmou ele recebendo um aceno negativo de Sakura.

–Não fiquei. Só estou confusa. - encerrou ela esboçando-lhe um sorriso. Pegou em sua mão recomeçando a andar. - Vem, vamos lá com o resto do pessoal. -comentou Sakura o puxando para fora do corredor.

O moreno sorriu de canto a seguindo.

*~*~*~*

Alguns pensamentos se apossaram de Sakura naquela noite; todos se dirigiam ao Uchiha.

Mesmo ela não tendo muito contato com os sentimentos que vê na teve, ela sabia que sentia algo, mas defini-lo era difícil demais. Acreditava que nutria uma grande amizade para com todos, e era isso que importava à Haruno.

Mesmo que ela acabasse não conseguindo entender bem o que Sasuke havia lhe dito anteriormente, se esforçaria para compreendê-lo ao poucos, como ele mesmo disse, mostraria aos poucos suas intenções para que assim assimilasse-as melhor.

Saiu do banheiro enrolada em uma toalha branca e entrou em seu closet. Pegou sua pequena camisola de renda na cor bege, se trocou se retornou ao banheiro para secar os cabelos.

Ficou um tempo ali dentro refletindo sobre o acidente, já que sempre que colocava o pijama ou ia tomar banho as marcas ficavam expostas.

Ao pensar melhor, ela agradece por não ter nenhuma no rosto, pois todas as suas cicatrizes são grandes e de aparência nada agradável devido as queimaduras de segundo grau que teve por causa da explosão.

Terminou de secar os cabelos amarrando-os em uma trança baixa. Retornou ao quarto deitando-se de bruços na cama e caindo no mundo dos sonhos.

*~*~*~*

–O que você quer, Karin? - perguntou Sasori sentando em uma das banquetas do bar da pequena balada noturna. O ruivo se portava de uma camisa verde-musgo e calça jeans preta; sua jaqueta de couro estava em seu colo.

A ruiva sentara a seu lado com um copo de Vodka em mãos. Vestia um vestido todo de paete dourado colado em seu corpo definindo as curvas voluptuosas que a garota continha.

–Somente quero saber o motivo de ter votado em Teatro. Me recordo que, anteriormente, você gostava de atuar com meu niisama e com a Sakura, mas depois você denegriu e evento na escola por esses dois anos depois do acidente. O que passa em sua cabeça? - comentou Karin mostrando sua curiosidade nada pequena.

Sasori suspirou retornando o copo de Wisky à mesa.

–Não acho que lhe devo muitas explicações, mas já que se esforçou em me encontrar sóbria vou dizer. Eu havia banido o Teatro pelo único e principal motivo: o acidente que matou meus amigos e deixou Sakura em coma. Eu só atuava quando Sakura me arrastava para o palco. Acho que nesses anos eu criei um tipo de bloqueio à lembranças, algo tolo devo admitir. Porém, não vejo motivo nenhum de não retornar o evento à escola, ainda mais com o retorno da Haruno. - explicou Sasori mexendo o liquido incolor de sua bebida.

–Ou seja, você está fazendo isso por causa da Sakura-senpai? - perguntou a garota indignada esquecendo por um momento seus maus tratos para com a rosada.

–"Sakura-senpai"? Fazia tempo que não ouvia você chamá-la assim. - criticou Sasori criando um rubor no rosto de Karin.

–Fo-Foi involuntário. - se defendeu ela cruzando os braços derrubando um pouco de sua bebida ao chão. O Akasuna rolou os olhos.

–Pare com essa birrinha boba. Sei que você tem seus motivos para odiar a Sakura, mas te garanto que não são nada convincentes e sim idiotas. - cuspiu Sasori provocando Karin.

–Não são idiotas. Cada um de nós tem seus motivos. E pare de falar como me conhecesse. - ralhou Karin saindo de perto de Sasori e sumindo no meio das pessoas da festa. O ruivo não deixou de rir.

–Te conheço a nove anos, sua idiota. - murmurou Sasori para si mesmo tomando um cole caprichado de sua bebida.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bom, ruim?
O Uchiha já está demostrando para Sakura seus sentimentos, mas por quanto tempos será que ele aguentará esperar???

O link é esse se alguém quiser dar uma bizoiada na minha original (http://fanfiction.com.br/historia/448258/Armagedon)

Bom, até a proxima. Talvez acabe sendo em Janeiro, mas faltam só duas semanas para Janeiro então, meus amores, não vai demorar né :3 Quem sabe eu não poste antes ^^

Obrigada pelos comentários, favoritos e por estarem lendo, agradeço de coração.

beijos e mordidas