Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

"Ele ficou por um tempo olhando a imagem de Morgana e se lembrou do dia do seu casamento com a jovem sacerdotisa. Principalmente a sua primeira noite com sua amada esposa. Merlin se lembrou de um momento que ele não iria contar para Robert. Uma lembrança que ele iria guardar só para ele. E então ele embarcou novamente em seu passado em Camelot."

"Robert – Então não existiu um herdeiro de vocês?
Merlin – Não, mas Morgana morreu acreditando que sim. "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/21

Nos dias atuais Robert e Merlin ainda estavam na floresta no interior de Londres. Em quase uma semana de convivência os dois acabaram se tornando amigos. Robert tinha aprendido muito com Merlin sobre a natureza e alguns costumes antigos e Merlin aprendeu um pouco mais sobre a vida moderna que não ficava muito longe de onde ele morava.

O tempo que estava ali Robert não só escrevia o seu livro em um caderno, mas também ajudava Merlin com os afazeres diários. Ele até fez algumas mudanças na caverna tornando assim a moradia um pouco mais tranquila para o velho mago.

Mas a história sobre Camelot estava chegando ao fim e os dois sabiam disso.

Robert- Bom dia senhor Merlin, está um lindo dia lá fora. Acho que vou fazer uma caminhada.

Merlin – Caminhada? Para quê? Você não quer que eu termine de conta a história?

Robert – Com certeza quero, mas acho que saber que você foi casado com Morgana foi demais para mim. Preciso digerir isso melhor.

Merlin – Qual o problema? Eu não poderia me casar?

Robert – Claro que sim senhor, mas em toda a minha vida Merlin, o grande mago de Camelot não era apaixonado por Morgana. Ela era a vilã.

Merlin sorriu com a conversa que estava tento. Era nítido para ele que Robert tinha ficado um pouco decepcionado com algumas coisas que tinha ouvido.

Merlin – Meu rapaz. Nem tudo é o que queremos.

Robert – Eu sei, mas é tudo tão diferente do que eu sempre ouvi. Mas estou amando saber toda essa verdade. Mesmo assim eu preciso de um tempo para respirar. Não quer vir comigo para um passeio?

Merlin – Não meu rapaz, eu vou ficar aqui e rever alguns velhos objetos.

Após a saída de Robert, Merlin ficou na caverna e foi olhar alguns velhos desenhos que tinha de todos os seus amigos.

Ele ficou por um tempo olhando a imagem de Morgana e se lembrou do dia do seu casamento com a jovem sacerdotisa. Principalmente a sua primeira noite com sua amada esposa. Merlin se lembrou de um momento que ele não iria contar para Robert. Uma lembrança que ele iria guardar só para ele. E então ele embarcou novamente em seu passado em Camelot.

–--

A festa acontecia a todo o vapor no salão principal do castelo quando Arthur chamou Merlin para a varada do salão.

Arthur – Bem Merlin, agora você é um cara casado com a minha irmãzinha. Então gostaria de conversar sobre alguma coisa?

Merlin – Sim sou um cara casado agora. Eu nunca pensei que isso fosse possível com tantas coisas para fazer. Ser seu servo e ainda salvar a sua vida o tempo todo. Quem diria que isso ia acontecer?

Arthur – Sabe que eu nunca te vi como um servo.

Merlin – Sério? Então eu não precisava fazer todas aquelas tarefas?

Arthur – É claro que sim... a questão é que você sempre foi um amigo para mim. E agora você está casado com minha irmã e partir desse dia você não será só meu amigo, mas um irmão. E desejos do fundo do coração que você é Morgana sejam muito felizes, que a magia que existe em vocês fortaleça ainda mais o que vocês têm.

Merlin – Obrigada Arthur. Significa muito para eu ouvir isso de você.

Arthur – Agora tirando tudo isso, você não tem nenhuma pergunta para fazer?

Merlin – Que pergunta?

Arthur – Pelo que me lembro, quando era um fantasma você me contou que só tinha beijado duas meninas na sua vida. Sefa e Freya.

Merlin – Sim.

Arthur – Bem, você hoje estará no mesmo quarto que minha irmã. Vocês são casados. Logo, vocês dois irão fazer mais do que beijar. Você não tem nenhuma pergunta?

Merlin entendeu o que Arthur queria dizer e ficou envergonhado com aquela conversa.

Merlin – Arthur não faça isso. Eu não vou falar sobre essas coisas com você. Morgana é sua irmã.

Arthur – Isso ai e uma irmã com poderes. Pensa bem o que ela poderá fazer se acordar amanhã irritada. Você será um marido com grandes problemas. Estou apenas tentando te dar umas dicas.

Merlin estava preste a gritar com Arthur quando Gaius apareceu. Ele tinha ouvido toda a conversa e fez o que um homem experiente faz.

Gaius – Arthur deixe Merlin em paz.

Arthur – Gaius eu só quero ter certeza que Merlin fará a coisa certa e deixar a minha irmã feliz.

Merlin começou a ficar nervoso com aquela conversa, mas Gaius soube acalmá-lo.

Gaius – Meu filho, não liga para o nosso rei aqui. Você ama Morgana e ela te ama isso é tudo que um casal precisa para se conhecerem melhor. Eu tenho certeza que nosso rei também só precisou disso.

Arthur – Meu caro Gaius, eu era um homem experiente quando me casei com Gwenevere.

Gaius – Claro, fico feliz em saber que você acredita nisso.

Todos os três riram e depois voltaram para o salão principal. Gaius percebeu que Merlin ainda parecia nervoso.

Gaius – Não se preocupe. Apenas siga seu coração e tudo ficará bem.

Merlin sorriu para o velho amigo e voltou a festejar.

Do outro lado do salão uma conversa parecida, mas um pouco mais sensível acontecia entre Gwen e Morgana. As duas estavam sentadas à mesa principal e Gwen percebeu que Morgana parecia nervosa.

Gwen pegou nas mãos de Morgana e percebeu que estava gelada.

Gwen – O que foi Morgana? Tudo bem?

Morgana – Sim claro. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Eu estou casada com Merlin.

Gwen – Sim e terá que lidar com todas as suas atrapalhadas para sempre.

As duas riram daquele fato. Merlin podia ser o maior mago que existia, mas era encantadoramente atrapalhado.

Morgana – Eu sei, mas não é isso que estou preocupada.

Gwen – O que foi? Tá sentindo alguma coisa?

Gwen sabia o que tinha acontecido na caverna de cristal e sabia que Morgana e Arthur tinham cada um, uma ferida em seus corpos.

Morgana – Você poderia vir comigo até o meu quarto?

Gwen – Tudo bem.

As duas saíram discretamente para o andar de cima do castelo onde ficavam os aposentos reais. Morgana e Merlin, depois de casados iriam viver no lado oeste do castelo no qual tinham dois aposentos grandes e espaçosos para os dois terem privacidade em sua nova vida.

E foi em um desses quartos que Morgana e Gwen entraram. O quarto estava todo enfeitado de flores e tinha um bom aroma tudo para uma linda noite romântica.

Gwen – Lindo. As meninas capricharam na decoração.

Morgana caminhou em volta da cama, tudo estava lindo e ela ficou emocionada.

Morgana – Eu queria que minha mãe estivesse aqui agora.

Gwen então entendeu o motivo do nervosismo de Morgana.

Gwen – Tudo bem Morgana, sua mãe não está, mas você tem uma amiga aqui. Minha mãe também não estava comigo no meu casamento.

Morgana – E como você lidou com tudo?

Gwen – Simples. Deixei meu coração me guiar e tudo ficou bem. Claro que conversei algumas coisas básicas com Gaius, mas nada demais. Ele é um menino também.

Morgana – Gaius é um bom amigo.

Gwen caminhou até Morgana e pegou na mão da a minha e as duas juntas sentaram em um banco em frente a grande cama.

Gwen – Me conte o que está acontecendo? Você não está feliz de ter se casado com Merlin?

Morgana – Claro que sim. Eu o amo. Mas estou um pouco nervosa com o que vai acontecer daqui a pouco.

Gwen – Serio? Depois de todos esses anos vivendo no meio de grandes guerreiros?

Morgana – Só por que eu liderava um exercito não quer dizer que dormia com todos eles Gwen. Você está se deixando dominar pelos comentários bobos do meu irmão?

Gwen – Desculpa. È que faz tanto tempo que você está longe que pensei que você tinha mudado completamente.

Morgana – Mudei, mas não muito.

Gwen – Calma. Eu não sei o que posso dizer para você. Minha noite com Arthur foi muito linda, seu irmão foi um pouco desajeitado no início, mas depois com um tempo eu e ele nos encontramos. Depois que ele voltou, achei que seria estranho, mas não, foi como se ele nunca tivesse ficado longe. Acho que é assim que acontece quando amamos alguém.

Morgana – Eu espero que seja assim para mim também.

As duas ainda conversaram um pouco mais quando as damas de companhia chegaram para ajudar Morgana a se preparar sua primeira noite com Merlin. Após tudo pronto, Gwen e as damas desceram e voltaram para o salão da festa. Discretamente, Gwen se aproximou de Merlin e em seu ouvido pediu lhe que fosse para o seu quarto. Merlin ficou um pouco tenso, mas saiu da festa sem fazer alarde. Arthur ia fazendo um comentário quando Gwen segurou no braço dele. A rainha sabia que o marido seria capaz de fazer qualquer coisa para deixar Merlin sem graça e por isso ela se adiantou e ficou perto dele.

No andar de cima. Merlin entrou no quarto. O mesmo estava iluminado com algumas velas, mas Merlin viu sua amada esposa sentada na cama mais linda do que tudo. Ele ficou sem fala sua boca seca só saiu um “você está linda”. Morgana sorriu discretamente. Merlin caminhou de vagar e sentou ao lado dela na cama sorrindo sem graça. Morgana foi quem quebrou a silêncio.

Morgana – A festa ainda continua?

Merlin – Não sei ao certo se eles estão felizes ou bêbados.

Morgana – Parece que todos me aceitaram bem, certo?!

Merlin – Sim. Eles aceitaram.

Os dois ficaram ali até que Morgana virou e ficou de frente para Merlin e devagar o beijou na boca.

Merlin devolveu o beijo bem devagar, após se afastar ele acabou admitindo o seu nervosismo.

Merlin – Peço desculpa, talvez eu não saiba exatamente o que tem que ser feito neste momento.

Morgana sorriu um sorriso que enchia o coração de Merlin.

Morgana – Não se preocupe. Eu também não sei muito o que devemos fazer, mas me disseram que é só seguirmos o nosso coração.

–--

Os dois sorriram e se beijaram. Merlin e Morgana tiveram uma linda noite juntos, uma noite que até hoje, nos dias atuais Merlin não tinha esquecido. Ele estava tão perdido em seus pensamentos que não percebeu a chegada de Robert.

Robert – Tudo bem senhor Merlin?

Merlin – Sim meu rapaz. Podemos continuar com a história?

Robert – sim senhor. O que aconteceu depois de seu casamento com Morgana? Como foi a lua de mel?

Merlin – Sobre a minha primeira noite com a minha senhora você nunca saberá, mas digo que o meu casamento com Morgana foi maravilho durante um ano. Durante todo esse tempo fomos muito felizes.

Robert- Como assim?

Merlin – Após meu casamento com Morgana eu fui morar no castelo. E Gaius continuou em sua casa e Gaius continuou em sua casa. Fiz de tudo para que ele fosse também, mas ele não quis. Com o trabalho como conselheiro, as viagens para os outros reinos com Arthur para fortalecer Camelot e os cuidados com Morgana eu acabei não percebendo que Gaius já não andava muito bem. E um ano depois do meu casamento em morreu. Eu senti muito a morte dele por meses. Essa dor, que não era só minha já que Gwen e Arthur também o viam como um pai, só foi menor com o nascimento de Igrayne, a filha de Gwen e Arthur. O segundo filho deles trouxeram um alivio para todos nós. A felicidade deles era algo palpável para onde quer que fossem.

Robert – E como ele morreu?

Merlin – Ele morreu dormindo. Não teve nada que eu pudesse fazer. Ainda hoje sinto muito a sua falta.

Robert – E os filhos de Arthur e Gwen? Nunca ouvi falar que eles tiveram filhos?

Merlin – Eles eram incríveis. Mas acabaram se tornando um grande problema para mim e Morgana. A gravidez de Gwen acabou por despertar em Morgana um desejo de ser mãe que se tornou um grande tormento para nós dois.

Robert – Vocês não tiveram filhos?

Merlin – Não, mas eu não me importava com isso e fiz de tudo para fazê-la mudar de ideia, mas ela passou a me procurar apenas para engravidar. E quando não conseguia ficava deprimida. Ela estava obsecada por isso. Depois de um tempo ela começou a dizer que os deuses estavam a castigando por causa disso.

–--

Essas lembranças fizeram Merlin voltar à Camelot. E lembra-se de uma das várias conversas que teve com Morgana sobre seu desejo de ser mãe.

Merlin – Morgana você precisa parar com isso. Não tem necessidade de você se torturar assim. Gwen e Arthur levaram anos para terem o primeiro filho. Nós estamos casados há um ano só. Tem que ter paciência.

Morgana – Merlin, você que não quer aceitar. Os deuses estão me castigando sim.

Merlin se abaixou em frente à Morgana que estava sentado na cama chorando sem parar.

Merlin – Meu amor. Temos todo o tempo do mundo. Não precisamos ter pressa.

Morgana – Sabe que isso não é verdade. Nós não sabemos quando será, mas em breve a ferida que tenho irá tomar conta de mim.

Merlin – Por isso mesmo que não devemos ficar perdendo tempo com tudo isso.

Merlin abraçou Morgana e a beijou forte.

–--

Robert – Então não existiu um herdeiro de vocês?

Merlin – Não, mas Morgana morreu acreditando que sim.

Robert – Como assim?

Merlin – Isso aconteceu anos depois. Mas a questão é que por um tempo Morgana esqueceu um pouco esse assunto por que eu a levei para viajar. Eu e Morgana saímos de Camelot e fomos conhecer outros lugares, outros reinos.

Robert – Então vocês saíram de Camelot. E foram para onde?

Merlin – Para vários lugares. Tudo bem que muitos desses lugares estavam em guerra, mas foi bom sairmos de casa. Eu e Morgana viajamos por um longo tempo, nesse período Camelot viveu em paz sem grandes problemas, e pelos menos enquanto Arthur estava bem.

Robert – Arthur ficou doente enquanto você estava fora?

Merlin – Sim. Uma bela noite quando estamos dormindo em um país árabe, Morgana acordou gritando dizendo que tinha sonhado com Arthur e que nós tínhamos que voltar imediatamente para Camelot.

Robert – A viagem deve ter sido longa naqueles tempos.

Merlin – Sim, por isso quando chegamos a Camelot as coisas não estavam boas. Arthur estava muito doente. A ferida se abriu internamente e estava dominando todo o corpo dele.

Robert – E sem você e o Gaius, o rei não tinha muitas chances?

Merlin – Sim, Eu voltei e ainda encontrei meu amigo vivo. Ainda me lembro de quando eu e Morgana chegamos todo reino estava sofrendo com a doença do rei. Gwen estava desolada ao lado de Arthur, os meninos agora com seis e quatro anos estavam muito tristes. Lembro que a Igrayne correu e segurou nas pernas de Morgana chorando muito e o jovem Arthur estava sentado no canto do corredor todo encolhido. Eu corri para o quarto e sentei ao lado de Arthur estava pronto para usar todo meu poder para cura-lo quando ele me impediu.

Merlin fechou os olhos e se lembrou da última conversa que teve como o velho amigo.

Arthur – Meu caro amigo. Que bom você apareceu. Espero que sua viagem tenha sido proveitosa, você perdeu muitas aventuras por aqui.

Merlin – Fique quieto Arthur eu vou ajuda-lo.

Arthur – Não. Não quero que use sua magia comigo.

Todos que estavam na sala, Gwen, Merlin e Morgana ficaram surpresos. Gwen tinha pedido a todos os deuses que fizesse Merlin chegar o mais rápido possível para poder ajudar Arthur e agora, o rei não queria ajuda.

Merlin – Não se preocupe não vai doer. Logo, logo você estará dando ordem em todo mundo.

Arthur – Eu disse não Merlin. Eu sei que você não costuma obedecer minhas ordens, mas, por favor, pela primeira vez faça o que eu estou pedindo. Não use sua magia comigo.

Merlin desistiu de ajudar. Arthur estava fraco, mas teve forças para se despedir.

A primeira pessoa que ele olhou foi para Gwen, sua amada esposa.

Arthur – Gwen nunca existiu outra mulher em minha vida. Você foi a primeira e a única que eu amei. Obrigado por estar sempre do meu lado e por ter me dado dois filhos lindos. Eu estou partindo tendo total certeza que tanto nossos filhos como Camelot estão em boas mãos.

Gwen se aproximou de Arthur e segurou em suas mãos.

Gwen – Você foi o melhor marido, amigo que uma mulher poderia ter. Eu nunca vou esquecer você.

Após beijar o marido Gwen se afastou e deu a vez a Morgana. Essa se aproximou do irmão.

Arthur – Minha irmã foi bom o tempo que passamos juntos. Eu adorei a nossa segunda chance como família. Eu espero que você possa ajudar Gwen. Sei que vocês duas juntas serão incríveis.

Morgana não disse nada, apenas se aproximou do irmão e deu um beijo em sua testa e se afastou abraçando Gwen.

Arthur se virou para Merlin.

Arthur – Meu amigo. Tivemos muitas aventuras juntos e eu não faço ideia de como agradece-lo por todas as vezes que você me ajudou ou salvou. Você não só salvou minha vida como me deu a chance de estar ao lado da mulher que eu amo, de ter dois filhos lindos e uma segunda chance com a minha irmã. Espero que você nunca mude. Saiba que estou levando nossa amizade comigo para onde quer que eu vá, ela será eterna. Só lhe peço uma última coisa. Cuide de Gwen, dos meus filhos e de minha irmã. Sei que estou te pedindo muito, mas não conheço ninguém que poderia cuidar deles para mim melhor do que eu.

Merlin tentou dizer alguma coisa, mas suas emoções não permitiram. Ele apenas abraçou o amigo e novamente Arthur morreu nos braços de Merlin.

–--

De volta a caverna Robert notou que os olhos do velho mago estavam lacrimejados.

Robert – Ele morreu em seus braços outra vez.

Merlin – Sim, e novamente eu não pude fazer nada. Mas dessa vez por que ele me pediu. Às vezes eu me pergunto o que teria acontecido se eu não o tivesse escutado.

Robert – Foi um desejo dele, o senhor não deveria se sentir culpado.

Merlin – o Sentimento de culpa é algo que sempre me acompanhou rapaz. Mas realmente Arthur foi uma perda imensa para Camelot, mas do que todos pudessem compreender.

Robert – Por quê?

Merlin – Em uma noite de primavera Camelot perdia seu maior guerreiro. Eu me lembro de que o funeral durou dias. Todos os reinos vieram prestar sua homenagem, além, claro, verificar se Camelot resistiria aquela perda.

Robert – E resistiu?

Merlin – Por um tempo sim. Gwen foi uma rainha firme. Mesmo durante toda a sua dor ela se manter forte para todos que estavam presente no funeral. Acredito que naquela noite ninguém duvidou de que Camelot sobreviveriam tudo por que Gwenevere e Morgana estavam no trono e demonstravam uma força que talvez nem mesmo Arthur ou Uther pudessem fazer.

Robert – E o que levou Camelot a ruinas?

Merlin – Calma isso aconteceu mais na frente, em um primeiro momento eu precisei lidar com algo que fez uma grande diferença na história de Camelot. A gravidez de Morgana.

Robert – Mas você disse que vocês não tiveram filhos.

Merlin – Sim, mas eu disse que Morgana morreu acreditando que sim.

Merlin respirou fundo e passando as mãos no rosto desenhado da esposa que ainda estava sobre a mesa ele se lembrou de como tudo ficou diferente com a morte de Arthur.

Merlin – Após a morte de Arthur, Gwen tinha muitas obrigações a serem feitas. E as crianças acabavam ficando a cargo das damas de companhia. Isso fez com que Morgana se aproximasse deles. Ela passava grande parte do seu dia cuidando de Arthur e Igrayne. E isso fez seu desejo de se mãe voltar. Mas ela resolveu não me contar. Durante um bom tempo ela guardou esse desejo só para ela. Mas após um tempo ela resolveu fazer algo que pudesse ajudar e usou um momento que estaria sozinha para isso.

Robert – Sozinha?

Merlin – Meses após a morte de Arthur recebemos um convite para o casamento de Mithia. Todos ficaram surpresos com quem ela iria se casar e por causa disso Gwen achou melhor comparecer ao casamento. Mithia se casou com o herdeiro do rei Odin, Teneram.

Robert - Como assim a rainha Mithia se casando com o filho do homem que tentou roubar seu reino com a ajuda de Morgana?

Merlin – Tudo era muito estranho e por isso Gwen quis ver tudo de perto. Ela ficou apavorada com a ideia da amiga se casar com aquele homem que ela chamava de mostro real. Então resolvemos ir à cerimonia mesmo depois de seis meses da morte de Arthur. Ao chegar lá era nítido que Mithia estava se casando por alguma influência, mas eu não consegui perceber o que era. Talvez pelo fato de que minha mente estava totalmente voltada para Camelot e para Morgana que parecia calma demais naqueles dias que antecederam a viajem. Ela dizia que estava cansada e disse que preferia ficar com os sobrinhos

Robert – Mais o que Morgana fez?

Merlin - Mesmo sabendo que não devia Morgana resolveu usar nela mesma a magia que Nimueh usou para Uther ter um herdeiro, Arthur. E assim, em uma noite de lua nova, Morgana deixou as crianças com as damas de companhia e foi para a floresta e lá, ela colocou tudo que aprendeu em seu próprio corpo para poder engravidar.

Robert – Mais isso exigiria muita magia, e ela não podia usar tanta magia assim.

Merlin – Eu sei, por isso que eu a perdi.

–--

De volta a Camelot após o casamento da rainha Mihita com Teneram.

Gwen – Merlin, você não achou tudo estranho? Mithia não parecia totalmente feliz.

Merlin – Eu não consegui perceber nada de magia ali. Talvez seja um casamento de conveniência para assegurar o reino de Rodor.

Gwen – Não tinha por que Mithia fazer isso. Arthur e eu prometemos a ela que o reino de Rodor estaria sobre a guarda de Camelot.

Gwayne – Talvez ela realmente o ame. Sabe mesmo o cara sendo um péssimo rei, talvez seja um marido bom.

Gwen – Não isso não me convence. Ela não parecia uma mulher feliz e eu não consegui ficar sozinha com ela para saber mais.

Merlin – Gwen eu entendo sua preocupação, Mithia é uma amiga e agora o que o reino de Rodor está junto com o reino de Odin faz de Teneram o rei do maior reino dentro dos cinco povos.

Gwen – Sim, eu acho que devemos fortalecer nossas fronteiras só por garantia.

Percival – amanhã de manhã será feito minha senhora.

Gwayne – Certo, amanhã pensaremos melhor nisso. A viajem de volta foi tensa.

Gwen – Vocês tem razão eu preciso ver meus filhos.

Merlin – Sim, vou para os meus aposentos, Morgana vai ficar surpresa em me ver.

Gwayne – Por quê?

Merlin _ Eu disse a ela que voltaríamos só amanhã.

Gwen – Desculpe por obrigar todos vocês a voltarem antes, mas eu não podia ficar lá tanto tempo assim, além do mais estou com saudades dos meus filhos.

Depois de se despedirem todos foram para os seus aposentos e Merlin entrou no seu devagar para não acordar Morgana, mas essa estava acordada e usando o mais lindo vestido que Merlin tinha visto.

Merlin – Achei que você estivesse dormindo.

Morgana – Eu ouvi os cavalos e sabia que eram vocês. Como foi a viagem?

Merlin – Estranha. Gwen acredita que algo esta acontecendo por trás desse casamento de Teneram com Mithia.

Morgana andou de vagar até Merlin e começou a beija-lo.

Morgana – Eu tenho certeza que amanhã você e Gwen pensaram um jeito de saber mais sobre isso, até lá. Que tal fazer algo muito mais interessante.

–-

Na caverna, Robert estava com os olhos intensos para saber mais sobre aquela noite entre Morgana e Merlin, mas o velho mago fez apenas um resumo para o rapaz.

Merlin – Naquela noite Morgana engravidou.

Robert – Assim rápido?

Merlin – Ela tinha usado magia com isso a gravidez aconteceu em uma única noite.

Robert – Ela não estava diferente, Você não percebeu nada?

Merlin – Eu estava cego de amores por aquela mulher. Acredito que se ela quisesse me matar eu não perceberia.

Robert – E quando percebeu que ela estava gravida?

Merlin – Algumas semanas depois Morgana começou a ter os sintomas. Vômitos de manhã, sonolência. Quem percebeu foi Gwen.

–--

Em um café da manhã em Camelot um mês depois do casamento de Mithia.

Gwen – Recebemos alguma noticia de Rodor?

Merlin – não, nada. Tudo parece calmo.

Gwen – Calmo demais. Gwayne e Percival disseram que nada mudou em nossas fronteiras.

Merlin – Gwen, eu acho que estamos nos preocupando atoa. Talvez Teneram tenha mudado e realmente exista amor ali.

Gwen – é pode ser. Onde está Morgana?

Merlin – deitada não está se sentido bem.

Gwen – De novo? Você deveria pedir para o médico para vê-la.

Merlin – É só um mal estar.

Gwen – Da última vez que eu tive um mal estar desse a Igrayne nasceu.

Merlin ficou em silêncio olhando para Gwen. A rainha não percebeu a gravidade do que tinha dito e continuou ajudando as crianças a tomarem o seu café.

Merlin – Com licença Gwen, eu vou ver como Morgana está.

Merlin saiu rápido da mesa e correu até os seus aposentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.