Em Busca Da Felicidade - Brutinha escrita por Gigi


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361966/chapter/10

- Vejo que você é um otima aluna... - Disse o diretor Matias com a ficha de Fatinha nas mãos- Suas notas são exemplares, acho que mesmo sem estuda você passaria no ano letivo.

- Ai obrigada... Mas também não é para tanto, mesmo assim, ainda existem algumas materias que estou pendente.

- Bom, por outro lado.. tem outras materias que você já formou o ciclo da média anual

- Ai é que eu me esfosso bastante pra o que eu quero... Além do mais se não for eu, quem será por mim?

- Isso mesmo! Vamos conhecer sua sala de aula? - Matias se levantou de sua cadeira

- Ai, vamos... - Fatinha também se levantou.

Fatinha pegou seu fardamento é foi com o diretor. O direto Matias foi apresentando a escola toda para ela. Até mesmo a biblioteca, foi a parte da escola que ela mais gostou. Até ir para sala de aula. Como Matias disse, Fatinha já estava bem encaminhada para o fim do ano letivo, mesmo chegando já no ultimo bimestre, ela iria passar. Suas notas eram ecelentes, ela se aplicava muito a tudo que fazia. Nunca foi de levar reclamação. E muito menos ser chamada a atenção na escola. Talvez ela estava um pouco atrazada para sua idade. Mas o motivo foi porque ela começou estuda fora do tempo. Mas ela era uma otima aluna.

Chegou na sala de aula com o direto Matias, quem estava a ensina foi o professor Cesar. Os alunos até que estavam em silencio. Ninguém sabe porque. Enquanto o professor explicava o assunto novo da materia. Matias bateu na porta, pediu com lincença e entrou com Fatinha.

- Bom Dia alunos do segundo ano do ensino médio. - Disse Matias entrando na sala de aula

- Bom dia.. - Todos responderam, alguns baixos outros altos! Nada de coisa formal, tipo coral.

- Bom.. essa aqui é a nova colega de sala de vocês, espero que tratem ela bem... Não quero que ninguém destrate ela. 

- Qual seu nome mesmo? - Perguntou um rapaz que estava sentado na sua cadeira que ficava nos fundo da sala de aula.

- Senhor Frederico, eu ainda estou falando... Você não tem nada que argumenta. Ou muito menos me interrompe... - Disse Matias antes mesmo que Fatinha abrisse a boca.

- Bom eu vou indo, deixo que fiquem mais a vontade para conhecer a nova aluna. Cesar tá com você. - Matias disse isso é saiu.

- Bom meu nome é Cesar, e acho que você já percebeu isso. - Fatinha sorriu.- E qual é seu nome mesmo?

- Maria de Fatima, mas eu prefiro Fatinha...

- Para os seus colegas, sim, porque professor não tem intimidade com aluna... ok?

- Eu sei disso. - sorriu gentilmente

Fatinha já tinha se apresentado. Então foi sentar na sua carteira. Ela tinha gostado do Quadrante, dos professores, dos alunos de lá. Na hora do recreio alguns alunos foram falar com ela.

- Oi... é Fatinha né? - Disse uma menina morena, alta é magra... Mas mesmo assim muito linda. 

- Sim.. é você é?

- Juliana Menezes. - Ju sorriu.- Esse é o Gil, e aqueles dois ali, é a Lia e o Dinho.

- A muito prazer. - Fatinha sorriu

- Que isso o prazer é todo meu. - Gil disse se aproximando mais

Fatinha conheceu alguns outros alunos do quadrante muito legais. Como a Morgana, o Fera, o Murilo (personagem meu) e a Camila (personagem meu). Entre outros. Ela gostou de todos eles, a Camila foi muito gentil com ela. E ela achou isso otimo. 

Depois do fim das aulas, quando tava todo mundo saindo. A Juliana subiu em um banco é gritou.

 - Gente aqui. Sabado a noite vai rolar uma vip para a Fatinha hein? 

Ela sabia que seus pais não estariam em casa, e que Bruno seria muito liberal com a festa. Além do mais ele adorava festa. Era só dizer festa, que já tava lá... Enfim voltando para a Juliana

- Olha aqui... Ta todo mun...

- Juliana que isso? - Fatinha interrompeu, e tirando ela de cima do banco.- Você ta doida? Fazer festinha vip para mim? E seus pais? O que vão pensar?

- Fatinha, meus pais não estão em casa, eles nem vão saber. - Juliana subiu no banco e gritou outra vez- Então gente ta todo mundo convidade para a festinha vip. Vai rolar lá em casa sabado a noite, é de boas vindas para a Fatinha... As 21hrs ok?

- Ok? -Os alunos disseram com a intenção de confirma.

- Mas... - Fatinha tentou falar mas a Juliana a interrompeu.

- Nem mais nem menos Fatinha! É a amanha que é sexta, ainda vai ter  festinha na casa do Fera hein? - Juliana foi falar com os amigos dela. E deixou Fatinha que apenas só a olhou.

- Fatinha, eu passo na sua casa é te pego, onde é o endereço?- Murilo perguntou pra Fatinha.

- Não Murilo, eu não vou nessa festa, que vai ter na casa do Fera... Não posso me gasta muito. Sabado já vai ter outra né?

- Por que não? As fests do Fera são as melhores.

- Prefiro ficar em casa, estudando.

- Ah... -riu da resposta da Fatinha.- Você quem sabe, mas se prefirir mudar de ideia, amanhã você pode me passar o endereço da sua casa. Para eu te pegar a noite.

- Ah.. eu moro ali no hostel. - Sorriu

- Então e bem pertinho.. Posso te pegar amahã a noite?

- Murilo... eu não vou mesmo.

- Ok! Mas eu não desisto facil. Beijos Fatinha. - Dois beijinhos e foi, Fatinha olhou pra ele é sorriu.

Olhou para Ju que tava com os amigos dela, então resolveu ir embora. Foi isso o primeiro dia dela no quadrante. Nada de anormal, apenas achou um exagero da Juliana fazer uma festa para ela, de boas vindas. Mas gostou da ideia. Foi para hostel, chegou lá deu uma ligada para o Vitor para avisa como foi o primeiro dia dela na escola. Depois perguntou sobre a madre, mandou lembranças. Fatinha ficou conversando com o Vitor horas parecia que eles não se viam a seculos. E olha que Fatinha tinha saido na quarta de madrugada hein? Depois deu  hora de Fatinha, então ela teve que desligar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta chatinho esse. Mas mesmo assim espero que gostem =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.