Falsehoold's Life escrita por DiCaprio


Capítulo 20
Capítulo 20 - O pesadelo final


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, chegamos ao final dessa história. Antes de mais nada, queria agradecer a todos que leram, em especial a Jessi e a Lucy-hime. Enfim, essa foi minha primeira fic, tentei dar o máximo de mim. Já estou preparando outra com um um formato totalmente diferente, quem puder acompanhar essa também, prometo que será bem legal. Enfim, espero que curtam essa season finale e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361209/chapter/20

Aquela provavelmente tinha sido a última aula do ano em que estivemos todos da turma juntos. Mas isso pouco importava para o resto da turma, eles estavam aliviados por isso. Eu parecia ser o único que me importava e que iria sentir falta.

A aula chegou ao fim e todos foram embora, sem se despedir.

_O que você tem? – perguntei a Debby quando estávamos indo para casa.

_Por quê? – ela perguntou.

_Não sei! Tá tão calada...

_Sabe o Victor?

_Sei.

_Ele veio falar comigo hoje, disse que sentia algo por mim.

_E você?

_Eu disse que não sentia nada por ele.

_Assim?

_O que queria que eu dissesse?

_Não sei. Como você diz pra uma pessoa que acabou que diz que gosta de você que não está nem ai pra ela.

_Ah Math! Eu não podia fazer nada a não ser, ser sincera com ele.

Fiquei refletindo sobre isso. Talvez se eu tivesse a coragem que o Victor teve, teria acabado como ele, com o coração partido.

_Você ficou de recuperação, né?! – Debby perguntou mudando de assunto.

_Sim, e logo em física.

Eu não tinha percebido que estava tão ferrado na matéria quanto estava. Teria que estudar muito.

Passei o fim de semana todo estudando.

Na quarta feira era o único dia da semana que teria que ir a escola, pois teria aula de revisão da matéria da prova final. A aula foi tranquila, mesmo com Chris lá. Noah era o único com quem eu falava, diferente do que eu pensava ao respeito dele, era um cara legal. Aliás, muito legal. Era engraçado e simpático. Realmente diferente do que eu imaginava. Talvez porque eu era amigo da Ally ele estava sendo legal comigo. De qualquer forma, fui legal com ele também.

SEXTA FEIRA

Esse seria o último dia de aula daquele ano pra mim, só voltaria pra escola agora pra pegar o resultado da prova.

Eu estava nervoso. Era um dia definitivo pra mim.

Enfiei duas canetas no bolso da minha bermuda jeans e sai. Quando passei pela porta, avistei Debby toda arrumada, com uma blusinha branca e uma saia rosa na frente da minha casa, parecia estar me esperando.

_O que está fazendo aqui tão cedo? – perguntei.

_Vou com você! – ela respondeu sorridente.

_Por quê?

_Porque me deu vontade de te acompanhar... Quem sabe te dou sorte!

_Sorte? É disso mesmo que estou precisando.

Ela riu.

_Aliás – continuei – fico feliz de não ir sozinho no último dia!

_Então vamos...

Debby e eu não nos víamos desde a semana passada quando fomos embora juntos. Ela estava alegre e cheia de vida. Talvez ficar fora dos portões daquela escola fosse mesmo bom. Mas confesso, eu não queria férias. Não naquele ano. Minha mãe, como trabalha numa creche, pegaria férias na mesma época que eu. Acreditem, ficar em casa junto com ela seria ainda mais desgastante que na escola, onde pelo menos eu passava um tempo com meus amigos.

Chegamos à escola um pouco mais cedo. Por incrível que pareça, estava cheia demais para ser o último dia. Ou todos eram sentimentais demais como eu e queriam aproveitar o máximo que pudessem esse momento com os amigos, ou estavam todos de recuperação – assim como eu também.

_Aquela não é a Ally? – Debby perguntou.

Foi quando olhei e realmente era ela.

Fomos até ela pra saber o que ela estava fazendo ali.

_Oi pessoal! – disse Ally quando nos viu chegando.

_Achei que não tivesse de recuperação! – disse Debby!

_Não estou! – ela respondeu – Vim acompanhar o Noah!

E no mesmo instante, Noah apareceu envolvendo os ombros dela com o braço direito.

_Essa gorda não vive sem mim! – ele disse debochando.

_Gorda é sua mãe! – ela disse se livrando dos braços dele.

_Eu também vim acompanhar o Math! – disse Debby.

_E não estamos saindo juntos! – brinquei.

Como o esperado ninguém achou graça além de mim.

_Eu vou tomar água! – disse saindo rápido dali.

Fui em direção ao bebedouro e bebi um pouco de água, matando minha cede e me dando uma sensação de alívio de tensão. E quando eu ia voltar, vi logo adiante Gabu indo em direção ao ginásio. Não hesitei e fui logo até ele.

_Ei Gabu! – chamei sua atenção.

_Ah! – ele disse surpreso ao virar-se pra mim – Oi Math!

_Tudo bem? O que você tá fazendo aqui?

_Vim jogar uma partida de basquete com o time.

_Ah claro, o basquete!

_Sua prova é hoje, né?

_Daqui a pouco.

_Boa sorte, cara!

_Pra você também! – ele fez uma cara de confuso e só então eu percebi – No jogo, claro!

_Ah, valeu! – ele riu e saiu.

Falar com Gabu, mesmo que só por poucos minutos, foi realmente bom. Eu estava mais tranquilo agora, e acho até que faria uma prova melhor.

Virei-me para voltar e percebi que Debby, Ally e Noah não estavam mais ali. Mas pra onde eles tinham ido?

Sai pra procurá-los.

Poucos minutos depois, caminhando pelos corredores do colégio encontro Victor.

_Ah! Você está ai! – disse ele.

_Queria falar comigo? – perguntei.

_Sim, eu vim me despedir você.

_De mim? Uau, não esperava...

_É. Não podia ir embora sem me despedir de você!

_Mas as férias vão passar logo, você vai ver...

_Eu não vou voltar, Math!

_Como assim? Por que não?

_Estou voltando pra capital, vou morar com minha mãe!

_Nossa! – exclamei surpreso – É uma pena! Digo, era legal você aqui. Mas claro que... É a sua mãe! Você...

_ A verdade é que foi um dos únicos legais comigo aqui desde quando eu cheguei... Tenho muito que te agradecer, e até mesmo me desculpar por algumas vezes.

_Não se preocupa isso!

_ E de qualquer forma, meu lugar não é aqui... Não ia dar certo!

_Tem haver com a Debby não é?

_Digamos que um pouco...

_Eu sinto muito mesmo!

_Bom de qualquer forma, obrigado!

_Sorte lá, cara!

_Você também, estou torcendo por você!

_Valeu.

Victor sorriu meio tímido, como sempre fazia, e se foi.

Não era pras coisas estarem terminando assim. Comecei a ficar angustiado.

Vi que faltava poucos minutos pro inicio da avaliação e fui pra sala.

Quando entrei, Noah e Chris já estavam lá. E logo em seguida, Paula chegou.

A professora distribui as provas e nos desejou sorte. Era estranho fazer prova com apenas quatro pessoas dentro da sala.

Olhei para a porta, e pelo vidro vi Ally e Debby sorrindo pra mim e dizendo algumas palavras que eu não conseguia entender tudo, mas algo do tipo: “Você vai arrasar”

Apenas sorri pra elas e me concentrei ao máximo que pude em resolver aquelas questões, que pra minha sorte a professora pegou leve e não colocou todo o conteúdo do ano. A maioria das questões era da última matéria que estudamos. Resolvi tudo bem tranquilo e confiante, e fui o primeiro a terminar e deixar a sala.

_E então? – Debby perguntou ansiosa – Como foi?

_Eu acho que consegui! – respondi contente.

Ela me abraçou.

_E aquele gordo? – Ally perguntou aflita, referindo-se a Noah – Será que está conseguindo?

_Por que vocês se chamam de gordo? – perguntei confuso, já que nenhum dos dois eram gordos de verdade.

_Não sei! – ela respondeu sorrindo.

_Vamos então? – Debby perguntou.

_Não vão nos esperar? – Ally perguntou.

_Você quer? – Debby perguntou sem ânimo algum.

_Claro!

_Eu vou lá ao ginásio então! – eu disse – Quando forem embora me chamem, pode ser?

_Pode! – Ally respondeu logo e já foi segurando Debby pelo braço pra que ela não pudesse fugir.

Então fui.

Claro que eu só queria ver Gabu mais um pouco, com a esperança de talvez me despedir dele com um abraço que eu tanto desejava.

Ele estava lá na quadra, jogando basquete, e eu ficava observando-o, triste, mas do mesmo jeito, mesmo estando triste por aquela ser, talvez, a última vez que eu o veria, meus olhos brilhavam! Talvez porque aquela seria a minha última lembrança dele, ele suado, correndo, lindo do jeito eu o conheci. Eu estava mais apaixonado do que nunca. Foi então que me chamaram para irmos embora. Agora era oficial, nem uma despedida decente nós teríamos. Eu tentava me conformar, mas era difícil! Então, apenas me levantei e fui... E antes de passar pelo portão de saída, virei-me pela última vez para olhá-lo. Ele fez uma cesta e estava sorrindo perfeitamente, comemorando. Confesso, sorri também naquele momento sabendo que ele estava feliz e enfim, fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado, leitores! Comentem aqui se gostaram, o que mais gostaram, o que não gostaram, enfim, tudo será bem vindo!
Espero vocês na segunda temporada...

—-----------------------------------
Minha nova fic já está disponível, quem quiser dar uma olhada: http://fanfiction.com.br/historia/384354/Ambos_Os_Lados

—-----------------------------------
11 de outubro tem estréia a 2ª temporada de Falsehoold's Life, aguardo vocês acompanhando a continuação desta fic! *-*

—-----------------------------------
Link para 2ª twmporada já disponível: http://fanfiction.com.br/historia/425655/Falsehoolds_Life_2/
(Aguardo todos lá)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falsehoold's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.