Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 9
Capítulo 9- Problemas com a cobra


Notas iniciais do capítulo

meus amores eu tive que mudar a classificação de idade para +13, porque vou precisar fazer algumas coisas que não seriam apropriadas para o livre, nada demais, vocês logo iram descobrir, a nossa nova leitora é a Ana Carolina, fique a vontade flor, comente e deixe as suas sugestões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/9

PDV RENESMEE

Acordar com a minha mãe do meu lado era uma sensação que eu sentia muita falta, ela ainda dormia serenamente, devia estar cansada de ontem, então troquei de roupa rapidamente e desci as escadas a procura do meu pai, encontrei-o na cozinha preparando o café, que pelo cheiro estava uma delicia, me sentei a mesa e ele me serviu.

__Bom dia pai.__ Falei cortando minhas panquecas e tomando um pouco de suco de uva.

__Bom dia filha, sua mãe ainda está dormindo?__ Ele perguntou se sentando em um das cadeiras.

__Fica meio difícil dormir com um cheiro bom desses vindo daqui de baixo.__ Fomos surpreendidos pela voz doce da minha mãe.

Virei-me sorridente, ela descia as escadas já com as roupas trocadas, papai também sorriu para ela, depois de nos cumprimentar sentou-se a mesa conosco, voltei minha atenção para o prato a minha frente, e eles começaram a conversar.

__O que pretendi fazer agora que se demitiu?__ Papai perguntou demonstrando curiosidade.

__Usarei os meus contatos para abrir um escritório aqui mesmo na cidade, acho que com a grande quantidade de turistas que a Toscana recebi um pouco de publicidade será bem vinda.__ Ela falou pensativa.

__Bom saber, se precisar dos contatos que eu tenho com alguns comerciantes ou empresários locais é só me dizer.__ Ele se ofereceu.

__Claro, vou precisar, faz algum tempo que não tenho contato com os habitantes locais, então é melhor dar uma atualizada na minha agenda.__ Ela falou comendo alguns bolinhos e tomando seu café.

PDV BELLA

Nossa, meu dia foi cansativo, passei boa parte dele combinando os contratos com empresários, mas no final da tarde já estava tudo combinado, semana que vem eu já poderia ir ver como ficou meu escritório, me joguei no sofá rezando para ter um pouco de paz, não sei quanto tempo se passou, mas acabei pegando no sono ali mesmo.

PDV EDWARD

Voltei da sorveteria com Nessie, ela havia me pedido para leva-la assim sua mãe poderia trabalhar com calma, gargalhei do seu comentário, mas quando chegamos encontramos Bella dormindo a sono solto no sofá, eu prendi o riso com a cena, ela estava realmente jogada lá, com uma expressão cansada e com um dos braços tocando o chão, me deu uma pena de acorda-la, então a peguei nos braços e subi as escadas, levando-a para seu quarto.

Ela não pareceu perceber que estava sendo carregada, sono de pedra, ri com isso, ela realmente não havia mudado muito desde quando nos separamos, empurrei a porta do seu quarto e a depositei sobre a cama, embrulhei-a e ela se virou para o lado se acomodando na cama, depois disso fiquei na sala com minha pequena até ela pegar no sono, realmente ela é muito parecida com a mãe, tanto no temperamento quanto na aparência, ela tinha os mesmos olhos chocolate da mãe e o mesmo tom de pele um pouco menos clara que a minha.

PDV BELLA

Os dias foram se passando tortuosamente, ver Edward sendo enganado por aquela aproveitadora da Tanya me deixava triste, parecia que ela gostava de me provocar quando estavam juntos, como se quisesse esfregar na minha cara que eu e Edward não estávamos mais juntos, eu estava com uma vontade louca de acabar com a felicidade daquela loira oxigenada.

Hoje era um dos dias em que Edward e Nessie não estavam em casa, como eu ainda estava ocupada com alguns problemas eles davam passeios durante boa parte do dia, suspirei terminando de guardar a papelada toda, quando a campainha toca, fui atender e o sangue me subiu a cabeça quando vi Tanya com aquele seu sorriso debochado.

__Edward não está.__ Disse tentando fazer com que ela fosse embora para seja aonde essa cobra mora.

__Não vim falar com ele, vim falar com você queridinha.__ Ela disse com sua voz irritante que me dava nos nervos.

__Não tenho nada que falar com você, estou terminando de organizar...

__Escuta aqui querida.__ Ela me interrompe tomando uma voz irritada.__ Pode ir tirando o seu cavalinho da chuva, sei que está se roendo por dentro de raiva por eu estar com o Edward e você não, desista, você não tem chances contra mim, pode ficar com aquela pestinha que você chama de filha e ir arrumando suas malas, porque você logo vai embora daqui, está me entendendo?

__Se eu não tenho chances contra você, por que se preocupa tanto com a minha presença?__ Perguntei a desafiando.

__Sei o que está tentando fazer, quer ficar com o Edward, não a culpo, ele é lindo, rico e charmoso, mas é meio ingênuo demais.__ Ela falou destilando seu veneno.

__Escuta aqui você sua cobra, não vou deixar que ele caia nas suas garras, você é uma oportunista de quinta.__ Falei perdendo a paciência.

__Então somos duas querida, pois você também andou se insinuando para ele.__ Ela disse venenosamente e eu lhe dei um tapa.

__NUNCA MAIS FALE COMIGO COMO SE EU FOSSE UMA QUALQUER COMO VOCÊ, PORQUE EU NUNCA ME REBAIXARIA A UM NIVEL TÃO BAIXO QUANTO O SEU!__ Bradei furiosa.

__E VOCÊ NÃO OUSE ME BATER!__ Ela disse devolvendo o tapa e saindo em direção ao seu carro.

Bati a porta irritada, não acredito que aquela oportunista veio até aqui para me jogar na cara mais uma vez que iria se livrar de mim e da minha filha, me sentei no chão com as costas apoiadas no sofá, encolhi minhas pernas apoiando meu rosto em minhas mãos, e simplesmente me deixei chorar, aquela nojenta estava conseguindo o que queria: Me abalar, me desestruturar.

Era inacreditável a ousadia daquela cobra, ela não estava medindo esforços para conseguir o que queria, aposto todas as minhas fichas que ela quer apenas o dinheiro de Edward, mas em uma coisa ela tinha razão, por mais que me doesse admitir que ela estava certa, Edward era ingênuo demais para perceber a armadilha em que estava caindo, e se eu quisesse me livrar de Tanya precisaria provar a verdade, do contrario eu passaria como mentirosa, mas como eu provaria que ela não presta?

Não sei quanto tempo fiquei ali, encolhida em um canto e chorando, só sei que me desliguei de meus pensamentos quando senti braços a minha volta, levantei meu rosto molhado e encarei o rostinho doce e inocente de Nessie.

__Não chore mamãe.__ Ela pediu limpando as minhas lagrimas com suas mãozinhas pequenas, eu segurei suas mãos e dei um leve beijo nas duas.

__Mamãe não estava chorando, apenas estava...__ Fiquei sem saber o que responder e ela revirou os olhos.

__Eu já sou bem grandinha, e não adianta tentar mentir, mesmo que seja para não me deixar triste também.__ Ela me repreendeu colocando as mãos na cintura.

__Quando foi que a senhorita ficou tão grande, hein?__ Perguntei a puxando para meus braços e ela riu.

__Tudo bem Bella?__ Edward, que até agora eu não havia notado, perguntou.

__Agora estou.__ Falei abraçando Nessie por trás e ela caiu sentada junto a mim gargalhando.

__Por que estava triste?__ Ele perguntou se aproximando de nós duas.

__Apenas estava lembrando algumas coisas desagradáveis que eu tenho que aguentar.__ Falei e pensei automaticamente em Tanya, leia-se loira burra, oxigenada, nojenta, cobra, aproveitadora e por ai vai...

Ele mesmo sem entender do que eu falava deu de ombros e encerrou o assunto, Nessie logo começou a contar como havia sido o passeio, e também falou que havia combinado de ir ao shopping com algumas amiguinhas, não me importei em acompanha-la amanhã com as amigas, já Edward passaria o dia com a cobra, eu só esperava que ele não fosse picado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu ficaria super feliz se recebesse algumas recomendações, sacaram a indireta? não liguem para a minha cara de pau, mas fazer o que né? vocês que sabem se eu mereço.