Girls On Fire escrita por JessieVic


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360771/chapter/5

Santana se espantou ao ser chamada pelo seu apelido pela garota que mal tinha conhecido. E ela tratou de explicar:

- Aqueles caras da mesa que você atendeu, quando voltei para entregar o pedido, me perguntaram por que a Snixx não veio. Pensei: Ela conseguiu um apelido  mais interessante que seu segundo nome – ela tranquilizou Santana e ao falar isso tocou rapidamente na perna da latina despretensiosamente. A latina se espantou com o toque  e o frio na barriga que sentiu quando ele foi feito. Sorriu para a ruiva a sua frente e explicou:

- A Snixx pra mim é praticamente outro ser extracorpóreo. Ela se manifesta quando eu fico um pouco irritada e foi isso que aconteceu quando aqueles caras disseram que queriam me comer – fez uma careta e completou – Acho que vou ouvir coisas piores com o passar do tempo não é?

- Ah sim! Mas você se saiu bem! Pessoas idiotas sempre vão aparecer por lá. Mostre que é superior. Eu já ouvi muitos desaforos e cantadas nojentas. É só fechar os olhos, imaginar-se no paraíso, sorrir e continuar como se nada tivesse acontecido. Tente manter a Snixx controlada – a ruiva alertou com uma expressão divertida no rosto. – Mas eu costumo deixar meu trabalho para trás assim que abaixo aquela porta do bar, então vamos falar de coisas mais interessantes: Você – tocou novamente a perna da latina, (que não se manifestou) mas dessa vez não tirou a mão - Há quanto tempo você está aqui na Big Apple?

- Cheguei fazem 3 meses. Moro com mais dois amigos em um apartamento alugado. Uma aspirante a diva da Broadway e um... bom, outro aspirante a diva também. E você? É brasileira mesmo? – Santana tentava não encarar a moça mas aqueles olhos tinham algum magnetismo e ela não conseguia evitar ficar olhando para eles enquanto a ruiva respondia.

- Estou em New York a 5 anos. E sim, apesar da minha brancura e cabeleirara exótica sou brasileira. Antes que você pergunte, eu não sei sambar, não gosto de carnaval e nem de futebol. – disse sorrindo.

- Eu não ia perguntar isso... – Santana se perdia nos olhos verde esmeralda e viu que estava sem palavras ou assunto.

A ruiva então continuou (a latina notou que ele gostava de falar): - Sinto muita falta do Brasil, mas amo New York! Vim pra cá sem um objetivo certo. Minha meta é ser feliz. Não importa onde, nem como. E enquanto eu estiver assim aqui, é aqui que vou ficar!

Santana concordou. Ela também se sentia sem objetivo nessa grande c idade e todos queriam ser felizes. Mas isso ela ainda não estava conseguindo totalmente. Vir para New York havia sido uma grande realização. Um passo para a vida adulta e a realização do seu sonho. Mas qual era seu sonho? Ela não sabia exatamente.

-... Eu vou descer aqui Santana.

A latina despertou de suas reflexões e viu que ela também saltaria nessa mesma estação e levantou-se ao mesmo tempo em que a ruiva.

- Eu também! – a latina não pode evitar um sorriso. – Que coincidência!

A ruiva sorriu em retribuição e desceram lado a lado. Caminharam em silencio por um tempo, cada uma com seus pensamentos e então a ruiva parou bruscamente e colocou um braço na frente de Santana pra que ela também parasse.

- Pera aí... você mora no loft da esquina, com a Rachel Berry e o Kurt  Hummel? Você é o motivo da gritaria que eu ouço quase sempre? – a moça perguntava com os olhos arregalados como se tivesse descoberto um grande tesouro.

- Sim, geralmente sou eu o motivo de gritarias, mas... - Santana fez cara de confusa – Como você sabe onde eu moro e sabe o nome das gêmeas Olsen?

Jessica riu do apelido que a latina colocou nos colegas. Riu também porque saber onde Santana morava era a melhor notícia que ela poderia receber no dia.

- É porque eu moro no andar de baixo do apartamento de vocês, simples assim – ao falar isso a ruiva tocou com o dedo indicador a ponta do nariz de uma Santana de sorriso embasbacado. E ela nem sabia por que estava sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap tem Quintanna. Quem curte? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girls On Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.