Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 4
Mentira Construtiva


Notas iniciais do capítulo

Hey, aqui estou eu, com mais um capítulo para vocês :D

Especialmente, Feliz Dia Das Mães, para qualquer mãe que estiver lendo isso. Se você não é mãe e a tem ao seu lado, parabenize e a encha de carinho ;)

Esse capítulo é especial, por vários motivos. Infelizmente, vocês só vão entendê-los ao decorrer da leitura.

O que posso adiantar, é que foi um dos melhores até agora.

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/4

- Tem certeza que está bem? – perguntou Harry, preocupado.

Selena estava na tenda dos Weasley, junto com os amigos. Estes estavam bem e a garota ficou feliz com isso. Entretanto, o assunto não poderia ser outro: a Marca Negra.

- Sim, Harry. – respondeu Selena. – Estou bem.

Harry não pareceu muito convencido disso, mas não perguntou mais nada.

- Vão crianças, está na hora de descansar. – disse o sr.Weasley, bastante sério. – Amanhã de manhã vamos voltar para casa. Com certeza, a mãe de vocês deve estar preocupada.

De fato, Selena imaginava que a sra.Weasley estava pronta para ter um ataque de nervos. Com seus filhos e crianças em uma Copa Mundial de Quadribol, e que ao anoitecer, o acampamento foi completamente invadido por Comensais da Morte (os quais, Selena descobriu ser os homens encapuzados e mascarados), claro que a sra.Weasley estava pronta para tirar satisfações com o marido ou ir pessoalmente, até o local do evento.

Selena foi para a barraca das meninas e acabou adormecendo. Seu sono foi tranqüilo, o que a surpreendeu. Afinal, depois de um ataque daqueles, o mais comum seria que a garota tivesse pesadelos terríveis. Felizmente, isso não aconteceu.

(...)

Alguns dias depois da Copa Mundial de Quadribol, Selena e os amigos aproveitavam o restante das férias de verão na casa dos Weasley.

Como Selena tinha certeza, a sra.Weasley deu um ataque ao ver os filhos e as crianças. Selena notou que a matriarca deu mais atenção e chorou mais, pelos gêmeos Fred e Jorge. A garota sabia o porque. A sra.Weasley dera uma bronca nos filhos por estarem criando coisas ilegais e que, na opinião da mesma, não ajudaria em nada no futuro de ambos.

Harry e os garotos que gostavam de quadribol, jogavam nos jardins todas as tardes. Harry estava animado com a aproximação da volta a Hogwarts, já que poderia jogar Quadribol com sua Firebolt.

Selena e as garotas passavam horas e horas jogando conversa para o ar, falando sobre coisas femininas mesmo. Como roupas e maquiagens (o que Dominique adorava discutir), livros lançados recentemente (Hermione, Rose e Lilian E, entravam no assunto, dando opiniões precisas e empolgantes), matérias que iam cursar naquele ano, quem seria o novo professor de Defesa Contra As Artes das Trevas e outras tantas coisas.

Entretanto, um belo dia, Selena e as amigas conversavam no quarto e o assunto do dia foi...

- Relacionamentos amorosos. – sugeriu Marlene McKinnon, animada.

Algumas garotas do grupo (isso incluía Selena também), encararam Lene como se ela fosse louca. A mesma, não deu importância.

Dominique pareceu se interessar, pois se aproximou do grupo, enquanto escovava os cabelos loiros.

- Então, Selena... – disse Marlene, com um sorriso malicioso.

Selena notou que todos os olhares se voltaram para ela. Oh não! Por que justamente ela?

- Nem vem. – disse Selena, se afastando um pouco. – Eu não estou para relacionamentos.

- Tem certeza? – perguntou Dorcas.

- Absoluta. – disse Selena.

- E o Harry? – perguntou Lilian I. – Adoraria ter você como nora.

Selena sentiu suas bochechas esquentarem. Tentando continuar impassível, Selena falou.

- Nós somos apenas amigos. – disse, automaticamente.

- Hum-hum, sei. – murmurou Gina, sorrindo como as outras garotas.

- Ele é só meu amigo. – disse Selena.

(...)

- Cara, mas ela é...Perfeita! – exclamou Sirius, arrebatado com o que Harry acabara de dizer.

- Mas somos só amigos. – disse Harry, enquanto lustrava sua Firebolt com o kit que Hermione lhe dera de aniversário.

- Tem certeza? – perguntou Alison.

(...)

- Absoluta. – respondeu Selena, encarando Rose.

- Mas nunca rolou nada entre vocês? Harry sempre pareceu tão apaixonado por você. – questionou Dominique.

(...)

- Não. Nunca rolou nada. – respondeu Harry, sem olhar para os amigos. Claro que tinha rolado, mas nunca ele iria contar o que aconteceu.

- Você gosta dela? – perguntou Scórpius.

(...)

- Ah... – Selena tinha sido pega nessa pergunta. O que responder? – Talvez.

- É claro que você está a fim dele! – exclamou Alice, sorrindo.

(...)

- É... – concordou Harry, e os amigos se entreolharam, rindo.

- Hora da verdade, Harry. – disse Tiago I, encarando o filho. – Vocês nunca se beijaram?

(...)

- Uma vez. – respondeu Selena, por fim.

As garotas sorriram e encararam Selena, querendo que a mesma contasse.

- Foi no ano passado...Naquele dia que eu fui caçar.

(...)

- E você querendo esconder o jogo, Harry? – perguntou Remus, balançando a cabeça. – Te conhecemos muito bem.

Harry deu um meio sorriso. Lembrava como tinha sido bom aquele dia. Quando sentiu Selena e teve contato com sua pele quentinha. Quando tocou os lábios da garota e sentiu milhares de coisas ao mesmo tempo. É, aquele momento ele jamais esqueceria.

- Mas por que vocês não começaram a namorar? – perguntou Hugo.

(...)

- Minha mãe. – respondeu Selena, tristonha. – Ela não aceita de forma alguma.

- E o Harry sabe disso? – perguntou Lilian II.

(...)

- Não sei o porque. Só sei que Selena...Não quis. – disse Harry, por fim, encerrando o assunto.

Os garotos se entreolharam e deram de ombros.

(...)

- Um dia ela vai permitir. – disse Selena, guardando os livros novos no malão.

- É o que queremos. – disse Lilian I, encarando as amigas, que concordaram.

Nenhuma delas tocou mais no assunto.

O.O

O dia em que os amigos voltariam a Hogwarts, chegou. 1º de setembro amanheceu ensolarado e com a mesma confusão de sempre.

Harry e Selena pouco se falaram desde o dia em que conversaram com seus amigos. Eles refletiam sobre o que poderia ter sido e a ordem dos parentes. Ou melhor, da mãe.

Selena pensava que sua mãe não tinha o direito de interferir, mas pensou no que ela faria se descobrisse que Selena gostava do amigo e que não tinha tirado o mesmo, de sua mente.

O grupo chegou à estação de King’s Cross, onde se despediram da sra.Weasley e dos irmãos de Rony. O sr.Weasley não pôde ir, porque teve que ficar trabalhando no Ministério da Magia.

Pelo que Selena sabia, um evento importante estava pronto para acontecer naquele ano, em Hogwarts.

- Mas que evento é esse? – perguntou Fred, da janela, para a mãe e os irmãos, que com certeza, sabiam o que era.

Os três apenas sorriram e acenaram. O trem fez a curva e eles desapareceram de vista.

- Só em Hogwarts que saberemos o que é. – disse Selena, divertida com a reação dos gêmeos.

- Se curiosidade matasse, estaríamos mortos. – comentou Sirius, balançando a cabeça.

- Bom saber que se interessa por isso, Sirius. Se curiosidade matasse... – disse Tiago S, pensativo.

- Vixe! Melhor irmos embora. Esse daí já está pensando besteira. – alertou Laays, rindo.

Selena e os outros se despediram dos gêmeos e arrumaram uma cabine para eles. Felizmente, esta estava vazia.

Eles se acomodaram e logo, começaram a conversar normalmente. Entretanto, o assunto da Marca Negra voltou para deixar todos um tanto, preocupados.

- Aquilo só aparecia quando Você-Sabe-Quem matava alguém. – disse Lupin, enquanto Dorcas estava com a cabeça apoiada em seu ombro. – Ou, estava disposto a matar.

Selena ficou pensativa, enquanto o trem seguia pelos trilhos, velozmente, passando por vários campos que mudavam de tempos em tempos.

Será que sua mãe estava sabendo disso? Será que sabia sobre a Marca Negra? Provavelmente, já que ela era uma Comensal da Morte.

- Posso saber no que tanto pensa? – perguntou Harry, enquanto os amigos conversavam ou faziam outras atividades.

- Ihhhh, ta querendo regular meus pensamentos? – perguntou Selena, divertida.

- Só quero saber se o que você pensa, é o mesmo que eu. – disse Harry, encarando a garota.

- E no que você está pensando? – perguntou Selena, séria.

- Se algum dia, vou ter uma vida tranqüila. – respondeu Harry, encarando os próprios sapatos. Logo, ele encarou a garota novamente. – Se algum dia, não vou me ver pensando em algo que pode acontecer de ruim.

- Eu penso algo parecido todos os dias da minha vida. – disse Selena, tristonha. – É um objetivo meu. Tentar passar por tudo isso, e pensar que amanhã será melhor.

Harry ficou em silêncio por um instante e Selena resolveu não dizer nada. Ambos tinham a mesma preocupação. Pensavam no que poderia ter sido e no que poderia ser. Pensavam em ter uma vida normal. Uma vida tranqüila sem terem que salvar o mundo. Mas Selena sabia que aquilo não era possível.  

Então, a porta da cabine se abriu. Uma garota de pele branca, olhos negros, cabelos escuros e cheios entrou. Aparentando ter doze anos, ela era poucos centímetros, mais alta que Laays.

- Rebeca! – exclamou Sirius, se levantando e abraçando a garota.

Rebeca sorriu para o pai e logo que o mesmo a soltou, ela abraçou Selena.

- Como foi no Acampamento Meio-Sangue? – perguntou a morena, sentando ao lado de Harry novamente.

Rebeca sentou entre Sirius e Marlene. O restante dos amigos, encarou a garota.

- Foi legal. – disse ela, dando de ombros. – Só que as coisas por lá não parecem muito boas. Com a Grande Profecia e...

- Que Grande Profecia? – perguntou Rony, interessado.

Selena sentiu todos os olhares sobre si. Rebeca tinha uma expressão de culpa em seu rosto e murmurou um “desculpa”. Felizmente, Selena conseguiu pensar rapidamente.

- Ah, isso. É uma profecia que nós temos sempre que vamos fazer uma missão. – disse Selena e ao ver a confusão no olhar dos garotos, inventou melhor. – Temos que ir até um porão e lá tem o Oráculo. Ele fala a Profecia e tudo o mais.

- Mas e a “Grande Profecia”, Selena? Você não explicou. – observou Lupin.

As garotas se entreolharam e continuaram quietas. Selena sorriu.

- Bom, Grande Profecia o próprio nome já diz: é uma Grande Profecia. – mentiu Selena, rindo. – É uma missão longa que necessita de uma Grande Profecia.

- Ah ta. – concordou Hugo, e os garotos assentiram. – Mas quem vai para essa missão tão longa?

- Quem? – perguntou Selena, e logo achou mais uma parte para sua mentira construtiva. – O Percy, a Annabeth e o Tyson.

Os garotos assentiram. Selena encarou as garotas, aliviada. Não teria que expor a verdade tão cedo.

Harry encarou Selena, parecendo desconfiado. Não. Talvez ele não estivesse desconfiado. Talvez, pensativo.

Selena pelo menos, gostaria muito de acreditar nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não sei quando sai o próximo capítulo, mas fiquem alertas ;)

Mandem comentários para eu saber o que acharam :D

Beijos da autora, Livia Dias.