O Som do Coração escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 36
Conformidades.


Notas iniciais do capítulo

Sem mais a acrescentar galera! Sóe stou postando, pq estou de bom humor. mas quero mais comentários ok?

Beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36029/chapter/36

POV do Edward 

(N/A: Galera, por enquanto, os pov's da Bella serão quase zero, ok?!)
Assim que amanheceu, eu pulei da cama, me troquei e desci as escadas. Minha mãe preparava nosso café da manhã, Emmett já estava comendo e meu pai, Jasper ainda dormia. Então me sentei e comi rapidamente uma panqueca e tomei um copo de leite. 

Avisei que iria passar na casa da Bella antes de ir para a faculdade, depois saí.
Quando cheguei, o porteiro já havia aberto o portão para mim - ele já me conhecia, de tantas as vezes que fui lá -, eu entrei e parei o carro próximo ao jardim de entrada. 

A porta da frente estava apenas encostada e haviam vozes que vinham da cozinha, quando cheguei, vi Angie, Ben, Alice, Rosalie, Nicholas, Helena e Bella tomando o café-da-manhã.Aquela cena me deixou feliz, minha Bella estava com uma aparência bem melhor do que antes - só que a aparência não contava tanto. Deixei esse pensamento para trás.

- Bom dia, minha Bella. - Falei.
- Bom dia. - Ela sorriu.
- Como se sente?- Perguntei, mesmo sabendo que ela iria responder que estava ótima.
- Estou bem. Sente-se. Tome café-da-manhã conosco. - Ela sorriu.
- Você está sorrindo bastante. Está feliz por algum motivo em especial?
- Sim. Vou voltar para a faculdade. - Eu engasguei com a resposta dela. Tossi algumas vezes até sentir um leve tapinha de Bella nas minhas costas.
- Desculpe. Como assim? - Perguntei.
- Pois é, Edward. Ela insiste, nós não vamos impedir. - Nicholas falou.
- Então não desgrudaremos do seu lado hoje. - Eu ri.
- Tudo bem, se isso os tornam felizes... - Ela murmurou. - Eu queria te falar algo que eu resolvi ontem com as meninas e resolvi hoje.
- Pode falar.
- Estou compondo uma música para tocar no recital. - Bella falou séria.
- Tudo bem. - Eu respirei fundo. - Se precisar de ajuda, por favor, me avise.
- Então, nos encontramos em frente a faculdade hoje Bella. - Angie falou. - Almoçaremos todos juntos.
- Claro. - Bella respondeu.
- E nós três iremos fazer compras Angie. - Rosalie disse. - Eles terão aula no período da tarde, você e Ben poderão conhecer alguns lugares que não viram antes.
- Excelente! - Ben concordou.

Eu me despedi dos pais de Bella e de Angela e Ben, abri a porta do volvo para que Bella entrasse. Ela se aproximou de mim e me deu um beijo delicado na boca. Apesar de tudo, ela ainda era a Bella; sei que parece ser cruel ou triste eu pensar sobre isso, mas minha Bella ainda estava ali, forte, lutando contra aquela doença.

É lógico que eu teria que me acostumar com isso, eu teria que lidar com a situação da maneira mais madura possível. Bella conseguia ser um ser tão maravilhoso, que mesmo na situação em que se encontra, consegue forças para manter sua vida normal e ainda tentar alegrar os outros - família. Coloquei minha mão sobre a sua no outro banco, enquanto dirigia. Bella sorriu.

- Eu não estou inválida, Edward. - Ela desfez o sorriso. - Sei que está pensando sobre isso.
- Me desculpe. É que você foi a responsável por tornar minha vida tão boa que... eu não consigo lidar da maneira certa com essa situação. - Murmurei. - Eu não consigo me conformar, Bell.
- Edward, algumas coisas acontecem simplesmente por que têm que acontecer, já outras não são meras coincidências. Eu acredito que eu não sou uma simples coincidência na sua vida, eu sei que mudei você, de alguma forma boa. - Ela contou. - Eu estou feliz, muito feliz.
- Ok, me perdoe. Eu sou um idiota por não saber lidar com isso. Eu só não sei o que vou fazer se eu não estiver com você...
- Você vai viver sua vida. - Ela sorriu. - A propósito, eu sempre vou estar com você.

Eu dei outro beijo em seus lábios, quando paramos no estacionamento da Julliards. Depois, abri a porta do lado dela e estendi a mão para que ela pegasse. Peguei minha mochila e nós dois andamos de mãos dadas até um banco, embaixo de uma grande árvore, onde meus irmãos já estavam.

- Vocês dois demoram muito para chegar. - Emmett reclamou.
- Viemos conversando. - Bella riu.
- Aliás, saiu em edital a ordem de apresentação. Nós teremos mesmo três apresentações. - Jasper falou. - Começo, meio e fim.
- Que legal! - Bella sorriu.
- Saiu a data? - Emmett perguntou.
- Ah, bom... é que... - Jazz gaguejava.
- Jazz! - Alice deu um tapa em suas costas.
- Ok, desculpe. - Ele supirou e abaixou a cabeça. - É daqui á menos de um mês. Para ser exato, três semanas.
- Temos que ver quais músicas tocaremos. - Falei.
- Bell, que música você compôs? - Emmett perguntou curioso.
- Ainda não tenho idéia do nome, mas quando eu tiver, vocês saberão.
- Temos que ir. - Rosalie disse empolgada.
- Nos vemos no refeitório. - Bella disse empolgada.

Eu peguei na mão dela e nós caminhamos juntos até nossa sala. Todos a cumprimentaram e perguntavam porque ela tinha sumido. Bella, orgulhosa como sempre - não vão dizer que isso não é orgulho porque é sim - respondia que tinha estado doente durante esse tempo. Bom, não era mentira.

A primeira aula do dia, era de canto. A professora - Srta Jasmine - passava algumas noções teóricas no quadro e vez ou outra pedia a alguma aluno que fizesse a prática. Foi assim durante o primeiro tempo; no segundo, ela pediu que nós, os alunos, déssemos uma amostra do que sabíamos fazer.

O tempo foi passando, Foi a vez de Jasper - que foi tachado como soprano -, depois Emmett - 'backing vocal' e ele não gostou -, eu - como contralto - e depois Bella. Sei que eu não podia demonstrar isso, mas um sentimento de insegurança tomou conta de mim, aliás, de Emmett e Jazz também. Nós nos perguntávamos internamente, se Bella conseguiria cantar.

Satellite Heart - Anya MArina

"Eu sou um coração satélite, perdido no escuro
Girei para muito longe, você para, eu começo
Mas eu serei fiel a você"
"Não importa o que você faça
Sim, eu serei fiel a você"


Depois de Bella, foi a vez de outroscolegas de sala. Bell foi tachada de soprano, ela podia cantar simplesmente qualquer coisa. Quer dizer, quase qualquer coisa. Eu sorri em resposta ao sorriso tímido dela, perante todos. Depois desse momento, a aula passou tranquila e rápida. Nós fomos para o refeitório.

- É você precisava ver, ursinha. - Emmett falava. - Ele disse que eu sou backing vocal.
- Ursinho, você fica na bateria, normalmente, os bateristas são backing vocal.
- Isso significa que eu só posso fazer fundinho... - Emmett fez um biquinho.
- Já a Bella, não. - Jasper riu. - Eu e você podemos fazer um concerto inteiro sozinhos!
- Muito engraçado... - Emmett riu.
- Bellinha, você está bem? - Alice perguntou olhando para Bella.
- Ah, sim. Claro. Estou ótima. 
- Bella... - Eu murmurei.
- Tudo bem, só me senti meio zonza, mas estou bem. Vou pegar algo para comer tudo bem?
- Nós vamos com você! - Alice e Rosalie se levantaram e foram atrás dela.
- Cara, você sabe que ela pode não aguentar até o recital, né? - Jasper murmurou.
- Sim, Jazz.
- O que ela pensa disso. Porque, brow, ela sabe que vai morrer...
- Emmett! Nós vamos salvar a Bella! - Exclamei. - Cara, ela está confiante em si mesma, ela acredita que está aqui somente para mudar algumas vidas. As vezes não sei se aguento. - Suspirei.
- Aguenta sim! - Emmett me deu apoio. - Vamos fazer coisas que ela gosta!

Quando Emmett falou isso, por mais infantil que possa ter parecido, uma idéia me ocorreu. Bella iria adorar, disso eu tenho certeza. Alice e Rosalie íam surtar de tanta felicidade. Todos ficariam felizes. Enquanto elas se aproximavam, eu expliquei rapidamente á Emmett e Jasper sobre minha idéia, como esperado... eles também gostaram. Agora faltava planejar o resto.

- Hey, Bella!- Emmett exclamou.
- É melhor levarmos você para casa. - Jazz murmurou quando Bella quase desmaiou de novo.
- Sim, também acho. Não vamos nos precipitar Bella. - Murmurei.
- Não, nós ainda vamos almoçar com Angie e Ben. Eu quero ficar para as aulas da tarde também. - Ela bateu o pé. - Apenas me faça companhia, vamos lá para fora.

POV do Emmett

EU que sou o mais tachao de criança, não sou tão teimoso quanto minha cunhada. Bella estava - literalmente - morrendo em pé. Tá eu sei, estou sendo impiedoso - nossa, eu falei impedoso... - ok, voltando, mas cara, a pessoa tem que te rum senso né? Tipo, eu quando fico doente não fico por aí. Já ela não, quer ficar perambulando pela cidade e ainda tocar num recital. Cara, a Bella é muito teimosa.

- Emmett, vamos para a sala. - Jasper me puxou. - Nós vamos avisar ao professor.
- Porque?! - Perguntei. - Você sabe que ela não via gostar disso, cara, a Bella via ficar uma fera com você!
- Certo, mas se algo piorar, temo que entregar a cópia dos exames que está com a Alice. - Ele falou. - Vem, vamos entrar.

Nós entramos na sala. O professor não gostou muito de nos ver ali, chegando atrasado, mas que seja. Eu tô pagando, não tô? Ele não tem gostar. Ok, fora isso, a aula foi bem massa. Nós estamos vendo algumas matérias mais a fundo em música, nunca imaginei que eu daria certo nesse ramo.

- Jazz...
- QuÊ?
- E se a Bella... você sabe... bater as botas? Abandonar o barco? For para um lugar melhor? 
- EMmett, se você falar mais uma vez que ela vai morrer, quem irá bater as botas vai ser você. - Jazz me respondeu seco. Se bem que eu acho que ele tinha razão. Mas deixa para lá. Depois que as aulas acabaram, nós encontramos os dois pombinhos com ANgela e Ben, então todos fomos almoçar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.