A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

vamos dar as boas vindas a nossa nova leitora valeria, vejo que muitos estão saindo da area de leitores fantasmas, estou muito feliz com isso, leiam o capitulo de hoje e comentem muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/23

Capitulo 23

PDV BELLA

Os dias foram passando normalmente, sem mais visões sobre o assassino que continua a solta, pois Carlisle tem nos contado dos casos misteriosos que ficou sabendo, a situação parecia piorar a cada dia, mas não podíamos fazer nada, nem sabíamos onde estava esse assassino.

Giovana se mostrava uma ótima amiga com o decorrer dos dias, eu ficava um pouco mal por não contar toda a verdade a ela sobre mim, mas acho que seria algo precipitado e surreal demais para assimilar, lembro-me perfeitamente como eu fiquei quando descobri, não queria que ela passasse pelo mesmo.

Teria aula novamente com ela hoje, fui para a sala feliz por poder conversar com ela, ou melhor, trocar bilhetinhos com ela, a encontrei já sentada em nossa mesa, parecia alheia e pensativa, me sentei ao seu lado e ela abriu um leve sorriso, o que não era normal para alguém que estava sempre muito alegre, peguei um papel e comecei a escrever.

‘’O que foi?’’

‘’Nada demais, só estou com a cabeça cheia hoje. ’’

‘’Problemas em casa? ‘’

‘’Mais ou menos, é com meu irmão. ‘’

‘’Não me contou que tinha um irmão. ‘’

‘’Desculpe por isso, mas não costumo falar muito com ele, é fechado demais. ‘’

‘’Então porque a preocupação? ‘’

‘’É besteira minha, quer ir a Port Angeles comigo depois da aula? ‘’

‘’Entendi, não quer falar tudo bem, o que vai fazer lá? ‘’

‘’Dar uma volta, quem sabe comprar algo, é apenas para pensar melhor, se não quiser ir tudo bem. ‘’

‘’De jeito nenhum, é claro que eu vou, será um prazer. ‘’

‘’Seus irmãos ou seu namorado não vão implicar? ‘’

‘’Não, eles são legais, meio malucos, mas legais. ‘’

‘’Você pareci gostar muito deles, mas não fala muito sobre a convivência de vocês, algum problema? Não quero ser intrometida, só perguntei por perguntar. ‘’

‘’Não me importo em responder, apenas preferimos ser nós mesmos em casa, ter mais liberdade. ‘’

‘’Ah claro, sei como é. ’’

‘’A que horas vamos voltar mais ou menos? ‘’

‘’Não tarde, umas dez está bom pra você? ‘’

‘’Está sim, eu aviso eles e depois nós podemos ir. ‘’

‘’Vai ser o máximo, obrigada por ir comigo, mas Bella... Metade da escola está me olhando esquisito, não estou reclamando de andar com você, apenas pareci que não sou eu mesma. ‘’

‘’Eu também era assim, depois de um tempo até me acostumei, se tem uma coisa que nós Cullens não conseguimos é ser discretos. ‘’

‘’Já notei, você é uma boa amiga, que tal a gente combinar de ir na casa uma da outra, estou louca pra conhecer sua casa, dizem que é enorme. ‘’

‘’Vou pedir aos meus pais. ‘’

Depois disso começamos a prestar atenção na aula, mas eu me sentia culpada por não contar a ela sobre mim e os Cullen, não sei se vou achar uma desculpa para ela não ir lá em casa, não seria algo bom com todos agindo como vampiros, correndo em sua velocidade sobre humana, conversando sobre coisas sobrenaturais, e eu não queria que eles tivessem que fingir ser o que não são até em sua própria casa.

Eu gostava de ainda ser humana, ter meus momentos como humana, mas acho que algumas coisas eu não poderia fazer, como convidar amigas para ir na minha casa, ou contar aqueles segredinhos bobos, porque de normal minha vida não tem quase nada, e os segredos são bem mais serios.

No almoço me sentei na mesa com os outros quase que automaticamente, não estava muito atenta ao que eles conversavam, continuava pensando na conversa que tive com a Giovana, mas pareci que eles repararam nisso.

__Tudo bem Bella?__ Rosalie me pergunta.

__Ah sim, só estou distraída.__ Disse mentindo descaradamente, eu estava era culpada e muito.

__Bella você menti muito mal, estava com uma cara de ‘’Eu sou a pior pessoa do mundo’’.__ Eu fiquei sem saber o que responder, então respirei fundo para respondê-la.

__Estou me sentindo culpada pela Giovana.__ Admiti e ela deu um sorriso compreensivo.

__Sei como é isso, é bem chato não poder contar tudo, até porque ela como humana não entenderia.__ Ela disse calmamente.

__A loira oxigenada sendo boazinha? Me mata depois dessa.__ Jacob disse incrédulo e arrastando uma cadeira para a nossa mesa.

__Onde estão os outros cachorros?__ Rosalie perguntou debochada.

__Sabia que era bom demais pra ser verdade, pelo menos comigo.__ Jacob disse revirando os olhos.

__Edward avisa pra Esme que eu vou chegar lá pelas dez, vou sair com a Giovana, não consegui dizer não.__ Falei para ele que ergueu uma sobrancelha.

__Essa sua amizade com ela está ficando seria, não é?__ Ele perguntou sorrindo levemente.

__Pois é, pra você ver, ela é um amor de pessoa.__ Falei rindo.

__Quer que eu leve vocês até onde vão?__ Ele se ofereceu.

__Claro.__ Falei lhe dando um selinho e metade da escola me olhou com inveja.

Depois da aula Edward e eu fomos ao encontro de Giovana, ela ficou surpresa por ele ir conosco, mas não se importou com isso, entramos no carro e seguimos caminho até Port Angeles, o dia estava nublado então Edward resolveu ficar conosco na cidade, começamos o nosso passeio por algumas lojas, é claro que não faltavam olhares maliciosos para Edward.

Quando estávamos voltando Giovana para de repente, ela encarava um sujeito de cabelos pretos, olhos castanhos, mas com aparência um pouco sombria, até mesmo por suas roupas pretas, ela apenas acenou e seguimos caminho, já dentro do carro eu fiquei curiosa e resolvi perguntar.

__Conhecia aquele cara?

__É o meu irmão.__ Ela disse simplesmente.

Percebi pelo canto do olho que Edward tinha uma expressão estranha, resolvi que só perguntaria em casa, deixamos Giovana em sua casa e depois fomos em direção a nossa.

__Por que ficou tão estranho quando Giovana falou sobre aquele cara?__ Perguntei quando estávamos quase chegando.

__Não tenho uma intuição muito boa sobre ele, me pareceu sombrio demais e nem sequer parou para falar com a irmã.__ Ele disse pensativo.

__O que leu na mente dele?__ Perguntei já que não havia tentado eu mesma.

__Eu até tentei, mas tinha gente demais e acabei não tendo tempo.__ Ele falou e completou.__ O que sua amiga falou do irmão até agora?

__Quase nada, me pareceu que ela não queria contar sobre ele, então não insisti.__ Falei a Edward.

__Tente entrar na mente dela amanhã.__ Ele sugeriu.

__Acho melhor você tentar, eu não gosto muito de fazer isso e você sabe.__ Era invasão de privacidade demais e ele já estava mais acostumado.

__Tudo bem.__ Ele encerrou o assunto quando estacionamos em frente à mansão.

Porque será que eu tenho a sensação que Edward tem suas suspeitas sobre o irmão da minha amiga?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço recomendações?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.