A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos os que vem me apoiando até aqui, calma, ainda não acabou, teremos muitos capitulos ainda, mas gostaria de agradecar pelos comentarios:
Marie
LaísMarques
caty_cullen
Andreia Trambaiole
Déby Inês
GabsMellark
CatrinaEvans
Isabela Apolinario Olveira
Por recomendar:
Chitux Lovely
E por favoritar:
Menace
Juliana Lima Silva
GabrielaSnape
Bruninha
Gabi Pattz
Nimsay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/14

Capitulo 14

PDV BELLA

Logo que todos partiram em suas buscas, Edward e eu começamos a pensar em como iriamos tratar do problema com os lobos, pelo que minha avó descreveu eles eram homens que se transformavam em lobos enormes, uma espécie de lobisomens, só que eles poderiam se transformar a qualquer hora.

E só pra ajudar na nossa missão, notou o sarcasmo? Eles eram inimigos naturais dos vampiros, isso com toda certeza dificultaria uma conversa civilizada, então sobraria pra mim falar com eles primeiro.

Os quileutes moravam em uma aldeia aqui mesmo em Forks, pegamos o carro de Edward e seguimos até a entrada da aldeia, mesmo sem gostar que eu fosse sozinha, era melhor não causar confusão, lembrei a ele que minha avó era amiga dos Black, a família com maior influencia nas decisões da aldeia, ele ainda teimou mais um pouco, mas no final acabou cedendo.

Sai do carro com o endereço anotado no caderno de anotações, não foi muito difícil encontrar a casa, ela era simples, feita de madeira, mas com um aspecto rustico, respirei fundo e bati na porta.

Quem a abriu foi um senhor em uma cadeira de rodas, seu rosto não estava muito pra enrolações, ele me analisou por um momento antes de eu perguntar:

__Poderia falar com Billy Black.__ Pedi apenas para confirmar se era ele.

__Sou eu mesmo, e você é...__ Seu ar era desconfiado.

__Isabella Swan.__ Disse e ele ficou mudo por algum tempo.

__Entre.__ Falou me dando espaço.

Seu rosto havia tomado outra expressão, mas suave ao falar, então ele se lembrava da minha família, ele me levou até uma sala pequena e pediu que eu me sentasse, Billy parecia pensativo e eu não sabia por onde começar.

__Então você é Bella, a neta de Elizabeth.__ Fiquei impressionada com sua afirmação certeira.

__Eu mesma, desde quando conheci a minha avó?__ Perguntei com cautela.

__Faz muito tempo, eu conheci toda a sua família antes do... incêndio, fui eu quem a ajudou a fugir, era amigo da família, e sabia sobre o que investigavam, mas isso foi a muito tempo, não tive mais noticias suas desde o ultimo incêndio quando ela começou a se esconder com você e seu avô.__ Sua voz era pesarosa, eu podia ver a saudade em seus olhos negros como o ébano.

__Então foi você quem a ajudou, era você o amigo da família que ela escreveu em algumas cartas que encontrei na caixinha de recordações.__ Conclui e respirei fundo antes de continuar.__ Ela... morreu a menos de um mês, desde então minha vida virou do avesso.

__Eu não acredito que a encontraram depois de tudo!__ Ele quase gritou, eu podia ver uma raiva contida em seus olhos.

__Mas agora estão atrás de mim, ela deixou tudo pronto, cuidou de toda a papelada pra que eu ficasse em segurança com os... Cullens.__ Esperei que sua reação fosse das piores, mas ele nada fez.

__Sabemos sobre os Cullens, ela foi sensata em pedir que cuidassem de você, mas não foi só isso que a trouxe até aqui.__ Disse me encarando.

__Está certo quanto a isso, os Volturi logo estarão aqui, precisamos da ajuda de vocês, ela deixou uma lista com nomes e endereços de seus amigos, por isso vim falar com você.__ Expliquei sem rodeios a situação.

__Conte conosco, qualquer amigo de Elizabeth é meu amigo, como posso ajudar?

PDV ALICE

Jasper e eu estávamos no Canadá a procura dos Owen, não foi difícil encontra-los, a casa era linda e afastada das outras, como a nossa em Forks, tocamos a campainha e não demorou a sermos atendidos por uma vampira ruiva com rosto doce.

__Sim?__ Perguntou com um leve sorriso para nós.

__É aqui que moram os Owen?__ Perguntei mesmo sabendo a resposta.

__É sim, em que posso ajudar?__ Agora ela estava com uma expressão curiosa.

__Somos amigos de Elizabeth Swan.__ Falei e a reação da vampira foi de espanto.

__Entrem, por favor.__ Falou nos dando passagem.

__Carlie, Mateus e Júlio, venham aqui em baixo.__ Ela não precisou gritar e logo eles estavam a nossa frente.

__O que houve?__ Perguntou o que deveria ser Mateus.

__A encontraram, agora querem sua neta Bella, precisamos de ajuda, eles logo estarão na cidade onde moramos.__ Não precisei dizer mais nada.

Foram ouvidos vários rosnados vindos deles, e logo eu tive uma visão deles nos ajudando e também os lobos, pareci que Edward e Bella conseguiram.

__Contem com a gente, nos levem com vocês.__ Disse Júlio tomando a frente de todos.

PDV ROSALIE

Emmett e eu estávamos na França procurando pelos Gordon, foi fácil encontra-los, o endereço ainda era o mesmo, eles moravam em uma casa de campo próxima a capital, encontramos um deles do lado de fora da propriedade, era um homem alto, de pele pálida como nós, e cabelo castanho claro.

__Estão procurando por alguém das redondezas?__ Perguntou gentilmente.

__Os Gordon.__ Esclareceu Emmett.

__Sou Guilherme Gordon, me acompanhem, os levarei até nossa casa.__ Falou nos mostrando o caminho.

Em poucos minutos chegamos a enorme casa no meio da propriedade, parecia uma daquelas casas senhoriais antigas, mas restaurada com perfeição, conservando seu aspecto imponente e luxuoso.

__Pamela e Lucia, venham aqui fora.__ Falou e logo elas estavam a nossa frente.

__Sim Gui?__ Perguntaram juntas.

__Do que se trata?__ Guilherme nos perguntou interessado.

__Elizabeth Swan disse que poderíamos contar com vocês, ela foi morta pelos Volturi, e agora sua neta Bella está em perigo.__ Falei e eles se entre olharam.

__Iremos com vocês, Elizabeth nos ajudou quando mais precisamos, está na hora de retribuir sua coragem e gentileza.__ Disse Guilherme com uma expressão determinada e as outras duas assentiram as suas palavras.

PDV CARLISLE

Esme e eu estávamos na Itália a procura dos Carter, Esme já havia falado com os Denali que concordaram em ajudar, o endereço era de uma casa de veraneio próxima aos campos de uvas para a fabricação do vinho, era um lugar encantador, mas seguimos diretamente para a casa de quem procurávamos.

Encontramos os dois sentados na varanda apreciando a paisagem, o homem foi o primeiro a se levantar quando notou a nossa presença, mas relaxou quando notou a coloração dos nossos olhos, ao que tudo parecia, ele era vegetariano também.

__Os Carter eu presumo.__ Deduzi rapidamente.

__E vocês quem são?__ Perguntou a mulher que eu lembrava se chamar Margaret.

__Esme e Carlisle Cullen, sinto dizer, mas Elizabeth Swan foi pega por eles, ela deixou sua neta sob nossa proteção, mas os Volturi logo atacaram e precisamos de ajuda para detê-los.__ Falou Esme com pesar.

__Claro, acompanharemos vocês.__ Disse Tomas com certa tristeza.__ Ela era uma boa humana, eu sabia que isso um dia aconteceria, mas sinceramente, torcia para que ela continuasse em segurança.

Ao que tudo indicava Elizabeth era muito querida entre seus amigos, isso não me surpreenderia, ela era a pessoa mais gentil e altruísta que eu conheci em todos os meus anos como vampiro, e a lealdade dedicada a ela era o que nos ajudaria a vencer mais essa dificuldade, por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se esqueci de algum nome ou errei na escrita de algum me avisem, continuem a acompanhar a fic e deixem seus comentarios, favoritem e recomendem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.