Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 4
Capítulo 4 - Camila




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/4

Capítulo 04 - Camila
   
    Miguel entra em casa e fecha a porta com cuidado. Mas muita coisa ainda precisava de explicações. O que ela estava fazendo ali? Não demora muito para uma garota de shortinho e regata aparecer diante dele.
    - Miguel! Há quanto tempo! - diz a garota super animada
    - Camila? O que você está fazendo aqui? - diz Miguel, ainda sem se desfazer de sua cara de surpresa.
    - Isso é jeito de falar com a prima que você não vê há tanto tempo? Dá um abraço!
    Camila. Sim. Era ela. Sua prima e grande amiga de infância. Amiga...por incrível que pareça. Miguel, como já exposto exaustivamente, sempre foi uma negação com garotas. Mas existia uma que era diferente, apenas uma com quem ele conseguia conversar naturalmente. A filha da irmã de sua mãe: Camila Pinheiros (Pinheiros não era um sobrenome muito agradável para Leandro, mas, nome de família não dá pra discutir muito). O pai de Miguel era filho único e sua mãe tinha apenas uma irmã que se casou um ano depois dela. E ela também só teve uma filha, e teve exatamente no mesmo ano que Miguel nasceu. Em outras palavras, primos de mesma idade. Mas, só de perceber, os dois não eram nada parecidos. O pai de Camila era um publicitário bem sucedido e daqueles tiozões que adoram fazer piadas. De descendência alemã, era fácil perceber de quem Camila herdou os cabelos loiros e olhos azuis. Miguel não se sentia muito à vontade com o tio, ma adorava a prima. Desde pequenos sempre brincavam juntos e se visitavam com frequência. Como Camila também era filha única, sempre se divertia muito com a visita do primo, mas, existia uma diferença básica entre eles: personalidade. Camila, apesar de gostar muito do primo, tinha muitas amigas e saía para se divertir e dançar direto. Mesmo assim, ela nunca forçou Miguel a nada. Sempre respeitou a timidez e introspecção dele. Há uns cinco anos atrás, o pai de Camila arranjou um novo emprego em uma empresa respeitada em uma cidade do litoral. Embora não fosse tão longe, era mais difícil visitá-la. O máximo que conversavam era pela Internet e, mesmo assim, não muito, já que Camila não era tão ligada em computadores quanto ele.
    Miguel abraça Camila meio sem-jeito (mesmo sendo parente, Miguel nunca soube se comportar muito bem nessas situações). A garota parecia super animada e pede para ele se sentar.
    - Senta aí. Parece cansado - diz ela animada
    - Pois é. Morrendo de fome...ei, peraí..você é a visita..eu que devia te mandar sentar
    - Ah. Deixa de ser bobo. Eu já sou praticamente de casa. Quando éramos pequenos eu vivia enfiada aqui
    - Isso é...mas...por que a visita tão repentina?
    - É verdade. Sua mãe quis fazer surpresa mesmo...
    - Minha mãe..
    Parando para pensar, realmente. No dia anterior, Miguel ouviu sua mãe conversando com alguém no telefone e escutou o nome dela em algum momento, mas, por estar muito concentrado em uma partida online, não chegou a prestar atenção no contexto da conversa. Então era isso...uma visita da prima...mas em abril? Até a Páscoa já tinha passado! O que ela veio fazer ali?
    - Olha só...nem me falou nada
    - Hahaha. Não sabia que a Tia Marta tinha esse lado! Claro que eu concordei e procurei chegar bem cedo para você não me ver...mas, não deu muito certo..esperava chegar bem mais cedo
    - Mas que bom te ver. Esperava uma visita nas férias ou algo assim...nem nas férias a gente tá conseguindo se ver direito
    - Pois é. Nas últimas férias meu pai quis porque quis viajar para o Chile, né? A última vez que eu te vi foi no Natal do ano retrasado
    - É. Eu lembro.
    - Só você pra passar o Natal jogando videogame. Ai, Senhor!
    - Mas você estava bem viciada naquele jogo
    - Era legal! A gente tem que tirar um contra de novo!
    - Claro
    Miguel estava contente. Parando para pensar era mesmo muito esquisito. Leandro e Camila eram tão diferentes dele. Estranho se darem tão bem. Apesar de Camila ser espevitada daquele jeito, Miguel conseguia conversar fluentemente com ela. Até pouco tempo ele estava lembrando na sala de aula que, sim, existia uma menina que ele conseguia conversar. Bom, Miguel não sabia se uma prima podia ser considerada, mas...o fato é que os dois se davam bem.
    - E então? Você vai ficar por quanto tempo? - pergunta Miguel
    - Quê? Já tá querendo que eu vá embora? - Camila responde com voz de surpresa (embora estivesse claro que estava brincando)
    - Não, não. Não foi isso que eu quis dizer, eu...
    Miguel também nunca sabia como agir quando a prima fazia esse tipo de brincadeira.
    - Tô brincando, bobo. Mas, vou ficar aqui por um bom tempo - diz Camila olhando para as unhas, de pernas cruzadas e balançando o chinelo com o pé.
    - Um bom tempo?
    - Meu pai trabalha muito e minha mãe também arranjou outro serviço em que vai ficar o dia inteiro fora. E, como estamos sem empregada e minha escola não tinha nada em período integral...sua mãe sugeriu que eu me mudasse para cá por uns tempos..para eu não ficar sozinha direto, sabe como é, né?
     Mudar para lá? Era aquilo mesmo? Sua prima, que Miguel não via há tanto tempo, iria se mudar para sua casa. Isso era demais!
    - E sabe qual é o mais legal? - Camila falava animadamente
    - O quê?
    - Vou estudar na mesma escola que você. Não é demais?
    Era fantástico. Quem podia imaginar? Parece que a rotina era quebrada quando menos se espera. Miguel até se esqueceu do dilema que estava passando naquela manhã. Morar com a única menina que ele conseguia conversar talvez fosse bom. E ela ainda ia estudar na mesma escola. O destino era uma coisa muito louca mesmo!
    - Mas você já arrumou a papelada toda?- pergunta Miguel
    - Trouxe todos os documentos. Vou lá hoje à tarde para terminar a matrícula. Se tudo der certo, devo começar amanhã mesmo! - responde a prima animada.
    - Puxa. Legal.
    - Você tem muitos amigos lá?
    - Bem...não muitos
    - Sério? Você é tão gente boa.
    Miguel não fala nada.
    - E aquele tonto do Leandro? Ainda tá por esses lados? - pergunta Camila
    - Haha. Do mesmo jeito de sempre
    - Hahaha. Legal. Quero ver aquele cara de novo!
    - Não acredito que minha mãe escondeu isso de mim. Puxa vida! Você morar aqui assim, de uma hora para outra! - comenta Miguel
    - Não foi de uma hora para outra. Sua mãe já tinha sugerido isso há uns dois meses. É que você sabe...com essa burocracia...arrumar a papelada demora
    - Sei
    - Mas e aí? Já tá namorando?
    Tava demorando para Camila fazer essa pergunta. Apesar de se darem bem, Camila gostava de ver Miguel sem graça com essas coisas (mas claro que ela não pegava muito pesado)
    - Não, não estou - diz Miguel já sem jeito.
    - Puxa. Continua tímido como sempre com as meninas, então? Meu, você precisa mudar isso!
    - Bem, sobre isso
    Será que devia contar? Bem, além de Leandro, Camila era a única pessoa que Miguel conseguia falar de boa. E, se ela ia estudar na mesma escola...sim. Isso mesmo! Se tinha uma pessoa que podia ajudar Miguel era Camila! Essa era a chance! Por fim, ele fala:
    - Então...na verdade, tem alguém que...
    - Tem alguém?
    - Tem alguém que eu estou..tipo..gostando
    Camila fica muito contente só de ouvir isso. Seu priminho tão tímido estava gostando de uma menina.
    - Ooooh...que fofo! Meu priminho tá apaixonado
    - É..é...também não precisa falar como se eu fosse um bebêzinho...
    - Mas é tão bonitinho
    Miguel já estava tímido de novo
    - E como ela é? - pergunta Camila
    - Bem...é bonitinha
    - Ah, sabia. Primo meu tem que ter bom gosto
    - E parece ser bem inteligente
    - Parece? Você nunca conversou com ela?
    - Bem...não
    Camila parecia mais séria agora.
    - Bom. Eu sei que você é tímido. Mas se você não falar com ela, nunca vai conseguir o que quer
    - Eu sei. Mas..como eu vou falar com ela?
    - Falando, oras...ah, bem, claro, você tem que ir devagar, né? - por um momento Camila quase esqueceu que estava falando com um primo muito envergonhado e não com suas amigas de escola.
    - Tô sabendo
    - Relaxa, primo! Vir para cá foi melhor do que eu pensei! Amanhã mesmo quero conhecer essa menina, heim? Quero ver se ela merece esse primo fofo que eu tenho! - diz Camila apertando as bochechas de Miguel
    - Ai, para com isso!
    - Hahaha. Não resisto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.