Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 28
Capítulo 28 - Sábado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/28

        Eram oito horas da manhã de sábado. Miguel ainda dormia tranquilamente em sua cama, sem esperar que sua prima invadiria abertamente seu quarto sem nenhuma cerimônica.
       - Acorda, dorminhoco! Já tá na hora de levantar! - grita Camila animadamente. Óbvio que Miguel leva o maior susto.
       - Caramba. Que foi? É algum incêndio? O que deu em você para acordar antes de mim?
       - Não se faz de desentendido! Hoje é dia da nossa primeira aula de teatro e você prometeu assistir pelo menos a primeira aula, não prometeu?
       - É..é, prometi
       Ainda sonolento, Miguel apalpava o criado-mudo em busca de seus óculos. É verdade. Hoje seria a primeira aula de teatro que ele acabou concordando em participar. Incrível como Camila estava animada com aquilo tudo. Já Miguel estava mais é preocupado como tudo aquilo iria acontecer. Danieli estaria lá também, disposta a assistir a primeira aula para ver como os novos amigos se sairiam. Só de pensar o tipo de vergonha que iria passar na frente dela...já era complicado! Ao menos Leandro, Camila e Sandra também estariam ali junto na aula. Pelo menos ele não iria pagar nenhum mico sozinho. E claro, como poderia esquecer, até o Toni estaria lá também. Como diabos isso foi acontecer?
        Relembrando alguns dias atrás, Miguel descobriu que Toni estava realmente apaixonado por Camila. A ponto de um conhecido como "pegador" estar angustiado por causa de mulher, realmente é porque devia estar muito apaixonado mesmo. Miguel acabou soltando que Camila começaria a fazer aulas de teatro em uma academia próxima e Toni acabou concordando em participar também. Como pode? Como prometido, Miguel não contou nada para ninguém, nem mesmo para os amigos. Leandro até chegou a perguntar o que Toni queria, mas Miguel apenas disse que ele queria saber de um trabalho de Biologia. Era difícil acreditar naquilo, mas Miguel tinha se identificado com a dificuldade de Toni.
         Nos próximos dias, Miguel, Camila e Leandro começaram a conversar ainda mais com Danieli, Sandra e Paula. Essa última ainda mantinha uma certa desconfiança de Miguel. Embora Sandra a tivesse convidado para participar da aula, Paula se recusou a ir. Ela realmente não tinha uma boa impressão do rapaz, e até mesmo perguntou se ele realmente achava que conseguiria alguma coisa indo para essas aulas só para agradar Danieli.
         - Isso não combina em nada com você. Francamente - dizia ela em algum momento que pode conversar a sós com Miguel
         - Não importa. É só para ver como é. - respondeu o rapaz, tentando sair daquela marcação o quanto antes.
         Por outro lado, Miguel estava contente por estar se aproximando mais de Danieli. Aumentar seu grau de amizade com ela era maravilhoso e, apesar de várias diferenças, Miguel podia perceber algumas coisas em comum.
         - Sério que você não sabe cozinhar nada? Mas seu irmão não faz Gastronomia?
         - Pois é - responde a mocinha - Para você ver que eu não puxei esse lado da família
         - Hahaha. Eu também sou péssimo na cozinha.
         Miguel se lembrava dessas conversas enquanto tomava café. Camila percebe rápido os devaneios do primo.   
            - Ei, já não passou manteiga demais no pão?
         - Oh, ah, ah é...
         - Nossa, filho. Tá com sono ainda? Já falei para você parar de ficar até tarde naquele computador - observa a mãe do rapaz, dando a mesma bronca de sempre;
         - Não, não é isso. Só estava com a cabeça longe - responde o rapaz
         - Sei...pensando na namorada, é? - brinca a mãe.
         - N-Não. Nada disso
         A mãe dá risada. Ora. Era horrível ouvir essas piadinhas da própria mãe.
         Mais tarde, os dois primos já estavam de saída. Iriam se encontrar com Leandro na casa dele e seguiriam para a academia.
         - Você conhece essa academia, Miguel? - pergunta Camila
         - Mais ou menos. Parece que eles dão cursos ligados à arte além das modalidades esportivas de sempre
         - É um tipo de clube, não é?
         - Hmm...pode-se dizer que sim. Mas chama de academia mesmo
         - Sei...e, ei, não é o Leandro ali?
         Sim. Era ele mesmo.
         - Hey. E aí, gente? Beleza? - ele cumprimenta
         - Já por aqui? Estávamos indo para sua casa agora
         - Então, Miguel...é que alguém chegou antes de vocês...
         - Quem? - pergunta Camila - Ah, é você
         Eles observam que a garota que tinha parado logo ali atrás para amarrar o tênis era a Sandra. E não é que ela foi mais rápida do que eles pensavam?
         - Bom dia, povo! Bom ver que já estão de pé.
         - Nossa. Você já acordou o Leandro? Por que teve esse trabalho todo? - pergunta Camila
         - É. Eu também queria saber - reclama Leandro, com um ar não muito satisfeito
         - É só para garantir que ele não faltasse...meu sexto sentido dizia que esse cara ia inventar alguma desculpa
         - Claro que não. Eu prometi que iria, não prometi?
         - Prometer, prometeu. Mas não custa nada garantir, né?
         - Hahahaa. Vocês se dão bem, heim? - observa Camila
         - É que a gente já jogou bastante juntos, né? - diz Sandra com um ar cínico
         - É, é. Tudo bem, vai. Vamos ver como é essa aula logo
         O grupo segue em direção à academia. Miguel reparou que, de fato, Sandra e Leandro estavam se dando bem em tão pouco tempo de convivência. "Hmm..será que? Bem, talvez eles sejam só bons amigos mesmo". Ao mesmo tempo, o rapaz se admirava de quantas coisas aconteceram em menos de uma semana. Pensando bem, foi tudo extremamente rápido. Há uma semana atrás, ele sequer podia suspeitar que tudo aquilo aconteceria.
         - Camila
         - Oi, primo? Pode falar
         - Escuta, eu prometi fazer essa aula...mas não garanto que vá gostar...então, você não vai ficar chateada se eu abandonar, não é?
         - Não. Imagina. Você faz o que achar melhor. Mas primeiro você vai ter que fazer a primeira aula
         - Tudo bem
         - Mas...você não quer continuar nem para ter algo a mais para conversar com a Dani?
         - Eu sei, mas...não adianta me forçar a fazer algo que eu não queira
         - É verdade, Miguel. Você gosta da Dani, não é? - observa Sandra
         - Pois é...e, hã? Peraí? Como você sabe disso? Vocês já contaram, é? - Miguel começa a ficar nervoso
         - Não, nem olha pra mim - reclama Camila - Eu sequer comentei com ela
         Ele olha para Leandro.
         - Ah, cara...um dia ela iria descobrir mesmo
         - Seu traidor!
         - Não precisa ficar bravo com ele. Eu já desconfiava desde o começo
         - Como assim desconfiava?
         - Você olha pra ela de um jeito diferente. O olhar diz muito sobre uma pessoa
         - Isso é verdade - comenta Camila - Você parece entender de Psicologia, Sandra
         - Já li um pouquinho sobre
         É verdade. Miguel estava cercado de devoradores de livro. Com isso, as duas amigas de Danieli já sabiam dos seus sentimentos. Se continuasse assim, a escola inteira iria perceber isso, menos a própria Dani.
         - Se quer saber, acho que vocês formam um casal bonitinho - comenta Sandra.
         Miguel fica meio encabulado.
         - Mas se você não for mais explícito ela nunca vai perceber. Aquela lá pode ler muito romance, mas é péssima quando o assunto é com ela mesma!
         - O problema é que o Miguel não quer ser explícito - diz Camila - Já cansei de falar isso com ele. Aliás, se dependesse dele, sequer trocaria uma palavra com a Dani.
         - Hahaha. Também não é assim. Ela não morde, não
         - Apesar de que a Paula parece morder... - diz Miguel bem baixinho
         - Disse alguma coisa? - pergunta Sandra
         - Não, não. Nada. Ah, é ali, não é?
         Isso. Eles chegaram na academia. Só precisavam encontrar o lugar da sala.
         - Oi, gente. Que bom. Vocês vieram mesmo - diz Danieli, que já estava ali na recepção
         - Nossa. Você chega cedo mesmo - repara Camila, espantada com a pontualidade alheia.
         - É que eu não queria perder a primeira aula de vocês de jeito nenhum. - diz a ruivinha
         - Relaxa. A gente não vai fugir, não - diz Leandro
         - Espero que não mesmo - diz Sandra olhando para o rapaz.
         - Que bom que todos vieram - comenta Dani - Bom ver você aqui, Miguel. Tenho certeza que você vai gostar da aula.
         - E-Espero que sim - diz ele, já encabulado.
         - Aliás, tem até outra pessoa da nossa sala para fazer essa aula - comenta Dani
         É. Toni também estava ali. E não é que ele foi mesmo? O grandalhão estava ali, tomando água, quando vê a turma toda ali.
         - Quê? Ele também vai fazer essa aula? - Leandro se espanta - Hahahaha...quem diria...não sabia que você curtia essas paradas, Toni!
           Toni também não esperava encontrar Leandro ali. Mas o loirinho não estava em posição de falar muito.
         - Ri, ri. Pode rir, Leandro. Mas que eu saiba você também vai fazer essa aula, não vai?
         - É. Isso é verdade - completa Sandra
         Leandro já tinha parado de rir.   
          - Droga. Você tinha que me lembrar. Isso não combina comigo
         - Relaxa, Leandro - diz Dani, tentando animá-lo - Eu estava conversando com o Toni agora pouco e ele também estava nervoso. Não se preocupem. Tenho certeza que vocês vão gostar da aula. Teatro é uma oportunidade única de vocês se libertarem de vocês mesmos.
         Ela dizia aquilo com os olhinhos brilhando. Miguel ouviu bem? Conversando com o Toni? Então, aqueles dois já estavam amigos. Ao menos não era da Danieli que ele gostava. Lembrando disso, Miguel logo volta os olhos para a prima. Toni já estava ali, falando com ela.
         - Então você também curte teatro, Toni? - pergunta Camila
         - Na verdade eu não entendo muito disso. Mas vou assistir a primeira aula pelo menos - diz ele. Miguel olha para os dois e Toni corresponde com um cumprimento amigável. Realmente ele estava gostando dela.
         - Então, gente. Já está quase na hora. Vamos subindo? A aula é no salão do andar de cima - chama Danieli, sem conseguir esconder seu entusiasmo.
         - Peraí, é só a gente? - pergunta Leandro
         - Talvez já tenha alguém lá em cima. E sempre tem um pessoal que chega atrasado. Vamos.
         O grupo segue Danieli. Miguel estava cada vez mais tenso. "Bem...agora não tem mais volta. Vamos ver no que isso vai dar"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.