Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 12
Capítulo 12 - Inferior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/12

    Enquanto a conversa de Miguel e Danieli acontecia no pátio, no andar superior da escola, Leandro e Camila já haviam chegado na sala, embora alguns minutos antes de tocar o sinal
    - Bah, a gente não precisava já ter vindo pra sala. Ainda tem uns cinco minutos - reclama o garoto
    - Não reclama. Vamos deixar os dois sozinhos. - diz Camila com um sorriso no rosto
    - Sozinhos, é? Você acha que rola alguma coisa?
    - Sinceramente
    - Sim
    - Não sei
    Não era bem o que Leandro esperava ouvir dela.   
    - Por que está dizendo isso? Não foi você que deu todo o apoio pra eles?
    - Dei, mas.
    - Mas?
    - Mas eu estou meio cabreira com uma coisa...- diz a garota com um ar preocupado e um olhar mais sério.
    - Diz aí. O que está te preocupando?
    Camila faz uma pausa, pensa um pouquinho e fala
    - Sei lá. Quando o Miguel falou que gostava de alguém fiquei super feliz, puxa, ele nunca me falou nada disso antes e tal. Só que..aí é que está
    - Aí é que está o que?
    - Ele nunca gostou de alguém antes gostou?
    - Não que eu saiba. Se gostou, deve ter escondido da gente.   
    - É isso. Supondo que essa história dê certo, a Dani seria a primeira namorada dele.
    - Sim
    - Quando eu conversei com a Dani, percebi que ela é parecida com o Miguel. Parece ser uma menina super legal e que combina com ele. Quem me preocupa é o próprio Miguel
    - Como assim?
    - O meu primo não é a melhor pessoa quando se trata de relacionamentos. Ele é meio distraído e avoado. Isso pode atrapalhar um pouco. Sem querer ele pode dizer alguma coisa errada na hora errada.
    - Você acha?
    Camila faz que sim com a cabeça e continua
    - A Danieli também parece ser meio tímida e quietinha, mas ela não é nenhuma mosca morta. Do jeito que está, eles até poderiam dar certo no começo, mas se o Miguel não ficar um pouco mais esperto, ele pode ter problemas
    - O Miguel mais esperto? Bem, pelo que eu conheço daquele cara, é difícil de mudar. Ele pode até ser inteligente e tal, mas na hora de tomar alguma iniciativa...aí a coisa complica! - diz Leandro com sinceridade
    - E você acha que eu não sei? Olha, eu dou todo o apoio e toda a ajuda para esse namoro dar certo, mas precisamos falar para o Miguel tomar cuidado em lidar com a Dani
    - Incrível, em tão pouco tempo você já captou o jeito da Danieli. Você é boa em analisar pessoas, heim?
    - Quero ser psicóloga, né? Preciso treinar
    Leandro volta para a sua carteira, mas continua conversando
    - É. Se der certo, o Miguel vai ganhar uma mina antes de mim. Quem diria, e eu achando que ia namorar antes dele...
    - Ah, Leandro, deixa de drama! Esse jeito de carente não combina muito com você
    - Mas, no fundo, eu sou um cara carente. Também quero alguém pra dividir minha vida, meus problemas
    - Sei
    - Só que as meninas também não ajudam. Qual é o problema comigo?
    - Ai, meu Deus. Lá vem
    - Se eu encontrasse a pessoa certa...você tá solteira, né, Camilinha?
    - Leandro, vai ver se eu tô na esquina, vai! - responde a loirinha que já não aguentava mais segurar a risada.
    Não demora muito para o sinal tocar e os alunos retornarem. Danieli e suas duas amiguinhas já tinham entrado na sala. Algum tempo depois é Miguel que sobe. Claro que tanto o amigo quanto a prima estavam curiosos para saber o que aconteceu.
    - E aí? Novidade? - pergunta Camila baixinho
    - Bem, algumas..
    - Sério? Ela já tá na sua? - pergunta Leandro
    - Ei, calma! Não dá pra acontecer nada em cinco minutos, mas descobri algumas coisinhas.
    - Putz...agora fiquei curiosa! - menciona Camila, de fato, não podendo conter a curiosidade.
    - Eu também. Fala aí, o que você descobriu? - pergunta Leandro tão curioso quanto.
    Miguel olha para Danieli ali na frente. Ela parecia distraída conversando com as outras meninas.
    - Não fica muito bem falar dela aqui, né? Na saída eu conto para vocês
    - Mas ela não vai escutar nada...
    - Tudo bem, Leandro. A gente não precisa forçar. Mas que eu tô curiosa, eu tô!
    - Na saída a gente conversa, valeu Miguelito
     Miguel sorri. Nesse instante, o professor de Química chega e começa a aula. Hora de pensar no que ocorreu nesses cinco últimos minutos de intervalo. Então, a Danieli é uma atriz? É isso? "No palco ela se transforma", pensava Miguel olhando para o teto, enquanto o professor enchia a lousa de reações químicas estranhas. Ela parecia ser tão tímida na escola, como pode se transformar tanto? Seria legal ver uma peça dela para entender. Será que ela já atuou em alguma? Certamente que sim. E se ela desejava tanto cursar Artes Cênicas, era mais do que óbvio que atuar era sua paixão. Mesmo sendo assim quietinha e comportada?
    O tímido e pensativo rapaz olha mais uma vez para Danieli ali em sua carteira, anotando atentamente todas as reações. Era uma garota estudiosa e esforçada, embora dificilmente perguntasse qualquer coisa em aula. Era difícil de imaginá-la atuando. Seria interessante conversar mais com ela. Vejam só, ao que parecia, Danieli podia ser tímida, mas não uma tímida excessiva como Miguel.
    Nesse momento, Miguel começa a sentir que alguma coisa a mais dentro dele, difícil de explicar. Sua admiração por Danieli era certa. Antes de ter esse primeiro contato com a moça, ele vivia pensando nela. Agora, além de sempre pensar nela, também considerava novas impressões que tinha a respeito da pessoa dela. Era uma aspirante a atriz, era entusiasmada e enfrentava os desafios. O que Miguel era? Apenas um garoto de Ensino Médio que, até então, não tinha muitos amigos, adorava um mundo virtual onde se sentia seguro e raramente se impressionava com alguma coisa. Suas emoções estavam se misturando. Queria conversar mais com Danieli, sem dúvida a companhia dela o havia agradado. Sua paixão pela moça não desapareceu. No entanto, surgia agora um sentimento de inferioridade em relação a ela. Era possível manter esses dois tipos de sentimento? Miguel precisava pensar mais.
    Apesar disso, o rapaz não pensou muito. No final do período não havia chegado a nenhuma conclusão. No toque do sinal, tudo que restava era ir para casa. Amanhã poderia falar com Danieli de novo. Ou não? Bem, esperava ter pelo menos criado algum vínculo afetivo com a garota. Ao sair da sala, Danieli percebe um olhar de Miguel para ela e acena num sinal de despedida. O rapaz acena de volta. Era um pequeno gesto, mas com um significado enorme para Miguel. Ele não era mais um desconhecido para a moça! Perfeito! Seria o passo para se aproximar mais dela. Era isso que ele queria, não é? Sim, era isso!
    O trio Camila, Leandro e Miguel fazia o caminho de
    - Parece animado. Agora, dá pra contar o que você descobriu dela? - pergunta Leandro, já bastante impaciente.
    - É. Agora você pode falar. Não tem ninguém aqui. - completa Camila
    - Bem, descobri que ela tem um irmão mais velho. - diz Miguel
    - Sério?
    - Que faz Gastronomia - continua o rapaz
    Leandro começa a rir do nada. Camila dá um tapa no braço dele.
    - Gastronomia, é? Diferente - diz ela
    - Pode até ser...mas surpreendente mesmo é o que ela quer fazer
    - E o que é? - pergunta Camila
    - Artes Cênicas
    - Artes Cênicas? Não tem nada a ver com ela! - exclama Leandro
    - É o que parece. Mas ela diz que já faz aulas de teatro
    - Puxa. Isso eu não esperava - obserca Camila
    - Eu também não. Mas ela diz que se transforma quando entra no palco. Ela é mais dinâmica do que eu pensava...
    - Ei, ei. Não vai desanimar só por causa disso, vai? - diz a prima. Ela percebeu um certo desânimo na voz do rapaz.
    - Hã? Desanimar?
    - Deixa eu adivinhar. Você está achando que vai ser mais difícil, não é? Você não esperava que ela fizesse esse tipo de atividade, estou certa?
    Era exatamente isso.
    - O que você tem que fazer agora é continuar conversando com ela. Tente se interessar pelo que ela faz e dê apoio para ela - completa Camila
    - Bem...eu não entendo muito de teatro e..
    - Isso não é problema. Se ela é tão boa nisso pode te ensinar, não é? - comenta Leandro
    Podia até ser. Mas Miguel realmente não tinha muito interesse em ser ator. Poderia no máximo assistir alguma peça com ela ou, no caso, dela. Acontece que Miguel nunca tinha ido ao teatro antes. Puxa, o cinema era tão mais barato
    - Só promete que não vai desistir. Estamos aqui para te ajudar! - diz a prima animada
    Miguel sorri e agradece o carinho dos amigos. Infelizmente, ele não estava muito confiante. Por que? Por que aquele sentimento de inferioridade continuava?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.