Gotas De Vida. escrita por Agridoce


Capítulo 9
Capítulo 09 - Olhos do destino.


Notas iniciais do capítulo

Comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353026/chapter/9

Eu estava deitada no simples e acolchoado colchão, que eu tinha escolhido como cama, e era feito por borboletas apenas da cor azul.

A danças que elas planavam me fazia rir por cócegas.

E eu não iria me importar de rir pela dança eterna.

O barulho da porta fez todas as borboletas em meu colchão se amontoarem para ver a figura que se materializava.

E por isso, fiquei alguns centímetros acima do que eu deveria.

James, quando apareceu para mim, tinha um semblante sério em seu rosto.

- O que houve, James ? 

Caminhando até onde eu estava, e segurando ambas as mãos dele, desci de meu riacho de borboletas.

Uma a uma, como em uma cascata, elas voltaram as posições iniciais.

- Bella, eu fui até o Conselho essa manhã e... A notícia que eu tenho não é muito boa.

Eu sabia do que se tratava, por isso, permaneci em silêncio.

Eu sabia, internamente, que não poderia ter Edward para mim novamente.

E isso despertou o desejo de chorar como uma criança. Chorar até secar.

"Bella, você precisa entender antes de qualquer coisa que se você for... Vai atrapalhar as ordens do destino.

Está escrito que logo após você morrer... Edward iria encontrar uma maneira de ficar ao seu lado e não o contrário."

Meu rosto era confundível no momento.

Uma parte ódio enquanto a outra, mera tristeza.

Por tantos e indecifráveis motivos.

- Você está pedindo para que eu deixe Edward morrer ?

- Er... Suicidar-se, na realidade.

"Nunca!" 

Meu grito foi arrepiante o suficiente para fazer a estrutura de minha casa tremer por poucos segundos- e sentir o olhar temeroso de James não foi o melhor para meu confuso coração.

- Bella, por favor, a sua outra metade já está de acordo... Agora, falta apenas você.

- Ela... Ela está de acordo com essa barbaridade ?

Era inaceitável para mim saber que a outra Bella, a quem Edward tinha amado e devotado por anos, estava concordando com o que eles desejavam fazer a Edward.

- Não foi fácil para ela no começo mas, Bella, acredite: Irá ser melhor para as duas tê-lo aqui.

- Como você acha que eu irei salvá-lo, James ? Não irei ter forças o suficiente para isso.

O olhar de James parecia mais perdido do que quando entrou em meu aposento.

"Ninguém nunca tem, Bella.

E por isso, todos os que tem como missão salvar almas perdidas... Jamais tem em suas listas espíritos por quem tiveram grande afeição na vida material."

Eu não podia acreditar !

Além do Conselho desejar tirar a vida de meu Edward, ainda queriam que ele fosse salvo por outra pessoa.

"James, eu irei voltar!"

James hesitou antes de continuar:

- Você pode voltar, Bella, todos aqui tem uma escolha. Estou apenas repassando o que o Conselho deu como pauta em nossa pequena reunião: O destino não vai estar favorável a você.

Eu me perguntava se James estava louco ou algo parecido.

O destino jamais foi favorável para mim.

Nem nessa, e pelo o que eu vi, em qualquer outra vida.

- Bella, se você aceitar isto, tudo bem. 

Em um sussurro, disse palavras que estavam engolidas a tanto tempo em minha garganta:

"Eu aceito qualquer coisa para ter Edward ao meu lado!"

James tinha um sorriso em seus lábios e melancolia em seus olhos.

- Bella, você vai passar por três etapas: Escolha, Despedida - eu sabia que estava fazendo a coisa certa mas, quando pensei em me despedir de Rena e outras almas que conheci aqui, meu coração revirou-se. - E a mais importante: Esquecimento.

Eu apenas balançava a cabeça concordando com tudo que ele dizia.

Sinceramente, não me importava com quantas etapas eu iria precisar passar.

Não me importava se iria ser indolor ou não.

Me importava apenas o quanto iria durar.

Meu coração já não superava mais tanta saudade.

James caminhou silenciosamente até encontrar a porta, inclinando com o leve balançar de seus cabelos longos, ele disse as palavras que iriam dar início a etapa mais importante de minha vida:

- Venha, Bella! Vamos começar por hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotas De Vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.