Resistentes escrita por Joice Santos


Capítulo 28
Capitulo 28 – A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Hoje teremos um Pov Bella e ela vai mostrar que o amor pode mudar as pessoas espero que gostem nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352053/chapter/28

Pov. Bella

Eu não aguentava mais ver meu irmão naquela situação.

Emmett sempre foi uma pessoa alegre, brincalhona e depois que conheceu Rosalie seus sorrisos foram mais constantes a cada dia.

Meu irmão nunca foi de beber muito, mas agora já estava exagerando.

Eu tudo porque Rosalie, segundo ele, não o amava mais.

Eu duvidava disso.

Aqueles dois sempre foram grudados e apaixonados.

Não é possível que um amor assim se acabe tão rápido.

Ver Emmett se afundar daquele jeito porque haviam se desentendido estava me deixando culpada. Mesmo que tivesse que sofrer com as consequências eu me livraria dessa culpa agora mesmo.

Eu amava meu irmão. Faria qualquer coisa por sua felicidade.

Toquei a campainha da casa e esperei minha cunhada abrir a porta.

-Isabella?- Rosalie ficou espantada ao me ver. Afinal, eu nunca ia visita-los.

-Boa tarde Rosalie. Posso entrar? – Ela abriu a porta. Ela parecia um tanto confusa e relutante.

Entrei e me sentei no sofá.

-Olhe se veio defender seu irmão, já vou avisando que... – Ela começou a falar, mas eu a interrompi.

-Não vim defendê-lo. Vim te contar a verdade.

-A verdade já foi revelada Isabella. Não há nada mais a ser discutido ou contado.

-Aí é que você se engana. Apenas me escute, por favor, e faça seu julgamento depois. – disse olhando em seus olhos. Ela assentiu e se sentou a meu lado.

‘’Rosalie meu irmão nunca te traiu. Ele estava no bar com os amigos e Jane apareceu lá. Ela colocou um tranquilizante na bebida dele. Assim que Emmett foi para o carro, na intenção de voltar para casa, ela o seguiu e quando notou que ela havia adormecido no volante o levou para seu apartamento com a ajuda de alguém. Jane tirou as roupas dele e manipulou a cena para que parecesse que ele a agarrava, mas era o contrário. Ele dormia todo tempo, meu irmão não tinha noção do que estava acontecendo. ’’

Rosalie me encarava séria, como se absorvesse cada palavra que lhe disse.

-E como você sabe de tudo isso? – Ela me perguntou.

-Porque Jane e eu éramos amigas. Ela me chamou para ajudá-la.

Rosalie estacou no lugar e arregalou os olhos.

-Rosalie entenda. Eu era uma garota fútil assim como ela. Conhecemos-nos em uma viagem que fiz para Itália. Eu não sabia que ela havia namorado Emmett, mas assim que ela soube quem eu era começou a me usar para ter meu irmão de volta. Fui eu quem lhe informou onde e quando seria a festa de noivado de vocês. Perdoe-me por isso.

‘’Depois do escândalo que armou na festa, Jane passou muito tempo fora, voltou para sua casa na Itália. Quando retornou estava decidida a ter meu irmão de volta e como eu não gostava de você resolvi ajudá-la. – Rosálie ouvia tudo o que lhe dizia calada. – Jane tramou tudo quando soube que meu irmão estaria no bar. Ela ficou sabendo na faculdade, ouvindo as conversas dos amigos de Emm.

Ela me pediu para que a esperasse em seu apartamento para tirar as fotos.

Eu não topei. Disse que ela já havia ido longe demais com essa história e nós brigamos. Obviamente ela achou outra pessoa para ajudá-la em seus planos. ’’

-E o que fez você vir aqui me contar tudo? – Finalmente ela falou.

-Emmett não para de beber. Ele está se destruindo. Meu irmão te ama, mas não sabe como explicar o que houve á você porque nem ele mesmo sabe o que aconteceu. Rosalie é difícil ver meu irmão naquele estado e não fazer nada. Eu precisava tomar uma atitude e aqui estou.

Quando terminei de falar, notei Rosalie chorando.

-Ai meu deus, o que foi que eu fiz?! – ela colocou as mãos no rosto.

-Não se culpe. Vocês foram vítimas de Jane. Ela é culpada por tudo e eu me sinto um tanto culpada também por ter demorado tanto a contar a verdade.

-Obrigado Bella. Obrigado por vir aqui e abrir meus olhos. – ela me abraçou chorando.

-Rose me desculpe por todos esses anos que não me aproximei de vocês. Eu tinha um gênio ruim, achava que você estava roubando meu irmão de mim. Mas agora eu mudei.

-E qual o motivo dessa mudança?

-Edward. Apaixonei-me pela primeira vez. Ele me fez mudar. E agora espero poder começar de novo. Com você com meus sobrinhos.

Realmente o amor muda as pessoas. Antes eu não entendia porque Emmett era tão apaixonado e fazia qualquer coisa para agradar Rosalie. Mas agora eu sei. Quando se ama, se faz o melhor para a pessoa amada. Você muda de todas as formas possíveis para ser o melhor.

-É claro Bella. – ela me abraçou outra vez. Rosalie era mesmo carinhosa como meu irmão a descrevia.

Livrei-me de um peso enorme que estava em minhas costas.

-Bella me responda sinceramente: Você tem alguma coisa á ver com o sequestro de Kebi alguns meses atrás? – Rosalie me perguntou.

-É claro que não. Jane havia me dito que estava planejando algo para assustá-los. Eu falei que se envolvesse a polícia não participaria. A partir daí começamos a nos desentender. Ela estava indo longe demais. Depois que minha mãe contou do sequestro de sua filha e disse que e menina já estava bem, eu logo associe que Jane estava envolvida. Fiquei muito nervosa, pensando que ela poderia me meter nessa confusão. Ela achou outra pessoa pra lhe ajudar, mas juro que não sei quem é. Rosalie acredite, eu nunca quis fazer mal a você ou a sua família. Sempre soube que se eu machucasse vocês, estaria machucando meu irmão.

-Mesmo assim obrigado. Espero um dia conseguir provas e colocar aquela sem vergonha na cadeia.

-Pode contar comigo.

Nessa hora ouvimos um choro de bebê e Rosalie correu para o andar de cima. Ela voltou trazendo um lindo menino nos braços.

-Bella, este é Kellan, seu sobrinho.

-Posso pegá-lo?

-Claro. – Ela me passou o bebê. Eu não tinha muito jeito com crianças, mas meu sobrinho era tão quietinho, não dava trabalho algum.

-Ele é lindo Rose. É sua cara, mas os... – Ela me interrompeu.

-Mas os olhos são de Emmett. Eu sei. Todos falam isso. – Nós duas rimos juntas. – Bella, eu  vou com você para Forks agora falar com ele.

-Mas e sua filha?

-Alice a busca e fica com ela. Só preciso fazer uma ligação. Não posso adiar essa conversa com Emmett.

Rosalie ligou para a amiga pedindo que cuidasse de Kebi. Depois arrumou a bolsa de Kellan e fomos em meu carro para Forks.

Agora cabia aos dois se entenderem.u


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram espero que sim. Rose vai ir conversar com o Emm e finalmente se entender e essa Jane o que será que ela ainda vai aprontar ? Esperem pelos próximos capítulos comentem e recomendem beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.