Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 32
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Devo admitir que essa fanfic está quase chegando ao fim... para a alegria de todos...ou não né?! Também admito que quando terminar irei sentir saudades dessa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/32

Nico

Eu segurava a mão de Melany ao lado da cama. Não havia nenhum ferimento no lugar que havia sangrado. Atena disse que tudo aquilo que eu tinha visto era uma parte do futuro. Isso só serviu para me deixar ainda mais em pânico, e por mais que Atena repetisse que as imagens que apareciam nem sempre demonstravam exatamente o que aconteceria, que poderiam haver enigmas por trás das imagens, aquilo, simplesmente não me reconfortava. Principalmente porque aquela cena não havia me ocorrido pela primeira vez. Eu havia visto a mesma cena no apartamento de Sally. Aquela havia sido a minha primeira conexão com Melany, e eu havia a pouco comprado o meu apartamento na frente do seu prédio.

Mas afinal... o que eu faria? Por que motivo aquela cena sempre retornava?

Minha cabeça latejava com os pensamentos tortuosos. Eu não quero machucá-la, nunca quis, nem mesmo quando pretendia deixá-la nas celas de meu pai eu tive a intenção de vê-la ferida, nunca... eu nunca quis isso.

Estremeci com a lembrança, e junto com ela, outra memória me veio a mente... logo depois de tê-la salvado de Gaia no submundo. Melany havia ido até meu quarto naquela noite, e pretendia me confrontar.

"Porque se você quer mesmo me proteger, fique longe de mim."

As palavras que Melany havia dito na noite que me dei conta que a queria, eram como um milhão de facas certeiras em meu coração. Afrodite também sabia... ela sempre soube.

"Não pode cumprir a promessa de seu pai e proteger Melany!"

"Eu posso protege-la!Eu só... irei levar a arma ao meu pai, depois eu, Melany e o pessoal arrumaremos um jeito de destruir Gaia."

"Acha mesmo que será capaz de fazer isso?"

"Sim!"

"Eu acho que não rapazinho!"

"Por que não?"

"Porque Melany é o centro de tudo!"

Será que esse seria meu castigo do Estige? Perder Melany? Receber em troca pela quebra de minha promessa a morte dela?

Encarei o rosto ruborizado de Melany, que dormia em um sono profundo e tranquilo, uma verdadeira raridade para os semideuses.

Meus olhos começaram a arder, ela sabia, ela sempre soube. Eu jamais deveria ter insistido, deveria tê-la escutado e ido embora como ela disse para que eu fosse.

"Você quer mesmo que eu vá embora."

"É o melhor para nós dois!Acredite!"

"Não consigo ver aonde isso pode me beneficiar." Agora eu via... me beneficiaria mantendo-a viva.

-O que aconteceu?- Percy estava ao pé da cama, encarando Melany, preocupado.

-Eu...- começei, Percy ergueu uma mão me impedindo de continuar.

-Foi por sua causa?- franzi os lábios e assenti.

-Ela está bem?- perguntou ele.

-Sim!- respondi.

-Então não quero saber a causa disto, só vai servir para me aborrecer mais com você.

Percy suspirou e sentou na poltrona ao meu lado.

-Eu deveria ter ido embora naquela noite, Percy.

-Não acredito que ela gostaria disso realmente.

-Mas seria o melhor pra ela.- Percy não respondeu- É só que... ela é tudo, Percy. Ela é como... ela é a libertação, ela é tudo que eu precisava para me ver livre daquele garoto preso a morte da mãe e da irmã.- vi os olhos de Percy se arregalarem.

-Você disse... libertação?

-Sim... Por que?

-Isso me lembra a profecia!

-Que profecia?

-Percy fechou os olhos, parecendo tentar se lembrar.

-"Filha de todos

Filha de um

O segredo

A libertação do herói

A libertação

A mudança da estação

Cuidado com o grande

Pois ela é filha de todos"- recitou Percy. Ele abriu os olhos de repente- Filha de todos; Filha de um... Melany tem o poder de todos, mas é filha somente de Poseidon...Tá esse é fácil,...- ele umedeceu os lábios refletindo, eu era quase capaz de ver as engrenagens girando na cabeça de Percy-O segredo; A libertação do herói... o segredo era Melany, e você disse que quando a conhceu ela se transformou em sua libertação... você é o herói da profecia- quando abri a boca para protestar, ele ergueu um dedo me parando novamente- A libertação; A mudança da estação... Nico... quando você pediu Melany em casamento?

-20 de Março de 2013... por que?- Percy tirou o telefone celular do bolso e digitou algumas coisas na tela.

-Olha! O sinal daqui do Olimpo é bom.

-Percy... sabe que não é seguro...

-Estamos nas terras de Zeus...- interrompeu-me Percy mais uma vez- nenhum monstro se atreverá a vir aqui.- Percy aguardou por mais alguns segundos até que me mostrou a tela do telefone no site que falava sobre a mudança das estações no Hemisfério Norte.- 20 de Março... foi quando inverno se transformou em primavera... a mudança da estação.- ele puxou o telefone da minha mão e me encarou, toda aquela informação fazia com que minha mente girasse sem parar.- Cuidado com o grande; Pois ela é a filha de todos... os Três Grandes...- disse Percy-... Eu pensei que se referia a Zeus mas... Pois ela é a filha de todos... O Grande da profecia representa uma ameaça para a filha de todos.- Eu e Percy nos encarávamos incrédulos, o desvendar da profecia sempre fora chocante.

-O Deus da profecia é...- começou Percy.

-Hades!- terminamos juntos.

A lembrança da foice na mão de Hades nas luzes que eu vi hoje me veio a cabeça. Olhei para Melany, a cena da forma de Hades se transformando em minha própria imagem martelava dolorosa em minha mente. Quem mais a aproximaria de Hades alem de mim?

Meu coração se apertou com a decisão que eu havia acabado de tomar.

Já está mais do que na hora de partir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... estava um pouco inspirada nessa hora, espero que tenha valido a pena... enfim, não esqueçam dos Reviews,...e como eu havia prometido a IsabellaCullenSwanMalik, a Carol Mesquita, e Mara Hyuuga... aí está, postei o mais rápido que eu pude!! :D Bjs e espero que tenham ficado satisfeitas com a velocidade!! ;)