Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 30
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora é que eu passei por mais alguns dias de simulado e não pude postar, mas aí está, espero que gostem... E IsabellaCullenSwanMalik, obrigada pela recomendação de verdade, fico realmente feliz em saber que a minha fic está entre umas das três primeiras na sua lista, isso realmente de todo coração é muito importante pra mim, saber que a fanfic esteja agradando alguém ao ponto de ser uma das favoritas é muito mais do que poderia imaginar, muito obrigada de verdade! Bjs Anne Kath.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/30

Nico

Zeus chamou Panaceia, deusa da cura para ver o estado de Melany. Estávamos eu e Zeus sentados frente a frente na sala de estar, ele no sofá e eu na poltrona branca, que a propósito é de um tamanho que fazia com que eu me sentisse uma criança de três anos novamente.  

Nós não falávamos, eu sabia que como eu ele, se culpava por ter discutido na frente de Melany. Ela estava fraca, muito fraca, fiquei muito aflito quando Panaceia disse que poderia ser algo grave. Tanto eu quanto Zeus entramos em desespero, era como se tudo tivesse desabado bem nas minhas costas.

-Você irá mesmo?- ergui minha cabeça que estava em minhas mãos a tanto tempo que no instante em que a levantei  minha visão escureceu. Após minha visão melhorar percebi o olhar de expectativade de Zeus sobre mim, continuei o encarando confuso.

-O que?

-Tomar o lugar de seu pai para Melany... aceitar... o trono.

-Se for o melhor a ser feito... eu farei sim.- falei com um ar cansado. Zeus riu sem humor.

- É estranho pensar que os Três Grandes agora são os mais fracos. –ele encarou o chão, triste. –Confio em Melany, acredito que ela irá me devolver o trono na hora certa, eu só não queria...- ele suspirou parecendo não conseguir terminar a frase, parece que é difícil para Zeus assumir que é culpado de alguma coisa.

-Sobrecarregar ela?- Zeus me olhou surpreso mas depois abaixou a cabeça e assentiu.

-Sim!-admitiu Zeus.

-Deveria ter pensado nisso antes de tê-la roubado de Poseidon e Sally.

-Eu não roubei!- falou Zeus elevando a voz e se levantando imediatamente do sofá.- Ela não deveria nem existir. Sendo assim, não acho que deva ser considerado um roubo.- ergui as sobrancelhas com descrença.

-Você não disse isso!- cerrei os dentes, a raiva crescendo dentro de mim, eu podia sentir um bolo se formando em minha garganta.- Não acredito que disse isso.

-Nem eu!- olhamos, eu e Zeus, para a porta. E lá estava ela, Melany, ao lado de Panaceia, encarando Zeus com frieza e ódio.

-Melany eu...- Zeus começou a se desculpar mas ela ergueu uma mão para que ele parasse.

-Não é nada grave!- começou Melany- Eu deixei de comer o dia inteiro e gastei todas as minhas energias com os poderes.

-Ela precisa se alimentar melhor e ter uma boa noite de sono.- explicava a deusa- A dor pela qual Melany relatou era por conta do esforço excessivo, e com a falta de nutrientes o corpo dela ficou ainda mais fraco, causando ainda mais dor.

-Mas e a febre?-perguntei.

-Não se preocupe com isso, eu já a curei.- olhei para Melany por um instante, e reparei que ela olhava para Zeus com raiva. Voltei meu olhar para a deusa, sem me importar com o fato de que somente eu fazia as perguntas sobre a saúde de Melany enquanto Zeus não abria a boca. –Mas ainda assim, tentem não esforça-la demais.

-Tudo bem!-disse- Mas quando ela vai poder voltar a treinar?- perguntei.

-Amanhã mesmo!- assenti agora mais tranquilo, olhei para Melany que ainda tinha o olhar fixo sobre Zeus, caminhei até ela, a puxei para perto de mim e aproximei minha boca de seu ouvido- Eu não seria nada se você não existisse.- Melany me olhou no mesmo instante.

-Não minta, Nico!

-Não estou mentindo, você se lembra como eu era antes de você?- falei descrente.

-Você teria Soraia.- minha mão caiu de sua cintura no instante em que ela disse tamanho absurdo. Eu estava prestes a responder quando Melany virou o rosto em direção a porta e seguiu de volta pelo corredor quase esbarrando em Panaceia.

-Melany!- ela não olhou para trás. Olhei para Zeus com raiva como quem dissesse, isso é culpa sua. Mas ele não olhava para mim. Zeus encarava as costas de Melany , que se afastava aos poucos.

-Você é um monstro.- gritei para Zeus- Espero que passe toda a eternidade sem ser amado por alguém.- a luz da sala de estar piscou e diminuiu. Todos nós olhamos para a luz.

- Impossível!- ouvi Panaceia dizer. O que me surpreendeu, qual o problema da luz estar com defeito?

Quando a luz voltou ao normal Zeus me olhou desesperado.

-Retire o que disse!- pediu Zeus com a voz um tanto rouca.

-Por que?- estreitei os olhos, desconfiado- Por que eu faria isso?

-Por favor, Nico, eu lhe imploro, retire o que disse.- arregalei os olhos. Zeus implorando? Ele correu em minha direção e se ajoelhou a minha frente, o que me deixou ainda mais surpreso- Retire, Nico, por favor, retire!- eu o olhei nos olhos e disse.

-Eu retiro, porque diferente de você, eu tenho piedade, coisa que você parece desconhecer.- uma luz esverdeada pareceu sair de dentro de Zeus, ele respirou aliviado. Eu não sabia o que aquela luz era , e nem queria saber. Se fosse por conta disso que Zeus havia ficado tão desesperado, então queria distância.- Mas uma coisa eu te garanto, Zeus...- me aproximei dele para que ele pudesse ver o quanto eu falava sério- não importa quem você seja, ou o que você seja, se afetar Melany como afetou quando a tirou de Poseidon, eu farei com você algo muito pior do que o que você fez com Cronos.

-Está me ameaçando, rapaz?- Zeus estreitou os olhos, como se me desafiasse a confirmar. Eu um dia temia a Zeus, mas não temo mais, acho que ele merece ouvir aquilo que ninguém jamais teve coragem de lhe dizer.

-Estou, e o que você vai fazer?- perguntei ainda ameaçador. Zeus abriu a boca para responder mas logo a fechou. –Você está nas minhas mãos, Zeus.- ri sem humor- Você e todo o Olimpo. Então acho bom você ser grato, pois eu sou a sua salvação.- Zeus ergueu uma sobrancelha em descrença, ele se levantou e me encarou de volta.

-Não para sempre!

-Pretende me matar depois que não lhe servir mais?- A raiva tomou conta do rosto de Zeus, vi seus olhos cinzas ficarem ainda mais escuros.

-Não!- aquela resposta me surpreendeu, e por um instante, somente por um instante, pensei que apesar da raiva ele estava tentando ser piedoso, mas isso se dissipou quando ele disse- Eu vou esperar.-disse ele- E sabe o que que eu vou esperar?- ele pausou esperando que eu dissesse algo, mas eu permaneci calado- Vou esperar você magoar, Melany, como foi previsto que você fará, e quando isso acontecer, você não terá a minha filha ao seu lado, porque ao contrário do você pensa, amo Melany e não gostaria de vê-la destruída, e quando você fizer isso, eu irei sim, fazer de você torradinho de Di angelo, e sabe por que? Porque eu não permitirei que um semideus metido a herói coloque minha menina contra mim.- eu ri.

-Eu não preciso fazer isso Zeus, você já colocou Melany contra você.- Zeus ficou estático no mesmo instante-Sabe, no começo eu até te admirava por criar e amar tanto uma garota que não é sua, mas hoje eu vejo...- engoli em seco com o ácido que eu sentia em minha boca- Vejo que não é bem assim, não é mesmo?- Zeus engoliu em seco e se afastou- Foi o que eu pensei.- Dei as costas a Zeus e fui atrás de Melany.

Percy

Eu corria pela floresta, havia mandado uma mensagem a Ártemis, iriamos encontrar Thalia em poucos instantes, Annabeth vinha logo atrás de mim.

-Tem certeza de que quer fazer isso?

-Luke será um bom aliado.- parei de correr para respirar.-Depois que encontrarmos Thalia, chamaremos Melany... e Nico!- suspirei.

Ainda não havia perdoado Nico, sabia que era besteira continuar com isso já que eles iriam se casar... mas... ela é a minha irmã, e eu fiquei longe dela tempo demais. Quando ainda não sabia que era Meio-sangue eu passava por todas aquelas coisas sozinho, me sentindo um estranho, um completo excluído, me pegava imaginando como seria se Melany estivesse do meu lado naquela época.

-Ele é um fantasma, Percy! Como acha que ele pode nos ajudar? –Annabeth não sabia de meus planos, eu simplesmente a havia chamado em uma mensagem de íris dizendo que havia visto Luke e que precisávamos achar Thalia.- Ha vamos, Percy , por favor, o que você pretende com Luke?- respirei fundo e me virei para olhá-la.

-Annabeth, se lembra o que Melany fez com Bianca?- ela arregalou os olhos- Percy,... você não pode...

-Melany me deve isso, e creio que ela irá concordar comigo quando ouvir o que eu tenho a dizer.

-E o que você tem a dizer?- perguntou Annabeth irritada, ela sempre odiava quando eu omitia as coisas.

-Tudo a seu tempo.- respondi. Ela bufou e suspirou.

-Tudo bem então, mas como você sabe se isso não é algum tipo de truque? Como você sabe se Luke será realmente um aliado?- perguntou novamente Annabeth.

-Eu tenho meus planos para mantê-lo na linha.

-É mesmo? Quais?- Annabeth estreitou os olhos e ergueu uma sobrancelha.

-Eu...-suspirei- Tudo bem não tenho um plano, mas tenho certeza de que ele não mexerá com  Melany ou qualquer um de nós.

-É mesmo?- disse Annabeth sarcástica- Quem te garante isso?

-Thalia!- sorri- Thalia me garante isso.

Melany

Entrei em meu quarto e fechei as portas, encaixei minha cabeça entre os joelhos e comecei a chorar.

Ela não deveria nem existir

Eu esperava tudo de Zeus, tudo. Menos isso.

Uma das portas duplas se abriu e bateu em minhas costas, me levantei para fechar mas a pessoa ao perceber minha intenção de trancar a porta, foi mais rápida.

-Melany...

-Eu não estou bem Nico, eu...

-Eu sei!- me virei para olhá-lo, ele me encarava com pena e... compreensão.- Eu sei bem como você se sente, Hades me desconsiderou como filho se lembra?- suspirei, as lágrimas descendo de meus olhos automaticamente.

-Melany!- ele se aproximou e me abraçou- Eu te amo!- sorri.

-Eu também te amo!- sussurrei e o olhei nos olhos.

-Nico... eu... eu não sei o que dizer, me desculpa por ter dito aquilo sobre Soraia.

-Eu jamais ficaria com ela, Melany.- olhei para o chão e suspirei ao me afastar dele.

-Eu sei de Afrodite, Nico.

-O que?

-Quando eu estava no submundo, e eu me conectei a você, ouvi a conversa.- Nico engoliu em seco e abaixou a cabeça.

-Você sente alguma coisa por ela, Nico?

-O que?- ele tinha uma expressão incrédula, mas não hesitei em repetir.

-Você sente alguma coisa por ela?

-Eu não acredito que esteja me perguntando isso.

-Sente ou não sente, Nico?

-É claro que não, Melany!- a raiva estava transparente em seus olhos, ele tinha as mãos em punhos nas laterais do corpo- Alias, fico até surpreso de você me perguntar algo assim depois de tudo que fiz por você.

-É que...

-Quer saber, Melany, sinto algo sim.- arfei com a resposta, podia sentir o sangue gelando em meu rosto.- Sinto ódio!- os olhos de Nico estavam mais escuros, podia ver uma aura negra se formando em volta de seu corpo. Eu só tinha a luz do abajur ligada e ela estourou. Dei um salto assustada e voltei meu olhar para Nico.

Um trovão soou, não era nada tão estremo mas fez o vidro de minha janela e o lustre tremer. Os olhos dele passaram para um tom alaranjado- Depois de tudo que eu passei por você.- Nico girou a mão na intensão de socar a parede, mas uma bola de foco voou atingindo o objeto que um dia eu poderia ter chamado de abajur. Ergui a minha mão na direção de minha fonte no mesmo instante e controlei a água que havia nela, podia sentir a vibração dela como se fosse parte de mim, a lancei em cima do fogo, e ele se apagou.

Corri até a parede oposta e liguei a luz do lustre, em seguida olhei para Nico que estava de costas para mim, vi suas costas se movendo rapidamente indicando que sua respiração estava acelerada. A lembrança do que Atena havia me dito me veio a cabeça tão rapidamente que foi como se ela mesma estivesse ali repetindo.

“É uma troca”

“É fato que é uma troca só falta descobrir o que ele ganhou”

O raio... Zeus, o fogo... Apolo.

-Mel...- Nico falava com um pouco de falta de ar- O que foi isso?

-Acho que descobrimos alguns dos poderes que você ganhou de mim.

-Alguns?- ele se virou para mim, a expressão apavorada- Você acredita que tenha mais?

-Sinceramente?- olhei para as cinzas do abajur com uma seriedade fora do comum- Sim.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, como me saí? Enfim comentem e mais uma vez desculpem a demora! ;D beijos e até o próximo cap.