Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo aí gente!! Espero que gostem desse, creio eu que esse capítulo vai esclarecer algumas coisas, ou talvez mais dúvidas... maas qualquer coisa me perguntem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/17

Nico

Estava escuro, por que estava escuro? Onde eu estava? Onde estava Melany?

“Nico!” A imagem dela sendo afastada de mim pelo ciclone não saía de minha cabeça. Quando seus dedos deixaram os meus, foi como se uma parte de mim tivesse sido arrancada e levada junto com Melany.

Senti algo morno e molhado em minha testa. Meus olhos estavam pesados, mas os abri aos poucos. A luz fazia com que eles doessem.

-Melany!- murmurei.

-Ela não está aqui!- pisquei algumas vezes enquanto meus olhos se acostumavam com a luz. A mulher ao meu lado foi ganhando forma. Espera... Não... mulher não... deusa!

-Atena?

-Olá, Nico!- me sentei lentamente.

-Onde está Melany?- perguntei com o coração acelerado.

-Tínhamos esperança de que talvez você soubesse. –coloquei as mãos no rosto, tapando meus olhos.

-Eu não sei o que aconteceu. –falei- Em um momento estávamos juntos e no outro...- me segurava para não chorar, seria ridículo chorar agora- Eu havia acabado de prometer que iria cuidar dela.

A memória daquela hora me voltou a cabeça novamente.

“Melany, não me solta”

“Nico! Nico!”

Fechei a mão que em minha memória a segurava, e a apertei com força até machucar. Eu queria sentir dor, queria me punir por tê-la deixado escapar.

-Como você a perdeu?- perguntou Atena. Suspirei.

-Eu... Eu havia acabado de colocar o anel nela quando o ciclone começou e separou a gente! – falei rápido. Não gostava de lembrar.

-Anel?- Atena arregalou os olhos- Anel de que?- eu suspirei.

-Eu...

-Ele pediu Melany em casamento!- olhei para a deusa que estava encostada na porta.

-Você o que?- Atena aumentou o tom de voz. Afrodite que estava na porta descruzou os braços e veio em minha direção.

-Você sabe onde ela está?- perguntei a Afrodite, que paralisou no meio do caminho e encarou o chão, depois olhou em meus olhos e negou com a cabeça.

-Depois que a mão dela escorregou da sua, a fonte não me mostrou mais nada.- falou Afrodite frustrada.

-Melany saiu de sua visão?- Atena perguntou ainda mais frustrada que Afrodite. Afrodite assentiu e caminhou em direção a uma poltrona branca ao lado de minha cama. Passei a prestar mais atenção no lugar, quase tudo branco, paredes de mármore, alguns detalhes dourados, é... eu estava no Olimpo.

-Isso é um mau sinal!- disse Atena.

-Por quê?- perguntei já desesperado- Por que isso é um mau sinal?

-Ninguém some da linha de visão de um deus tão rapidamente- falou Afrodite-, a não ser...- Afrodite olhou para Atena como quem pedisse autorização para continuar, no entanto, Atena não disse nada, nem mesmo deu um sinal. Ela estava estática, encarando o nada.

-A não ser o que?- perguntei.

-A não ser que esteja morto!-sussurrou Afrodite. Apesar de ela ter falado baixo, foi alto o suficiente para que eu pudesse ouvir, um calafrio subiu pela minha espinha.

Arfei com o choque, meu coração parecia que iria falhar a qualquer momento. Fiquei paralisado como Atena, completamente estático.

-Afrodite!- chamou Atena com a voz falha.

-Sim?

-Você poderia trazer Percy, Annabeth e o resto do pessoal que está procurando por Melany aqui?- Afrodite a encarou. Percebi  que ela não tinha lágrimas nos olhos, mas tinha dor neles.

-O que Melany era para você, Afrodite?- Perguntei  sem pensar. Afrodite me olhou e as lágrimas que antes não existiam, brotaram como se sempre estivessem ali.

-Melany?... Melany fazia parte da família... Melany era como uma irmã para mim.- As lágrimas escorriam com cada vez mais intencidade- Ela era minha melhor amiga.- falou.

- Por que não permitem que os outros meios- sangues sejam o mesmo para vocês?- O que estava acontecendo comigo? Por que estava fazendo todas essas perguntas?

-Por quê?- ela riu sem humor- Porque a perda de vocês já é forte o suficiente com a distância. –falou Afrodite- Quando vocês perdem alguém próximo demais de vocês, o seu consolo é pensar que vocês irão se encontrar um dia novamente.-ela fungou e enxugou as lágrimas- Isso não existe para nós deuses, somos imortais.- As lágrimas escorreram pelo meu rosto, desta vez não me importei em estar chorando, eu não me importava com mais nada neste mundo a não ser Melany.

-Me matem!- falei. As lembranças de Melany comigo passavam diante dos meus olhos rapidamente. Dizem que quando você está perto da morte sua vida inteira passa diante de seus olhos. Eu só conseguia enxergar Melany.-Me matem!- gritei. Eu estava de olhos fechados.

-Não!- ouvi Atena dizer com a voz falha e firme. Olhei para ela com raiva. O que era isso? Algum tipo de castigo?- Gaia ainda quer dominar o Olimpo!- falou Atena- Agora a profecia faz sentido.

“Gaia cairá

Cairá quando a filha de todos e o herói tornarem-se um.”- Atena estava quase aos prantos, eu podia ver, ela queria cair de joelhos bem ali na minha frente e chorar pelo resto da eternidade, mas Atena não faria isso, a deusa da Sabedoria não perderia o controle.-É você, Nico!- falou Atena- Você é o herói. Você irá destruir Gaia por Melany.

-Não!- sussurrei.- Não!- gritei- Eu não sou a arma de vocês!

-Sim, Nico...- começou Afrodite que se manteve calada durante um tempo- Você é!- a raiva me tomou por completo.

-Você!- apontei para Afrodite- Você disse que eu e Melany tínhamos um futuro que poderia te deixar forte por séculos,... onde... onde está esse futuro agora?- agora foi a vez de Afrodite perder o controle, ela se aproximou de mim já vermelha de raiva, sua maquiagem perfeita borrada pelas lágrimas só fizeram com que ela parecesse ainda mais assustadora.

-Está no erro de ter apressado o relacionamento de vocês!- gritou Afrodite para mim. Fiquei paralisado novamente. Ela abaixou a cabeça e o tom de voz agora- Você ia machucá-la.

-O que?- perguntei de olhos arregalados.

-Não fisicamente!- falou baixo- Eu... eu vi uma garota... Filha de Apolo... Soraia Petterson- agora fiquei ainda mais em choque- Vocês brigaram, você e Melany, com essa briga, você havia decidido esquecer Melany, que nunca mais queria vê-la, que nunca iria querer Melany na sua vida, e... e é aí que entra Soraia- coloquei as mãos no rosto novamente- Você a largaria depois para ficar com Melany, claro, mas... mas você teria uma ligação com Soraia que você não poderia simplesmente cortar.

-E por que não?- perguntei gritando com raiva.

-Porque Soraia teria um filho seu!- gritou Afrodite de volta. Peguei o vaso de porcelana em cima do criado mudo perto da cama, e o lancei na parede de mármore, o quebrando em um milhão de pedacinhos minúsculos.

Sempre era eu o culpado. Sempre seria eu aquele que traria dor a Melany, sempre seria eu o inútil, e sempre seria eu a maldição de Melany. Agora Melany estava morta, obviamente por minha causa.

-Pelo menos ela teria uma vida!- falou Afrodite. Como eu, Afrodite também se culpava. O que Melany fez para merecer isso? Por que? Por que Melany?

Abaixei a cabeça e fechei os olhos.

Melany, se você estiver no mundo inferior agora... espero que me escute, e que me perdoe.

Pensei de olhos fechados.

“Eu te escuto, Nico!” ouvi. Abri os olhos, rápido.

Melany?

No momento em que a havia ouvido, a porta se abriu com um estrondo.

-Eu sei onde está minha irmã!- Falou Percy quase sem fôlego.

-Nós também!- falou Atena. Afrodite ergueu a cabeça e assentiu para a ninfa que estava do lado de Percy, e que respondeu a Afrodite com uma reverência se virou e foi embora. Afrodite encarou Percy respirou fundo e disse:

-Melany está morta!- Percy a encarou confuso.

-Não, não está!- falou ele- Eu vi Melany. –levantei em um pulo.

-Onde?- perguntei.

-Eu e Melany temos uma ligação, sendo assim eu vi vocês dois e...- Percy que tinha uma expressão esperançosa assumiu uma expressão feroz- Alias, temos que conversar sobre isso.-falou entre os dentes, estremeci, Percy não estava pra brincadeira.

-Tá, tá tudo bem, depois a gente resolve isso, mas agora precisamos achar Melany.- Percy respirou fundo e assentiu.

-Enfim, eu vi vocês dois e quando o ciclone apareceu e... e eu vi para onde ela foi- sorri com a esperança que crescia com cada palavra de Percy- Estava escuro, e Melany gritava por você.- Estremeci com o pensamento de Melany sozinha gritando por mim, mas continuei sorrindo pois ela estava viva- Foi aí que apareceu Bianca que estendeu a mão para Melany e a levou para um lugar que eu não pude ver mais.- Meu sorriso desapareceu, caí de joelhos, olhei para Atena que agora não conseguia mais manter o controle, Atena estava aos prantos socando o colchão da cama em que eu estava, acho que todos ainda tinham um pouco de esperança. Uma esperança que se apagou no instante em que Percy mencionou Bianca, minha irmã, que a propósito... está morta.

-Bianca está morta...- comecei- e se Melany está com Bianca...

-Não!- falou Percy ainda com certeza do que dizia- A aura de Melany era diferente da de Bianca.- falou Percy. Óbvio que a aura de Melany seria diferente da de Bianca. Bianca é filha de Hades, Melany de Poseidon- Melany está viva!- Me levantei com raiva e segurei os ombros de Percy.

-Não!- gritei- Não cometa o mesmo erro que eu! Aceite, Percy... Aceite antes que seja tarde.- olhei bem para o chão- Acho que podemos dizer que estamos quites. Eu havia prometido proteger Melany, e você Bianca, e as duas morreram sob nossa responsabilidade... somos dois imprestáveis .- falei com raiva de mim mesmo- Eu merecia isso.- falei. Olhei nos olhos de Percy, os olhos azuis idênticos aos de Melany. Queria saber como não havíamos percebido antes que eles eram irmãos- Mas você?! Você não merecia isso.- soltei os ombros de Percy, e voltei a olhar para o chão, que parecia ser o melhor lugar para olhar naquele momento, pois não queria olhar nos rostos de dor daqueles que estavam a minha volta. Enquanto olhava para o chão eu vi, vi aquela mesma cena. Melany com a mão erguida sendo levada para longe de mim, me ajoelhei no chão e coloquei minhas mãos no lugar onde via a mão de Melany.

-Me perdoe, Melany!

-Pare com isso!- gritou Percy- Vocês agem como se eu fosse o único que estivesse cego aqui, sendo que eu sou o único que consegue raciocinar direito. Se Nico está vivo, por que Melany não estaria?- Ninguém respondeu, todos continuaram em silêncio- Melany está viva!- gritou Percy novamente.

Coloquei minha cabeça entre as minhas mãos no chão. Lembrando-me de quando era eu gritando com Percy por ele ter deixado que minha irmã morresse. Eu o culpava, mas Percy... Percy nem mesmo isso fazia. Ele acreditava mesmo que Melany estava viva, e foi isso que fez com que eu ficasse com ainda mais ódio de mim mesmo. Eu só queria morrer naquele instante, morrer e encontrar Melany no mundo inferior.

-Percy!- ouvi Annabeth chamar-Encare os fatos, Melany está morta!- Ergui a cabeça e vi Annabeth colocar as mãos sobre o ombro de Percy, que tinha um olhar feroz por todos desacreditarem dele.

Não havia reparado nas pessoas atrás de Percy. Estavam todos lá. Annabeth, Grover, Percy e...

-Nico!- Soraia veio correndo até mim, me deu um abraço forte e aproximou a boca de meu ouvido.- Sinto muito!

Um calafrio subiu por minha espinha, e junto com ele veio a lembrança do que Afrodite havia dito.

você teria uma ligação com Soraia que você não poderia simplesmente cortar”

Mas eu posso cortar agora. Empurrei Soraia e me levantei. Olhei para ela , Soraia me encarava surpresa, e foi aí que a ficha caiu. Não... Soraia não sentia nada pela morte de Melany, na verdade ela parecia satisfeita com isso. Senti nojo dela.

-Você não sente nada!- gritei- Você está satisfeita pela morte de Melany, porque você tem inveja dela. - falei- Tem inveja de ela ser a filha de todos.- Soraia pareceu ofendida por um segundo e já abria a boca para discutir, mas logo fechou a boca, suspirou e abaixou o olhar, confirmando aquilo que eu já sabia.

-Fique longe de mim!- falei passando por ela. Soraia ergueu a cabeça neste exato momento.

-Mas...

-Fique longe de mim!- gritei para ela, Soraia já tinha os olhos cheios de lágrimas, não me importei que ela chorasse, Soraia não me importa, nunca me importou, até mesmo no momento em que fui salvá-la, foi por Melany que eu fui, e ela ainda tinha a ingratidão de querer que ela morresse. Saí daquele cômodo infernal, pretendia continuar se uma mão não tivesse segurado o meu braço, a forma como segurou meu braço me lembrou Melany, no entanto, a mão não era dela, sabia disso, pois era firme demais para ser dela, que era extremamente delicada, porém forte. Suspirei a dor que já sentia aumentou a umas oitavas. Segurei as lágrimas que faziam força para descer.

-Melany está viva, Nico, sei disso... por favor, acredite em mim... por ela!- fechei os olhos e abaixei a cabeça. Percy havia segurado meu braço, mas eu sequer me virei para olhá-lo.- Eu posso sentir que minha irmã está viva!- Eu não queria ouvir mais nada. Puxei meu braço da mão de Percy e segui em frente. Não sabia para onde ir, eu só ia, meus pés me levavam para qualquer lugar, até que eles me levaram até o fim de um corredor, passei o caminho inteiro encarando o chão, e quando ergui a cabeça, estava na porta do antigo quarto de Melany. Caí de joelhos e fiquei lá mesmo, chorando sem que ninguém me incomodasse. Pois era só eu agora. Havia perdido ela também.

Eu estava sozinho novamente!

Percy

Nico não me olhava, ele aceitou tudo isso muito fácil. Sendo que ele, não viu Melany morrer, ele viu ela desaparecer, é diferente. Suspirei enquanto via Nico andando para qualquer lugar.

Se ninguém acreditava em mim, se ninguém queria me ajudar a encontrar minha irmã, então eu mesmo, sozinho iria atrás dela, não iria perder minha irmã novamente.

Calma, maninha, já estou indo. Pensei

Venha logo, Percy!” ouvi. Paralisei no meio do caminho para a saída do Olimpo.

Melany?

Venha logo, rápido! Bianca não conseguirá me esconder de Hades por muito tempo!”

Sorri. Eu sabia, sabia que estava viva.

Eu tentei entrar em contato com o Nico...mas é como se eu não existisse mais pra ele”

Não se preocupe, Melany, logo estarei aí!

Rápido!”

Corri.

Peça para Bianca aguentar, eu estou chegando!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado do capítulo... Enfim como eu disse antes qualquer dúvida me perguntem, acho que esse capítulo está um pouco confuso então... um bj e um abraço para vcs e um obg por lerem!