Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, essa é o primeiro capítulo da minha primeira Fic, espero que gostem! Esse capítulo tá minúsculo, mas eu postei para poder dar um início e ver se eu devo continuar a postar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/1


POV. Katniss




Estou tão aflita, hoje vai ser "um grande, grande dia" com diz a Effie. Peeta irá voltar para o distrito 12, faz parte do tratamento que ele vem fazendo lá na capital para se recuperar do telessequestro. Minha mãe, que vem acompanhando Peeta- já que está trabalhando no hospital da capital- diz que são raras as vezes que ele tem seus 'ataques'. Eles só querem ver como se comporta na minha presença. Então, estou muito nervosa, faz tempo que não me sentia assim. Minha vida anda muito clichê desde que a rebelião acabou e voltei para o Distrito 12. Não vejo Peeta há muito tempo, estou com muita saudade do velho Peeta, o meu Peeta, que me amava mais que tudo. Só que o velho Peeta não existe mais, apenas em minhas lembranças...



Levanto-me da cama afastando esses pensamentos. Tomo um banho quente na tentativa de conseguir reunir toda minha boa vontade para rever Peeta, eu não podia ficar me iludindo, talvez ele nunca volte a ser o que era. Não posso ficar na expectativa e me decepcionar depois. Saio do banho e visto um vestido tomara que caia laranja pôr-do-sol, cor favorita do Peeta - pelo menos era a sua cor favorita- e sapatilhas brancas. Prendo meu cabelo em uma trança e desço para preparar o café da manhã. Quando vejo são 09h45minh e Peeta chega na estação de trem às 10:00h. Apresso-me um pouco, escovo os dentes e vou até a casa de Haymitch.



Chego lá e para minha surpresa ele está arrumado e quase sóbrio. 
- Vejo que tomou seu banho semanal, né Haymitch?
- É uma ocasião especial, docinho. O padeiro é um bom garoto, ele merece.
Me surpreendo novamente com o Haymitch, ele realmente tem um carinho grande por Peeta e por mim, é como se ele fosse nosso pai, apesar de ser um tanto desagradável de vez em quando.
- Vamos? -pergunto. Ele assente com a cabeça.
Quase na estação de trem eu começo a tremer. Haymitch percebe e diz:
- Nervosa? Apesar de não parecer também estou muito nervoso, docinho.
- Estou com medo da reação dele. Acho que eu não suportaria ver ele me tratando com indiferença.
- Você o ama, né?
Eu coro. Nunca fui muito boa com falar sobre meus sentimentos com ninguém. Haymitch sabe bem disso. Ele é que nem eu, ele me entende só pelo olhar.
- Você não precisa responder eu sei que sim. Foi só mais uma pergunta retórica. Eu sempre soube que você o amava, mesmo até quando você não sabia disso.



Chegamos na estação, nos sentamos para esperar até o trem de Peeta chegar. Quando finalmente ele chega eu paraliso. Ele me analisa atentamente por um tempo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Então mandem reviews pra mim postar o próximo capítulo! Só vou postar se souber que estão gostando *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.