Lílian Evans - Época Dos Marotos escrita por GabisMellark


Capítulo 5
Duelo no Corredor.


Notas iniciais do capítulo

Galera agradeço os comentários, eles me motivaram muito :)
Peço desculpas pelos erros na escrita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349700/chapter/5

Tiago Potter estava na minha frente, mas não parecia ele, pois eu nunca tinha visto Potter com aquela aparência, ele estava pálido, seu rosto estava totalmente sem cor, sem vida, seus olhos fundos e tristes, seus cabelos estavam despenteados mas dessa vez não pareceu proposital, e estavam meio mal cuidados, senti um aperto no peito de ver Potter daquele jeito.

– Potter você está ok? - Não consegui disfarça minha preocupação.

– Ah...oi..é to - Disse ele sem emoção alguma, distraído.

– Lily depois a gente se fala- Anunciou Marlene saindo da sala sem me dar a chance de protestar.

–Você quer conversar? - Perguntei atenciosa.

– Agora não Lily, tenho que falar com Horácio.- Respondeu ele indo em direção ao professor.

–Espera. - Segurei em seu braço, e por algum motivo teve um pouco mais de brilho em seus olhos, senti um frio na barriga e queria abraça-lo, mas seria uma atitude sem nexo, então resisti a esse desejo de estar nos braços de Potter. - Podemos conversa mais tarde então? - Ele apenas assentiu. - Torre de Astronomia antes do jantar, te espero lá. - Acrescentei saindo.

Seria um encontro? Não é apenas uma conversa, disse para mim mesma mentalmente, o que será que Potter tem? Fiquei sabendo que ano passado Black fugiu de sua casa e foi morar com Potter, será que eles estão tendo algum problema? Acho que não, Black é o melhor amigo de Potter, eles são como irmãos. Eu até entendo Black, a família inteira dele é da sonserina, ele sendo o único da Grifinória tem motivo para fugir de casa.

Estava perdida em meus pensamentos que demorei alguns minutos para perceber que estava havendo um duelo no corredor entre Sirius e Mulciber.

–Nunca mais abra sua boca imunda para falar de Tiago, seu imbecil. - Gritava Sirius furioso. - Expelliarmus. - Black Lançou o feitiço mas Mulciber desviou.

–É o melhor que pode fazer Black? - Dizia Mulciber dando gargalhadas. - Seu amiguinho é tão imprestável que não sabe se defender sozinho?- Mulciber ria cruelmente sem piedade, ele agitou a varinha, e sem dizer nenhum feitiço, saiu uma fumaça negra da ponta de sua varinha, eu fiquei um segundo paralisada, aquilo era Mágia negra, Mágia das trevas, o feitiço raspou no braço de Sirius e começou a sangrar.

–SEU IDIOTA, SEU IDIOTA -Berrou Sirius, eu nunca tinha visto Sirius com tanta raiva, não sabia o que fazer.

Sirius soltou a varinha e começou a dar socos em Mulciber, os dois cairam no chão mas Sirius não parou de bater em Mulciber.

–PAREM, PAREM - Dizia desperada. - Protego. - Criei um escudo entre os dois, obrigando a se separarem.

McGonagall chegou na mesma hora, e olhou para Sirius que estava com o braço machucado, Mulciber que estava com a boca sangrando e com marcas roxas em sua face e para mim que estava aterrorizada com a varinha na mão.

– Todos vocês se retirem.- Disse Minerva para os alunos ao redor que assistia ao duelo. - Os três me acompanhe até a sala de Dumbledore.- Gelei com as palavras de Minerva, eu ja estive algumas vezes na presença de Dumbledore, mas foram poucas, a maioria das vezes foi no salão principal quando ele sempre fazia um discurso no começo do ano letivo. Quando chegamos na sala de Dumbledore que é guardada por uma gárgula a Professora McGonagall falou a senha (Sorvete de limão) e entramos. O interior da sala era redondo e possuia vários retratos de ex-diretores, tinha várias coisas esquisitas e uma linda Fênix, e no canto pude ver o velho Chapéu-Seletor.

–Professor Dumbledore. - Começou falar Minerva, mas logo se calou quando percebeu que Dumbledore não estava sozinho. - Desculpe Alvo, não sabia que os aurores estavam aqui hoje.

Dumbledore estava sentado em sua cadeira pensativo, e em sua frente tinha quatro homens com casacos de viagem negros, dois dos homens reconheci imediatamente, o famoso auror Alastor Moody e o Ministro da Mágia Cornélio Fudge.

–Porque aurores estão aqui? - Sussurei para Sirius.

–Estão vigiando Hogwarts desde o começo do ano letivo. - Respondeu Sirius em um sussuro e me surpreendi que ele soubesse o motivo dos aurores estarem ali.

–Já estamos acabando Minerva. - Disse Dumbledore calmamente. - Acho melhor esses jovens me esperarem na Ala Hospitalar, seus ferimentos parecem profundos.- Dumbledore avaliou cada um.

–Mulciber atacou Sirius com mágia das trevas. - Disse indignada.

–Ora, mágia das trevas? em alunos tão novos? - O Ministro pareceu aterrorizado. - Isso é muito grave Dumbledore, o Ministério da mágia terá que agir.

–De fato Cornélio.- Dumbledore fitou o Ministro.- Mas não em Hogwarts, tomarei minhas providências e tenho certeza que um julgamento resolverá tudo, mas isso que você está pensando, eu não vou permitir que aconteça.

–Não entendi professor. -Mulciber falou pela primeira vez.

–O Ministro acha que alguns pais dos alunos são partidários de Voldemort.- Quando Dumbledore pronunciou o nome de Você-sabe-quem todos prenderam a respiração aterrorizados. - E alguns realmente são, mas ele acha que devo punir os alunos por isso, ele quer que expulse eles de Hogwarts.

–Punir não, Dumbledore!- Protestou o Ministro. - Apenas proteção em dobro.

–Essas crianças são novas demais para esse assunto. - Minerva interrompeu. - Estaremos esperando na Ala Hospitalar. - Minerva se retirou e eu, Sirius e Mulciber seguimos ela.

–McGonagall, será que estou liberada? - Perguntei, eu tinha que encontra Potter na Torre de Astronomia em 10 minutos.

–Claro srta. Evans, mas depois vou querer sua versão sobre esse duelo. - Assenti e sai correndo em direção a torre de Astronomia, cheguei ofegante e Potter estava lá, com a aparência bem melhor, seus cabelos estavam bem cuidados e espetados, ele estava com seu jeans velho, sua camisa xadrez azul e preto.

Cheguei bem perto dele e olhei em seus olhos castanhos-esverdeados e senti novamente aquele desejo de estar em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se lembrem de comentárem o que achou da história e não da escrita,sei que a escrita influência muito na história mais estou ciente dos meus erros e vou tentar melhorar.