Lílian Evans - Época Dos Marotos escrita por GabisMellark


Capítulo 4
N.O.Ms


Notas iniciais do capítulo

Recebi novos comentários e fiquei animada para postar o cap. 4
Aí está como prometido :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349700/chapter/4

Acordei atrasada e fui correndo para a primeira aula que era de Transfiguração, com a professora Minerva McGonagall.

–Bom dia McGonagall, desculpe meu atraso.

–Sente-se Srta. Evans, depois de todos esses anos você ja deveria saber que não tolero atrasos, principalmente sendo de uma monitora, mas tenho algo importânte a dizer , e se não fosse importânte a senhorita não participaria da minha aula hoje.

–Desculpe novamente. - Disse indo me sentar ao lado de Alice. - Você está sumida - sussurei para Alice.

–É que estou passando mais tempo com Frank, estamos namorando- Disse ela dando pulinhos de alegria.

–Oh...sério? desde quando? Todos resolveram namorar esse ano? Primeiro Potter e aquela garota insuportável, agora você e Frank.

–Ah Lily, Tiago não está namorando Mária, eles estavam saindo, e todos acharam que eles estavam namorando, mas ele deu um fora nela, eles nem começaram a namorar.- Fique tão feliz e chocada que não consegui falar mais nada.

–Bom dia à todos - Minerva começou a falar e a sala fez silêncio - Tenho algo importânte para anunciar, como vocês estão no quinto ano, iram fazer os N.O.Ms, que acontecerá no final do ano letivo, para quem não sabe , N.O.Ms é Nível Ordinários de Mágia, que é aplicado para todos que estão cursando o quinto ano, todos os anos. São exames para avaliar suas habilidades, e decidirem o que serão futuramente, vocês iram fazer provas na teoria e na pratica, de todas as matérias desse ano, as obrigatórias são Transfiguração, Feitiços, Poção, História da Mágia, Defesa Contra as Artes Das Trevas, Astronimia, Herbologia além das matérias obrigatórias podem escolher dentre as disciplinas opcionais que querem estudar, que são Aritmancia, Estudo dos Trouxas, Adivinhação, Estudo das Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas, alguma dúvida?

–Professora? - Marlene levantou a mão - Os N.O.Ms servem para influênciar nos N.I.E.Ms?

–Sim srta. McKinnon. - Respondeu McGonagall- Os N.I.E.Ms que são Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia, levam em consideração a questão dos N.O.Ms, mas os N.I.E.Ms são mais importântes do que os N.O.Ms pois definem a que tipo de emprego cada bruxo pode se dedicar após saírem da escola.

–McGonagall? - E foi a vez de Dorcas levantar a mão - Quais são as notas dos N.O.Ms?

– Srta.Meadoweas notas de aprovação são, Ó, E, A que corresponde á Ótimo, Excede Expectativas e Aceitável- Respondeu Minerva -E as notas de Reprovação são P, D, T que corresponde à Péssimo, Deplorável e Trasgo e eu espero que nenhum de vocês tirem essas notas de reprovação na minha matéria.


A aula prosseguiu com mais explicações sobre N.O.Ms, e murmúrios dos alunos, em todas as aulas os professores falaram sobre os N.O.Ms. Quando estava indo para a última aula, que era de Poção, fui falar com Marlene.



–Ei vamos tentar pegar a autorização hoje com o professor Slughorn?


–Claro. - Respondeu Marlene - Mas cadê a Dorcas? Alice também vai? ela está sabendo? onde está ela?

–Calma, eu não sei onde a Dorcas está, e Alice provávelmente está com Frank, eles estão namorando, não contei nada pra ela, e acho melhor não contar.

–Eles estão namorando? - exclamou Marlene surpresa.

–Porque está surpresa? ela sempre gostou dele e ele sempre gostou dela.

Marlene e eu ficamos conversando até chegar na sala de poção que fica nas masmorras, a aula passou e o professor ficou falando sobre N.O.Ms quando terminou a aula eu e Marlene fomos falar com Horácio Slughorn.

–Olá, senhor - Disse formalmente .

–Oh... cara Lily. - Disse ele animadamente.

–Precisamos falar com o senhor. - Disse Marlene .

–Sim, fale! No que posso ajudar?

–É q-que precisamos de uma autorização - Gaguejou Marlene.

–Na verdade, queriamos pesquisar umas poções na sessão reservada, para os N.O.Ms, nada de mais, questões acadêmicas. - Falei com firmeza.

–Ah, claro - Disse ele pegando um pergaminho, pena e a tinta e rasbiscando algo.- Se é para questões acadêmicas não vejo problema. - Ele entregou o pergaminho com sua assinatura.

–Obrigada, senhor. -Disse saindo da sala com Marlene, quando estava na porta me esbarrei com um garoto alto, magro, com cabelos negros e espetados, e com óculos redondos. Me esbarrei em Tiago Potter....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Algumas dores são passíveis de cura". William Shakespeare... O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Época Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.