As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 8
A Feiticeira


Notas iniciais do capítulo

Olá1!! Que tal? Bm logo avisando, as coisas agora começam a ficar tensas, cheias de misterios e aventuras. Preparem os seus corações! Agnes vira personagem mais que destacada a partir de agora. O rumo das coisas acontecem por ela! Claro, sem deixar os outros personagens de fora afinal eles sao vitais pra fic, enfim, em resumo Caspian, Suzana, Agnes estarão mais presentes no ruo da conversa! Vamos lá, leiam e me façam feliz com seus coments adoraveis!! Espero que gostem deste capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/8

Na manhã seguinte, Caspian dormia tranquilamente em seu quarto quando foi despertado pelas sirenes do castelo. Ele pulou da cama as pressas, se dando conta do que havia acontecido, e se vestiu. Depois correu pelos corredores, logo encontrando com Pedro.

_O que aconteceu Caspian? _perguntou o rei preocupado.

_Não sei, mas já vamos descobrir... _Caspian andou as pressas em passos firmes rumo à sala principal.

Edmundo os encontrou na virada do corredor assim que saiu de seu quarto:

_O que está acontecendo? Por que soaram os alarmes?

_Venha conosco Edmundo... _disse Pedro.

_Estamos sendo atacados? _disse Lucia se unindo aos outros.

_Não sabemos. _respondeu Pedro. _Onde está Suzana?

_No quarto...

_Vá chamá-la Lucia... _ordenou Pedro.

Lucia se virou e correu em direção aos aposentos da irmã mais velha. Quando entrou, Suzana estava se vestindo, e prendendo os cabelos.

_O que está fazendo Suzana? Não ouviu os alarmes?

_Sim, ouvi. O que está acontecendo? _disse franzindo a testa.

_Não sabemos, por que ainda não saiu do quarto?

_Estava me vestindo...

_Precisava passar batom? _Lucia disse em tom firme.

_Ora, não enche Lucia... _Suzana se levantou e andou em direção a porta.

_Suzana?

_O que é?

_Seu arco...

_Ah. Claro... _ela revirou os olhos e procurou seus objetos de batalha. _Pronto, agora podemos ir... _disse a mais velha.

_Ui... _Lucia bufou e passou pela porta.

Caspian encontrou o capitão que logo foi lhe passando as informações.

_Temos péssimas noticias senhor...

_Relatórios... _Caspian dizia enquanto prendia metade dos cabelos com uma borrachinha.

_Recebemos informações do norte. _dizia o homem andando ao lado do rei com uma pilha de papeis. _Parece que a região está tomada por gelo, e neve... Por toda parte. Os navios não conseguem atravessar a grossa camada de gelo que cobriu o mar.

_Gelo e neve? _questionou Ed.

_Estamos no outono... Não deveria fazer tanto frio a menos que... _Pedro concluiu... _Ah não...

_A feiticeira... _Edmundo disse o que ninguém teve coragem.

_Como? _Pedro franziu a testa se indignando. _Estávamos com tudo controlado...

_Alguma coisa deu errado... _Edmundo completou.

_A questão é... _Caspian franziu a testa estando extremamente transtornado. _Quem poderia ter trazido a feiticeira de volta?

_A feiticeira voltou? _Lucia deu um berro no final do corredor.

Todos se viraram e a encararam. Suzana e Lucia correram até os homens, que logo seguiram em frente.

_O que vamos fazer agora senhor? _perguntou o capitão.

_Chamem Cleveland... _ordenou. _Vamos precisar dele...

_Já ordenei que fossem buscá-lo senhor...

_Ótimo. Os outros venham comigo... Por favor... _ele se dirigiu aos reis e rainhas.

Todos seguiram Caspian até a sala principal onde poderiam discutir melhor a questão. Sem mais demora assim que chegou ao castelo, Cleveland se dirigiu a sala principal onde todos estavam reunidos com o rei. Ele entrou as pressas à sala, e foi logo dizendo assim que todos o olharam:

_Eu soube do ocorrido senhor, o que pretende fazer?

_Junte os soldados... _ordenou Caspian. _O rei Pedro, os conduzirá até o norte para averiguar a situação.

_Farei isso imediatamente... _Cleveland se curvou e logo deu meia volta indo rumo à porta.

_Cleveland? _chamou o rei. _Onde está Agnes? _ele esperou a resposta com a boca entre aberta.

_Não veio comigo senhor... Eu não venho de casa.

_Tudo bem... _Caspian piscou algumas vezes. _Pode ir agora.

Assim que Cleveland se retirou os olhares de Edmundo e Suzana se voltaram para ele. Edmundo foi quem perguntou:

_Por que perguntou por Agnes?

_A habilidade dela com a espada responde sua pergunta? _disse Caspian.

_Ah, claro! _ele riu. _Desculpe, eu esqueci!

_Mesmo assim, estamos todos aqui, por que precisa dela? _disse Suzana um pouco enciumada.

_Agnes é o braço direito do pai, Cleveland. _ele não queria ter que se explicar, mas já que foi fuzilado com perguntas. _Ele é o meu braço direito. Com ele fora, posso contar com Agnes.

_Ainda insisto que estamos aqui... _continuou Suzana. _Foi pra isso que nos chamaram...

_Agnes conhece bem os soldados, na ausência de Cleveland, é a ela que eles respondem. Depois de mim é claro... _ele continuou com a explicação cansativa e desnecessária.

_Não importa. _disse Lucia invocada com as perguntas da irmã. _A questão é, o que vamos fazer? Se Jadi voltou, é uma questão de tempo até Nárnia ser totalmente tomada por ela de novo...

_Precisamos agir rápido... _disse Pedro se levantando. _Eu vou me unir a Cleveland... Edmundo, voce fica com o Caspian, Suzana e Lucia.

_Tava demorando... _Edmundo revirou os olhos. _Era questão de tempo até ele começar a me dar ordens...

_É sério Edmundo... _Pedro o repreendeu. _Não é hora de brincadeiras.

_Não foi uma brincadeira, só estava pensando alto.

_Vai logo Pedro, essas discussões idiotas não ajudam nada. _disse Lucia franzindo a testa.

Pedro confirmou com a cabeça e um gesto com os dedos dizendo para Edmundo ficar de olho. Depois pegou sua espada e escudo e saiu porta fora. O restante permaneceu na sala com Caspian, que levou as mãos à cabeça, baixando o rosto na direção da mesa pensando no que fazer.

_Fica calmo Caspian. _disse Lucia. _Agente vai resolver. Confie no Aslam...

_Eu confio Lu... _respondeu erguendo o rosto mantendo as mãos no pescoço. _O que me preocupa é como ela voltou... Não consigo pensar em uma resposta concebível.

_Vamos descobrir... _Suzana se levantou. _Lucia e eu vamos cuidar disso...

_Até que enfim uma atitude digna da rainha gentil... _resmungou Ed.

_Cala a boca Edmundo... _reclamou Suzana.

_Tudo bem, Ed e eu vamos atrás de Agnes. _Caspian se levantou. _Vamos precisar dela para organizar o restante dos soldados. Ela os conhece melhor do que eu...

_Vamos nessa... _levantou-se Ed.

Assim todos saíram imediatamente da sala de reuniões. Cada dupla seguiu para um lado distinto. Lucia e a irmã foram atrás de respostas para o regresso repentino de Jadi. Enquanto Edmundo e Caspian iriam atrás de Agnes no vilarejo, para resolver o caso dos soldados. Assim que os dois chegaram, encontraram o lugar vazio, apenas com as pétalas das flores espalhadas pelo chão. Eles se entre olharam achando aquilo muito estranho. Mesmo que ainda fosse cedo, o lugar já deveria estar cheio de trabalhadores cuidando de suas tarefas diárias.

_Cadê todo mundo? _Edmundo olhou ao redor.

_Não to gostando disso... _Caspian apertou os olhos observando tudo com os olhos e ouvidos atentos.

_Devíamos bater em uma das casas. Ver se tem alguém...

_Vamos até a casa de Cleveland, talvez Agnes esteja lá... _o rei olhou para trás encarando Ed.

Assim ambos se aproximaram da residência humilde do soldado, onde vivia apenas sua esposa. Eles bateram, e esperaram. Então Jasmine atendeu a porta, com o olhar um pouco assustado, mas ao ver que se tratava de seu rei, ela abriu por completo a porta de sua casa.

_Senhora Burdick... _disse Caspian. _Podemos entrar?

_Claro senhor... _respondeu com voz tremula. _Não repare na humildade do nosso lar... _ela andou até a mesa. _Querem um chá?

_Não obrigado. _respondeu Caspian olhando ao redor.

_O que aconteceu? Sabe pra onde foi todo mundo? _questionou Ed.

_Todos estão escondidos majestade... _respondeu a mulher ainda tremendo andando em direção ao sofá... _Estão com medo...

_Por quê? Do que exatamente se escondem? _continuou Ed enquanto Caspian andava até a escada e olhava para o segundo andar.

_À noite, assim que partiram, um vento frio tomou a cidade. _ela explicou. _Alguns dos moradores que ainda estavam nas ruas, simplesmente sumiram. No meio de uma neblina cinza, e muito, muito fria.

_Frio... _Edmundo encarou Caspian.

_Onde está Agnes senhora Burdick? _perguntou Caspian se aproximando.

_Agnes saiu para ver o que estava acontecendo. Pedi que ela ficasse dentro de casa, mas ela não me deu ouvidos. _suas mãos voltaram a tremer. _Ela se afastou no meio da neblina. Depois eu não a vi mais...

_Acha que ela foi pega senhora? _questionou Ed ao ver o nervosismo da mulher.

_Tragam minha filha de volta... _ela implorou com olhos molhados segurando as mãos de Caspian. _Minha Agnes sempre serviu ao senhor com amor, e dedicação meu rei. _se mostrou humilde baixando a cabeça. _Que Aslam não permita que nada de ruim lhe aconteça...

_Escute senhora Burdick... _Caspian ergueu o rosto da mulher. _Eu prometo que trarei sua filha pra casa em segurança. Mas me diga, preciso saber se ela estava preparada.

_Com armas o senhor quer dizer?

_Sim...

_Estava com sua espada... _ele sorriu com a voz tremula. _Ela nunca larga aquele objeto, como se ele fosse parte dela. Agnes pegou suas coisas, e saiu. Estava pronta para uma boa briga.

_Ótimo! _Caspian sorriu. _Sua filha é a guerreira mais corajosa e bem preparada que conheço senhora Burdick. Herdou os talentos do pai! _Edmundo olhava curioso para o rei. _Tenho certeza que vamos achá-la logo...

_Obrigado meu senhor... _a mulher sorriu curvado a cabeça. _Que Aslam lhe acompanhe!

Caspian sorriu, então fez sinal para que Edmundo o seguisse para fora da casa. Já do lado de fora eles conversaram.

_Acha mesmo que ela está bem? _questionou Ed.

_Eu espero que esteja... _Caspian o encarou apreensivo.

_Vamos continuar procurando ou vamos voltar?

_Talvez ela esteja por perto, pode ter saído pra procurar alguém. Talvez Cleveland. Ele disse que não estava em casa então não estava aqui quando aconteceu...

_Certo, vamos procurar pelo vilarejo...

_Se não estiver aqui voltamos pro castelo. Com mais soldados podemos encontrá-la...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!