As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 16
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Buááá´´aa´´a´... Este é o ultio capitulo pessoal! Estou muito triste por encerrar a fic, mas toda historia deve ter seu fim, bem seu final... Ta ok, voces entenderam!! Buaaaa eu vou sentir saudades da Agnes... Mas... Embreve, eu pretendo continuar esta fic, talvez eu crie uma hst sobre os filhos de Caspian e Agnes, e uma filha de Edmundo! Quem sabe?! Voces aprovam? Ou quem sabe uma menina e seu amigo viajam até Narnia? Nunca se sabe, mas teremos uma proxima com certeza! Espero que todas gostem do desfecho da fic, e continuem comigo lendo minhas outras fics tbm! Ou vou sentir saudades de todas voces!! Valeu por tudo ate aqui... LEIAM OS CREDITOS FINAIS!!! Casp kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/16

O exercito de Drinity foi finalmente derrotado, pelos soldados de Caspian. Ao horizonte já se podia ver a claridade do dia se aproximando. Pedro regressou com o irmão sem nenhum ferimento aparente, e com o soldado Cleveland. Lucia sorriu imediatamente e correu em direção aos irmãos assim como Suzana. Todos se abraçaram felizes por estarem em segurança mais uma vez.

_Nós vencemos? _perguntou Lucia agarrada a Edmundo.

_Acho que sim! _respondeu ele sorrindo. _Estamos todos aqui, e os soldados... Desapareceram.

_Na verdade isso chega a ser estranho, nós estávamos prontos pra enfrentar alguns deles, e eles simplesmente sumiram... _concluiu Pedro encarando Caspian.

_Agnes... _Caspian deduziu que a telmarina teria conseguido o que pretendia.

_Onde está minha filha majestade? _se aproximou Cleveland preocupado.

_Agnes foi ao encontro de Drinity... _ele admitiu sentindo como se suas palavras lhe apunhalassem.

_Sozinha? _disse o homem um pouco indignado. _De quem foi essa idéia?

_Dela... _disse Suzana se aproximando. _Agnes era a única que poderia derrotar Drinity, já que foi ela quem a trouxe de volta... _ela encarou Caspian. _E se todos estão seguros agora, deve ser por que ela conseguiu...

Lucia sorriu sentindo orgulho da irmã mais velha por sua atitude nobre em defender Agnes, mesmo depois de tantas brigas e desentendimentos entre as duas. Cleveland encarou o rei Caspian, a quem serviu por anos, sentindo um aperto no peito, esperando que sua filha estivesse segura. Neste momento todos ficaram em silencio esperando entender o que tinha acontecido. Edmundo foi quem se manifestou quebrando o silencio mortal.

_O que acham que aconteceu?

_Eu... _todos olharam para Caspian, que manteve seus olhos brilhando devido a preocupação.

Cleveland encarou Caspian sem acreditar que confiou a segurança de sua filha ao rei, e ele a deixou seguir sozinha ao encontro da feiticeira. Cleveland quase culpou Caspian pelo que poderia ter acontecido com sua filha, ele não queria sequer pensar no pior. O chefe dos soldados se afastou mantendo os olhos fixos no rei, que o encarou sem saber o que dizer. Suzana se aproximou de Caspian e disse:

_Ela deve estar bem... Não vamos esperar pelo pior sim?

_Talvez ela tenha se perdido no caminho... _disse Lucia.

_A floresta negra é assustadora e é muito fácil se perder... _disse Edmundo.

_Tenho certeza que Agnes está bem... _concluiu Pedro. _Ela é uma ótima guerreira... _Pedro segurou o ombro de Caspian que estava de cabeça baixa e olhar triste.

Mais uma vez todos ficaram em silencio, então Lucia desviou o olhar para o alto de uma planície e seus olhos se arregalaram e seus lábios se entre abriram logo manifestando um largo sorriso.

_Gente, vejam! _disse ela. _É Agnes! Ela voltou!

Todos imediatamente se viraram para olhar, e neste mesmo momento enquanto Cleveland passava por entre os reis, surgiu assim como os primeiros raios de sol, logo atrás de Agnes que segurava uma espada em suas mãos, um grande leão imponente e majestoso.

_Aslam! _disse Lucia.

Caspian se aproximou dando apenas alguns passos, com um brilho renovado nos olhos, enquanto admirava não a magnitude do grande leão, mas a beleza da telmarina, com seus cabelos longos cor de chocolate, soltos sob a leve brisa da manhã que se aproximava, diante do céu de cor alaranjado que estampava a cena atrás da moça e do leão que mais parecia um quadro perfeito. Ninguém se moveu. Apenas esperaram que Aslam se manifestasse.

_Nárnia está segura outra vez reis e rainhas! _ele parecia satisfeito.

Agnes estava séria, enquanto olhava para todos. Aslam voltou sua face para a telmarina, e fez um discreto e quase imperceptível gesto com a cabeça, enquanto a moça o olhava. Agnes desceu pela planície, e encontrou seu pai lhe dando um abraço carinhoso. Lucia se aproximou, sorriu olhando para Agnes enquanto passava pela moça e pelo pai. Agnes sorriu de volta para a rainha, que depois seguiu rumo ao encontro de Aslam assim como Pedro, Edmundo e Suzana. Agnes ergueu os olhos na direção do rei Caspian que a olhava docemente enquanto segurava o cabo de sua espada presa em sua cintura. Agnes se distanciou do pai devagar, e andou na direção do rei que sorriu olhando-a.

_Voce conseguiu! _disse ele.

_Aslam esteve comigo o tempo todo! Eu apenas fiz sua vontade...

_Salvou Nárnia!

Aslam explicou como tudo aconteceu aos reis e rainhas, exaltando a coragem e a obediência da telmarina.

_Drinity conseguiu sua liberdade, através da fraqueza de Agnes. Um desejo trouxe seus poderes e apenas um desejo poderia aprisioná-la novamente. _seguiu o majestoso leão. _Agnes precisou ser forte para enfrentar seus medos, e a si mesma em uma batalha contra Drinity. Agora a feiticeira está onde deveria.

_Então não vai demorar até que regressemos ao nosso mundo? _perguntou Suzana.

_Sim! _respondeu o leão. _Mas ainda há tempo...

_Tempo pra que Aslam? _disse Lucia com um olhar triste.

_Vocês verão...

...

Despedidas

No imenso jardim do castelo, os quatro reis de Nárnia se despediam do rei Caspian sabendo que aquela era definitivamente sua ultima vez ali. Todos estavam felizes, apesar da despedida. Uma festa estava sendo oferecida para que eles sentissem toda a gratidão daquele povo por todas as coisas boas que deram a Nárnia. A alegria era evidente em cada gesto, cada movimento, cada sorriso e cada palavra que era trocada entre eles. Ainda faltava alguém, que logo se uniu a todos. Suzana foi quem a viu primeiro. Agnes surgiu no alto da escada mais larga que separava o castelo do jardim. Estava bela em um vestido creme, cheio de pérolas brancas e seus cabelos estavam presos no alto da cabeça. Seus olhos brilhavam como a luz da manhã. E seu sorriso sincero e gentil iluminou o lugar.

_Como está bonita! _disse Suzana sorrindo, fazendo assim com que todos se virassem.

_Agnes! _sorriu Lucia.

Pedro e Edmundo sorriram tambem admirando a beleza da moça. Mas nenhum deles ficou tão maravilhado com a visão daquela bela mulher descendo os degraus em passos lentos, como Caspian, que se virou imediatamente e sorriu espontaneamente. Ele deu alguns passos em direção a telmarina, e subiu alguns degraus mantendo os olhos fixos no rosto da moça. Caspian parou diante da telmarina, e segurou sua mão logo dizendo:

_Você está linda!

_É apenas o vestido... _disse um pouco sem graça, porém feliz.

_Ele nem se compara a sua beleza! O sol deve estar sentindo inveja do seu brilho! _ele sorriu.

_Caspian! _ela baixou os olhos. _Esta me deixando constrangida!

_Não fique! _ele ficou quieto por um segundo depois ficou sério e segurou firmes as mãos da telmarina. _Agnes existe um segundo motivo para esta festa! Aslam decidiu que era hora de Nárnia ter sua rainha... _o coração da moça disparou neste momento.

_Caspian eu...

_Deixe que eu termine... _ele interrompeu. _Por todo esse tempo eu fui bobo, de certa forma um pouco mimado tambem. _ele riu. _Mas voce me fez ver isso! Esteve sempre comigo. E devo dizer que, não acho que o vilarejo seja o seu lugar. Seu lugar é aqui... Comigo! Neste castelo...

_Se for isso que voce quer, eu fico... _suas mãos estavam quase trêmulas. _Mas não sei o que...

_Case-se comigo... _Agnes perdeu totalmente a fala.

_O que? _seus olhos brilharam e ficaram úmidos ao mesmo tempo. _Caspian, eu não... Eu...

_Eu quero que seja minha rainha...

_É isso mesmo que voce quer? _seus olhos meigos o fitaram.

_Sim! Eu demorei muito tempo pra enxergar o que estava diante dos meus olhos... Esperei por algo que estava o tempo todo perto de mim. Eu fui tolo. Mas agora eu sei... Soube quando pensei que tinha perdido voce no castelo de Jadi. Não quero ser privado nem mais um dia de sua companhia Agnes. Então, se no seu coração existir o mesmo desejo... Case-se comigo!

Agnes sorriu não acreditando no que ouvia. As palavras de Aslam agora viajavam em sua mente. E se repetiam sem parar: “Seu destino é grandioso, não deve desejar algo pequeno. Mas deve ser humilde em pensamento, e de coração, para que a vaidade não se aposse novamente dele. Nada que pertença a alguém, é tirado do mesmo. Nada lhe será dado sem que mereça de fato. A paciência de esperar pelo tempo, lhe mostrará seu destino. O que foi destinado a voce, ninguém poderá negar-lhe. Apenas acredite em si mesma...!” Tais palavras ficaram claras agora. Agnes sempre desejou ter seu lugar ao lado de seu amado rei, e amigo. Seu coração apaixonado, apenas desejava viver um amor puro e sincero. E agora Agnes constatava que Aslam soube que isso aconteceria o tempo todo. Enfim ela descobriu que o desejo em seu coração, não era apenas um sentimento comum, mas era de fato algo ao que ela fora destinada. Ser rainha de Nárnia, ocupar o trono ao lado do rei, era mais do que um sonho. Era uma missão.

_Sim! _ela respondeu olhando nos olhos do rei. _Eu me caso com voce!

_Mesmo? _ele sorriu como um garoto bobo que acabara de ouvir a melhor noticia de sua vida.

_Mesmo! _ela sorriu com os olhos cheios de lagrimas.

Agnes não poderia mais se conter de tanta felicidade, então enlaçou seus braços ao redor do pescoço do rei e o abraçou com força, enquanto os quatro reis observavam tudo com olhares gentis. Quando se afastou do abraço de Caspian, Agnes ainda sentia os braços dele ao redor de si. Ela tocou o rosto do rei, que a olhava com doçura e gentileza, e o sentimento que mais a fez sentir-se completa, Caspian a olhava com amor... Agnes sorriu com um leve movimento nos lábios, então puxou delicadamente o rosto do rei pra si e o beijou. Os lábios de Caspian tocaram com carinho a boca da telmarina, em um beijo romântico, que aos poucos foi ganhando movimento e tornando-se um beijo apaixonado. A poucos passos dali, os reis sorriam e se entre olhavam. Edmundo e Pedro acabaram fazendo o que pareceu perfeito para a ocasião. Eles bateram palmas e soltaram assovios. Agnes ficou sem graça, e se afastou devagar, enquanto Caspian sorriu e olhou para Pedro e Edmundo. Agnes ainda estava abraçada a ele, e ele por sua vez a segurava pela cintura. Caspian ergueu o rosto sentindo-se orgulhoso e disse:

_Quero que conheçam a futura rainha de Nárnia! _ele encarou Agnes. _Minha futura esposa! E futura mãe dos meus filhos!

Agnes mal conseguia conter o sorriso nos lábios. E como Lucia comentou com a irmã:

_Agnes esta virada em dentes! _ambas sorriram.

_Mas não pense que isso mudará alguma coisa! _disse Agnes encarando Caspian. _Eu ainda posso dar uma surra em voce majestade!

_Eu espero que sim! _ele riu e a beijou mais uma vez.

Naquela tarde ensolarada, todos os reis, rainhas, e futuras rainhas, permaneceram no castelo até que o final da tarde chegasse. Ao final da festa, Caspian ao lado de sua amiga, guerreira, e amada telmarina, se dirigiu rumo ao local onde Aslam esperava pelos reis e rainhas antigos. Uma despedida curta entre todos foi realizada. Agnes e Lucia trocaram um longo e apertado abraço e algumas poucas palavras:

_Eu nunca esquecerei voce Lucia! _disse Agnes com um sorriso gentil.

_Nem eu de voce! _Lu retribuiu. _Voce foi uma ótima amiga, mesmo que por tão pouco tempo! Sentirei saudades! _ela abraçou a amiga.

Caspian se despediu dos demais, e os deixou seguir em frente. Lucia se aproximou dos irmãos, e abanou com um olhar um pouco triste por ter que partir mais uma vez. Mas agora era diferente, ela havia aceitado que de fato, nada daquilo teria acabado, apenas era o rumo natural das coisas. Antes de partirem, Lucia moveu os lábios dizendo:

_Cuide dele! _para Agnes.

A futura rainha sorriu, e abraçou seu amado rei. Assim os Pevensie regressaram ao seu mundo. E deixaram que Nárnia fosse governada por Caspian X e sua rainha guerreira.

XXX—FIM--XXXX

Será?????


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Saibam que pretendo fazer uma continuação em breve desta fic! Espero encontrar todas vocês que me acompanharam ate aqui novamente. Enquanto isso, agradeço por todos os comentários, pelo carinho, e pelo apoio! Voces foram brilhantes e maravilhosas! Adorei dividir esse meu pequeno sonho com todas vocês! Cada uma! Obrigado mesmo, e... Droga odeio despedidas então que isso seja um até mais... Milhoes de beijos, ou Casp kisses! Nos veremos na proxima!