Entre A Lâmina E A Espada escrita por Shiota


Capítulo 2
Capítulo 2 - As informações noxianas


Notas iniciais do capítulo

Yooo~~ voltei com o novo capítulo pessoal :)) espero que curtam. Não esqueçam de me dizer o que acharam ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347521/chapter/2

Garen acordou tarde naquele dia, seu corpo ainda estava cansado da batalha do dia anterior e, o pior, ainda estava sem fôlego por causa da assassina ruiva de Noxus. Mas não poderia deixar de ir ao encontro de Jarvan IV e de seus aliados, iriam finalmente explorar as informações do exército noxiano pelas quais perderam tantos homens em campo.

Ele chegou à sala de discussão de estratégias no quartel general de Demacia. Lá já estavam todos, Jarvan, Lux, Xin Zhao, Poppy e o mais importante de todos, Jarvan III, o pai de seu melhor amigo e Rei de Demacia.

– Bom dia Garen, dormiu bem? – Cumprimentou o Rei bem humorado.

– Bom dia majestade, como um bebê, majestade. – Respondeu com um sorriso desanimado, mas sincero.

Dirigiu-se à sua cadeira habitual, ao lado esquerdo do Rei em volta de uma mesa de madeira redonda. Nela, já estavam espalhados diversos papeis, pela sua coloração via-se que eram novos.

– Já que todos estão aqui, vamos começar. – Disse o Rei. – O que descobriu Lux?

Lux soltou uma respiração pesada, seu rosto estava cansado, Garen sabia que sua irmã, depois de uma batalha desgastante, ainda deveria ter passado o resto da noite debruçada sobre os documentos que conseguiram para tentar extrair alguma informação útil. Mas Lux manteve seu humor sempre radiante como a própria luz, sorriu e começou a falar:

– Infelizmente, minha alteza, as informações que procurávamos não se encontram nesses papeis. Mas eles contêm outras muito interessantes. – Ela pegou um papel que parecia uma capa e mostrou aos demais. Nela estava escrito: “General Du Couteau”. – A maior parte desses documentos não nos revelam nada de novo, mas esses tratam de um assunto que pode nos interessar. Du Couteau é um dos generais mais renomados de Noxus, desde a militarização do estado ele tem construído sua reputação. Hoje, sua família é uma das mais conhecidas e respeitadas entre os nobres noxianos. Mas ha um mês o General desapareceu misteriosamente da sua mansão. Uma de suas filhas relatou que ouviu um barulho metálico no quarto: “Primeiro ouvi um barulho de correntes no corredor, em seguida houve um breve silêncio e ouvi o som das lâminas de meu pai se chocando contra alguma coisa, também metálica. Sai do meu quarto em direção ao dele para ver o que estava acontecendo, mas quando cheguei à porta, uma luz esverdeada escapou pelas suas frestas. Quando entrei no quarto, não havia mais ninguém. Seja lá o que foi que entrou na nossa mansão, não estava mais lá. E nem meu pai.”.

Todos se entreolharam tensos. Silêncio tomou conta da sala, até que o Rei o quebrou:

– Então General Du Couteau está desaparecido. – Ele fez uma pausa e puxou os pelos da barba como se refletisse sobre isso. – Isso explica porque a atividade do exército noxiano foi mais baixa nos últimos tempos. Pensávamos que eles estavam planejando algo tão secreto que não conseguíamos descobrir, mas na verdade, eles só não estavam planejando nada porque estão ocupados demais procurando pelo General.

– Perfeito, majestade. – Confirmou Lux com um sorriso brilhante no rosto. Via-se que ela estava empolgada. – Boa parte dos melhores agentes de Noxus se empenhou para descobrir o que aconteceu com o General. E claro, como esperado, eles conseguiram algumas informações.

Todos se empertigaram em suas cadeiras, mostrando interesse e ansiedade. Lux pegou alguns papeis e começou a ler:

– “... e ela confirmou que a lenda era real. E que as características do sequestro encaixam perfeitamente com seus feitos. Sabendo disso, tudo indica que o General Du Couteau foi sequestrado por essa criatura sombria e levado para a Ilha das Sombras.” – Ela fez uma pausa, soltou os papeis e continuou. – Eles acreditam que o General foi sequestrado por algum tipo de criatura sombria e levado à proibida Ilha das Sombras. Mas isso realmente não importa muito, o que nos interessa está nesse papel. – Ela tirou uma folha das suas costas, desdobrou-a e começou a ler. – “... nenhum soldado voltou. E com a perda de duas de nossas melhores tropas, declaro esse caso encerrado e que está terminantemente proibido tocar nesse assunto novamente.”. Está carimbado e assinado. – Ela mostrou o papel, na assinatura lia-se: “General Jericho Swain”.

– Então eles abandonaram o General aliado à própria sorte na Ilha das Sombras? – Exclamou Xin Zhao, ríspido. – Noxianos me dão nojo. – Seus olhos já estreitos naturalmente, quase fecharam quando ele os semicerrou.

– Aparentemente eles perderam duas tropas tentando recuperar o General e nem sequer descobriram se o que eles suspeitavam estava certo. A Ilha das Sombras não é um lugar pra brincadeiras. – Falou Poppy, pensativa.

– A melhor parte disso tudo eu ainda não falei. – Disse Lux, pedindo atenção. Ela sorria muito, estava realmente empolgada com o que contava aos aliados. – Esses papeis menores não são documentos oficiais de Noxus, e sim anotações que nossos espiões retiraram do escritório do General Swain. São anotações dele para ele mesmo. E se pôs a ler pequenos papeis amarelados com letras de uma caligrafia fina, feitas com caneta-tinteiro. – “A filha mais velha do General não pareceu gostar nada da minha decisão, mas não se opôs, ao contrário do filho adotivo. Preciso ficar de olho nesses dois, aquele bastardo do Talon não é ninguém importante em Noxus, apesar de ter habilidades incríveis. Mas Katarina... ela é influente. Pode me trazer problemas. Preciso aproveitar essa chance para acender ainda mais minha posição no exército e na sociedade noxiana.”.

Ao ouvir o nome da ruiva, Garen se empertigou na cadeira, ele parecia distante durante toda a reunião, mas quando Lux falou aquele nome sua atenção se voltou imediatamente para ela. Ao levantar o olhar, a irmã já o encarava, mas agora séria.

– Os dois assassinos que duelaram conosco ontem, irmão. Katarina e Talon. São filhos do General Du Couteau.

Garen se manteve em silêncio. Apenas sustentou o olhar da irmã. Silêncio tomou conta da sala novamente. Até que o Rei falou:

– Aparentemente Noxus está próxima a um colapso de poder, conflitos estão se agravando na cidade e podemos tirar algum proveito disso.

– O que sugere meu pai? – perguntou Jarvan.

– Vamos montar um plano. Faremos com que nossos agentes duplos agravem a situação noxiana. Veremos como as coisas vão se comportar. E se a chance surgir... – ele, de alguma forma, encarou todos na sala ao mesmo tempo. – Noxus cairá de uma vez por todas.

– Nós vamos tentar destruí-los por dentro! – Resumiu Xin Zhao.

– Claro! – Garen finalmente se pronunciou. – O modo mais eficaz de matar um oponente é cortando o homem que está ao seu lado. Enfraqueceremos Noxus, acabaremos com suas alianças internas e desestruturaremos seus homens e então eles sentirão a Justiça Demaciana.

O Rei se levantou dizendo:

– Discutam um plano. Apresentem-me quando ele estiver pronto. Deem o seu melhor, meus filhos. – E se retirou da sala, imponente.

Os cinco começaram a discutir as possibilidades. Garen se empenhou bastante no trabalho, ele sabia que sua irmã percebera que descobrir que Katarina era filha do General Du Couteau mexeu com ele. Lux estava de olho no irmão, e ele sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? :~~ espero que sim >______
Como alguns devem ter percebido (ou n xD) existe uma intertextualidade entre a estória que estou escrevendo com a original do LoL. Como disse anteriormente, vou procurar manter a essência dos personagens e de suas histórias individuais. O desaparecimento de Du Couteau, o pai da Kat, é mencionado na história do Talon, vcs podem ler isso 'in game' ao abrir a janela de informações do champion. Por isso espero que sigam minhas dicas e leiam a história do champ 'in game' quando ele aparecer na minha narração x)
Enfim, enfim, espero que continuem acompanhando e me dizendo o que acharam, não esqueçam, suas opiniões são importantes e me ajudam a melhorar a história :3