O Último Jogos Vorazes escrita por Oceanchild


Capítulo 2
Parte 2- Os tributos da capital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345984/chapter/2

Ando cada vez mais devagar, nervosa. Daqui já consigo avistar uma multidão e vejo o pequeno palco improvisado. Está um silêncio absoluto. Meu pai me leva até uma mulher, e sou colocada em uma das filas para a inscrição, a maioria das pessoas está chorando. Vejo os familiares envolta das filas organizadas por idade. Ninguém dirige uma palavra sequer aos outros, então fico com os meus olhos fixados nas pessoas que estão no palco. Katniss Everdeen, Peeta Mellark, os que deram início a revolução, Katniss está do mesmo jeito que nós víamos na arena, mas não tem o mesmo olhar de antes. Do lado deles, vejo Effie Trinket que está falando com eles, mas eles nem parecem prestar atenção. Eles não parecem felizes, mesmo tendo conseguido invadir a Capital e tomar o poder e podem ter vingança com esse Jogos Vorazes. No meio do palco estão as duas urnas, uma para os meninos e outra para as meninas, onde ficariam o nome dos adolescentes que iriam ser sorteados. A fila está andando rapidamente, ponho meu nome no papel e eles recolhem um pouco de meu sangue. Sinto uma sensação estranha, meu estômago está revirando, imagino que posso desmaiar a qualquer segundo. Enquanto as pessoas voltam as formações da fila, os nomes são colocados nas urnas. Nos organizamos nas filas, e começa a passar uma série de vídeos dos rebeldes invadindo a capital. Ninguém ousando trocar olhares, todos estão nervosos, e dá para sentir a alma deles tremendo, assim como a minha. Olho ao redor e tento procurar o meu pai, quando Effie Trinket diz: -Se eu tirar seu nome, compareça ao palco- A voz dela está trêmula, então ela faz uma pausa e eu continuo a procurar pelo meu pai. - Que os Jogos Vorazes comecem e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

E então ela começa a pegar os papeis nas urnas e a ditar os nomes, e minha tremedeira é impossível de controlar.

Paul Monks e Jennifer Skiter

Linda Jones e Noah Collins

Lilly Harris e Patrick Smith

Sarah Jackson e Bryson Brown

Ashley Moore e Steven Baker

Anna Martin e Henry Lee

Ella Scott e Julian Clark

Natalie Hill e Jordan Johnson

Zoey Adams e John Miller

Lauren Young e Dylan Parker

Mackenzie Allen e William Stone

Taylor Kennedy e Alexander Lewis

Escuto meu nome e então tudo parece não ser mais real. Desmorono, meus olhos se incham de lágrimas, caio no chão ajoelhada, as mãos no rosto, e choro. Relembro de todos os momentos ruins que passei desde que os rebeldes tomaram posse da capital, não houve um momento bom. Escuto a voz de Effie: - Taylor Kennedy, se apresente no palco! - Diz ela, parece que vai chorar.

Eu começo a gritar, quero que tudo seja um pesadelo, isso não pode ser real! Grito e choro. A multidão abre passagem de mim até o palco. Consigo avistar meu pai chorando, sendo segurado por um dos seguranças. Fico gritando, rouca, olhando fixamente para meu pai, me esqueço de tudo. Sinto uma mão encostada em meu ombro, que me desperta para a realidade, viro e vejo Peeta Mellark.

–Taylor, seja forte, eu sei como você se sente, seja forte!- Ele diz calmamente, com uma voz doce e suave. - Você vai conseguir, acredito em você. Serei seu tutor, certo?

Então ele me da a mão e me leva até o palco. Ele volta para seu lugar e eu fico parada, respirando com dificuldade, tentando conter meu soluços, só conseguimos escutar os gritos desesperados das famílias que tiveram seus filhos escolhidos. Não posso ter medo, agora preciso matar, e tenho novas regras: Matar, não amar ninguém, não formar alianças, não confiar em ninguém. Novas regras, sede de sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.