Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 21
Capítulo 21- Uma Surpresa para Lily




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/21

 James

Nem acredito que amanhã já é o aniversário da Lily, nunca trabalhei tanto num projeto como nessa festa surpresa. Realmente acho que a Lily não desconfia de nada, mas não dá pra ter certeza, a ruiva pode estar apenas deixando eu achar que ela não sabe.... Lily é sensível aos sentimentos dos outros e sabe fingir quando precisa.

O fato de eu ser Monitor Chefe ajudou muito. Tipo, foi um alívio quando uma semana atrás o dormitório dos Monitores Chefes finalmente ficou pronto. Isso quer dizer que faz uma semana eu e Lily temos esse dormitório exclusivo só para nós. Isso não quer dizer que a gente aproveitou isso para termos mais... intimidade. Porém, agora podemos ficar a sós em paz, sem meninas mais novas soltando muxoxos por minha causa.

  Ainda me lembro como se fosse ontem o que aconteceu com o dormitório ano passado.: Marlene Mckinnon estava saindo com o monitor chefe -isso ano passado, Lene estava um ano acima de nós e era linda demais, uma grande amiga até, ainda mantemos contato- o monitor era da Corvinal, e bem vamos dizer que eles se animaram um pouco... ou melhor, muito, e de alguma forma eles demoliram uma das paredes principais do dormitório. Aquela foi uma das vezes que fiquei realmente grato por não ter sido eu a aprontar. Lembro de como McGonagall estava furiosa com a cena dos dois praticamente nus, sujos de fuligem e a parede demolida, não entendi até agora o porquê Dumbledore não expulsou os dois, só deu uma dura detenção e retirou o garoto do cargo. Depois disso demorou quase um ano todo para a reforma do dormitório, mas agora com ele novinho em folha, vamos poder dar a nossa festa sem gente chata no meio.

No dia seguinte levaríamos tudo- decoração, comes, bebes e logros- do túnel da Bruxa de um Olho Só pra o dormitório dos Monitores Chefes, enquanto Hillian devia manter Lils longe. Tenho certeza de que ela vai adorar.

— Jay, você está me ouvindo? - Hilly me tira dos meus pensamentos.

— Hã?

— Perguntei se seu pai andou te mandando alguma carta...? - Ela estava com o rosto cheio de preocupação, eu também estava, mas não era hora pra pensar nisso.

— Sim me mandou uma semana passada, você viu o cachorro? - Perguntei pra sair dessa conversa. Estamos na biblioteca, fazendo um trabalhado em dupla de feitiços. A professora McGonnagall não permitiu eu fazer o trabalho com os Marotos, ai Hi fez comigo e Lily com Remus.

— Six?

— Conhece outro?

— Não desde o almoço. Por que você chama ele de cachorro?

— Ué é o que ele é. Mas acho que você adestrou ele- Falei com um sorriso malicioso para ela.

Às vezes eu esqueço que ela e Lils não sabiam da parte que somos animagos, mas ao mesmo tempo não quero contar a elas, é um segredo nosso - dos Marotos- foi o que nos uniu, seria estranho que alguém de fora soubesse- mesmo que sejam as duas, que continuam passando muito tempo na biblioteca tentando arrumar um jeito de ajudar Moony com seu 'probleminha peludo'. O que me faz sentir culpado.

— Assim como ele é um Veado Hi. E lamento mas nem você nem ninguém vai conseguir me adestrar- Disse o Energúmeno aparecendo atrás de nós. Fazendo a gente dar um pulo de susto.

— É Cervo caramba! - Disse jamais me irritando com o cão sem mãe.

— Nunca vou entender vocês- Hilly disse balançando a cabeça e abrindo os braços em sinal de rendição.

— Não tente- Sirius disse, então agarrou a minha irmã. Tive que virar minha cabeça, não consigo ver Hillian beijando alguém, mesmo que seja o Sirius, acho que sou um irmão ciumento.

—________________________________________

— Então eu pensei em fazer uma reuniãozinha no dormitório de vocês hoje que tal? - Lily perguntou animada, ela estava no meu colo, no salão comunal da Grifinoria, é sábado e finalmente aniversário dela.

— O aluguel será 20 galeões Ruiva- disse Padfoot dando um olhar 'eu sou imprestável e vou me aproveitar disso' pra Lily que mostrou a língua pra ele.

—É, pode ser Lirio- falei pra ela.

— Gente é meu aniversário hoje lembram?- ela falou sacudindo seu lindo cabelo ruivo de um lado pra o outro, essa garota sabe me deixar louco.

— Como se desse pra esquecer né? Você não parou de falar disso a semana toda- Hilly comentou distraidamente sem tirar os olhos dos livros. Ela estava estudando pros NIEMS- que serão só em junho, mas como ela quer ser curandeira tem que se esforçar mesmo.

— Então vai ser assim mesmo? Vocês realmente não estão nem ai?- Ela falou dando biquinho.

— Olha é claro que ligamos pra você. Mas aniversários não tem que ser grandes eventos. O do Six por exemplo acabou passando em branco, mas tudo bem. - Hilly disse olhando nos olhos da amiga, nossa ela é boa pra fingir, nunca mais acredito nela.

— Ta mas, eu gosto de festinhas...

— Quem é você e o que fez com a minha namorada? - Falei rindo, claro que todos me acompanharam, afinal eu sou o palhaço, não é?

Lily queria uma festa grande, ela vinha falando disso durante o ano passado. Afinal 18 anos é a maior idade trouxa, acaba sendo importante né? Porém, devido ao últimos acontecimentos e a grande quantidade de trabalhos, ela desistiu da ideia. Mas eu não.

—______________________________________________

—Por que estamos indo pro nosso dormitório? - Lily me pergunta, desconfiada.

— Calma, não vou abusar de você, a menos que você queira- Disse dando uma piscadela pra ela e olhando-a maliciosamente, é claro que recebi um tapa no ombro.

— Você não vai entrar? - Disse tentando me livrar dos tapas.

— Tá né- E entrou. Nessa hora os vinte convidados gritaram:  

— SURPRESA!!!!

É claro que o lugar estava lindo. Havia velas coloridas, fitas e balões por toda a sala. A mesa tinha desde os mais gostosos quitutes feitos pelos elfos domésticos aos doces e chocolates da Honeydukes. No meio um lindo bolo em forma de lírio que os elfos fizeram a pedido meu, já para beber havia suco de abóbora, delícias gasosas além de claro firewhisk e cerveja amanteigada.

— Seus idiotas! Eu perguntei a vocês todos e nenhum de vocês me disse nada- A ruiva disse indignada. Mas com um grande sorriso no rosto. Meu coração se aqueceu com essa visão.

—Lils a ideia é ser surpresa, sabe? - Hilly respondeu, girando os olhos.

A diversão foi presença marcada na festa. Eu e Lily dançamos, ela conversou com todos, recebeu vários presentes, fizemos jogos, rimos muito e esquecemos por um instante de todos os problemas e todos os trabalhos da escola. Acho que foi o tipo de festa que fica na lembrança de todos.

Já de madrugada, quando todos- excerto Padfoot e Hilly- já foram, levei Lily através de uma passagem secreta pra um dos pátios internos da escola, onde ainda tem neve no chão.

—James? Por que estamos aqui? - A voz dela saiu num sussurro. Ela olhava para o pátio iluminado pelas tochas. Senti meu coração palpitar.

—Queria um lugar especial para te dar o meu presente. - Eu disse enquanto tirava o embrulho do meu casaco e entregava a ela.

Lily abriu o pacote e ficou olhando, sem reação. Ok, sem modéstia nenhuma, eu tinha feito um bom trabalho. Comprei um lírio dos maiores e mais lindos que já vi, ai enfeiticei para que uma fina camada de ouro -falso lamentavelmente, não sei de onde tiraria ouro verdadeiro pra isso- e ainda consegui que durasse para sempre, como uma joia.

—Ó James é linda, linda demais- ela disse um tempo depois, então começou chorar.

—Por que você está chorando? - perguntei, será que eu fiz algo de errado?

—Oh James, você fez coisas lindas pra mim, e não consigo achar que eu mereça tanto. A festa, esse presente, tudo James. Foi sem sombras de duvidas o melhor aniversário que eu já tive na minha vida.- Ela falou sorrindo entre as lágrimas.

— Isso quer dizer que vou ter que me superar ano que vem- Sussurrei sorrindo pra ela, que retribuiu o sorriso.

— O porque você merece, lírio, é fácil: além de ser uma das criaturas mais meigas, bondosas e linda que já vi, você é a garota que eu amo Lils, e eu faria qualquer coisa por você. - Falei, pegando sua mão, olhando em seus olhos.

Ela olhou nos meus olhos e disse as palavras que sempre sonhei:

Eu também te amo James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedico esse capitulo a Viria, pois ela fez o desenho que me inspirou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.