Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 11
Equilíbrio versus Descontrole


Notas iniciais do capítulo

Hello, estou feliz, ganhei mais leitoras...
Vc's são umas fofas.
Bom, amo esse capítulo.
E Vava, esse capítulo responde uma pergunta que me fez.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/11

Ponto de vista Renesmee
 

Na escola Suzan e Mallory me fizeram contar tudo sobre o encontro com Willian. Eu contei no vestiário, enquanto nos preparávamos para a Educação Física.

_ Ele parece gostar de você_ comentou Suzan.

_ Parece, mas é do Willian Steven que estamos falando_ Falou Mallory. Não liguei para o comentário, meu pai lia mentes e ia adorar ter o que contar nesse caso_ E você, gosta dele?

_ Me diverti com ele_ respondi apenas. Era agradável estar com ele, de um jeito diferente de estar com qualquer um de minha família, incluindo Jake. Era assim que eu devia me sentir? Era confuso às vezes. Não ser uma só coisa, ser completamente inexperiente_ o que não seria problema contando meus cinco anos de vida, no entanto, meu corpo reagia exatamente como o de uma adolescente quando minha mente era adulta desde... Sempre! Balancei a cabeça, dispersando os pensamentos.

Estávamos revezando em saltos e equilíbrio no cavalo e subir na corda que pendia no teto do ginásio. Considerei fingir alguma dificuldade, mas me pareceu patético mesmo em pensamentos, assim executei os movimentos com perfeição no cavalo, houve um burburinho, e arrependi-me, não cogitei que aquilo fosse chamar atenção.

_ Você deveria pensar em entrar para a equipe de ginástica_ Disse o professor se aproximando_ Ou as líderes de torcida, quem sabe_ ele parou ao meu lado quando descia do equipamento.

_ Não, obrigado. Não é o tipo de atividade que eu realmente goste. O clube de xadrez seria mais interessante para mim_ Ele me olhou como se eu fosse louca e fez um muxoxo.

_ Que elegância, hein, garota_ cumprimentou Mallory.

_ É que eu fiz balé por algum tempo_ Não era exatamente mentira, Alice me deu aulas até que eu perdi o interesse.

_Você foi mesmo muito bem_ disse Will atrás de mim. Antes que me virasse ele tinha um braço em torno de meus ombros e sua mão livre pegou a minha.

_ Nada de namoro durante a aula_ gritou o professor do outro lado do ginásio, de modo que todos olharam para nós.

_ Epa_ disse Will me soltando e dando um passo para o lado, parecendo satisfeito com o julgamento. Eu corei.

_...Renesmee_ meus ouvidos se aguçaram ao distinguir meu nome em meio a todas as conversas no ginásio. Busquei em volta por quem me chamara. Três pessoas me olhavam diretamente, do outro lado da quadra: uma loirinha ainda estava inclinada, na mesma posição que usara para falar de mim a Zoe, que me encarava.

_ Isso é o que veremos_ sussurrou Zoe de volta à amiga. Não desviei o olhar, desejando transmitir naquele olhar toda a ameaça que eu trazia no sangue por meu lado não humano. Acho que deu certo, ela estremeceu de leve e me deu as costas. Ao me virar também dei de cara com uma Ive tão simpática quanto Zoe, ela, porém, desviou-se imediatamente. Céus, o que havia com essas garotas?!

 No fim do último tempo Jacob não ficou muito feliz em me encontrar com Will, que havia dispensado os amigos para me acompanhar. Mas ele foi civilizado_ adoraria usar a palavra “gentil”, mas não é mesmo o caso. Jake acenou duramente com a cabeça, como um general ao cumprimentar um mero soldado. Willian se despediu de mim com um beijo no rosto.

_Está ficando acirrado_ ouvi Emmett dizer ao me aproximar. Tive a impressão que Edward diria algo, mas ele recuou quando Rosalie beijou Emm. Não perguntei nada, estava preocupada com a atitude de Jacob e profundamente irritada com aquela humana. Não importava que meu pai achasse que eu devia ter uma conversa madura com ela...

_Não funcionaria. Não mais_ disse Edward enquanto entrávamos no carro. “Porque a mudança?” pensei. _ Você teve um encontro com Willian, não há o que esclarecer.

 Se o problema era mesmo este, então realmente veríamos...

_Renesmee_ meu pai falava dando a partida_ Seja responsável, não deixe que seu instinto competitivo a domine_ ele me olhava pelo retrovisor.

_Seja lá o que estiver pensando, é melhor que não se meta em confusão_ Avisou Bella.

_ Nada demais, mãe. Só não gosto de Zoe Mackenzie.

_Vai se meter em confusão por causa daquele garoto_ Jake enfim abriu a boca, ele olhava pela janela, mordendo o lábio, segurando um sorriso_ E então teremos de voltar para Forks_ era o que ele queria?

_Ou um lugar mais longe_ disse Edward fazendo o sorriso de Jake se desmanchar um pouco.

_Se não gosta daqui, Jacob... _ murmurei não conseguindo disfarçar o ressentimento.

_Quer que eu vá embora?_ ele me interrompeu.

_Claro que não_ meu humor bruscamente indo de mágoa a medo (emoções humanas, intensidades vampirescas) _ Não seja idiota_ pousei a cabeça em seu ombro.

_Vocês brigando é uma grande novidade_ Disse Bella soando preocupada.

_ Não estamos_ respondemos juntos.

***

 Era engraçado como o tempo parecia nunca ter passado tão rápido para mim. Durante a semana Will e eu estivemos bem próximos. Minha família estava apreensiva quanto a isso. Jake e eu estávamos bem quando em casa, ele se mantinha próximo, mas frio quando Will estava conosco, e como quase sempre ele sentou-se conosco no almoço, também, eventualmente, ignorava Jacob e nos acompanhava pelos corredores. Vi-me chateada quando algumas vezes durante o almoço Jake conversava mais com Jade que comigo. Mas percebi que como ele dividia-me com os novos amigos eu também tinha de fazê-lo.

 Outra vez era sexta feira, educação física, e Zoe estava realmente me irritando. Tentando me intimidar, me encarando... Como seres humanos perdiam tempo com esse tipo de coisa?! Era algo que eu não conseguia compreender. Era ridículo. Eu tentei ignorar a ela e suas duas amigas, juro que tentei.

_ Você tem uma paciência de Jó, Nessie_ Comentou Mallory a certa altura.

_ Isso está ficando sério_ Suzan pareceu preocupada quando Zoe tentou esbarrar em mim enquanto passava para sacar a bola. Fui mais rápida e com um passo distraído para o lado desviei. Respirei fundo.

 No fim da aula, alguns alunos já partiam para os vestiários e uns poucos falavam com o treinador. Eu seguia logo atrás de Mallory e Suzan quando um tapa, agudo, ecoou pelo ginásio. O ar silvou em minha direção, e dois segundos e dois milésimos depois eu me virei pegando a bola que teria me acertado na cabeça, a joguei no chão esforçando-me para que a força não fosse o bastante para estourá-la.

_Ops, desculpe-me_ Zoe passava por mim.

_Qual é o seu problema?_ a segurei pelo braço, falando entredentes.

_ Solte-me_ ela puxou o braço, mas eu continuei segurando. Podia sentir o fluxo de sangue diminuir, sob meus dedos, em sua pele. O som úmido e as lufadas mornas de seu coração tão perto faziam a sede e a raiva queimarem em minha garganta.

_ Porque simplesmente não me deixa em paz?!_ demandei.

_ Meu problema é você!_ sua voz se elevou_ Porque não volta de onde veio?_ Zoe me empurrou com força o bastante para derrubar um humano, mas apenas a soltei. Por pouco tempo.

 Eu reagi. Minha visão nublou-se em um estranho tom de vermelho. Quando me dei conta estávamos no chão e a consciência tomou o lugar do instinto: eu não podia usar minha força. Zoe aproveitou meu momento inerte e após colocar-se sobre mim me bateu no rosto. Não sei se doeu, mas minhas terminações nervosas hipersensíveis não encararam aquilo muito bem, embora ela sim deva ter sentido dor com a diferença entre nossas consistências, de qualquer forma eu devolvi o tapa. No momento em que cogitei, já estava feito, não transcorrera nenhum espaço de tempo entre o pensamento e o gesto.

 Minha reação ocorreu no momento em que o treinador a agarrava pela cintura, tirando-a de cima de mim, e alguém me puxava para longe. Por reflexo, me virei de punho erguido e fechado, acertando um gancho de direita em Willian, que caiu sentado ao meu lado parecendo confuso enquanto esfregava o queixo.

 Fiquei envergonhada, mas incapaz de dizer algo, pois logo depois o pavor me assolou. Olhei para o treinador atordoado com uma Zoe desacordada em seus braços. O que eu fizera?

 Eu estava na ante-sala do diretor, havia três minutos, com sua secretária me encarando vez e outra. Zoe foi levada para a enfermaria ainda desmaiada e Will foi junto para pôr gelo no rosto. Eu estava aflita.

_ Com licença_ disse Edward com a voz aveludada, enquanto entrava na sala. Lutei para não correr e abraçá-lo como uma garotinha. Ele apenas lançou um rápido e indecifrável olhar para onde eu estava sentada e amuada numa das cadeiras de plástico.

_Uma colega de minha irmã falou do que houve_ ele falou como se duvidasse do fato “contado” a ele.

_Sim, nós já chamaríamos um de vocês _ disse ela, parecendo desconcertada_ Sabe, senhor Cullen, não permitimos esse tipo de situação nesta escola_ ela fez um muxoxo_ O diretor os aguarda.

_ Obrigado_ foi só que ele disse, sorrindo, fez com que o coração dela quase ferisse meus ouvidos.

 Entramos na sala em silêncio, sentei-me no sofá junto à parede da porta. Edward avançou para a mesa permanecendo de pé.

_Senhorita Cullen_ disse o diretor olhando primeiro minhas pernas expostas pelo uniforme de educação física, antes de olhar meu rosto. Os dentes de meu pai trincaram audivelmente_ Não vou perguntar o motivo de tal comportamento, pois não acredito que seja justificável. Levarei em conta as boas notas e o excelente comportamento, anterior a este episódio, de ambas as envolvidas, e, como punição, estarão suspensas das aulas de segunda-feira.

 Meus olhos lacrimejaram de irritação com a forma como ele me olhava e também por eu ter exposto minha família daquela forma. Eu fora uma estúpida.

_ Senhor _ o tom de meu pai era contido, mas eu o conhecia o bastante para dizer que ele estava furioso_ quero pedir que a família da garota seja notificada, que pode nos procurar caso precisem, como sabe nosso pai é médico e terá prazer em ajudar.

_ Farei com que saibam senhor Cullen_ o telefone tocou e ele atendeu_ Obrigado _Desligou_ Zoe está bem, já recuperara os sentidos.

_ Quero que saibam também que Renesmee receberá punição devida. Nossos pais são pessoas rígidas quanto à responsabilidade e disciplina_ senti meus olhos se arregalarem, mas ele estava certo, eu os expus.

_Podem se retirar agora, Ah, ela também não assistirá o último horário_ Edward assentiu e saímos. Papai acenou para a secretária do lado de fora e saímos para o corredor.

 Bella estava lá, me tomando em seus braços, Jacob estava com ela.

_Está machucada?_ indagou-me ela. Neguei com a cabeça presa entre suas mãos frias.

_Mallory me contou_ disse Jake quando o encarei.

_ Não devíamos ficar aqui. Já tivemos o bastante por hoje_ disse meu pai.

_Qual o veredicto?_ perguntou Jacob.

_Nada do próximo horário nem dessa segunda feira de escola. Importa-se de esperar no carro?_ Edward dirigiu-se a mim_ Bella e eu temos uma prova surpresa.

_ Eu a levo_ disse Jake.

_Tudo bem_ meus pais concordaram.

 Senti-me aliviada que fosse ele a me levar. Estava com raiva e ele mais que ninguém respeitaria isso. Minha garganta doía pelo nó que crescia enquanto eu segurava o pranto. Seguimos em silêncio pelo estacionamento após pegarmos nossos materiais.

 Uma vez escondida entre os vidros escuros da Ferrari eu desabei encarando minhas mãos em meu colo. Sequer sabia por que chorava: medo, raiva, vergonha?

_Nessie, Nessie, Nessie_ entoava Jake afagando minha perna e minhas mãos_ Qual o problema?_ Não via seu rosto cabisbaixa como  eu estava e minha visão periférica não era útil com as lágrimas espessas e estúpidas turvando-a, mas sua voz soava em pânico_ Não está tão encrencada assim. É só folga na segunda-feira.

_É só que... _ eu não sabia.

_Então você bateu forte, hein! Você vai ter que me mostrar. Eu pagaria para ver_ ele tentava me distrair.

_Jacob_ falei vacilante, soluçando. Ele estendeu a mão tirando uma mecha de meu cabelo do rosto.

_ Eu vi o rosto do Willian_ Jake riu alto. Eu gemi_ Não é como se eu não gostasse, mas porque bateu nele?_ seu sorriso era largo.

_ Foi sem querer_ murmurei. Toquei sua mão sobre minha perna mostrando como tudo aconteceu. Ele diminuiu a velocidade enquanto assistia. Seus dentes trincaram enquanto via o tapa que levei e sorriu vendo a expressão de Will ao cair. Tive de rir da cara contente de Jacob, ele limpou meu rosto. Fomos silenciosos por boa parte do caminho.

_Está mesmo chateada não é?_ murmurou ele entrelaçando nossas mãos. Eu lhe passei minhas emoções no momento, deixando-o absorvê-las.

_ Entendo. Não se envergonhe por se defender nem tenha medo, você é muito boa em se controlar. No começo era difícil não matar ninguém na escola, por coisas muito mais amenas que isso, para mim eu quero dizer.

_ Não sou um lobo prestes a explodir, Jay_ falei enquanto ele freava a centímetros do carro preferido de Rosalie, seu BMW conversível.

_ Isso não quer dizer que também não esteja lidando com mudanças. Só não seja tão dura consigo mesma_ ele se inclinou beijando minha testa e saímos.

 Havia um bilhete de Esme no quadro magnético ao lado do telefone da cozinha, ela havia ido visitar uma possível cliente. Esme estava interessada em reformar uma casa antiga do outro lado da cidade.

 Jacob assaltava a geladeira. Fui para a sala, jogando-me no sofá, sentindo um cansaço estranho. Devia ser pela adrenalina cedendo, enfim. Estávamos vendo TV quando todos chegaram da escola.

_ Garota, eu nem acredito que você seja filha da Bella_ Emmett se inclinou sobre o encosto do sofá e bagunçou meu cabelo. Bella lhe deu um tapa na parte de trás da cabeça enquanto subia com a mochila.

_ As técnicas que ensinei enfim foram testadas_ disse Jasper orgulhoso sentando no chão a minha frente, o controle remoto na mão. Senti minhas sobrancelhas se unirem em confusão.

_ Tenho certeza de que a garota mereceu_ Rose sentou-se na poltrona, pouco além de Jasper.

_Sim, houve um bom motivo. Nessie nunca foi agressiva_ o comentário de Alice me deixou nervosa. Os comentários passaram de zombeteiros para defensores.

_Acalme-se, Renesmee_ disse Edward de pé junto à porta da sacada. Bella voltou e sentou-se entre mim e Jake.

_Então qual será minha devida punição?_ perguntei por fim.

_Você não será punida_ disse-me mamãe passando um braço por meus ombros.

_Eu vi tudo e fiquei satisfeito com a forma como rapidamente tomou o controle e se defendeu. Levou muito de meu controle para não ir até lá eu mesmo.

_ Como assim não vou ser punida? E tudo aquilo que disse...

_ Você sabe onde errou e acertou_ interrompeu-me ele_ Eu disse o que o diretor precisava ouvir, temos de nos manter longe de atenções. Embora se Zoe continuar com joguinhos tenhamos de intervir.

_Já devíamos ter feito isso_ Rose folheava uma revista com desinteresse.

_Independente de insistência, Edward_ a voz de minha mãe era baixa, mas continha uma ferocidade que eu desconhecia, ainda que me soasse natural_ Ela agrediuRenesmee. Não devíamos ter ignorado.

 Um carro avançava em direção a casa...

_ É Carlisle_ respondeu meu pai, não sei se apenas para mim.

 Meu avô não gostaria de saber que os expus assim... Por um arroubo, uma bobagem. Nervosa, ouvi o carro entrar na garagem, a porta abrir e fechar e seus passos cadenciados se aproximarem pela escada, cozinha e sala de jantar. E então ele estava conosco na sala.

_ Como está a garota?_ foi a primeira coisa que ele perguntou, calmo e sério.

_ Preocupada com o hematoma no rosto_ Meu pai respondeu_ Em todo caso, entrarão em contato conosco, se for necessário.

_ Está bem Renesmee?_ perguntou, e assenti_ Alguém desconfia?_ ele se voltou para Edward novamente.

_ Não chegam a desconfiar de nada sobrenatural_ Houve um instante de silêncio_ Entendo. Mas foi exatamente como descrevi.

_ Nessie, entenda que já assumimos riscos ao conviver com humanos. Sua proximidade com este garoto é um risco a mais que todos assumimos, por tempo determinado. Não seria em si um problema se não fosse a reação que isso tem provocado_ a voz de Carlisle era doce, mas firme. Ele continuou:

_ Meu anjo, entendo que seja tudo novo para você e que está animada por isso, mas será que está pronta? Você ainda é muito jovem. Percebe o problema em que todos nós estaríamos se a houvesse machucado mais gravemente? Ou até pior...

_ A culpa é principalmente nossa, Carlisle_ Disse Alice, num momento de pausa_ Deixamos que as provocações fossem longe demais. Nessie nunca conviveu com quem não a conhecesse, nunca teve seus limites testados. Não podemos exigir tanto.

_Sim, Alice. Justamente. Será que não a estamos jogando aos leões?_ Emmett riu e Jake se segurou para não fazer o mesmo. Carlisle continuou_  Nesse caso deveríamos protegê-la ainda mais.

_ Já não passamos dessa fase?_ Jake falou pela primeira vez_ Ness não é perigosa.

_ Claro que não é_ disseram Bella e Esme.

_Edward já disse que ninguém desconfia_ disse Emmett impaciente, em tom de quem encerra uma discussão_ Não importa, então. Ninguém vai para a guilhotina esta noite

_ Tem razão_ Carlisle cedeu.

_ Realmente não foi minha intenção_ falei para meu avô que ainda me fitava sério_ Quando me dei conta... _ encolhi os ombros.

_ Não se preocupe mais querida. Não foi você quem cometeu o pior crime dos Cullen_ Disse-me papai. Vovô riu um pouco e seu rosto finalmente se suavizou.

_Sim, é verdade. Mas não podemos chamar a atenção, Nessie_ eu assenti fervorosamente.

_Carlisle_ chamou Rosalie, a expressão retorcida em algo que não identifiquei_ Edward parou uma van em movimento em um estacionamento cheio de crianças humanas. Um tapa numa pirralha mimada é até muito discreto, comparativamente_ Ela jogou os cabelos para trás e cruzou as pernas.

 Emmett e Jake riram ruidosamente, Jasper se juntou a eles, e os outros deram risadinhas, exceto eu.

_Não fique assim, poderia ter sido com qualquer um de nós_ disse Bella afagando meu rosto. Não era verdade.

 No fim eu estava mais brava comigo do que qualquer outro naquela casa. Não me conformava com o que fizera, poderia ter sido tão pior... Eu poderia tê-la matado. E ainda não havia acabado. Como eu explicaria a Will sobre quase tê-lo nocauteado?

_Posso entrar?_ a voz de meu irmão soou do outro lado da porta do meu quarto. Apoiei-me nos cotovelos antes de responder um “claro-claro” e voltei a encarar o teto. A porta nem se fechara e ele já estava deitando ao meu lado.

_ Dia agitado... _ comentou, concordei em silêncio_ Está mesmo chateada, não é?

_Por um instante pensei que seria enclausurada_ admiti. Ele riu.

_Falei que não se preocupasse, eles não seriam duros com você_ Ele fez careta_ E... A Barbie tinha razão, quero dizer sobre a história da van. Todos cometeram deslizes.

_ Nem todos_ murmurei, mal-humorada, virando de lado e me aconchegando em seu peito.

_Posso fazer algo por você?

_Sinto-me tão idiota... Vai passar, e não se preocupe. Ficar assim já está bom, para mim_ A presença de Jacob me fazia sentir melhor. Naquele momento eu não precisava de nada mais.

***

 Acordei no meio da manhã, podia ouvir o som quase mudo dos flocos de neve no telhado. Espreguicei-me na cama e senti minhas roupas úmidas. Estranho. Sentei jogando os cobertores para longe e arfei.

_ Ah, meu Deus!_ percebi que meu murmúrio soou apavorado quando percebi o silvo do ar pelo deslocar de dois corpos, extremamente rápidos, vindos de dois pontos da casa e que se uniram na escada, sem jamais parar.

 Em um segundo minha porta estava escancarada. Rosalie e Bella me olharam inexpressivas por um longo segundo enquanto um frio que nada tinha a ver com a temperatura me percorria. O que eu tinha de errado? Como elas reagiriam? Certo, era meu, mas ainda era sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu coloquei a imagem no capítulo anterior, mas não apareceu.
Deu pra ver?
Comentários?