Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 10
Absorvendo as novidades.


Notas iniciais do capítulo

Relatório: Tenho 8 favoritos e 5 leitores, mas só recebo 3 comentários, em média. Chato viu!
Obrigada a Joana Rubin, pela recomendação dupla, já que ela citou Dusk também...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/10

Ponto de vista de Jacob.

Fiquei paralisado, sem reação. Ela tinha sede e de alguma maneira eu sabia que era de mim. Minha razão dizia que eu deveria despertá-la daquela espécie de transe, mas a razão tinha cada vez menos espaço ali. Era como se sua sede formasse correntes invisíveis e indestrutíveis, me segurando e me deixando a sua mercê.

_Não vou machucá-lo_ disse ela baixinho, já bem próxima a mim. Seu nariz pequeno roçou de leve em meu queixo, e desceu até meu ombro, de onde ela puxou a jaqueta, senti o calor de seus lábios pelo tecido de minha blusa.

_ Nessie... _ tentei adverti-la, nossas respirações descompassadas. A dela pela sede e o autocontrole, a minha por uma urgência indistinta. Num lampejo quis tomá-la em meus braços, mas pereceu-me repugnante. Lutei para clarear a mente e vi que eu queria sentir seus lábios em minha pele, os dentes rompendo-a... Queria sanar sua sede. Era meu instinto mais básico, nutrir suas necessidades. Nessie então pousou a cabeça no alto de meu peito.

_ Desculpe-me... É só que... Seu cheiro dá água na boca. É o melhor de todos_ Ela virou a cabeça de modo que sua boca estava em meu peito_ É bom de um jeito estranho_ murmurou contra minha camisa.

_Acho melhor não caçarmos juntos então_ falei envolvendo-a com os braços, brincando, mas ela se encolheu um pouco.

_Não vou atacar você_ disse ofendida, se afastando para me olhar. Fez silêncio um instante_ Estranho que me dê sede, não?!

_ Nem imagina o quanto_ falei pensando que ela não tinha mesmo idéia do que sua sede fazia comigo.

Ela sorriu e saiu para a neve, lhe dei alguns segundos de dianteira e de repente um lobo a seguia em meio ao verde e branco que era a floresta.



Em casa, tentei me concentrar em tudo o que fazia, para não fazer alarde sobre o que houve entre mim e Nessie, todos já estavam bem tensos sobre o incidente na escola. E Nessie pareceu fazer o mesmo, pois ela nada disse sobre isso.

_ Está tudo bem_ Assegurava Renesmee diante de toda a família_ Vou caçar mais vezes, não vai acontecer de novo_ falava convicta, ela tinha estado horrorizada consigo mesma.

_ Tenho certeza que não_ disse Bella ninando a filha, as duas aconchegadas a Edward no sofá.

_Tão perigoso_ disse Esme, de pé junto à poltrona onde Carlisle estava, a mão sobre o peito.

_Não se ela voltar mesmo a caçar como deve, e esforçar-se em comer comida humana_ Disse o doutor_ ela sempre fora melhor que todos em superar a sede.

_Ela se sairá bem_ encorajou a Loura, sorrindo para a sobrinha.

_ A pestinha mal é vampira e é menos mansa que a Bella quando recém-criada_ Emmett riu zombando.

_ Pensei que tivesse palavra, irmãozão_ Disse Bella, nada afetada_ Anos atrás, lembra?_ Emmett grunhiu com a lembrança de perder para Bella vez após vez, sempre querendo uma revanche. Tivemos que rir dele.

A noite seguiu normalmente. Bella e Edward saíram de fininho pelos fundos da casa e todos fingiram não ver. Esme e Carlisle estavam no quarto. Rosalie, Alice, Jasper e Emmett estavam esparramados na sala jogando pôquer e apostando absurdos em dinheiro. A eternidade devia mesmo ser um tédio.

Eu fui até o quarto de Nessie. Joguei-me em sua cama, ela mexia no computador, sequer se moveu quando entrei. Esperei e nada.

_ O que está fazendo?_ perguntei enfim.

_ Terminando o trabalho de literatura_ alguns minutos se passaram e a próxima coisa que vi, foi Nessie voando para mim e rosnando, os cabelos se espalhando sobre mim. Sentou-se em minha barriga, enquanto com o susto eu prendi firme, seus braços ao corpo. Por um segundo nos encaramos sérios. Depois ela explodiu em gargalhadas melodiosas, relaxando e se deixando escorregar, deitando ao meu lado, eu voltei a respirar.

_Admita, teve medo de mim_ disse rindo.

_ Você me assustou_ admiti rindo com ela e dela. Ela respirou fundo, se contendo.

_Ah, droga, Jake!_ ela gemeu me batendo com força.

_Ai! Que foi?

_Vai ficar marca_ apontou para abaixo de seu ombro, onde eu havia segurado há pouco, estava vermelho_ Outra_ ela sentou erguendo os punhos, sombreados de roxo. Meu estômago se contorceu.

_ Ness, perdão. Desculpe-me, não foi minha intenção_ me sentei_ É que não dava para te segurar sem... Não, não. Não me desculpe. Isso foi indesculpável. Olha só o que eu fi... _ ela cobriu minha boca com as duas mãos, revirando os olhos e suspirando.

_Relaxa, Jacob... Nem doeu. Eu só sou branca demais e você forte o bastante para amassar minha pele de vampiro_ ela riu dando de ombros.

_ Ah, Ness... _ segurei suas mãos, beijando-as. Ao primeiro sinal de que eu ia começar a falar ela cobriu minha boca novamente. Sorriu daquela forma que devia ser crime de tão surreal e disse:

_ Não há o que desculpar, você fez o que era certo. Nem quero pensar no que teria acontecido se não estivesse nesta aula comigo_ Nessie me empurrou de leve pelos ombros me fazendo deitar e se aconchegou em meu ombro.

_Peça qualquer coisa e eu faço_ demandei, segurando sua mão e olhando a marca de meus dedos em seus pulsos. Sentia-me horrível e reforcei: _ Qualquer coisa.

_ Não seja bobo, Jay.

_A machuquei, não está vendo? Peça. Vai fazer com que eu me sinta melhor_ virei o rosto para olhá-la.

_ Não vou pedir nad... _ ela se interrompeu, o rosto iluminado por alguma idéia e eu já estava pronto para atendê-la. Ela se moveu, apoiando-se nos cotovelos, nos encarávamos_ Ou talvez haja.

_ Basta dizer.

_ Você poderia ser mais simpático com Will. Acho injusto que você seja tão legal com os demais e o trate assim. Ele é legal, mas você não lhe dá uma chance. Pode fazer isso por mim? Ele é bom comigo.

_ Claro que é_ não pude evitar que minha voz saísse azeda. Ela fez biquinho_ Vou fazer meu melhor. _Eu não seria realmente legal com ele, mas eu poderia ser menos hostil. E eu poderia ter ficado sem essa. O que eu não faria por ela? Nessie voltou a deitar em meu ombro.

_ Posso saber por que a preocupação com a minha relação com o garoto_ Perguntei.

_ Não me parece certo_ Disse ela sonolenta. Não falei mais, sabendo que em minutos ela estaria inconsciente. Eu não podia contestá-la, sempre fora tão bondosa, era de sua natureza notar e tentar corrigir esse tipo de coisa. Mas mesmo Nessie não poderia me fazer gostar desse garoto, principalmente se eu não sabia realmente suas intenções com minha princesa. Respirei fundo.

Era engraçado parar para pensar, Renesmee tinha um corpo_ lindo, diga-se de passagem_ de uma garota de cerca de quinze anos, mas eu não conseguia deixar de vê-la como a garotinha que saltitava para mim e que dançava pela casa, dois anos atrás. Era difícil aceitar que outros rapazes a vissem diferente, para mim ela era uma criança... Delicadamente, tirei-a de sobre mim e lhe cobri como quando era bebê, dando-lhe um beijo na testa, inconsciente, ela sorriu. Mais estranho ainda era imaginar vê-la como qualquer humano a vê. Balancei a cabeça. Poderia levar cem anos ou nunca acontecer, mas Nessie seria feliz e estaria segura no que estivesse ao meu alcance, e não haveria nada que eu não tentasse fazer por ela.

Ponto de vista de Nessie

A semana passou voando. Saí-me bem em não pensar no incidente de segunda-feira entre mim e Jake no carro. Passado o momento turvo da sede estranha, era constrangedor pensar que senti desejo pelo sangue dele. Não o desejo causticante que abrasava a garganta como com a garota, menos doloroso, porém Jake naquele momento me era tão assustadoramente desejável quanto o sangue humano se derramando diante de mim.

Tivemos de explicar a quem perguntou sobre minha sensibilidade a sangue, oficialmente: eu desmaio quando vejo sangue. Irônico, não?

Estive ansiosa a semana toda pela sexta. Eu sairia sem ninguém da minha família, teria um encontro pela primeira vez. Nenhum dos homens da casa estava gostando muito_ super protetores ciumentos!_, mas Jake e meu pai estavam me dando nos nervos. E as poucas, mas terríveis piadas de Emmett os deixavam pior. Embora eu devesse admitir que Jake tenha comportado-se melhor com Will, quero dizer, ele ao menos não fez mais aquela cara de que arrancaria a cabeça do garoto a qualquer instante.

Ainda que as garotas me apoiassem, na verdade todos estavam inseguros por meu descontrole anterior. Sabia que meu pai adoraria um argumento tão forte quanto esse, mas eu estava muito segura do controle de minha sede, tendo caçado recentemente.

_ Pai_ gemi_ você sabe que estou bem_ disse irritada.

_Edward!_ sibilaram Rose e Alice, mamãe revirou os olhos dourados.

Alice me comprara um vestido para a ocasião, desnecessário, já que sobravam em meu closet. Mas era lindo: vermelho vinho, em cetim, sem alças, de saia rodada, um pouco acima do joelho. Rosalie havia embutido um trança em diagonal, fazendo-a pender em meu ombro. Alice me maquiara e eu usaria um salto agulha preto e de tiras delicadas.

_ Nessie não vai sair de casa com nada impróprio no corpo_ sibilou meu pai atrás da porta.

_ Nada de coisas impróprias_ garantiu Alice_ Ela está perfeita.

_ Mas está sensual_ murmurou Rose_ Bom isso é de sua natureza_ disse ela orgulhosa. Ouviram-se silvos e grunhidos no andar de baixo.

_ Ai, Ai, Ai, garotos_ retaliou Esme.

Meu pai estava ficando louco, minha mãe tinha o escudo em torno do quarto, a pedido de Alice, desde que comecei a me arrumar. Bella trouxe-me o espelho: a garota no reflexo me encarava com um misto de choque e satisfação. Nunca me produzira assim, com maquiagem adulta. Agora meus cílios, já volumosos, eram quase um espanador, realçando ainda mais o tom chocolate de minhas íris, em meus lábios havia apenas gloss, Rose disse que valorizaria a cor natural.

_Linda!_ suspirou minha mãe.

_ E é bom que esse humano a trate como a princesa que é_ comentou Rosalie.

_ Vamos descer, deixe que a vejam de uma vez_ disse Alice.

“Fiu-fiu” assoviaram Jasper e Emmett, enquanto descíamos.

_Você está deslumbrante_ disse Edward solenemente. Vi Alice olhá-lo presunçosamente.

_Tão linda, minha neta_ gabou-se vovó.

_ Cadê o Jake?_ perguntei não o vendo nem o ouvindo.

Vovô veio da cozinha, provavelmente estava em seu laboratório, ele sorriu e veio me dar um beijo.

_ Está um encanto, anjinho_ disse-me_ Amanhã. Vamos medi-la, certo?_ assenti mecanicamente, esta era a parte menos interessante de minha vida.

_ Jake está no quintal e Willian acaba de entrar na rua_ avisou Edward

_ Qualquer problema nos ligue, estaremos a postos_ disse Bella, eu concordei. E vi todos aquiescendo.

Nesse momento Jake entrava na sala, ele parou a meio passo, boquiaberto, me olhando. Ergui uma sobrancelha, encarando-o.

_Linda, especialmente linda e... Demais para ele_ concluiu azedo. Mas sorriu ainda assim.

_ Seja bonzinho, Jay_ pedi, sem muita esperança. O carro saiu da rua para nosso quintal, todos se moveram. Esme deu sinal de que atenderia a porta, Carlisle ficou no caminho, de pé, Edward e Jacob estavam bem atrás de mim, ao pé da escada, minhas tias e mãe sentaram-se e Jazz e Emm as velavam. Estacionou em frente à varanda, Edward gemeu e me virei para ele, sentindo meu cenho se franzir.

_ Ele está nervoso_ Explicou-me. Jacob bufou_ Por você e por Emmett_ meu pai disse a ele, que abriu um sorriso malicioso. Encarei Jake, advertindo-o, suplicando-o. Emmett tinha o mesmo sorriso no rosto. Duas leves batidas na porta, três segundos passados e Esme a abriu.

_ Boa noite, Will, entre_ a voz de minha avó soou muito doce e gentil. Carlisle esperava alguns passos atrás dela.

_Olá, sou Carlisle, pai de Renesmee_ vovô estendeu a mão para um cumprimento e vi Will encolher-se minimamente com a diferença de temperatura.

_Oi, Will_ caminhei até ele. Seus olhos de safira faiscaram para mim e seu ritmo cardíaco aumentou e rosnados começaram a se formar. Ainda inaudíveis para o humano. Lancei um olhar a Bella, que se postou entre Jake e Edward. Willian falava comigo nesse momento.

_Está linda!_ disse admirado. Sorri um pouco envergonhada pela forma como me olhava.

_ E então, onde pretendem ir?- perguntou Carlisle.

_ Jantar ou dançar_ disse ele e olhou para mim, esperando minha aprovação, apenas sorri. A essa altura a calma inerente ao meu tio inundava a sala.

_Desculpe-me, mas você bebe?_ vovô continuou.

_Raramente, mas esta noite não senhor_ respondeu sinceramente, não arrisquei olhar para Edward, mas ele via a presunção em minha mente, com o cuidado e honestidade de Willian.

_ Cuide de minha caçula, tudo bem?_ pediu Carlisle tocando meu queixo, ele estava exagerando. Edward disfarçou a risada em tosse e Jacob cruzou os braços tencionando o peitoral e os braços expostos pelo suéter colado.

_Vou trazê-la em segurança_ reprimi o impulso de bufar. Um humano garantindo minha segurança...

_Renesmee, seu toque de recolher é as 23.00 horas_ disse Esme_ Agora se despeça de seus irmãos e tenha uma boa noite.

Passei pela sala, beijando a todos.

_Seja cautelosa, ele está muito... Animado_ Disse-me Jasper.

_Eu devia arrancar seus... Membros_ Edward disse a Bella enquanto Jake me tirava do chão num abraço apertado.

_ Cuide-se_ disse-me apenas.

_Sei que o derruba fácil_ zombou Emmett.

Sorri levando Will pela mão, um contato em que não havia pensado, mas se mostrou necessário uma vez que por um segundo ele não pareceu capaz de se mover. Fechei a porta atrás de mim aliviada por ter acabado e sussurrando um ‘desculpe-me’.

_Não se preocupe, como uma filha assim tão linda... Ele até que foi legal_ disse Will abrindo a porta do carro para mim.

_ Pelo menos ele abriu a porta_ Sibilou meu pai. “Nem todos foram educados há décadas atrás”, pensei para ele, que respondeu: _ Educação é educação_ contive um suspiro.

_Não gosto dele_ disse Jake, soando como uma criança birrenta.

_Claro que não gosta_ Ouvi Bella dizer, mas então estávamos longe o bastante para que eu não distinguisse os murmúrios.

_ Então o que quer fazer?_ indagou ele agora parecendo bastante confiante, alheio ao fato de que mesmo na luz fraca do painel, eu via perfeitamente a forma como me olhava. Pensei por um instante... Acho que eu agüentaria comida humana, mas também seria interessante ver humanos dançando, inclusive Willian.

_ Gostei do que você disse há pouco.

_ Jantar e depois dançar... Tudo bem_ ele sorriu, o azul dos olhos um fio em volta das pupilas negras e dilatadas_ É bom finalmente poder conversar com você longe de seus irmãos_ ele estremeceu de leve.

_ Eles são bem protetores_ respondi.

_É... Diferente a forma como vocês se tratam... Tantos adolescentes juntos! Eu tenho uma irmã que está na faculdade, éramos apenas os dois e brigávamos tanto!_ ele riu.

_Mas há brigas. Rosalie e Jake são os piores_ eu ri.

_Sem ofensas, mas esse lance de seus irmãos namorarem entre si... Não acha esquisito?

_Não. Eles são perfeitos juntos e... Se não fosse assim as haveria muito mais brigas_ brinquei.

_ Você e Jacob... Nunca ficaram juntos?_ perguntou hesitante. Tive de rir da idéia.

_ Não, ele é meu irmão, melhor amigo, e possivelmente a melhor pessoa do mundo_ tentando evitar contar mentiras, pedi: _ Fale-me de você.

_Não há muito que falar. Minha irmã está na faculdade da Califórnia, o que me torna temporariamente filho único dos Steven... Mas você é muito mais interessante_ ele me olhou por mais tempo do que o necessário e seguro para um humano dirigindo. Senti meu rosto esquentar e agradeci por ele não poder ver_ A não ser que a magoe.

_ Porque magoaria?

_ Sobre ser adotada... _ ele estacionou em frente ao restaurante que me pareceu bastante elegante.

_ Não magoa, o que quer saber?_ Ele sorriu lindamente antes de responder.

_ Tudo. Quero saber tudo sobre você_ Ele saiu do carro e o imitei, não esperando que ele abrisse a porta.

Tentei ignorar os olhares para nós enquanto entrávamos. Ele deu uma risadinha, me guiando por onde o recepcionista nos levava, então, se inclinou de modo a falar no meu ouvido.

_Parece que estou com alguma artista de TV, ou algo assim_ seu tom era quase orgulhoso.

Uma vez na mesa, depois de recebermos o cardápio Willian sorriu e falou.

_Deve estar acostumado a toda essa atenção, parece muito boa em ignorá-los. Com uma família que mais parece ter saído do Olimpo.

_ Não acho que seja algo com que realmente se acostume_ disse, ele sorriu, fitando-me.

_Sabe... Nunca saí com uma garota de quinze anos, não depois de não ter essa idade. Mas apesar de sua aparência, você não parece ter essa idade, principalmente considerando como você mexe com as pessoas_ Will olhou em volta, sugestivamente. Senti meu rosto esquentar quando vi que pelo menos três homens de mesas distintas me olhavam. Ele sorriu.

_Suponho que tenha muito com o que comparar_ eu disse.

_Não muito.

Foi uma noite agradável. Pedi qualquer coisa e engoli corajosamente enquanto falávamos um pouco de tudo. Diverti-me ouvindo suas histórias sobre o colegial e sua infância_ eu editava uma ou outra coisa quando ele perguntava. Falamos tanto que perdemos a hora e já não havia tempo para ir dançar.

_ Da próxima vez vamos dançar_ prometeu-me Willian, já em frente a minha casa.

_ Vou adorar. Vemos-nos segunda, então_ eu tocava a porta do carro para abri-la quando ele me puxou. Cedi ou ele perceberia algo errado, como eu sendo mais forte que ele. Will apenas me deu um beijo leve na bochecha, um jato de adrenalina fez meu estômago vibrar e congelar, meu coração repentinamente arrítmico.

_Até segunda_ ouvi-o dizer enquanto eu saía do carro.

_ Como foi?_ três vozes musicais soaram, assim que passei pela porta. Sorri, revirando os olhos, e estendi a palma da mão para que a tocassem, mostrando-lhes tudo.

_ Que bom que se divertiu_ Bella sorriu.

_ Que bom que ele se comportou_ disse Edward da poltrona do canto, seu rosto era calmo, mas sua voz nem tanto. Todos estavam ali, espalhados pela sala em diferentes distrações. Menos...

_ Onde está Jacob?_ perguntei ignorando o humor duvidoso de meu pai.

_ Colocou o rabo entre as pernas assim que você saiu_ eu e Bella olhamos feio para Rose que parecia gostar do que dizia.

_ Ele deitou-se mais cedo_ explicou-me Edward. Dei boa noite a todos e subi, mas não fui para meu quarto.

_ Jake_ sussurrei, pondo a cabeça para dentro do quarto_ Jay.

_ Já está de volta?_ disse um pouco sonolento, virando-se e sentando_ do que precisa?

Hesitei, eu não tinha certeza. Entrei deixando a porta entreaberta e um feixe de luz clareando, não que precisássemos. E por fim perguntei:

_ Não quer saber como foi?

_ Acho que foi bem. Não houve grito nem sinto cheiro de sangue em parte alguma_ deu de ombros minimamente. Não consegui evitar que meu lábio inferior se projetasse. Sua expressão então mudou: _ Como foi?_ perguntou parecendo, agora, interessado.

Jacob estendeu a mão sorrindo como eu gostava. Avancei sentando na cama de frente para ele.

_ Não há porque ficar de mau humor, ele foi muito gentil comigo_ sorri.

_É melhor que tenha sido. Desculpe-me, mas você é muito importante para mim_ disse tocando meu rosto. Inclinei a cabeça em direção a sua mão, depositando um beijo lá.

_ Boa noite, Jay_ Levantei e beijei sua testa, caminhei em direção a porta.

_ Nessie_ virei em sua direção_ Você está muito, muito bonita mesmo, meu anjo.

Sorri e sentindo-me amada e protegida como ninguém, fui para meu quarto onde dormi tranquilamente.

O fim de semana foi normal, exceto que eu estava empenhada em melhorar o humor de Jacob.

_ Quanta bobagem, Jacob Black!_ falei rindo, quando mais uma vez , no domingo, ele falava sobre as possíveis intenções de Willian para comigo. Estávamos no bosque, empoleirados no galho de uma das mais altas árvores dali. Jacob me olhou de esguelha e bufou.

_ Ainda assim, Jake_ continuei_ Acho que vou viver para sempre. Com eras por viver, acha mesmo que nunca vou namorar, quem sabe até casar_ fiz careta com a última alternativa.

_Espero que não esteja com pressa, como disse há muito tempo.

_ Não, não pressa. É Só que... São tantas possibilidades que chega a ser assustador_ falei sem ponderar muito, me dando conta de que era verdade no exato momento em que proferia as palavras.

_ Não se preocupe, nada, nunca, de mal vai acontecer a você_ Jake deu seu melhor sorriso. Retribuí.

_ Eu sei, você sempre será meu irmão. Não precisa ter ciúmes_ Eu ri pensando em algo, mas ele viu a decisão nos meus olhos. Não pude empurrá-lo, ele desviou, mas meu toque foi o bastante para desequilibrá-lo e fazê-lo cair e se segurar dois metros abaixo de mim, enquanto eu já saltava para outra árvore, gargalhando.

_ Eu vou pegar você, monstrinha_ disse ele, sua voz mais perto do que esperava. Acelerei pulando nos galhos e então gritei



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Mereço comentários e mais leitores?
:P
Avisando logo, que esse fic é meu baby e vou ser bem chatinha sobre os review's.
Obrigada, as meninas que sempre comentam: Violet, Joana Rubin, Gi, que sempre marca presença e desculpe se estou esquecendo de alguém.
:*