Dama Da Noite escrita por HanyouNee


Capítulo 3
Conhecendo uma Sombra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337008/chapter/3

Quando pode ver de novo, se surpreendeu. Era uma imensa sala. Ela estava sentada em uma cadeira confortável e macia, toda a decoração do local parecia ser do tempo de reis; móveis antigos, pinturas e candelabros.

Separados por uma mesa, á frente dela havia um garoto. Estava largado na cadeira, com o queixo apoiado na mão e uma cara de tédio.

-E aí? –ele perguntou. Sem resposta. –Se apresente, não vai me dizer seu nome?

-Avery. – Sussurrou, fraca.

-Hum...nome completo, por favor.

-Avery Summers van Peur.

-Interessante. Seja bem-vinda, srta. van Peur. Sou Sebastian e esta - Acenou com a outra mão, englobando a sala com o gesto. –é a sala preferida de meu palácio.

Ela levantou uma sobrancelha, totalmente confusa. Um humano, naquele lugar, sombras e um palácio.

-Ah, não sou humano. –Ele disse, como se lesse seus pensamentos. –Como todos os outros daqui, sou uma sombra. Mas gosto dessa forma.

Aquele garoto, Sebastian, parecia tão estranho o mesmo tempo tão familiar. Ele parecia quase...comum, como um garoto qualquer. Um tênis preto, jeans pretos, camisa preta e jaqueta de couro preta.

-É, deu pra sacar, né? Tudo preto. Afinal de contas, continuo sendo uma sombra.

“Preto demais”. Olhos escuros e cabelos meio longos demais para um garoto. Os olhos a observavam inquietos e revoltos, os cabelos escorriam pela nuca do garoto, também revoltos.

-Pare de ficar me olhando. –Ele disse, com irritação. –Diga, o que quer?

-Sair daqui.

-Isso é meio difícil, sabe. Principalmente para uma humana. E no momento todos estamos enfrentando algumas dificuldades, por causa de um portal que se abriu do nada e, aparentemente, trouxe uma humana.

Aquele cara a estava irritando. Não importa o que, ela tinha de voltar para o seu mundo.

-Tenho de sair. –Avery disse, com dureza.

-Ok. Se está tão determinada assim, posso ajudar. Mas esse mundo não é como o seu. Em cada reino, as regras mudam e...

-Reino? –Ela interrompeu descaradamente e sem medo.

-Sim. Mas pulemos a burocracia, essa parte é chata. Aqui, os estranhos devem ser tragos á mim.

-A você? –Disse, com um tom meio cínico.

-Eu. –Respondeu, ainda com uma cara de imenso tédio, sem mudar de posição um instante.

Abriu a boca para perguntar o que ele queria dizer com aquelas palavras, mas foi interrompida antes que tivesse chance.

-Sou o rei, o governante, o que você quiser. Esse lugar pertence a mim.

-E aquele negócio do tipo “Você tem de fugir”?

Sebastian jogou a cabeça para trás e gargalhou alto. Ela sentiu sua nuca formigar.

-Foi uma brincadeira.

-Faz isso com todos que vem aqui? –Ela perguntou. Agora estava realmente segura de que ele a irritava muito.

-Esse é um lugar chato, sabe, van Peur. As pessoas, os humanos, só aparecem aqui de uns mil em mil anos.

- Mil em mil anos?! –Se surpreendeu.

Ele gargalhou de novo. Era mentira, só estava tirando uma com a cara de Avery.

-Na verdade, demora bem mais. E a maioria nem chega. Alguns morrem só na viagem, outros são encontrados rápido, e o resto, se sobrevive, vai para outros erros. Mas nenhum nunca volta, nunca voltou. Nunca. –Sebastian terminou com um tom sombrio na voz.

-Mas eu vou voltar! –Ela exclamou, se levantando e olhando para ele séria.

Ele sorriu. Passou a mão pela nuca e se levantou também.

-Certo, prometo lhe ajudar, então. Vamos.

Virou-se e acenou para que o seguisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dama Da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.