A minha razão escrita por NandahGodoy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem, capítulo arrumado. Eu tinha feito de jeito diferente mas arrumei. Espero que gostem dessa arrumação, para os que já liam a história, e para os novos espero que curtem. Eu adoro escreve-la.
Boa Leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336597/chapter/1

Estávamos dentro do avião, e eu escrevia em meu pequeno diário, cujo minha mãe me dera antes deu partir.

“Querido diário, é difícil dizer adeus para algo que já me acostumei, me sinto mal, por estar indo embora do Brasil, e deixar esse lugar encantador e maravilhoso, mas estou feliz, por poder ver meus pais, meus tios, e o Jake. Em minha visão, eu não mudara muito, mas será que eles iriam achar que eu estava muito diferente? Meu comportamento não é mais aquele, de antes de eu sair de Forks, não sou mais uma pessoa meiga, e adorável, que é quieta e tímida, eu sou uma adolescente normal...”.

– Nessie ? - minha avó me chamava, com sua voz doce.

– Oi! – disse fechando o diário, e sorrindo para minha avó.

– Seja bem vinda, novamente, a Forks! – minha avó dizia com um sorriso no rosto de orelha a orelha.

Olhei pela janela do avião, e estava chovendo. Desanimei. Não quis chatear minha avó, então forcei um sorriso, nessa hora me bateu uma saudade do Brasil. Descemos do avião, e vi meus avós acenarem para minha mãe e meu pai, dei um sorriso, e fomos andando até eles.

– Nessie... – minha mãe começou a falar, de repente ela ficou muda, talvez emocionada, se ela fosse humana, estaria chorando.

– Filha! Estávamos morrendo de saudades! – meu pai falou, enquanto me abraçava.

– Pai, eu também, mas não precisa me matar. – disse sendo sufocada.

– É Edward, me deixe abraça-la também, ela é minha filha. – minha mãe dizia, enquanto meu pai me soltava e ia se distanciando de mim. – Você está linda de mais! – ela disse me abraçando e me olhando.

– Vamos, seus tios estão te esperando. – meu pai disse, enquanto pegava minhas malas.

Entramos num Volvo, era o carro de meu pai, fui atrás junto com minha avó e minha mãe. Minha mãe estava me abraçando, e não queria me soltar. Meu pai dirigia, e meu avô estava no banco do passageiro, enquanto contava as novidades, e tudo que aconteceu no Brasil, para meus pais.

- Nessie fez amigas legais e muito divertidas. – disse lembrando-se da primeira vez que elas foram em casa, e quase colocaram fogo na mesma. Ri. – E muitos amigos. – falou mais chato lembrando-se do meu ex-namorado.

- Como assim, Renesmee Cullen? – meu pai perguntou.

- Nada. Mas eu tive um namorado só que a gente terminou. Ele era um canalha e me traiu. – Todos riram quando balancei a cabeça em negativa. Quer dizer.

Meu avô tagarelava, com um sorriso enorme. Eu olhei pela janela, e vi várias árvores, com musgos, o cheiro era bom, era cheiro amadeirado. Olhei a minha direita, e vi várias casinhas pequenas. Eu fechei os olhos por um tempo, e quando os abri, estava na casa branca, e aberta. Todos esperavam lá fora, tia Alice estava com uma roupa bonita, porém simples, tio Jasper estava ao seu lado, como sempre, com cara de misterioso, do outro lado de tia Alice, havia tia Rosalie, e tio Emmet, atrás deles havia um homem, alto, musculoso, pele cor de chocolate, e ao seu lado reconheci Seth. Ele estava aqui. Mas quem era aquele homem perfeito? Meu pai e minha mãe foram os primeiros a descer, depois meu avô desceu feliz, com um sorriso enorme, minha avó piscou para mim, e desceu. Estava na minha vez. Abri a porta e desci. Eu estava com scapin pink, uma blusa com decote preta, uma jaqueta de couro, e uma meia calça preta com uma saia jeans por cima. Todos me olharam, tia Alice me olhou admirando meu look.

– É você Renesmee? - meu tio Jasper perguntou surpreso. Dei um sorriso, e balancei a cabeça afirmativa.

Tio Emmet assoviou

 – Que gata! Tem namorado? - brincou. Dei uma risada.

– Não. Sou solteiríssima. – entrei na brincadeira. Todos riram. 

– Aprendeu a se vestir? - tia Alice perguntou enquanto vinha me abraçar.

– A moda lá no Brasil é legal, aprendi muito com uma amiga.

– Um dia terei que conhecer! – ela disse piscando para mim.

Abracei a todos, depois fui até Seth. Ele me deu um abraço reconfortante. Quando estava voltando ao lado do meus avós – onde eu me sentia mais reconfortante – uma voz me chamou.  

– Nessie? – me virei e vi. O homem no qual não reconheci.

– Quem é você? - perguntei grosseiramente.

– Não se lembra de mim? - ele perguntou vindo para mais perto.

Balancei a cabeça negativa, ele deu um sorriso como se tivesse uma ideia, e foi até a floresta. Quando olhei para trás, lá estava, um lobo enorme, marrom, lindo... Era meu Jacob. Corri para abraça-lo, dei um beijo em seu pescoço.

– Jake. Que saudades. Porque não me ligou? Eu fiquei preocupada. – ele deu sorriso.

Ele foi para a floresta. Olhei para minha mãe, ia pedir para que ela fosse na floresta, ver se Jake, estaria bem, olhei para a floresta, e ver se tinha sinal de Jacob, de repente apareceu o homem estranho.

– Nessie! – disse o cara, abracei minha avó. – Nossa você acaba de me abraçar, e agora foge? - me toquei, era Jacob.

Fui correndo abraça-lo, ele tinha o mesmo cheiro, mas havia mudado tanto. Ou será que estava olhando Jacob de outro jeito? A duvida ficou no ar.

– Desculpe você mudou muito! - falei, olhando ele.

– Qual é?  Não mudei você que parece ter crescido... Só um pouquinho! – ele ironizou. Ri.

Se ele não mudou, então estava vendo Jacob com outros olhos?

– Sim! – meu pai respondeu meu pensamento – Filha você cresceu, não vê as pessoas do mesmo jeito... – ele parou, fez uma careta – Principalmente os meninos.

Mas por que não vi diferença no Seth? Ou nos meus tios? Meu celular tocou, interrompendo meus pensamentos, vi quem era, e era a Heloisa.

– Oi Helo!- falei colocando no viva voz. – Eu tinha uma péssima mania de gostar de ficar no viva voz.

– Oi Nessie. Já chegou em casa?

– Já, e estou morrendo de saudades de vocês.

– Nós também! – ouvi um coro. Eram todas as meninas. Elas sempre viviam juntas.

– Gente... – me emocionei. Bateu uma saudade. – Quando fizer compras, compro algo para vocês, como prometido.

– Olha amiga... Eu vou querer um gato de tanquinho. – eu ri, como a Heloisa era safada.

– Helo, pode ser moreno? - perguntei olhando Jacob, ele ficou sem graça.

– Com certeza! – ela disse, e as meninas atrás riram.

– Têm vários. Tem os meninos da reserva – falei rindo.

– Qual é o mais bonito?

– Não sei... Todos são lindos, eu acho.

– Fala o que você mais acha bonito.

– O Jake é claro. Ele era meu melhor amigo.

– Ah, o Jake... – ela falou rindo junto com as meninas.

– Gente, vou ter que desligar.

– Está bem! – disse todas chateadas- Nós te amamos – elas falaram

– Também, a gente se vê um beijo meninas. – falei e desliguei.

Sorri para minha família. Minhas tias vieram em minha direção, cada uma pegou um braço, e me puxaram para a grande casa.

– Você vai conhecer seu quarto – tia Alice disse com animação – Emmet, pegue as malas e levem para o quarto.

Entramos na grande casa. Como estava com saudades daquela casa. Subimos as escadas, e vi os chapéus de formatura, quando era pequena, não entendia a piada, mas agora eu havia entendido, comecei a rir baixinha. Subimos o andar onde havia os quartos, havia o quarto de meus pais, e do outro lado tinha o meu quarto. Reconheci porque estava escrito numa plaquinha, pregada na porta “Renesmee”. Minha tia Alice tocou na maçaneta, enquanto tia Rose cobria meus olhos, com as mãos.

– Seja bem vinda, ao seu quarto – tia Alice disse emocionada. Tia Rose, tirou as mãos de meus olhos. Eu os abri.

Vi meu quarto. Era pintado de pink e branco, eu adorava essa combinação. Meus moveis eram pretos e brancos. Havia janela enorme, que pegava da parede até o chão, mas para minha privacidade, havia uma cortina pink. Na parede, dessa janela, havia uma penteadeira, com perfumes, desodorante, uma caixinha que tinha brinco, a outra tinha colar, tinha um porta anéis, e um porta batons, com batons de diversos tons de rosas, e brilhos. Do outro lado da janela, tinha uma prateleira com livros e Cds que eu gostava. Na parede de frente a janela, havia a minha cama, era de casal, estava arrumada com travesseiro dourados, e a cocha que estava em baixo também era dourada.

– Tem mais surpresas – minha tia disse pegando minha mão e abrindo a porta que se encontrava na parede do lado da parede da cama. Tinha um pequeno corredor, andei por ele, olhei a minha esquerda e havia um cabide com algumas roupas, como se fosse um guarda roupa, continuei andando e vi uma salinha, que havia um sofá preto de couro, outra penteadeira, três prateleiras com maquiagem, joias, perfumes, abaixo havia um quarenta sapatos no chão, a maioria era scarpin e sapatilhas rosa. Havia dois tênis, um all star e um da Nike, eu nunca gostei muito de tênis, depois me virei e vi uma cômoda, com cinco gavetas, e com plaquinhas, a primeira tinha a plaquinha escrita (roupas intimas), a segunda tinha escrito (meias), a terceira estava escrito (cintos), a quarta escrito (cachecóis), quinta, e ultimo estava escrito (pijamas). Exagero dela, mas beleza. Depois continuei andando e vi uma porta, com uma placa escrito “banheiro”, abri a porta e vi um banheiro com chuveiro, vaso sanitário, uma pia, e um espelho com um armário pequeno. Um lugar para colocar a toalha, dois cabides, e um cesto de roupa suja. Era perfeito. Como a pequena sala, o banheiro era pintado de rosa, tinha um tapete perto do box cor preta. Dei um sorriso.

– Tia... Eu amei... Obrigada- fui abraça-la.

– Eu falei. – ela disse para minha mãe, eu dei uma risada.

– Está com fome? - minha avó perguntou, neguei com a cabeça.

– Quer passear, e se lembrar de como é, ou era, aqui? - Jake perguntou.

– Ok. - disse balançando a cabeça confirmando.

Antes de sairmos, ouvi meu pai brigando com Jacob. Falando que era para ele cuidar de mim, e que eu ainda era criança, e que se acontecesse algo comigo ele mataria o Jake... Essas coisas de pai. Minha mãe beijou minha cabeça, e falou para eu ter cuidado. Jake pegou minha mão e fomos para a sua moto preta e linda.

–Não pense que não vai ter que usar capacete- ele disse enquanto me entregava o capacete brega.

– Mas eu não quero – resmunguei.

– Sua segurança Nessie, você é minha vida, se algo acontecer com você, terei que me matar. – ele disse olhando em meus olhos, como eu queria beijar Jacob. Eu gostava de Jacob, na verdade eu o amava, desde quando eu completei quinze anos. Eu só via ele por fotos, e falava com ele por e-mail, mas mesmo assim me apaixonei. Tentava não pensar isso perto de meu pai, se ele lesse minha mente... Eu estaria ferrada... – Nessie? - Jake interrompeu meus pensamentos.

– Eu também te amo. – eu não acreditava no que havia dito. As palavras saíram de mim, junto com o ar que saiu do meu nariz – Quer dizer... Como amiga! – tentei não deixar na cara, mas já era tarde. Virei a cara e balancei a cabeça. Eu era doida. Voltei rapidamente e ele riu.

– Eu te amo. – ele disse e me deu um beijo na bochecha. Eu corei com aquilo. Dei um sorriso. – Vamos, os caras querem te conhecer!

– Como? - eu achei que os caras não gostassem de mim, e agora queriam me conhecer? - Quer dizer... Eles não querem me matar?

– Eles só sentiram raiva de você, porque quase matou sua mãe, e eles acharam que você era um monstro, que iria colocar em risco as pessoas, mas viram que não, e querem te conhecer. – ele explicou, enquanto parava a moto.

– Nossa já chegou. – falei tirando o capacete.

– Talvez tenha sido o tempo que você ficou viajando. E olha que nem fui rápido. – ele disse rindo, acompanhei sua risada.

– Jake? É você? - uma voz desconhecida falou, dei um pulinho para trás me assustando.

– Calma, é o Embry e o Quil. Meus amigos. – ele disse me puxando ao seu lado, e coloco sua mão em torno de meu corpo assim poderia ficar mais perto, me arrepiei. Ai como ele era perfeito. Não Renesmee. Seja centrada. Jacob Black é apenas seu amigo.

– Nossa Jake, quem é essa gata do seu lado?- Quil perguntou, e eu corei, Jake ficou bravo, talvez ciúmes, ou proteção? Preferia que fosse ciúme.

– A qual é, parem. E essa é aNessie. – ele falou bravo, mas enfatizou o meu apelido, isso me deu arrepio de medo.

– Cara, ela é gata. – Quil disse, dando um tapinha no ombro do Jake.

– Que sorte cara! – Embry falou me olhando de cima a baixo. Por que Jake tinha sorte?

– Vamos entrar logo!- ele falou para os meninos, depois se virou para mim e disse – Vamos para a casa da Emily.

– Quem? - perguntei virando para ele, quase o beijei.

– A esposa de Sam. – ele disse andando comigo.

Entramos na pequena casa, e vi um monte de homens morenos e musculosos, deviam ser os lobos. Havia duas mulheres, uma a Leah, eu já conhecia, e a outra devia ser a Emily, ela tinha uma cicatriz, e lembro que minha mãe disse que a Emily, tinha uma cicatriz enorme, por causa do Sam.

Eu não gostava muito da Leah. Ela era uma encalhada. E parecia dar em cima do Jacob. O meu Jacob.

– Emily, essa é a Renesmee, mas chame-a de Nessie. – Jake disse me olhando.

– Eu sou Emily.- ela disse enquanto vinha me abraçar, retribui o abraço estranhando.

– Nessie, esses são os lobos – eu  dei um sorriso para todos.

– Está com fome querida? - Emily perguntou colocando cookies na mesa, os meninos saíram todos correndo e animados – Deixem para nossa convidada. – ela repreendeu os meninos, enquanto batia nas mãos deles.

– Não, obrigada. Eu não gosto muito de chocolate. – eu disse sorrindo.

– E como você vive? - Jared perguntou surpreso.

– Eu como frutas, legumes, verduras, lá no Brasil, aprendi a comer esse tipo de coisa, porque lá era muito calor e pra se refrescar a gente comia frutas, então... – nem terminei, mas achei que eles haviam entendido.

– E ai como vai o namoro, Jake? - Paul perguntou, e fiquei surpresa, Jake tinha namorada?

– Jake, você... Namora?  - perguntei, engolindo o choro.

– Não Nessie. Paul achava que eu namorava. – Jake falou apressadamente, eu fiquei aliviada, e eu abri um sorriso. – Quer ir à praia?- ele perguntou, pegando em minha mão.

– Com certeza, mas não podemos nos atrasar porque eu preciso me alimentar ainda, e tenho que arrumar umas coisas pessoais. – eu disse. – Tchau gente. – disse acenando para todos, eles acenaram de volta com um sorriso.

Andamos até a praia. O sol já estava se pondo. Hoje felizmente, havia feito um pouco de calor. Jake tirou a blusa, pude ver sua barriga tanquinho, perfeita. Contei os cominhos. Estava sendo difícil me controlar. Sentamo-nos numa árvore. Eu me desequilibrei e quase cai no chão, ele se pôs no chão para poder me proteger, e cai em cima dele, rolou um clima que me deu borboletas no estomago, eu o beijei. Meu primeiro beijo, e o mais perfeito, era com Jake, ele colocou a mãos em minha cintura, embrenhei minha mão em seu cabelo, o mais forte possível. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram desta arrumação. Na versão passada ela ia pra escola, mas não colo. Então... Tá aqui... Beijinhos. Logo arrumo os próximos. Por isso só leia o primeiro. Se começar a ler o segundo e não entender, é porque ainda não arrumei.
Nandah *-*