Uma Babá Encantada escrita por Rayane G


Capítulo 16
016. Conversa/Quase beijo/Momentos/Idéia.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, espero que gostem.

Simbora!!!

73 leitores o/
Vamo que vamo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330670/chapter/16

– Tá bem Bella - concordaram e sairam, ficando apenas Letícia.

– Você não vai, meu amor? - perguntou a menina

– Quero não. - respondeu.

– Vou ir ficar lá fora um pouco, será que uma certa princesa me acompanha? - perguntou fazendo a menina gargalhar e correr para seus braços.

As duas seguiram para a piscina e se sentaram na frente dela com Letícia no colo da ruiva.

– Me desculpe. - pediu.

– Pelo que exatamente? - perguntou confusa.

– Por ter mordida a Cecília. - disse de cabeça baixa.

– Você quer conversar sobre isso? - perguntou, e a menina assentiu.

– Acho que fiquei com ciúmes. - disse e a ruiva depositou um beijo em seus cabelos loiros.

– É que ela sempre ganha a atenção de todos.
Antes a atenção era mais pra mim, não que meus irmãos não tivessem, tinha sim. Mais era melhor sabe? - disse a a babá assentiu. - A Amie brincava mais com a gente, meus outros irmãos ainda brincam, mais não como antes. Depois que a Cecília nasceu que tudo mudou, quando descobrimos a gravidez da mamãe, todos aceitaram. No dia do parto dela, a mamãe prometeu voltar, e não voltou. Tudo parecia ter desmoronado. Papai passou a ficar menos com a gente nos primeiros meses, eramos criados por um monte de babás, a Amie praticamente se viu obrigada a crescer, assim como os outros. - disse e suspirou, deixando uma lágrima cair de seus olhos no qual Isabella limpou e a menina olhou para ela, que também tinha lágrima dos olhos.

– Você quer continuar? - perguntou e a menina voltou a assentir.

– Eu era pequena na época, tinha 2 anos. Mais com o tempo a gente começa a entender. - falou - O papai até que ficou um pouco mais com a gente depois de uns meses, mais toda a atenção era sempre pra Cecília. A atenção do papai, da Amie... - disse quase em um sussuro. - Todos nos sentimos falta disso, sabe? Esse momento de família. Quer dizer, não foi só a Cecília que perdeu a mãe. Foi todos nós. - disse e a ruiva não conseguiu mais segurar as lágrimas, no qual a menina limpou e sorriu para ela.

– Acho que a que mais sente com isso é a Amie. Ela se viu obrigada a crescer, não se permitiu ser mais criança, e nem sofrer. Ela quis ser forte por nossa causa, e realmente conseguiu. - disse com um certo orgulho da irmã. - Acho que é por isso que somos meios maduros. - falou e a babá deu uma leve risada, olhando para a piscina onde seu olhar encontrou com o de Edward, que ameaçou ir até elas, mais a ruiva balançou a cabeça negativamente. E logo ele entendeu que deveria ficar lá. Ele entendeu que finalmente sua menina conseguiu colocar tudo para fora.

– Eu quero agora que você abra um enorme sorriso, corra pro seu pai e diga o quanto o ama. - disse abraçando a menina que prontamente retribuiu o abraço. E depois saiu correndo, onde Edward já a esperava de braços abertos. A babá se levantou e se permitiu observar aquela cena.

– Bella? - chamou Amie assim que chegou perto da ruiva. Que a abraçou, deixando a menina surpresa, mais em seguida retribuiu.

– Eu tenho orgulho de você, garota. - disse e a menina sorriu a abraçando mais. - Agora vai lá brincar, apenas se divirta. - falou por mim e a menina correu para a piscina.

A babá ainda ficou um tempo observando eles.
''Uma família linda...'' pensou.
Depois também foi para onde todos se encontravam.

– Você não vai entrar? - perguntou Edward assim que a ruiva chegou perto deles.

– Acho que... - antes de terminar a frase, Edward a puxou para dentro da piscina, por alguns minutos seus olhoras se prenderam e um leve roçar de lábios levou ambos a sentirem uma sensação estranha, nem mesmo com Savannah, mãe das crianças, Edward sentiu tal sensação.

O ato foi simples, mais o bastante para fazer a ruiva corar. O que deixou Edward ainda mais encantado por ela.


A tarde deles se passaram aqui entre brincadeiras e risos das crianças e olhares discretos trocados por Edward e Bella.

[...]

Duas semanas depois...

– Nycollas. - gritava Edward enquanto corria atrás do menino.
Pega-pega, a brincadeira preferida deles.

– Você tá muito lerdo, papai. - disse e correu mais rápido, gargalhado.

'' Como ele é um gato...'' pensou uma das mulheres que observava Edward correr atrás do menino.

''Parece ser uma família tão unida..'' pensou uma senhora.

– Nycollas. - gritaram a ruiva e as meninas, que também começaram a correr atrás do menino, assim como o resto dos meninos.

''Esse menino deve ser uma peste'' pensou uma babá que acompanhava um casal de gêmeos.

''A mulher é linda, eles realmente combinam. Olha os filhos deles, uma família de sorte...'' pensou outra senhora.

Cada pessoa naquela navio observava aquela família, parecia ser uma família unida e feliz, e realmente eram.

Isabella e as crianças continuavam correndo atrás do menino. Edward havia parado, observava um grande cartaz.

''Amanhã será uma grande noite...'' pensou ele.

– Vou falar com a Amie, ela vai saber me ajudar. - sussurou para si mesmo.

– Amie. - gritou e em poucos segundos a menina olhou para ele, que fez um gesto a chamando.

– Sim papai? -

– Preciso da sua ajuda. - disse e passou a mãe pelos cabelos.

– Achei que não ia pedir nunca. - disse a menina

– Como? - perguntou confuso.

– Papai, sei muito bem que você está encantado pela Isa. -

– Sabe? - falou surpreso

– Sim. - afirmou - Não sou mais criança, tá? - disse e empinou o nariz.

– Será que a grande adulta, poderia me ajudar com isso? - pediu apontando para o cartaz.

Depois de segundos observando o cartaz, a menina soltou um grito.

– Sério mesmo que vai levar ela? - disse dando pulinhos.

''Preciso deixar ela menos tempo com a Alice'' pensou Edward.

– Vamos papai. Fica no mundo da lua não. - disse a menina enquanto o puxava. - Temos que planejar tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam do momento da Bella com a Letícia?
Uma das minhas leitoras comentou que a Letícia tipo ficava muito de lado, só que não era exatamente isso. Ela ficou um 'pouco' para ter esse momento com a Bella. :)

Comentários? Recomendações?

Nós vemos segunda, ou até antes. haha