Consequências escrita por Terabitiana


Capítulo 4
Segunda-feira


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me por ter demorarado tanto. Tive uma fase não muito criativa, mas tentarei continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330549/chapter/4

Esse menino estava me encarando. Fiquei um pouco corada, perguntei ao Miles se havia algo no meu rosto (As vezes quando alguém olha para mim, tenho impressão de que tem algo errado no meu cabelo, roupa, rosto...).

_Não tem nada não, só está um pouco vermelha, por que? - ele me olhou com uma expressão de curiosidade.

_Deixe pra lá... Tenho que ir encontrar meu namorado, até depois.

_Até - fui ao encontro de Daniel, tinha me distanciado um pouco de Miles, mas pude ouvir ele dizer - Poxa, ela tem namorado então?

Soltei um sorriso. Cheguei onde Dan estava e dei-lhe um beijo de olá.

_Oi moça - diz ele dando aquele sorriso lindo - Do que estava rindo?

_Rindo? Ah, estava conversando com meu novo vizinho, Miles.

_Novo vizinho ein? Acho que devo me apresentar logo.

Nós dois rimos. Dan era um pouco ciumento, mas nunca tivemos problemas com isso. Ele, na maioria das vezes, me compreendia, e também confia em mim, isso ajuda bastante.

Callie chega já me abraçando.

_LUCIII! Que saudade!

_Não faz nem dois dias que não nos vemos, Callie. - dei uma gargalhada

_Ué, não posso mais sentir saudades da minha melhor amiga? - ela ri também, depois faz bico, tentando fazer drama.

O sinal bate, me despeço de Dan e sigo para minha primeira aula. As aulas não estavam muito empolgantes, típico de segunda-feira. Quem fica animado em plena segunda-feira que me passe o segredo, porque ôh dia difícil em. Finalmente intervalo. Encontro Dan na frente do refeitório e vamos pegar nosso lanche. Quando estávamos sentando no nosso lugar de sempre, avisto Miles conversando com o garoto novo. Isso me deixa intrigada, não sei por que, mas havia algo nesse garoto que despertava em mim uma curiosidade que nunca tive.

_O que está olhando? - Dan acena na frente do meu rosto, e percebo que eu estava olhando fixamente para o menino, desvio o olhar.

_Nada não - sorrio.

_Ok então - ele me olha com expressão de desconfiança, mas logo ela é substituída por um belo sorriso - E o que vamos fazer hoje?

_Tenho dois trabalhos enormes para fazer, tenho que ficar em casa.

Ele fica com um olhar de decepção, mas compreende. O sinal bate novamente e tenho que ir para a próxima aula. História, como eu amo história.

Chego na sala, sento no meu lugar de sempre e olho para a porta. O garoto que havia me encarado e depois vi conversando com Miles havia acabado de entrar. Ele me cumprimentou com um sorriso e se sentou. O Professor chega.

_Desculpem o atraso. Serei breve, irei dividir vocês em duplas e terão que me entregar um texto sobre a Guerra Fria.

Uma menina no fundo pergunta:

_Por que nós mesmos não podemos escolher nossas duplas?

_Porque quero que tentem algo novo. - o professor, um senhor de óculos, uns 50 anos no máximo e cabelos tingidos de preto, da um sorriso, respondendo a pergunta da menina - Bom, irei dizer agora o nome das duplas...

Esperei até ele dizer meu nome. "Lucinda e Cameron". Cameron? Nunca tinha ouvido falar de nenhuma Cameron.

_Lucinda, junte-se a sua dupla.

Olhei ao redor e o garoto misterioso era o único sem dupla, sem contar comigo. Fui até ele.

_Cameron? - era um Cameron, não uma Cameron...

_Sim? - ele tira os fones de ouvido

_Você é minha dupla para o trabalho.

_Ah, desculpe, não ouvi ele dizer meu nome.

Sentei ao lado dele e começamos a falar sobre a Guerra Fria. Ele é bem inteligente, aparentemente gostava de história também.

_Então, da onde você veio? - perguntei

_Eu morava aqui quando era criança, tinha uns três anos, me mudei para a cidade grande com a minha mãe, e agora voltei.

_Ham... Por que voltou?

_Você é curiosa ein? - Ele riu - cansei daquele lugar, queria algo novo.

A aula de história acaba, entregamos nosso texto, me despeço dele e sigo para a ultima aula. Que passa bem rápido.

Como havia dito para o Dan, meu dia foi regado de livros, canetas e trabalhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem, deixem um comentário c: Sugestões são bem vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.