Lilian Luna Potter escrita por AliceMenezes


Capítulo 4
Parto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327651/chapter/4

POV Lilian

Alguns meses haviam se passado.A barriga da minha mãe já tinha uns 8 para 9 meses.

Minha mãe estava de licença no trabalho por estar grávida.

Estava na sala de aula , escrevendo um texto no caderno.A sineta tocou bem na hora que eu terminei o dever.Tive uma aula prática de ciências,sobre como fazer um parto normal emergencial,não foi exatamente  como fazer tudo,mais dava para saber o básico,prestei bastante atenção,pois ela disse que cairia isso na prova.

Tive autorização dos meus pais para ir só para casa,já que eu não morava muito longe,conversei um pouco com a Mariana e fui para casa.

Chegando lá,guardei minha mochila,tomei banho e me troquei.

Meu pai provavelmente estaria trabalhando e minha mãe fazendo sei lá o que no quarto da filha mais nova dela.

Almocei,e comecei a fazer os meus deveres de casa.Parei quando ouvi um gemido vindo do quarto da minha mãe.Subi as escadas correndo e fui aonde ela estava.

Sentada na cama,apertando levemente a barriga,com uma careta de dor.

- O que está havendo?  - Perguntei

- As...as contrações estão muito fortes ...AAAAAAAH!!!! – Nesse momento um liquido manchou o lençol e o chão do quarto.Deve ser a bolsa de água ,o quê significa que ...a menina vai nascer.Vish !!

- Mãe...manda um patrono para o papai e diz que a bebê está nascendo. – Disse nervosamente para a minha mãe.Ela pegou a varinha da gaveta,e mandou o patrono.

- Mais com certeza ele vai demorar para chegar,ele não pode aparatar aqui ...

- Se deita na cama na posição que mais lhe incomodar e aguenta um pouco...

Sai do quarto e desci as escadas correndo.Eu preciso de quê mesmo? Uma tesoura limpa,linha de algodão...

- Aaaaah !!

Peguei uma tesoura recém comprada de uma gaveta da cozinha e 3 linhas de algodão.Esterelizei-os.As envolvi em um pano limpo,lavei minhas mãos e corri para o quarto da minha mãe.Dobrei um cobertor em três partes e cobri o tronco da minha mãe.

A cada 2 ou 3 minutos minha mãe tinha uma contração.Pedi que a cada contração ela se deitasse de costas ou de lado.Que retece a respiração e fizesse força, que segura-se  as coxas por trás dos joelhos e puxa-se as pernas ao mesmo tempo.

Vi o alto da cabeça de minha irmã e o vi desaparecer.Pedi que minha mãe fizesse menos força,Depois de um longo tempo de espera,a cabeça o pescoço e o ombro dela já estavam de fora,o resto saiu sem maiores dificuldades.Um choro um pouco alto invadiu o quarto.Peguei-a , deitei-a suavemente de costas,amarrei o cordão umbilical com duas linhas de algodão com firmeza.Cortei o cordão umbilical , e fiz os outros procedimentos,limpei-a e a agasalhei,e a entreguei para minha mãe.Envolvi-a com cobertores,voltei a cozinha peguei uma bacia,retornei ao quarto,pus a bacia entre as pernas de minha mãe,para a expulsão da placenta.

Nesse momento meu pai chegou e me encontrou sentada no chão suada,e minha mãe sorrindo para a criança em seus braços.

Aleluia irmãos ! A aula de ciências serviu para alguma coisa!

- Quem fez o parto? – Meu pai perguntou

- Eu .

- Obrigado Lily – Minha mãe me agradeceu – Me desculpe por ter lhe tratado mal nessas semanas.

Sorri para ela,e sorri para minha irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!