Antes De Panem escrita por Leila Edna Mattza


Capítulo 15
Problems Loving


Notas iniciais do capítulo

Nem demorou, né?
Senhorita Diamond (quem for ela, reconhecerá) Vossa Mercê está demorando demais em postar o próximo capítulo de PJOTHG. Se apresse. Eu já fiz a minha parte, faça a sua!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325401/chapter/15

– Oh, meus deuses, e agora? - Piper andava de um lado para o outro. - Jason desapareceu! Ele...

- Tenha calma - Leo se aproximou dela, e a envolveu com os braços, agora musculosos. - Por que está tão preocupada com ele, minha Rainha da Beleza?

Piper deu um sorrisinho, mas ainda estava nervosa.

- Leo, enquanto temos esta conversa, Jason pode estar sofrendo, ou pior. - disse, o encarando.

Ele desviou o olhar.

- Já pensou que Jason poderia ter nos traído? - murmurou.

Piper o olhou com espanto.

- Como pode pensar assim? - exclamou. - Ele é seu melhor amigo.

- Não. - Leo discordou, de imediato. - Ele era meu melhor amigo. E como você pode defendê-lo assim? Esqueceu-se do que ele te fez?

A filha de Afrodite respirou fundo.

- Leo, aquilo já passou - disse. - Estamos juntos agora, você e eu. E voltando para o assunto inicial, Jason jamais abandonaria Annabeth - ela falou com certa amargura.

Isso chamou a atenção de Leo. Por que ela ainda se preocupava com isso? Por que estava tão ressentida? Por favor, eles estavam juntos! Esquecera Jason. Quer dizer... esquecera, não é?

Um mão fria envolveu o coração de Leo, quando ele pensou numa terrível possibilidade.

Ele ficou de frente para Piper, e a encarou bem fundo nos olhos. Ela viu suspeita em seu olhar, e sentiu o pânico no peito.

- Você ainda o ama? - ele perguntou, num sussurro.

A moça não respondeu. Fitou o chão, como se de repente ele fosse muito interessante. Não podia olhar nos olhos de seu namorado, e confessar aquilo.

Mas ela não precisou responder. Ele já sabia. O simples fato de ela ter silenciado já lhe respondia. Leo sentiu os olhos arderem. Afastou-se de Piper, indo até a porta do quarto. Ele parou na soleira, e virou-se para ela, com os olhos vermelhos.

- Eu não vou desistir - afirmou. - Você vai me amar. Algum dia.

Deu as costas, e saiu do quarto. Piper sentiu as lágrimas caindo.


*********

Annabeth observava o horizonte. Lá estava, novamente, depois de anos, sobre a mesma árvore, acima da entrada do 13.

Jason desapareceu..., ela pensava, Estou sozinha novamente. As palavras se repetiam em sua mente. Pousou a mão, sobre o ventre, onde o filho de Jason crescia.

Ninguém sabia. Nem mesmo Jason, mas ela iria lhe contar. Na verdade, iria contar a todos, mas Jason desapareceu. As condições se tornaram menos favoráveis. Havia rumores de que Jason havia os traído. Ela tinha medo do destino de seu filho, se alguém superior como Percy, ou Reyna, ficassem sabendo da criança que carregava no ventre.

Talvez devesse contar a alguém. Não poderia manter aquilo só para ela, não para sempre. Além disso, Percy e Reyna tinham muito com o que se preocupar, para dar atenção a isso. As coisas iam mal. Will Solace, o filho de Apolo Sênior, fora encontrado morto naquela manhã. Provavelmente, ataque de teleguiada. Eles estavam mais frequentes, e o corpo estava completamente inchado.

O céu escurecia. Annabeth precisava voltar, mas odiava ficar debaixo da terra. Ela sabia que era para sua segurança, mas isso não a deixava feliz. Ela se sentia sufocada, presa. Em alguns momentos, ficava entre duas portas, sem saber a certa, e lembrava-se de Jano. E agora, que Jason sumira, ela tinha medo. Mas, apesar de tudo, era ainda pior ficar ali fora.

Levou um susto ao sentir uma mão em seu ombro. Virou-se assustada, mas encontrou um rosto bom e um pouco triste.

- Oi, Annie - disse Leo. - O que está fazendo aqui fora? É perigoso.

- Ah, não, é que... nada, Leo - ela respondeu, meio desajeitada. - Nada. Mas o que está fazendo aqui? Não deveria estar trocando juras de amor com Piper?

A expressão de Leo escureceu. Annabeth se perguntou o que ela havia dito de errado.

- Deveria, Annabeth - respondeu ele. - Deveria. Mas, respondendo a sua pergunta, eu estou aqui porque, bem, você sabe que as coisas não vão nada bem. Percy sabia que você estaria aqui, ficou preocupado de que algo lhe acontecesse.

Annabeth assentiu, entendendo.

- Eu só estava pensando - disse.

O filho de Herfesto deu um sorriso debochando.

- Não diga? - falou. - A filha de Atena, está pensando?

Ela riu.

- Ok... Hã, como está Piper?

Leo fez um careta.

- Eu suponho que ela esteja bem... muito, sem mim.

- Vocês brigaram?

Leo assentiu, mas não disse nada. Annabeth ficou em silêncio, não queria pressioná-lo, era óbvio que isso o machucava. Eles entraram no Distrito 13, sem dizer uma palavra. Inesperadamente, Annabeth mudou o curso para o quarto de Piper.

- Preciso falar com ela - e falou, quando Leo a olhou desconfiado: - Não se preocupe, não vou perguntar nada sobre vocês dois.

Chegando lá, a filha de Atena bateu na porta. Não houve resposta.

- Piper? - ela chamou. - Vou entrar, ok?

E entrou. Encontrou Piper deitada na cama, olhando para o teto. A morena levou um susto ao ver a loura.

- Annabeth! - exclamou. - Desculpe, eu não ouvi você.

A garota sorriu.

- Tudo bem Pipes... - sua expressão de tornou nervosa. - Hã, Pipes... tem uma coisa que eu queria te contar. É segredo, e quero que você não conte a ninguém.

- Tudo bem - Piper respondeu. Estava morrendo de curiosidade. - O que é?

Annabeth respirou fundo.

- Não posso mais manter isso só para mim... Eu estou grávida de Jason.

Annabeth esperava que a amiga ficasse feliz por ela, que ajudasse a escolher um nome, ou algo do tipo. Mas, quando os olhos multicoloridos brilharam, não foi de felicidade. Foi de raiva.

A filha de Atena paralisou, ao ver sua amiga Piper, a filha de Afrodite, empunhar Katoptris, pronta para esfaqueá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? Recomendações? Favoritos? Hein?
Espero que tenham gostado.
Beijos!