Make It Change escrita por


Capítulo 5
Réunions et jeu ouvert!


Notas iniciais do capítulo

olha eu nem demoreei, ESSE CAP TA TAOOOO BOOMM!!!
tipo eu curto o final dele, o proximo vai estar recheado de surpresas...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320339/chapter/5

Dorc’s POV

O prédio estava uma correria só. Tínhamos conseguido um arquiteto no preço acessível e agora, no mesmo dia os pedreiros já estavam trabalhando em ampliar o corredor com apenas três salas.

- Eu vou a agencia, verificar as modelos para a nossa primeira sessão – avisei para as garotas que conversavam com alguns funcionários – Tem como vocês deixarem as roupas separadas para amanhã? De manhã já vou com o fotografo até o Palácio fazer as fotos.

Elas concordaram, então peguei minha bolsa e sai do prédio, rapidamente descendo a escadaria em frente ao mesmo e parando o primeiro táxi que passou na avenida movimentada.

- Agência de modelos Dolores, por favor – pedi assim que entrei no táxi.

- Dorcas? Dorcas Meadowes? – o taxista gordinho falou enquanto acelerava o carro.

- Eu mesma – sorri enquanto digitava algumas coisas no meu celular, deixando Joey avisado de tudo. Já estava acostumado com as pessoas me conhecerem, mas em Paris e não em Londres... Mas tudo bem.

- Sou o Pedro, lembra-se de mim? – olhei para o retrovisor e pude ver, pela primeira vez, o rosto dele. Ele estava calvo, feio e dentes amarelados. Mas nada contra. Ele era tão lindo na adolescência.

- Pedro? No tempo do colegial namorava a Emmeline? – perguntei sorrindo vendo que este concordou – Nossa! Quanto tempo.

- Pois é. Você está tão diferente! Bonita... Não que não fosse antes, mas está mais ainda – ele se embasbacou me elogiando.

- Muito obrigada. Você também está mudado... – comentei não querendo falar que ele tinha piorado e não melhorado.

- O tempo me piorou, eu sei... São coisas da vida – falou enquanto parava em frente a um prédio pequeno. – 47 libras.

Peguei minha carteira e o entreguei o dinheiro já saindo do carro.

- Foi um prazer te reencontrar, Pedro – sorri acenando para ele.

Como esse mundo é pequeno, em?

Suspirei e adentrei o pequeno prédio a minha frente. A recepção era pequena, e li em uma placa que a agencia ficava no 3º e ultimo andar. Entrei no elevador e apertei o botão do mesmo, logo sendo deixada no andar certo.

Olhei o local vendo que não tinha porta e o elevador era um tipo de porta. Duas mesas postas no local e uma porta maior mais a frente. Atrás das duas mesas se encontraram duas mulheres que mexiam distraidamente nos seus respectivos computadores.

Pigarreei e atrai a atenção das duas me encaminhado até a que estava do meu lado esquerdo.

- Aqui é a Agencia da Dolores? – perguntei pegando minha pasta dentro da bolsa.

- Sim, é só entrar! – ela avisou sorridente.

Confirmei e fui em direção a porta maior de madeira envernizada. Empurrei a mesma encontrando uma sala enorme! De um lado algumas araras, do lado disso alguns daqueles guarda-roupas ambulantes com várias roupas penduradas, um espelho do teto ao chão no canto da sala. Tapete felpudo na frente do mesmo. Do outro lado uma mesa com uma senhora muito bem arrumada atrás dela. E alguns sofás espalhados pelas salas.

- Senhora Dolores? – chamei pela mulher que me olhou toda pomposa e me chamou com a mão para sentar-me a sua frente e assim o fiz.

- Você deve ser Dorcas Meadowes, da Mode Beauté Magazine, certo? – perguntou retirando seus óculos.

- Isso mesmo... Vim caçar algumas modelos, como combinamos por telefone ontem à noite. – avisei enquanto ela me entregava duas pastas e eu entregava a pasta com os contratos para que ela assinasse.

- Você pode levar os catálogos para casa e decidir com calma, telefone para as que escolherem e combine que vocês vão se encontrar amanhã. Já avisei todas sobre isso. – ela avisou-me enquanto assinava toda a papelada.

- Certo, elas estarão em boas mãos – anunciei me levantando com os catálogos em mãos e já pegando a pasta com os contratos que ela já tinha terminado. – Muito obrigada Dolores.

- Eu que agradeço Dorcas – ela me estendeu a mão e a apertei.

Sai da sala e rapidamente sai do prédio. Observei que do outro lado da rua tinha uma cafeteria... Ótimo.

Atravessei a rua rapidamente e entrei na cafeteria ouvindo o sininho da porta anunciar minha chegada. Balancei a cabeça negativamente rindo fraco e me sentei em uma mesa qualquer abrindo os dois catálogos. Precisaria de 15 modelos para a nova coleção verão, que faríamos as fotos amanhã em frente ao Palácio, e em cada catalogo tinha em torno de umas 30 meninas.

- Você deseja pedir? – tornei meu olhar para cima onde um garoto de no máximo 16 anos usava o uniforme do café, segurava um bloquinho em mãos e uma caneta.

- Um mocca médio, gelado, por favor – sorri vendo-o anotar o pedido e sair em direção ao balcão.

Voltei minha atenção aos catálogos. Todas eram incrivelmente lindas, com o ar britânico estampado em casa rosto ali. Os corpos magros e alongados, as poses comuns de modelos. Rapidamente já tinha escolhido as 15 que participariam do ensaio.

Terminei meu café que já tinha sido entregue e fui até o balcão pedindo mais três moccas médios e gelados para a viagem. E enquanto pagava tudo alguém esbarrou em mim sem querer, eu sei que sim e derrubou os catálogos no chão.

- Oh, desculpe, eu estava distraído e não te vi – falava o cara apressado enquanto me devolvia as pastas.

- Não tem problema – sorri conformada.

- Espera... Eu te conheço – ele disse mexendo nos cabelos de um jeito Potter. Sabia que aquele rosto não me era desconhecido.

- Bom... Muita gente me conhece – comentei não dando pista de que sabia que era James na minha frente.

- Dorcas... Sempre tão modesta – James disse rindo enquanto me puxava para um caloroso abraço. – Eu vou te abraçar para perder a vontade de te matar que tenho guardado durante dois anos. – engoli em seco devolvendo o abraço.

Que falta James Potter me fazia.

- Não me culpe se eu tinha um futuro planejado em Paris – sorri sem mostrar os dentes, confusa com a situação.

Acho que chegou a hora de abrir o jogo...

- Moça seu pedido – o carinha do balcão falou e peguei os três cafés gelados.

- Você tem um tempo para uma conversa? – James perguntou enquanto pedia o seu café.

- Eu tenho... – olhei o meu relógio de pulso – Pouco tempo.

- 15 minutos e te libero – avisou me arrastando até uma mesa para podermos sentar.

- Certo, comece o bombardeio de perguntas – suspirei rindo.

- Eu não sei nem por onde começar – ele soltou um riso nervoso. – Minerva nos contou que vocês voltaram a trabalho e também nos contou sobre Harry e Cassie...

Engoli em seco novamente... O que eu falaria?

- É...

- Dorcas, porque vocês foram embora? – seu rosto antes calmo ficou sério, curioso e preocupado.

- Nossos pais conseguiram um ótimo emprego para nós em Paris e mesmo se tudo fosse diferente, nós iriamos. Já estava decidido. – contei.

- E porque não nos falaram? Nós iriamos apoiar vocês, Dorcs – ele disse usando meu apelido, o que me causou um arrepio e um aperto repentino no peito.

- As meninas preferiram manter segredo, pois se contássemos a gente sabia que iriam atrás. Remo foi o único que soube e foi atrás, não queríamos que vocês fizessem o mesmo e também sobre a gravidez... Elas não contaram, pois sabiam que o futuro da empresa Potter/Black estava na mão de vocês, então elas não quiseram atrasar as suas vidas com as crianças... – falei quase sussurrando, ainda era difícil relembrar.

- Isso nunca atrasaria nossas vidas! – James reclamou revirando os olhos. – Mas Lilian e Marlene são mais teimosas que outra coisa, não teria como contornar a situação mesmo...

- Ainda bem que você sabe – sorri fraco.

- Obrigada por me contar isso loira – riu segurando minhas mãos em cima da mesa. – Mesmo que passem pouco tempo aqui, não fujam mais! Vocês não tem noção de como fazem falta.

- Marlene e Lilian não estão querendo ver vocês nem pintados de ouro... Mas eu posso te passar o nosso endereço, sei que você está louco para conversar com a Lily. – falei pegando um pedaço de guardanapo e uma caneta na minha bolsa anotando o nosso novo endereço e o numero de cada apartamento, juntamente com nossos telefones. – Elas vão me matar, mas é por uma boa causa.

- Obrigada novamente.

- Eu preciso ir agora James, muito trabalho pela frente. – avisei enquanto me levantava e ele fazia o mesmo deixando dinheiro em cima da mesa – Foi muito bom te reencontrar, Potter.

- Foi bom te reencontrar também, Meadowes. – falou bagunçando meu cabelo como fazia na nossa adolescência.

Acenei para ele e entrei em um táxi voltando para a revista.

Não contaria isso para Lily e Lene nem morta, elas se surpreenderiam. E como sei que James iria contar para Sirius assim que o encontrasse, os dois como não aguentam ficar esperando, iriam hoje mesmo atrás das meninas no nosso endereço.

Estaria colada na porta de cada uma para saber o que aconteceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM PARA SABER O QUE VAI ACONTECER NOS PROXIMOS CAPITULOSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!