Mysteries Of An Immortal Love escrita por Pequena Cullen, Anaísis, SweetBia


Capítulo 15
Loucura II


Notas iniciais do capítulo

Yeah galera, desculpe a demora para postar, estava tentando fazer o melhor capitulo para leitoras tão legais.
Obrigada Diana, pela gentil recomendação, suas palavras me motivaram a escrever de um jeito inimaginável. O capitulo é dedicado a você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317749/chapter/15

POV. Alice

Era exatamente como dezessete anos atrás, esperávamos Edward, aflitos procurando por respostas, o futuro era tão confuso quanto a uma década e meia, as decisões tomados hoje iriam afetar a todos, era incrível como destino gostava de me mostrar que eu não era nada comprada ao seu poder.

–Alice você tem certeza que não consegue ver nada? –Rosalie me perguntou pela sétima vez desde que chegamos.

–Rose eu já disse! O futuro não está nítido! Por que essa seu surto súbito de preocupação de Edward está me parecendo culpa? –Eu disse nervosa.

–Alice! –Esme me repreendeu Rose não responde limitou-se a dar de ombros e desviar o olhar.

Todos na sala estavam nervosos, Nessie, Jacob e Seth haviam saído, Reneesme estava a ponto de um colapso nervoso sem noticias de seu pai, Jacob e Seth resolveram da uma volta para acalma-la.

–Amor? Não tem nada mais nítido nas suas visões? –Jasper perguntou, eu respirei fundo e me concentrei em organizar os borrões, fechei os olhos.

–Eu vejo algo. –eu disse e apertei meus olhos como se isso fosse dar mais clareza à visão.

–O que é querida? –Esme perguntou se aproximando.

–Eu vejo... Chuva... É o tumulo de Bella em Forks, há uma pessoa chorando sobre ele, alguém está abraçado a quem chora, consolando-a. Mas sinto que há mais alguém na visão, não consigo vê-la, mas posso sentir. –eu disse e abri os olhos, todos estavam atentos as minhas palavras.

–O que isso quer dizer?- Emmett perguntou.

–Eu queria saber Emm, mas não consigo ver. –suspirei, todos voltaram as suas posições originais, Emmett com Rose no seu colo, sentados na poltrona, Jasper e eu no sofá e Esme de pé no meio da sala.

Comecei a me lembrar de Bella, depois que ela morreu, eu simplesmente perdi uma parte de mim também, me senti uma covarde não a apoiando como Rose na gravidez, ela precisou de mim o tempo todo e eu apenas me afastava, como uma covarde, pensando apenas em mim. Lembrei-me de um momento especifico algumas semanas antes dela partir.

Flashback on:

Eu estava tentando evitar falar com Bella desde cedo, chegar perto dela me deixava cega. O futuro simplesmente sumia, e eu odiava aquilo, mas todos pareciam perceber que ela queria falar comigo e sempre deixavam brechas para eu ficar sozinha com ela.

–Alice? –ela me chamou com a voz fraca de sempre quando eu subia as escadas o mais rápido possível para ela não me ver, mas então mordi o lábio e dei minha volta.

–O que foi Bella? Precisa de alguma coisa? Posso chamar o Carlisle se quiser. –eu disse, mas ela negou com a cabeça.

–Eu quero falar com você. –ela disse.

–Pode dizer. –eu respondi

–Apenas sinto falta das nossas conversas... –ela disse mordendo o lábio inferior, eu não respondi e deixei meu rosto sem qualquer emoção.

–É só isso Bella? –perguntei delicadamente sem querer ser mal educado. Mas ela se encolheu envergonhada.

–Não vou tomar seu tempo Alice só queria te dizer uma coisa. Obrigada. –ela sorriu fraca.

–Pelo que Bella?

–Por ter sido minha amiga, por me apoiar... E me desculpe por fazer você sentir dor, eu queria não ser um desconforto para todo mundo... –Bella olhava para chão.

–Eu que agradeço, me desculpe por isso, apenas... Não consigo. –eu que estava envergonhada agora, amava minha amiga, daria minha vida por ela... Mas não conseguia.

–Mas me prometa uma coisa. –ela disse baixinho.

–O que quiser Bella.

–Cuide dele! –ela disse tocando a barriga enorme, quando eu abri a boca para protestar. –Sei que vocês acreditam que eu consigo, mas se eu não conseguir quero que ele possa contar com a madrinha. –ela sorriu calorosa para mim.

–Eu serei a madrinha dele?

–Você e Rose, Jasper e Emmett como padrinhos. Mas você promete?

–Prometo.

Flashback off.

Os minutos foram passando lentamente, eu peguei uma folha de papel e lápis na minha mochila e comecei a desenhar a cena que eu havia visto, tentando esquecer o que eu havia renegado minha melhor amiga quando ela mais precisou. Então todos nós sentimos o cheiro de Edward, Esme corre até a porta para abri-la, nós ficamos sentados onde estávamos.

–Filho?-ela o chamou, espantada. Edward estava ensopado e cheio de lama, ele caiu de joelhos no chão, todos ficaram espantados, Edward estava... Chorando. Fazia quase vinte anos desde a ultima vez que ele havia demostrado tristeza.

Edward não respondeu, estava hiperventilando. Eu me levantei e fui até ele, ajoelhei-me a sua frente, ele desviou o olhar e tentou reprimir o soluço, eu segurei nas mão deles e perguntei:

–Edward, o que aconteceu?

–Eu a vi Alice, por Deus, eu a vi! Ela estava na minha frente, era seu espirito! Estou enlouquecendo! –ele disse.

–Ela quem?-perguntei de maneira gentil.

–Bella. –eu congelei por alguns segundos e o ajudei a se levantar. Ele se controlou nesse tempo.

–Como isso é possível Edward? –Emmett questionou a sanidade do meu irmão.

–Eu não sei Emmett! Eu queria saber, mas não sei. Quando eu estava a caminho de Voltera ela apareceu. É tão nítido, mas ao mesmo tempo tão embaciado... – Edward tinha olhos frenéticos, só o vi assim quando Bella morreu.

–Você vê algo Alice? Por Deus você vê algo? –ele disse pegando meus braços e me balançando, eu me afastei, mas ele não parecia se dar conta de seus atos, parecia alheio ao seu corpo tremendo e a sua sujeira.

–Tudo depende de você Edward, suas escolhas a partir de agora é que vão controlar o futuro, tudo está incerto. - decidi esconder dele minha visão mais nítida.

–O que farei? Eu estou tão... Perdido. – Eu podia sentir isso, não era necessário ter os poderes de Jasper para conhecer.

–Filho, eu te entendo que você esteja abalado, mas somos sua família estamos aqui para te ajudar. -Esme disse e o abraçou ignorando a lama que o cercava.

–Ahh mãe, estou sujando tudo a minha volta.- Edward estava aos poucos se dando conta de seus atos.

–Me perdoem por isso... Obrigado Jasper. - Olhei para meu companheiro e percebi o esforço que ele estava fazendo para manter Edward bem.

–Filho, você pode nos explicar isso direito? –Esme perguntou envergonhada, tentando não ser evasiva e Edward retornar a seu estado de antes.

–Eu não sei explicar mãe, ela estava lá, na floresta, sua forma tinha a densidade de nevoa, eu pude escutar sua voz. Ela me disse o que fazer.

–O que vai fazer? –perguntei curiosa.

–Não irei cometer os mesmos erros do passado, não irei ignora-la. –Edward disse e eu sorri.

–Tire esse sorriso do rosto Alice, eu estou indo embora.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Bia: Jesus, que capitulo é este? Está perfeito!

Mas por outro lado, ainda me dá uma coisinha má com a curiosidade que fiquei.

Coitada da Alice, não sabia que ela tinha ficado com tantos remorsos, se bem que até tem razão, ela devia ter passado mais tempo com a Bella antes que ela morresse e ajudado-a.

Own o Edward está a ficar maluco, se quiseres vir cá para casa eu posso ajudar-te.

Vá malta toca a comentar muito e recomendar tambem que os dedos não caem e além disso eu tenho uma séria alergia a fantasmas ;)

Bjs

N/A: Obrigada pelos comentários, sigam o exemplo da Diana e recomendem.
Leitoras novas sejam bem -vindas.
Espero que tenham gostado e até o próximo capitulo seus lindos