A Golpista escrita por Bru20014


Capítulo 13
Tranquilidade, será isso possível?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31768/chapter/13

Tranqüilo. Era um lugar tranqüilo. Era um campo lindo cheio de girassóis e tinha uma linda garotinha correndo até mim. Ela tinha os cabelos da cor dos de... Bom, Edward e os olhos castanhos como os meus. Mas também... Espera, ela era morena, morena como o Jake, mas mesmo assim era linda. Não importa quem fosse o pai, ela é linda...


 


“Bella?” Ouço uma voz familiar me chamar, mas não posso reconhecê-la.


 


E com isso aquele lugar tranqüilo desapareceu me forçando abrir os olhos e descobrir que tudo não passou de um sonho lindo. A primeira coisa que vejo ao abrir os olhos é Carlisle com seu jaleco branco. Olho em volta e percebo que estou em um quarto de hospital. E então me lembro do que me trouxe aqui... A briga estúpida de Edward e Jacob, então pergunto desesperadamente à Carlisle: “E o meu filho?!”


 


Carlisle sorri e diz: “Está perfeito e com saúde.”


 


Uma onda de alívio enorme atravessa todo o meu corpo. Com os olhos cheios de lágrima passo a mão em minha barriga.


 


“Mas, eu acho que ainda necessito de uma explicação, não é Bella?” Me pergunta Carlisle.


 


“Verdade.” Digo sem encará-lo “Todos merecem uma explicação.”


 


“Mas não agora, ok?” Me diz Carlisle com um sorriso terno nos lábios “Quando estiver melhor pode nos contar o que quiser.”


 


“E irei.” Digo “E o Edward e o Jacob?”


 


“Ah, tratei de deixar aqueles dois bem longe de você!” Diz Carlisle.


 


“Ainda brigam?” Pergunto.


 


“Não, estão arrasados.” Diz Carlisle “E parecem até conversar tentando chegar a alguma solução.”


 


“Você poderia mandá-los entrar?” Pergunto “Gostaria de falar com os dois.”


 


“Tem certeza?”


 


“Tenho.”


 


“Vou chamá-los, então.” Carlisle sai pela a porta e cerca de cinco minutos depois há uma batida na porta.


 


“Entra.” Digo e imediatamente entram Jacob e Edward como dois cães com o rabo entre as pernas.


 


“Bella...” Começa Jacob, mas eu o paro.


 


“Quero dizer, em primeiro lugar, que isso não foi culpa de vocês.” Disse “E sim minha. Eu agi de maneira errada tendo ficado com o Edward enquanto namorava Jake e continuado a namorar Jake mesmo sabendo da possibilidade de ainda estar apaixonada por Edward.”


 


“Bella, é culpa minha.” Diz Edward “Não devia ter dado em cima de você enquanto namorava Jacob.”


 


“Para Edward!” Diz Jake de cabeça baixa “Foi culpa minha. Eu devia ter percebido que Bella gostava de você e não de mim.”


 


Que ótimo. Depois de tanto colocar a culpa um no outro agora vão brigar para dizer que eles mesmos que são os culpados. Desisto de entendê-los... Desisto de entender a mim mesma.


 


“Eu amo você sim, Jake.” Me ouço dizer e imediatamente Edward faz uma cara como se tivesse acabado de ser apunhalado no peito, então me viro para ele e digo: “Também te amo, Edward. E é por isso que não vou ficar com nenhum dos dois.”


 


“Como?” Os dois perguntam abalados.


 


“Esse filho pode ser meu!” Diz Edward.


 


“E meu também!” Diz Jacob.


 


“Nós não podemos viver sem você...” Diz eles dois ao mesmo tempo, e então apenas Jake continua “Então topamos dividi-la se for preciso.”


 


“O que?” Pergunto incrédula “Me dividir? Como assim? Vão criar uma tabela disponibilizando os dias da semana que eu durmo com um ou com outro? Vocês piraram?”


 


“Vamos pirar se você nos deixar.” Diz Jake e posso vê, pela cara dele, que Edward não concordava com essa história de dividir e para ser honesta nem eu.


 


“Jake, não vou topar ser dividida como um objeto.” Digo.


 


“O que propõe, então?” Ele me pergunta.


 


Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Edward se impõe: “Eu pensei em conquistar.”


 


“‘Conquistar’? Isso não vai dar certo.” Diz Jake, mas eu não vejo bem assim.


 


“É isso.” Digo “Quem me conquistar primeiro, independente de quem seja essa criança, me terá.”


 


“Mas...” Jake tentava descordar, mas interrompo-o.


 


“Está decidido.” Digo e Edward completa: “Quem não gostar da idéia, desiste.”


 


Jake fuzila Edward com seu olhar e então antes que pudessem dizer qualquer palavra de agressão, disse: “Se vocês brigarem, tanto no braço quanto verbalmente, não fico com nenhum dos dois. E sumo com essa criança junto.”


 


“Por mim, fechado.” Diz Edward sorrindo, já podia vê que ele via isso como um jogo. Será que tomei a decisão certa?


 


“Fazer o que...” Diz Jake.


 


“Que o jogo comece.” Diz Edward à Jake, que treme um olho de raiva.


 


“Edward!” Digo “Cuidado com que fala, provocações geram brigas.”


 


“Eu sei.” Diz Edward “Não irá se repetir.”


 


Ta bom. Se Edward acha que me engana, ele está muito enganado, mas preciso arriscar nisso. Essa também será a única maneira de saber qual dos dois eu amo mais. Se é que amo mesmo os dois... Ah! Isso está me deixando confusa.


 


 


 


 


Fui liberada do hospital cerca de dois dias depois da minha internação e tive que explicar aos Cullens e aos Blacks o que eu tinha com Edward. Não foi tão ruim como imaginei que seria. Uns me odeiam, outros ainda se simpatizam comigo. Billy Black e seus filhos me odeiam como, acho, que ninguém jamais me odiou antes. Mas Alice, Esme, Carlisle, Emmet e Jasper ainda gostam de mim... E Rosalie?


 


Bom, ela vai sempre me odiar.


 


Fiquei emocionada por tanto Edward quanto Jacob terem me dado um super apoio quando contei tudo a todos. Principalmente da parte de Edward, ele me apoiou mais do que Jacob, mas é compreensível o quão difícil isso deve ser para Jacob Black.


 


No momento estou num quarto de hóspedes descansando as minhas pernas ligeiramente inchadas e amanhã começarei o pré-natal acompanhada dos dois possíveis pais do meu filho. Sabe, que estou começando a gostar disso? Sei lá, talvez possa reconsiderar a idéia dos dois me dividirem...


 


Deus! No que estou pensando?!


 


De jeito nenhum! Ser dividida nunca! Nunca e nunca!


 


Sou acordada de meus pensamentos por uma batida na porta. Mando entrar e Renée entra. Imediatamente reviro os olhos, não estou com a mínima paciência para ela.


 


“O que você quer?” Pergunto.


 


“Precisa me tratar com essa hostilidade, Isabella?” Ela me perguntou mesmo isso? Ai, que cara de pau!


 


“Sem comentários, Renée.” Digo.


 


“O que foi que te fiz, Isabella?” Pergunta Renée.


 


“O que foi que ‘você’ fez?” Pergunto incrédula e respondo: “Nada. Você apenas me usou para ganhar seu dinheiro fácil e o que eu recebia em troca como agradecimento? Patada!”


 


“Eu sinto muito se fui dura com você, Bella, mas nunca quis que cometesse o mesmo erro que eu...”


 


“Não precisa mais uma vez jogar na minha cara, mãe, que eu fui um erro.” Digo e posso vê Renée se encolher como se tivesse levado um soco no estômago.


 


“É, parece que não vou mesmo conseguir conversar com você, não é Bella?” Ela diz “Eu só ia te dar um conselho que ia entrar por um ouvido e sair pelo o outro, não é mesmo?”


 


“Exato.” Digo friamente “Ah, e você não me dá conselhos. Apenas broncas.”


 


Renée ia falar algo, mas desiste e sai pela a porta dizendo: “Boa noite.”


 


Sinceramente, espero que ela vá embora e me deixe em paz. Ela que vá ficar com o Volturi dela e me deixe aqui na minha. Sozinha tentando pensar em como irei escolher um daqueles dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno, eu sei, mas o próximo será melhor! Bjss!!