Percy Jackson E A Legião De Heróis escrita por Daughter of Apolo


Capítulo 14
Capítulo 14 - Cuidados.


Notas iniciais do capítulo

Nota: Ponto de vista de Annabeth Chase
Estou aqui para agradecer a todos os reviews que deixaram em todos os capítulos.
Agradecer também a Rachel Chase Jackson pela perfeita recomendação!! ameeei.
E peço aos 36 leitores, alguns fantasmas se manifesteeem, preciso de vocêss!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315707/chapter/14

Quando abri meus olhos, eles ardiam como fogo, enxerguei tudo embaraçado e fechei novamente eles. Acho que aquele maltido monstro tinha veneno nas garras e afetou até meus olhos. Estou preocupada com o garotinho, apesar de dizer o tempo todo que não precisava de ajuda e muito marrentinho, ele era como eu. Os olhos entregavam-o quem era.

Em uma nova tentativa abri meu olhos e dessa vez enxerguei com clareza. Percy estava ao meu lado, segurando minha mão com os olhos vidrados em mim. Confesso que fiquei aliviada, ele era a pessoa que eu gostaria de ver quando acordar-se, sem dúvidas:

– Oh minha sabidinha, você está bem? eu estava morrendo de preocupação.

– Estou bem melhor seu Cabeça de alga, me diga onde está o garotinho.- Tentei me levantar e Percy não deixou.

– Ah ah, - advertiu. - Repouso! Ele está lá em baixo, estão cuidando de falar tudo.

– Viajamos quando?

– Bahia?

– Sim.

– Quando você estiver melhor.

– Eu estou melhor!

– Não, eu não vou sair de um local seguro sem ter a certeza que está realmente bem. Não vou arriscar.

– Mas Percy, me sinto mais disposta, meu ferimento não dói e nem meus olhos podemos partir hoje a noite.

– Se a Ana permitir, vamos. Mas se ela dizer que não, sem chances.

– Poxa... - Fiz biquinho.

– Não faz isso...

Continuei com o biquinho.

Ele subiu na cama e sentou ao meu lado, colocou os braços em minha volta e me trouxe para perto dele. E me beijou, eu amava quando ele fazia isso. Me surpreendia.

No final do beijo eu fiquei com rosto colado ao dele, a pele dele tinha uma temperatura tão agrádavel, como o mar. Ele ficou balançando a cabeça fazendo nossos narizes baterem, como um beijo de esquimó sabe? ficamos rindo.

– Tenho medo de te perder. - Desabafei.

– Você nunca vai me perder. - Abracei ele bem forte afogando meu rosto sobre o peito dele, eu estava com vontade de chorar.

– Eu sei que você não tem culpa, mas aquela filha de afrodite ta louquinha por você. - Continuei com a cabeça baixa.

– Acho que não, não se preocupe com isso. - Ele falou frio. Diferente

Ficamos em silêncio, ele ficou mechendo nos meus cabelos. Ana entrou no quarto toda sorridente e radiante (como sempre):

– Então você está melhor? - Perguntou Ana.

– Acho que sim. - Respondi

– Examine ela - Percy pediu.

– Aham - E começou a tocar meu pescoço, olhar meu ferimento (que não havia mais nem sinal dele) olhou a linha d'água dos meus olhos.

– Parece está tudo bem, pode se levantar Annabeth?

Me levantei e fiquei em pé, sem nenhum esforço.

– Bom, acho que ela está bem! Se até hoje a noite, você estiver estável. Viajaremos. - E se retirou do quarto.

– Ouviu? - Falei.

– Ouvi, doninha razão.- E selou nossos lábios.

Decidimos descer, ele pegou na minha mão e fomos ao encontro dos outros.

Estavam todos reunidos na sala, com mochilas prontas e tudo mais. Os gêmeos estavam descutindo com Nico, por que eles queriam que ele vestisse algo que estivesse na moda e Nico ficava falando em voz baixa " Não vou mandá-los para o tártaro" e ficava repetindo isso.

Notei a pupila dos olhos de Percy se expandirem ficando quase do tamanho da sua íris quando Victória Daylight ( vulgo: A Nojenta. ) olhou para ele. Tentei desviar a sua atenção, mas foi em vão. Eu estou com medo de perder meu Percy para aquela vagabunda qualquer.

Sentamos ao lado no novo casal e Percy não tirava os olhos de Victória e eu estava muito incomodada. Todo mundo estava percebendo isso. Me acalmei quando o garotinho chegou em mim e falou:

– Fico muito feliz em esta bem, senhora. - Falou dando um sorriso meio de lado

– Sim, estou muito bem, obrigada por se preocupar. - Retribui

– Muito obrigado, eu não deveria dizer que não precisava da sua ajuda lá na rua. Agora eu sei quem eu sou, quer dize, mais ou menos. Eu não sei quem é meu pai ou minha mãe, você sabe?
- Gostaria muito que fosse quem estou pensando, mais cedo ou mais tarde no acampamento iremos descobrir.
Ele sorriu.
- Gostei de você, seu nome é Annabeth não é ?
- Sim, e o seu ?
- Fernando ou Fernandinho, você que sabe. - Saiu e se sentou ao lado de Grover, fazendo mil perguntas.
- Ele me lembra você. - Leo falou dirigindo-se a mim.
- Também acho.
Victória Daylight quase teve um troço quando soube que iriamos de ônibus para a Bahia, disse uma lista de coisas que aconteceria com ela ...:
- (...) E além de tudo, vai borrar minha maquiagem com o calor escaldante.
- Ótimo, então vá sozinha, sem nenhuma proteção de avião ou seja lá o que quer e seja atacada e vá para o tártaro. - Ironizou Nico.
- Você morre de amores por mim, só pode garoto - Olhou nos olhos de Nico.
- Nem vem artículada, não caiu nessa não!
Depois de algumas conversas, decidimos ir hoje para a Bahia, longe mas preciso. O pai de Sarah nos levou para rodoviária mais uma vez. Fizemos todo o processo das compras de passagens e esperando uns 20 minutos.
O ônibus era gigante e confortável, achei muito estranho o fato de só ir nós e um homem por volta dos seus 35 anos vestido de palitó. Um ônibus normal geralmente em 2 assentos mas esse tinha três... bem, nos organizamos, sabendo que iria sobrar lugares.
Eu, Percy e Fernando ( que pediu de um jeito super fofo para sentar conosco.), Leo, Ana e Steph que antes mesmo de ligar o motor já roncava, Obum e Grover ficaram sozinhos debatendo sobre as auras dos monstros e algo que estava incomodando eles. Amanda Sales, Sarah Rooks ( que já estavam bastante próximas.) e Nico que falava " Melhor ficar com duas garotas, do que um casal apaixonadinho, sátiros que cheiram a bodes e principalmente do que as barbies ambulantes." certa parte concordei com ele.
Leo e Ana estavam no assento ao lado, eu achava lindo o jeito que ele tratava ela, era carinhoso e gentil. Nunca vi ele assim antes. Nunquinha!
- Estou cansado sabidinha, se incomoda em eu dormir uns 20 minutinhos ? - Falou olhando para mim com os olhos baixos de tão cansados.
- Mas é claro que não Percy, deite a poltrona. Se quiser eu tenho um travesseiro aqui na minha bolsa.
- Ajudaria bastante. - Disse exausto.
Peguei meu travesseiro favorito que carregava sempre nas minhas missões. Dei para ele se virou posição contrária e eu fiquei alisando os cabelos finos e negros dele. Quando ele finalmente pegou no sono, eu encostei minha cabeça:
- Parece que você gosta mesmo dele. - Fernandinho falou.
- Gosto pra valer. - Sorri.
- Você parece muito mais centrada do que ele e diferente também, mas isso faz com que vocês se encaixem e completam um e o outro. Assim como o menino do fogo e a menina do sol. - Explicou
- Sábias palavras, aprendeu com quem falar assim? - Perguntei curiosa.
- Ninguém sabe? eu fui abandonado e me colocaram em um abrigo de órfãos, mas eu não aguentei e sair, exigem demais do meu comportamento. E eu aprendi isso e muitas coisas na rua, vi coisas de todos os tipos, tanto ruins como boas. - Sorriu e imaginei o que aquela criança que só tinha 8 anos já tinha passado.
- Está cansado? - Perguntei poupando-o
- Demais.
- Durma, eu fico acordada olhando vocês dois.
- Obrigado senhora.
E fechou os olhinhos tempestuosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? eu adorei, beijãaao espero os reviewws.
Adoro fernandinho é tão espertinho e falante *-*